Microsoft libera atualização de junho para Xbox One; veja o que muda!

A atualização do sistema de junho de 2020 acaba de ser liberada pela Microsoft para o Xbox One. Aqui no Windows Club você pode descobrir as novidades, e dessa forma ver o que muda! A Redmond sempre disponibiliza novidades mensais para manter o seu console em constante evolução.

O Xbox Update para junho de 2020 oferece gerenciamento simplificado de bibliotecas digitais e muito mais. Todos os proprietários do Xbox One receberão a atualização ainda hoje. É melhor verificar as configurações para ver se você pode baixá-lo diretamente.

Muitos jogadores do Xbox usam uma biblioteca de jogos digital e baixam títulos para seu console através de assinaturas como o Xbox Game Pass, Xbox Live Gold ou EA Access. Neste mês, a equipe do Xbox adicionou uma primeira atualização que facilitará o gerenciamento da crescente coleção de jogos digitais. A atualização de junho de 2020 já está disponível e inclui melhorias no gerenciamento de jogos digitais, clubes oficiais verificados e muito mais.

Gerenciamento de jogos digitais

As coleções de jogos atuais geralmente são uma mistura de jogos reproduzidos em um disco, comprados em uma loja digital ou baixados com uma assinatura como o Xbox Game Pass. Todos esses ótimos jogos podem dificultar a decisão de quais jogos manter localmente se, por exemplo, você ficar sem espaço. A atualização de junho de 2020 adiciona sobreposições aos blocos de jogos em “Meus jogos e aplicativos”, “Página inicial” e “Guia” para facilitar a visualização rápida de onde você comprou um jogo. Esta versão suporta jogos das assinaturas Xbox Game Pass, Xbox Live Gold e EA Access.

Celebre sua assinatura

A assinatura do Xbox Game Pass ou os membros do Xbox Live Gold agora também verão um emblema ao lado do seu gamertag em Hamo e no Guia que destaca essas assinaturas. Isso ajudará os membros do Xbox Game Pass a encontrar seu conteúdo relacionado a assinaturas mais facilmente. Quando um novo membro ingressa, o console adiciona o bloco de conteúdo do Xbox Game Pass na parte superior do painel do Xbox One para que você possa começar a descobrir novos jogos imediatamente.

Clubes oficiais são verificados

A equipe do Xbox está sempre procurando maneiras de reunir jogadores, e eles adoram ver como os clubes ativos no Xbox One cresceram desde o seu lançamento. Desde a sua criação, surgiram uma variedade de clubes oficiais e de fãs que fornecem casas para comunidades dentro do ecossistema do Xbox.

Mas como os clubes oficiais diferem dos clubes de fãs? Os clubes oficiais são fundados e gerenciados por desenvolvedores de jogos e seus gerentes comunitários e servem como fonte oficial de informações e atualizações. Em todos os clubes do Xbox, pode ser difícil dizer imediatamente se o clube que você tem à sua frente é um clube oficial. Um selo de verificação (similar ao Instagram, Twitter, etc.) foi adicionado para facilitar a visualização de quais clubes são gerenciados diretamente pelos desenvolvedores.

Abaixo, confira imagens da nova atualização:

A equipe do Xbox está constantemente trabalhando para melhorar sua experiência de jogo no Xbox One e fará novos anúncios nos próximos meses.

 

Fonte

45 comments on “Microsoft libera atualização de junho para Xbox One; veja o que muda!

  1. Algumas dessas coisas eu tenho a um tempo já como insider, é praticamente uma atualização de 400mb a cada uma semana.. mas vale a pena, cada atualização é algo novo sendo adicionado

  2. o mais engraçado é que a foto principal da matéria é de uma dash que não existe rsrs. Esses quatro botões aí, no canto esquerdo eram de uma dash pra teste e nunca foram disponibilizadas pro público geral.

    1. também pensei isso, mas acredito que estamos equivocado, se não me engano isso é o que aparece quando você visita os clubes, continuou assim desde a dash nova.

  3. O único grupo que vi e que tinha funcionalidade era do Xbox Mil Grau. Lá era organizado e sempre encontrava alguém pra Coop e fizeram o favor de desabilitar o grupo. Esses outros grupos é somente pra galera ficar postando fotinha de gameplay ou conquistas.

      1. Esses oficiais é que são pra postar fotinha e conquistas mesmo. A galera não frequenta como frequentavam o do Xbox mil grau. Era muita gente para interagir e a vantagem que vc compartilhava Coop com pessoa casuais como eu. Esse oficiais muitas vezes são os aficionados pelo jogo, como o da galera do gears, a galera somente joga no insano lá.

          1. Aí é que vc se engana, era proibido no grupo os comentários mil grau, pois a própria live bloqueia ou a pessoa corre o perigo de ser punido. Era um clima amistoso, de quem somente queria jogar.

