Microsoft liberou o streaming de jogos de PC no Xbox One, saiba tudo

A Microsoft agora permite que os proprietários do Xbox One transmitam seus jogos de PC para o console e usem o controle para jogá-los. Um aplicativo recém-atualizado, o app Wireless Display, da Microsoft, permite o suporte para que você possa jogar jogos Steam ou outros títulos diretamente em um Xbox One. Você pode usar um controle normal do Xbox para controlar o PC remotamente, permitindo o jogo ou até mesmo a capacidade de usar um Xbox para apresentações. No Brasil, o nome do aplicativo é bem grande, caso queira procurá-lo na loja é  “Adaptador de vídeo sem fio da Microsoft”.

O aplicativo de exibição sem fio da Microsoft usa o Miracast para criar uma conexão entre um PC e o Xbox One, e você pode transmitir para o Xbox usando a combinação Winkey + P. Existem diferentes modos de latência para jogar e assistir vídeos de um PC remotamente, e o aplicativo é ideal se você deseja projetar um stream ou vídeo no Xbox. Você não poderá transmitir conteúdo protegido, como o Netflix, no entanto.

O aplicativo de exibição sem fio da Microsoft está disponível para insiders há meses, com vários nomes diferentes, mas agora é lançado oficialmente para todos os proprietários do Xbox One. O aplicativo Wireless Display foi apelidado anteriormente de Connect Windows e começou como um aplicativo para o Surface Hub. A Microsoft ativou o suporte a mouse, teclado, toque e caneta através do mesmo aplicativo para conectar e controlar o PC em projeção, e agora é adicionado suporte ao controle para a versão do Xbox (note que o controle não precisa estar conectado ao PC, mas no Xbox). Enquanto a Microsoft vem trabalhando em streaming de jogos de PC para o Xbox One há anos, este parece ser o melhor método para jogar títulos Steam em um Xbox One. Também é bom para ver outros conteúdos como filmes ou jogar emuladores.

Infelizmente, o aplicativo não oferece suporte a entradas de teclado e mouse. Assim, você não poderá transmitir os jogos de PC para um Xbox One e usar as entradas tradicionais no momento. Isso pode mudar, já que a Microsoft recentemente introduziu o suporte a teclado e mouse Xbox One no final do ano passado para uma série de jogos. Por enquanto, esta é a melhor maneira de jogar qualquer jogo de PC em um Xbox One.

100 comments on “Microsoft liberou o streaming de jogos de PC no Xbox One, saiba tudo

    1. Puta besteira, primeiro que isso é um serviço de um jogo e essa opção adiciona jogos indisponíveis pra qualquer plataforma Xbox, como Half Life 1 , entre outros, então “jogo que é bom” acaba de aumentar. Oq diabos jogo exclusivo tem a ver com a notícia? E a propósito, já anunciaram 2 jogos exclusivos menores ainda pra esse ano a menos de uma semana.

          1. Days Gone é 100% da Sony e Spider-man tb é da Sony (enquanto o licenciamento com a Marvel durar), ambos os jogos só podem ser encontrados no ps4. Agora Below e Ashen tb estão na Steam e Epic Games, respectivamente hehe.

          2. Uiiii ficou brabinha, foi? A Insomniac produziu o jogo, mas quem detém a licença é a Sony. E eu não ligo de um moleque mal-educado me bloquear.

  1. Daora, o único jogo que me interessava muito fora do Xbox era o Half Life 1, q eu comprei na Steam, mas jogar em PCs me desmotiva um pouco, vou tentar comprar isso e jogar pelo One.

  2. Muito bom isso. Alguns jogos são mais confortáveis no controle e já outros no teclado e mouse. Com esta possibilidade quem possui um PC e um Xbox poderá escolher a maneira mais confortável de se divertir.

    1. Se você os tiver no PC sim. Isso ai não é um serviço de stream para jogar em casa jogos rodando em um data center e sim estar rodando no seu PC.

      1. Por muito menos sonystas já querem te empurrar PC pra jogar, na clara tentativa de “desdenhar” do XBOX. Então isso já vale pra causar muito chororô em sonystas; jogar os exclusivos da Sony no XBOX, só pra humilhá-los rsrsrs

  3. Só vai passar a imagem do pc pro xbox? se bobiar ainda vai ter perda de qualidade de imagem…não vejo muito motivos de utilizar isso. Se eu tenho um pc que roda perfeito pq carai vou enviar pro xbox que só vai ter perda.

    1. Na vdd nos dois hahaha depende da onde vc quer transmitir
      pc para Xbox = faça como na materia
      Xbox para pc = abra o aplicativo Xbox no pc e ligue com seu console.

