Carregando...

Microsoft liberou o streaming de jogos de PC no Xbox One, saiba tudo

A Microsoft agora permite que os proprietários do Xbox One transmitam seus jogos de PC para o console e usem o controle para jogá-los. Um aplicativo recém-atualizado, o app Wireless Display, da Microsoft, permite o suporte para que você possa jogar jogos Steam ou outros títulos diretamente em um Xbox One. Você pode usar um controle normal do Xbox para controlar o PC remotamente, permitindo o jogo ou até mesmo a capacidade de usar um Xbox para apresentações. No Brasil, o nome do aplicativo é bem grande, caso queira procurá-lo na loja é  “Adaptador de vídeo sem fio da Microsoft”.

O aplicativo de exibição sem fio da Microsoft usa o Miracast para criar uma conexão entre um PC e o Xbox One, e você pode transmitir para o Xbox usando a combinação Winkey + P. Existem diferentes modos de latência para jogar e assistir vídeos de um PC remotamente, e o aplicativo é ideal se você deseja projetar um stream ou vídeo no Xbox. Você não poderá transmitir conteúdo protegido, como o Netflix, no entanto.

O aplicativo de exibição sem fio da Microsoft está disponível para insiders há meses, com vários nomes diferentes, mas agora é lançado oficialmente para todos os proprietários do Xbox One. O aplicativo Wireless Display foi apelidado anteriormente de Connect Windows e começou como um aplicativo para o Surface Hub. A Microsoft ativou o suporte a mouse, teclado, toque e caneta através do mesmo aplicativo para conectar e controlar o PC em projeção, e agora é adicionado suporte ao controle para a versão do Xbox (note que o controle não precisa estar conectado ao PC, mas no Xbox). Enquanto a Microsoft vem trabalhando em streaming de jogos de PC para o Xbox One há anos, este parece ser o melhor método para jogar títulos Steam em um Xbox One. Também é bom para ver outros conteúdos como filmes ou jogar emuladores.

Infelizmente, o aplicativo não oferece suporte a entradas de teclado e mouse. Assim, você não poderá transmitir os jogos de PC para um Xbox One e usar as entradas tradicionais no momento. Isso pode mudar, já que a Microsoft recentemente introduziu o suporte a teclado e mouse Xbox One no final do ano passado para uma série de jogos. Por enquanto, esta é a melhor maneira de jogar qualquer jogo de PC em um Xbox One.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.