Carregando...

Microsoft libera atualização de junho para Xbox One; veja o que muda!

A atualização do sistema de junho de 2020 acaba de ser liberada pela Microsoft para o Xbox One. Aqui no Windows Club você pode descobrir as novidades, e dessa forma ver o que muda! A Redmond sempre disponibiliza novidades mensais para manter o seu console em constante evolução.

O Xbox Update para junho de 2020 oferece gerenciamento simplificado de bibliotecas digitais e muito mais. Todos os proprietários do Xbox One receberão a atualização ainda hoje. É melhor verificar as configurações para ver se você pode baixá-lo diretamente.

Muitos jogadores do Xbox usam uma biblioteca de jogos digital e baixam títulos para seu console através de assinaturas como o Xbox Game Pass, Xbox Live Gold ou EA Access. Neste mês, a equipe do Xbox adicionou uma primeira atualização que facilitará o gerenciamento da crescente coleção de jogos digitais. A atualização de junho de 2020 já está disponível e inclui melhorias no gerenciamento de jogos digitais, clubes oficiais verificados e muito mais.

Gerenciamento de jogos digitais

As coleções de jogos atuais geralmente são uma mistura de jogos reproduzidos em um disco, comprados em uma loja digital ou baixados com uma assinatura como o Xbox Game Pass. Todos esses ótimos jogos podem dificultar a decisão de quais jogos manter localmente se, por exemplo, você ficar sem espaço. A atualização de junho de 2020 adiciona sobreposições aos blocos de jogos em “Meus jogos e aplicativos”, “Página inicial” e “Guia” para facilitar a visualização rápida de onde você comprou um jogo. Esta versão suporta jogos das assinaturas Xbox Game Pass, Xbox Live Gold e EA Access.

Celebre sua assinatura

A assinatura do Xbox Game Pass ou os membros do Xbox Live Gold agora também verão um emblema ao lado do seu gamertag em Hamo e no Guia que destaca essas assinaturas. Isso ajudará os membros do Xbox Game Pass a encontrar seu conteúdo relacionado a assinaturas mais facilmente. Quando um novo membro ingressa, o console adiciona o bloco de conteúdo do Xbox Game Pass na parte superior do painel do Xbox One para que você possa começar a descobrir novos jogos imediatamente.

Clubes oficiais são verificados

A equipe do Xbox está sempre procurando maneiras de reunir jogadores, e eles adoram ver como os clubes ativos no Xbox One cresceram desde o seu lançamento. Desde a sua criação, surgiram uma variedade de clubes oficiais e de fãs que fornecem casas para comunidades dentro do ecossistema do Xbox.

Mas como os clubes oficiais diferem dos clubes de fãs? Os clubes oficiais são fundados e gerenciados por desenvolvedores de jogos e seus gerentes comunitários e servem como fonte oficial de informações e atualizações. Em todos os clubes do Xbox, pode ser difícil dizer imediatamente se o clube que você tem à sua frente é um clube oficial. Um selo de verificação (similar ao Instagram, Twitter, etc.) foi adicionado para facilitar a visualização de quais clubes são gerenciados diretamente pelos desenvolvedores.

Abaixo, confira imagens da nova atualização:

A equipe do Xbox está constantemente trabalhando para melhorar sua experiência de jogo no Xbox One e fará novos anúncios nos próximos meses.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.