  4. O que mais gosto no PC é que não tem “regra de qualidade”. Tem gosto para tudo.

    Quer jogar só de mouse e teclado? Pode. Só com controle? Pode.

    Quer jogar em 4K? Gasta que pode. 1440p está show para vc? Vai lá. Quer jogar em full HD, está bom para vc? Tem ali. Quer jogar em ultrawide? Ou prefere 16:9 mesmo? Vc decide e escolhe o que é melhor para vc.

    Quer jogar em 144 hz em full HD? Tem também.

    Não tem “regra de qualidade”. Vc decide o que é melhor para vc. E monta um hardware EXATAMENTE para essa SUA PROPOSTA e necessidade.

    1. No xbox já estão implantando a opção de controle / teclado e mouse … Agora isso de 4k e hp e 1440p .. tbm dá … só gastar com x que vc escolhe …

      1. Estão implementando, mas isso vai de cada desenvolvedor depois. Na prática vc não pode jogar nenhum Halo com mouse e teclado. E não há garantia que os jogos todos terão suporte a isso.

        Seu último comentário sobre “4K e 1440p” eu não entendi.

    2. Sim, de fato o PC tem muitas vantagens. Mas tb tem desvantagens. E acho que pra maioria ainda a preferência é a praticidade de ligar o console e jogar, sem se preocupar com cheaters. Pra mim. PC é pra pessoas mais entusiastas com tecnologia e que tb entendam pelo menos um pouco de hardware e software.

      1. Se meu foco fosse online competitivo eu teria apenas um console. Pela questão de igualdade de hardware. Pois não faço questão de 144 hz para jogar.

        Concordo contigo. Abraço.

      2. Tipo 144 hz para competitivo é SHOW DE BOLA. Então no PC vc terá a melhor experiência até nisso.

        Mas como existe desigualdade de hardware quem está a 60 hz tem desvantagem sobre 144 hz.

        Nada que a habilidade não consiga superar. Tem gente em 60 hz jogando bem melhor que um cara a 144 hz. Mas não é uma igualdade, objetivamente falando.

  5. “A Microsoft agora permite que os proprietários do Xbox One transmitam seus jogos de PC para o console e usem o controle para jogá-los.”

    Se a pessoa já tem um PC Windows 10 que rode os jogos de boa e tem um xbox one, lembrando que w10 funciona o controle de xbox Só plugando o cabo usb. Qual seria a necessidade disso?

    1. Tem jogos no PC que não tem no xbox e vice versa. Tipo, isso é meio óbvio. Se vier me perguntar quais jogos, só demonstrará que vc não conhece a plataforma.

      1. Isso é óbvio, mas o cara já tem um PC rodando, aí fica com duas máquinas ligadas so pra ficar espelhando, mas é de cada um fazer o que.

    2. Talvez seja mais útil pela questão da praticidade. Poder jogar no sofá da sala ou no quarto, usando a sua TV ao invés do monitor do PC, enfim, algo nesse sentido.

      1. Tô ligado Mas se quer jogar numa boa qualidade, espelhamento não é uma boa não, dependendo do PC é melhor conectar no HDMI da TV mesmo

        1. Sim, mas às vezes tem que fazer toda uma cambiarra pra conectar o PC à TV, dependendo se eles ficam em cômodos diferentes da casa e tal. Usando o aplicativo vc poderia até perder qualidade na imagem, mas seria algo bem mais prático. Não é nada revolucionário, mas pode ser útil pra algumas pessoas.

    3. A necessidade é pro caso dos “PC gamers” quando chegam em casa pra jogar e a esposa ta no master race deles mexendo no facebook, ai tem que fazer streaming dos jogos que comprou no PC pra jogar no Xbox One. Kkkk

          1. Pois é ja tem o Steam link que faz praticamente a mesma coisa, bom eu mesmo nao curti usar o steam link, melhor mesmo é jogar no seu monitor ou tv direto com seu PC e plugar aquele controle do Xbox!

        1. Depende mano, ainda não sei como funciona exatamente o app, mas acredito que o streaming possa ser feito em segundo plano em quanto você está fazendo outras coisas no PC. Processa o jogo e transmite pro console, em quanto uma pessoa usa o PC pra outras coisas, só deve ficar bem carregado.
          Se tiver que deixar a tela do PC ligada no jogo em quanto faz o streaming não vejo a necessidade desse app, não faz sentido. Mas se for assim então melhor o cara jogar no Xbox mesmo porque ele não vai tirar a esposa do master race dele jogando candy crush. Kkkkkk

          1. A Tela no PC pode desligar, mas o streaming é doque está se passando na tela, assim como é do Xbox no PC …

    4. Jogar na TV….W10 e funciona so com cabo? claro que nao, ha adaptador sem fio e os novos controles funcionam em placa mae com bluetooth….