      1. Aí que tá, sou atrasado, somente jogo jogos quando estão baratos ou no game pass. Nos jogos antigos é complicado achar partida online, imagina Coop. No Gears 2 achei uma galera que me acompanhou de boa, sem exigir igual a uma partida competitiva.

  4. Seguinte, eu era insider, mas como tinha muitas atualizações e algumas vinham com erro, acabei saindo do programa. Então eu devo ter recebido a última atualização insider e depois, como fica, ele atualiza normalmente pra essa versão estável agora?

    1. Depende, geralmente demora, pois as versões insiders estão bem à frente, ACHO que você só volta a receber normalmente quando a versão que você usa for liberada pro público em geral. Se você tem algo lá na frente, não tem como instalar algo lá de trás por cima, independente de qualquer coisa o ideal é reinstalar o sistema do xbox (diferente de resetar). Insider você entra pra não sair ou ter 2 xbox (o meu caso, mas não arrisco, acho desnecessário)

    2. Quando sua versão for menor que uma nova versão você recebe novas atualizações, enquanto você estiver ”na frente” fica sem receber.

      1. teve semana nesses meses que recebia essa atualização todos os dias, e estava no primeiro nível do inside já pra não ter tanta atualização, quase desisti por isso.

  5. A Microsoft atualiza o Xbox com muita frequência e ainda tenho que escutar que agora depois de 14 anos que a Sony vai fazer algo melhor.

    14 anos com o mesmo sistema e os caras nunca reclamaram.

    1. Sonysta tem que ficar feliz que a Çony atualiza pouco o PS4, pois depois de cada atualização resulta em um monte de PS4s com diversos problemas.

    2. Atualiza pouco porque funciona bem, é organizado, prático. O do Xbox até hoje me perco as vezes pra achar coisas simples. Quem tem os dois consoles sabe a diferença.

      1. Se perder no Xbox é o mesmo que falar que desaprendeu andar de bicicleta, Se bem que pelo que fala sua plataforma principal não é o Xbox.

        1. Não é sempre, mas eu chego muito mais facil em um recurso no ps4 que no xbox. Vai do que eu to jogando, nos ultimos tempos joguei mais no Xbox.

          1. Comigo foi ao contrário, me perdia no PS4, confuso, sempre travando, vendi o PS4 e comprei o Xbox one, e é bem mais fácil navegar pelo console da Microsoft.

          2. Mentira!!!!!! Os dois têm a interface lenta e cheia de travadas os dois! Nesta questão o PS4 é mais organizado!

      2. Descordo de você eu tenho os dois Xbox one s e ps4 slim , eu fico me batendo no ps4 e fora que as vezes ele trava si fica muito tempo ligado ate o Xbox era chato atualização toda hora agora eu pego e ele já tá atualizado o Xbox é uma central multimídia e fora que com meu Home theater o som do Xbox fica duas vezes mas auto que no ps4 quando você tá jogando essa diferença é ótima que não precisa aumentar

  6. Depois de fazer uma dashboard similar (mas pior) à do PS4, o Xbox vem com mais melhorias, impressionante! Não dá pra negar que o Xbox é um excelente console. O problema dele é só quando temos que jogar seus exclusivos, mas nada que atrapalhe tanto pois, jogar, nessa máquina, é o que menos importa.
    Lembrando que é o meu gosto!

  7. O argumento de amanhã é a passada de pano hoje, e vice versa pra fanboy.
    Ps4 com mais poder, caixista fala que não importa
    Series x mais poderoso, agora sonista não liga
    Ps4 com exclusivos, caixista fala que não liga
    Xbox compra vários estúdios, agora importa
    Retro no Xbox, sonista fala que não importa
    Retro no ps5, agora importa.
    Etc,etc,etc
    Ainda bem que as empresas não colocam tanta lenha na fogueira como nos anos 90, senão imagina 1uanto lunático que ia ter…kkkkk

  8. Bom, uma coisa que eu não curti na ultima att do dashboard foi o botão de sair do perfil logo acima do volume. Cansei de apertar pra sair do perfil no meio de algum jogo ao invés de só abaixar o volume -_- Poderia ajeitar isso né microsoft?!

  9. Putz podiam liberar logo o design mais arredondado meio “edge chromium” pro Windows e Xbox, MS anuncia mudanças de design e sempre demorou demais pra liberar, faz anos e o Fluent até hoje não chega completamente no W10, acho uma bagunça da po*** a identidade visual deles atualmente, sempre fica no meio do caminho. Até hoje tem mistureba de W8, Vista e W10 (original) com o Fluent kkkkkk buga minha cabeça.

  10. Atualiza muito, enche o saco, interface chata!!! Raramente muda algo considerável, muito raramente! Nada simples e nada objetiva, mostra itens desnecessarios e irrelevantes pro meu perfil e meus hábitos… Tenho PS4 e xone, nisso prefiro ps4, simples e objetivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *