Carregando...

Microsoft não faz mais tanta questão para que você assine o plano Gold da Xbox Live

Enquanto a Xbox Live Gold sempre foi um dos serviços principais da Microsoft, as coisas mudaram drasticamente nos últimos anos, e só nesta semana tivemos algumas coisas inimagináveis e inéditas. É inegável que os serviços principais do Xbox One agora são o Xbox Game Pass e Xbox Game Pass Ultimate, e a empresa de Redmond está fazendo de tudo para que você note isso.

A Microsoft lançou na última semana a Xbox Super Game Sale, uma promoção com mais de 700 descontos em jogos, DLCs e serviços. Bem, pela primeira vez, a assinatura Gold ficou de forma, apenas os planos Xbox Game Pass para consoles, Xbox Game Pass para PC e Xbox Game Pass Ultimate estão em oferta.

Além disso, como informamos, até a Microsoft ensina a você migrar até três anos de Xbox Live Gold para o Xbox Game Pass Ultimate pelo preço simbólico de R$ 1. Note que este novo plano oferece todos os benefícios da Gold, além de todos os jogos do Game Pass para PC e Xbox One.

Como se não bastasse, durante o final de semana tivemos uma teste do multiplayer de Gears 5, e apenas o público do Xbox Game Pass ou quem realizou a pré-compra do jogo conseguiu isso. O fato de você ser assinante Gold pouco fez a diferença. Outro ponto, se você olhar a foto da capa principal das contas oficiais do Xbox nas redes sociais, a divulgação é para o Xbox Game Pass.

Aparentemente, a Microsoft realmente quer que você parta logo para um plano do Game Pass, pelo menos as suas atitudes nos dão essa ideia. O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.