Carregando...

Microsoft lembra da retrocompatibilidade após o anúncio do PlayStation Classic

Alguns anos após o lançamento do NES Classic Edition, várias empresas lançaram seu próprio console “clássico”. E temos uma surpresa, agora a Sony anunciou seu próprio console retrô, o PlayStation Classic, que chegará ao varejo ainda este ano.

O console será uma versão miniaturizada do primeiro PlayStation, chegando a cerca de 45% menor que a do original. Embora o console chegue com 20 jogos, a empresa não anunciou a lista completa de títulos, mas deu uma amostra do que podemos esperar, listando títulos como Final Fantasy VII, Jumping Flash, Ridge Racer Tipo 4, Tekken 3 e Wild Arms.

O console parece ser alimentado por uma porta USB Type-C e saída via HDMI. O PlayStation Classic incluirá dois controles. Estará disponível em vários varejistas a partir de 3 de dezembro.

É uma surpresa realmente, pois a própria Sony já tinha declarado que a retrocompatibilidade do Xbox One era muito comentada, mas pouco usada. Entretanto, a Microsoft rebateu tal acusação ao afirmar números expressivos.

Após o anúncio do PlayStation Classic, a Microsoft lembrou no tweet acima que o Xbox One não precisa disso, pois já existe a retrocompatibilidade com mais de 500 jogos do Xbox 360 e Xbox Original disponíveis agora mesmo. Além disso, muitos títulos são otimizados para o Xbox One X (4K) e ganharam uma qualidade de um remaster.

Para finalizar, a Microsoft ainda lembra que tudo isso é gratuito, você não precisará comprar um console para isso.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.