Carregando...

Microsoft mostra o chip do Xbox Series X, o coração do console

Em uma atitude surpreendente, a Microsoft acaba de mostrar o “coração” da sua poderosa máquina para a próxima geração. Sim, agora você pode ver o chip do Xbox Series X através do perfil de Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox.

Hoje (06), tivemos início a CES 2020 e rumores de que teremos novidades sobre o Xbox Series X parece que são verdadeiros. A AMD irá subir ao palco para explicar novidades de seus produtos, e o o chip do Xbox Series X é feito em parceria com ela.

Abaixo, confira a foto que Phil Spencer compartilhou:

Atualmente, a foto do perfil de Phil Spencer no Twitter é esta do chip do Xbox Series X,  ela não éé nada mais e nada menos que o Projeto Scarlett Engine. Como aconteceu com o Project Scorpio, o chip que dá vida a essa nova criatura respeita o design em silício e lembra muito o cérebro do Xbox One X.

Esta é a imagem que podemos ver na conta pessoal de Phil Spencer. Não há muitos detalhes sobre isso, apenas o fato de você ter sido usado como uma imagem de perfil. Dobramos a resolução da imagem original e aqui podemos ver dois detalhes, o primeiro é um número de série: MT130100-001 e está o logotipo 8K que reforça o argumento de que o console pode mover material nessa resolução.

A Microsoft está na CES 2020 hoje, mas não sabemos como ela participará. Podemos conhecer os detalhes estranhos sobre a Xbox Series, Windows 10/X, nuvem ou qualquer outra forma.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.