        1. sim, mas funciona sem fio tbm…enfim stream do pc para o xbox, e para jogar no sofa e tal, se tiver a mesma qualidade da stream do xbox para o PC, vai ser bom, a qualdiade e muito boa, ja joguei aqui com 2 comodos de diferenca sem fio podendo jogar no muito alto sem sentir atrasos.

    1. Não sei se tu sabe, mas pra utilizar isso você PRECISA de um PC com a Steam. Isso é uma feature do PC não do XBox seu burro kkkkkkkkk

      Eu inclusive já fiz isso pelo celular com o Moonlight game Streaming jogando meus jogos do PC. Basta conectar o app do celular no nvidia geforce experience.

      1. Por enquanto sim, mas vai que libera a steam no xbox ja que a loja do windows não vai para frente, ja que tecnicamente ja é possivel utilizar a steam hoje via streaming e os jogos da steam não são mais tão baratos quanto de consoles como há 5 anos, ai a coisa muda completamente de figura. Eu acho dificil devido a concorrência interna em vendas, mas a m$ ta pregando a escolha onde jogar aqui, faça o que quiser ali, esse mundo dos consoles estão tão louco com varios rumores, vai que.

          1. Não sei não, os preços da steam não são mais tão atrativos como antigamente, estão recebendo lançamentos com full price, claro isso se a steam continuar relevante com a epic store vindo com tudo p cima dela e com os desenvolvedores apoiando a mesma. A M$ ganhando a porcentagem dela, tudo é possivel, ou vc imaginaria um futuro onde podera jogar exclusivos da m$ e da sony via streaming?

          2. Não são mais tão bons porque não tem concorrência. Ela tá reinando absoluto, porém tem lojas como a Nuuvem e a Green Man Gaming que estão vindo com tudo. Inclusive, comprei a key de DMC 5 da Steam por lá por 120 Hues Hues versão Deluxe.

            A Nuuvem e GMG estão tentando fazer frente com a Steam, porém ambas as duas lojas vendem Keys DA STEAM mais barato, ou seja, a Valve ainda consegue lucrar com essas lojas. Entendeu agora?

          3. Vc esta falando de preços e vc concordou que não são como antes, ainda para a nossa realidade, se pegar promoções como vc pegou, dmc estava 144 no marktplace esses dias com cupons de desconto, tem diferença mas não é tão grande, no Brasil pc ainda é mais barato por causa dos impostos diferenciados, vc como jogador de pc sabe como funciona, mas no resto do mundo não há essa diferença tão grande nos preços, logo, não é tanta loucura com as possibilidades que a m$ esta aventando, uma steam em um futuro console xbox, ou até mesmo uma windows store mais parruda vendendo jogos de pc.

      2. cara, ele provavelmente tava de ironia, tipo, ”tenho um xbox pra que vou comprar um pc” ….

        isso e uma feature do windows 10, mesmo sistema do xbox…

          1. Nem sempre… mas a vontade dessas pessoas para lacrar e chamar outros de burros, fala mais alto, e acabam nem pensando!

  6. MS muito TOP. Já basta poder jogar PS4 no XBOX One pela entrada HDMI 2 do XBOX One, agora Full PC. Muito bom isso aí. XBOX One muito além do seu tempo e quebrando todas as limitações.

  7. Integração do PC com o XONE tb? Excelente notícia! A Microsoft está um “regasso”. Realmente está a integrar todo o ecossistema XBOX. Esta plataforma está cada vez mais INCRÍVEL. E com a evolução do xCloud e da tecnologia 5G, tudo isso passará a ser cada vez mais simples e prático.

  8. Ok. Mas só dá para usar na rede sem fio? Porque as redes 2,4Ghz são lentas para transmissão de dados audiovisuais em tempo real. Para ter uma experiência agradável seria necessário o uso de redes 5 GHz a partir de 750 Mb.

  9. Uma coisa que não explicou na matéria, é que é necessário você comprar um adaptador Wireless. Isso é Wireless e não streaming por rede.

  10. Pra que que eu vou comprar um pc se posso jogar os jogos de pc no xbox… não, pera, pra que que eu vou comprar um xbox se posso jogar os jogos de xbox num pc… não ,pera, pra que que eu vou comprar um ps4 se eu posso jogar os jogos no pc via psnow…pensando bem… Vai tomar no cu. Na próxima geração também não vou comprar nada. Fodas! Pra que que eu vou comprar um comprar um comprar um comprar. Error 404 not found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *