Microsoft não faz mais tanta questão para que você assine o plano Gold da Xbox Live

Enquanto a Xbox Live Gold sempre foi um dos serviços principais da Microsoft, as coisas mudaram drasticamente nos últimos anos, e só nesta semana tivemos algumas coisas inimagináveis e inéditas. É inegável que os serviços principais do Xbox One agora são o Xbox Game Pass e Xbox Game Pass Ultimate, e a empresa de Redmond está fazendo de tudo para que você note isso.

A Microsoft lançou na última semana a Xbox Super Game Sale, uma promoção com mais de 700 descontos em jogos, DLCs e serviços. Bem, pela primeira vez, a assinatura Gold ficou de forma, apenas os planos Xbox Game Pass para consoles, Xbox Game Pass para PC e Xbox Game Pass Ultimate estão em oferta.

Além disso, como informamos, até a Microsoft ensina a você migrar até três anos de Xbox Live Gold para o Xbox Game Pass Ultimate pelo preço simbólico de R$ 1. Note que este novo plano oferece todos os benefícios da Gold, além de todos os jogos do Game Pass para PC e Xbox One.

Como se não bastasse, durante o final de semana tivemos uma teste do multiplayer de Gears 5, e apenas o público do Xbox Game Pass ou quem realizou a pré-compra do jogo conseguiu isso. O fato de você ser assinante Gold pouco fez a diferença. Outro ponto, se você olhar a foto da capa principal das contas oficiais do Xbox nas redes sociais, a divulgação é para o Xbox Game Pass.

Aparentemente, a Microsoft realmente quer que você parta logo para um plano do Game Pass, pelo menos as suas atitudes nos dão essa ideia. O que vocês acham?

162 comments on “Microsoft não faz mais tanta questão para que você assine o plano Gold da Xbox Live

    1. Infelizmente essa é a realidade..
      Ainda bem qui aproveitei o tem bom, qui no meu caso foi, de outubro de 2014 até março de 2018.. Onde parei de assinar o serviço!! E desdi então só vivo das mamatas de 2 a 1$ coiso pelo mês..

    2. Não é a Gold, você está falando do Games With Gold. Quem é doido de preferir GwG ao Game Pass? Por mim abaixada o preço da Gold é acabava com o GwG. Game Pass é muito melhor.

      1. O nome do serviço é GAMEPASD Ultimate. É mais que óbvio que toda essa manobra de marketing é pra lucrar o máximo possível antes do gamepass digerir a Gold e já sendo o gamepass uma biblioteca de jogos, não faz mais sentido manter-se dando os jogos grátis, que a Microsoft já não tá fazendo muita questão de agradar. Paladino é foda… não pensa

        1. Acho que ninguém pensou nisso, só você que é visionário. Prefiro pagar um serviço que me oferece centenas de jogos por mês do que pagar e ficar rezando para que venha dois jogos bons na Plus.

          1. Kkkkkk pode atacar o Ps cara, eu não ligo. Eu sou caixista. Thiagoexe, a gamertag. mas isso não me impede de zoar paladino que nem entende que isso não foi uma crítica em nenhum ponto, estou mais que satisfeito com o Ultimate. Só acho graça de como o DK estava certo esse tempo todo e vocês paladinos continuam batendo em espantalho

          2. Se você é caixista e está insatisfeito, a mudança para a Plus continua uma opção. Se DK acha o Gamepass ruim é problema seu e dele, eu e milhões de pessoas não acham.

          3. Nem acredito que tô perdendo tempo nessas suas baits kkkkkkk ‘estou satisfeito com o Ultimate’ e ‘em nenhum ponto isso foi uma crítica’ são orações complexas demais pra um paladino

          4. Esse tempo todo só porque você quis mostrar seu dom de acionista mostrando que o Gamepass vai matar os jogos da Gold? Atrasado demais.

          5. Não. Esse tempo todo de ‘esclarecidinhos’ enchendo o saco por causa de um comentário que em nenhum momento falou mal dos serviços da Microsoft mas que tão defendendo e mandando eu ir pro Playstation kkkkkkkkkkk vcs são ridículos

          6. Deprimente o começo, o meio e o fim dos seus comentários. Começou sem argumento e terminou passando vergonha. Ainda bem que terminou porque não tem nem mais o que falar, só xingar. Fui!

          7. Amigo, aqui é o mundo do Pirulito. Os caras n conseguem aceitar nem uma critica saudável. Tem que ficar controlado o dano de tudo. Foda…

          8. olha as massa de manobra agindo já kkkk esse cara e engraçados aprendeu essa palavra hj filha ` PALADINO´ ou vc é só mais um paga desses cara ai e td que eles fala vc sai replicando que nem papagaio rs seja autentico.

          9. Kkkkkkkk que massa de manobra seu maluco, não tô defendendo posicionamento nenhum. Nem falei o que achava ou que não achava dos serviços. A PRÓPRIA MATÉRIA DIZ QUE A MICROSOFT NÃO FAZ MAIS TANTA QUESTÃO DA LIVE GOLD. Tá faltando leitor nessa WindowsClub mesmo, só tem os soldados da flamewar kkkkkkkk

          10. ta não aham eu vi ai chupando o ovo do dk militero rs aquele ali reclama de td, nd ta bom vive jogando jogo merda pra miletar ai vem ums jogos que não e do agrado dele começa a chorar, falei que vc é massa de manobra pq não pensa por sim se baseia em ìnfluencer`rs até falar igual os cara fala mann menos vey, até acho que a gold ta ruim e devia ter acabado jah a mt tmp mas não fico ai dando uma de intendido

          11. E aí? Eu disse o que acho ou que não acho do maluco? Achei graça dele estar certo e todos os (atendendo a suas exigências) fanboys atacando o cara. Estou falando da ideia, não do homem

          12. Você só vai parar quando lhe derem razão. Sim o Gamepass acabou com os jogos da Gold (você e DK estão certos), onde só eram 4 jogos aleatórios por mês para oferecer centenas de jogos com vários lançamentos e jogos diretamente lançados no serviço. Que troca horrível.

          13. Vou parar com o block que eu vou te dar agora porque aí eu não vou ter mais nenhum sujeito defendendo alguma coisa respondendo um comentário neutro inofensivo e spammando a minha caixa de e-mail.

    3. E os pôneis chorando. Pelo preço de 1 lançamento mais 1 ano de plus os caixistas tem o mesmo serviço com mais de 200 jogos disponíveis com todos os lançamentos no dia já no game pass ultimate.
      Chora mais

      1. prefiro comprar meus jogos e tê-lós para sempre do que alugar por um período de tempo. quero ver quando a mãe microsoft começar a abandonar aos poucos o xbox porque não está dando lucro algum para empresa, e começar a ser apenas uma caixa de serviços. mas game pass é o futuro não? 200 jogos disponíveis sendo que a maioria é de 360 ou irrelevantes.

        1. Você pode continuar comprando seus jogos ninguém tá impedindo isso, aliás a Microsoft até facilita dando mais desconto para assinantes. Já sobre os jogo serem de 360 ou irrelevantes mostram seu total desconhecendo do serviço, normal de quem é burro e quer pagar de inteligente.

          1. ok, a maioria não é de 360? já tive xbox one brother e graças a deus me livrei desse encosto, eu sou burro por achar esse serviço uma droga? a microsoft sabe muito bem camuflar uma mentira ilusória em uma verdade. cita aí os bons jogos do game pass?!

          2. Você é sonistas amigo, não teve xbox coisa nem uma não, só critica a game pass quem nunca usou o serviço ou esta afim de fazer console war mesmo, só de jogos que tem na gamepass e que eu acabei comprando em mídia física no PS4, da por volta de R$ 1.200,00 reais, no PlayStation 4 a pessoa paga caro pra jogar a pior versão, claro que o PS4 tem os seus exclusivos fodas, mas esses jogos da pra jogar na casa de amigos, muito melhor comprar um Xbox one X e aproveita do seu custo beneficio imbatível.

            “cita aí os bons jogos do game pass?!”

            Halo 5

            Forza Horizon 3

            Metro Exodus

            Rise Of The Tomb Raider

            Shadown the tomb raider

            Resident Evil 4

          3. kkkkkk… esses jogos aí? kkkkk eu pago caro para jogar na pior versão? todos os donos de xbox possuem um xbox one x? não. o que vale aqui é ps4 normal e xbox one normal, dos dois qual a pior versão? nem precisa responder. xbox one x é vídeo game de nicho, onde 2 em cada 10 pessoas tem um. te garanto que spider-man no ps4 slim é a coisa mais linda que já vi, comprei com gosto esses jogo. xbox one x é o melhor custo benefício? kkkkk conta outra

          4. Mano na boa vai caçar uma louça pra lavar, um quintal pta capinar e vai ser feliz com a sua churrasqueira ops foi mal ps4

          5. Vc só esquece que quem realmente joga a pior versão dos jogos são os dono do xbox one padrão né amigo , o xbox one x é o console mais potente do momento ficando a frente do ps4 pro , mas não dá pra ignorar que a grande maioria usa os consoles base e nesse caso o ps4 leva vantagem em relação ao xbox one, ou estou errado?

          6. O Game Pass tem dezenas de jogos excelentes, de tipos variados, para todos os gostos. Vc está mesmo tentando criticar um serviço que tem os exclusivos da Microsoft no lançamento? kkkkkk Só passará vergonha.

          7. “cita aí os bons jogos do game pass?”

            A lista é enorme e tem gosto dos mais variados estilos. Coloquei apenas o que eu considero legal (e não coloquei todos), mas cada um pode fazer a sua lista de preferência (pois querer empurrar gosto é arrogância).

            Halo 1, 2, 3, 4 e 5
            Gears 1, 2 3 4
            Forza Horizon 4
            Monster Hunter World
            Rise of the Tomb Raider
            Shadown of the Tomb Raider
            PES 2019
            Resident Evil 5 (já passaram pelo Game Pass o 6 e 4)
            Resident Evil Revelation
            Mortal Kombat X
            Metro Exodus
            PUBG
            Terra-média: Sombras da Guerra
            F1 2018
            Quantum Break
            Doom
            State of Decay 2
            Sky Force
            Sunset Overdrive

            Em relação a comprar ou alugar, você falou que prefere comprar e se orgulha disso. Queria saber se você compra filmes e música também, só por curiosidades mesmo.

          8. Mano você é uma pessoa com baixas expectativas pra gostar tanto desses jogos em….
            Do gamepass se gostei de uns 5 jogos é muito (só matei saudade dos que eu jogava no 360)

          9. Para que vou perder meu tempo apresentando um serviço que você não gosta e você já nem tem o console?

        2. Eu comprei PUBG, Rase of the tomb raider, Metro Exodus, Resident Evil 4 a maioria por R$ 200 reais, caixista joga muito e ainda fica com dinheiro no bolso

        3. sua boca deve ter uma inveja danada do seu cú fala merda dms rs se vc é o cara que gosta de gastar 200 ai nos jogos fique a vontade rs continua nessa de quero comprar meu joguinho que vai ser meu pro resto da minha vida rsrsrsrs doce ilusão rs

          1. kkkk doce ilusão? já estou com uma coleção de jogos de ps4 aqui, e é bonito de se ver, não é meu esses jogos? inveja de um serviço que a mãe de todos oferece? eu não imagina, prefiro pagar 200 reais em um jogo de qualidade do que ficar atirando pro alto igual gears e halo. cadê scalebound? não querem, tem algum jogo de herói nessa caixa? algum outro jogo sem ser halo, gears e forza?

          2. smp a msm conversa tem algum joguinho de heroi rs filho filme nos assiste no cinema video game se joga rs não e seu msm acefalo rs vc tem uma lincença e só se a produtora quiser por ventura bloquear o seu joguinho eles cancela a lincença e adeus meu joquinho lindo que paguei tão caro tanto jogo de qualidade no catalogo e vc fica na msm de gears forza e halo cara muda o disco jah ta batida essa

          3. mudar o disco? eu? kkkk quem tem que mudar alguma coisa é a microsoft não sou eu. se a produtora quiser bloquear meu jogo? kkkkk de onde tirou essa ideia? não veio da sua cabeça, onde encontrou isso? cancelaram o jogo do snoopy, do transformers e de um outro que não lembro o nome, esses jogos não existem mais para comprar na loja online seja da microsoft ou da sony, mas…quem tiver em mídia física pode jogar de boa. então sua conclusão mirabolante não faz sentido algum.

          4. filho é só pesquisar, a midia que vc compra e uma lincença de jogo pq que vc acha que quando vai instalar o jogo tem um monte de atualização e os caray a 4 rs se é cego, e outra uma coisa e retiirar o jogo da venda on-line por ter acabado contratos de copyrigth e outra e bloquear lincença de jogos, são duas coisas bem distintas.

          5. Jogo de herói? Tem todas as sagas do Batman esta bom pra VC? só tem jogos de 360? Essa foi boa em kkkk. Xbox one X tem a melhor qualidade dos consoles nesta geração e contra fatos não há argumentos.

          6. Um amigo tem + de 200 jogos em mídia física do PS3. O PS3 dele queimou a placa e não dá pra consertar. Hoje em dia não se encontra mais PS3 novo pra comprar pois a própria Sony já o tirou de fabricação. Comprar usado no Olx é dar um tiro no escuro. Ele preferiu comprar um PS4 e adivinha? Os jogos do PS3 não são retrocompatíveis com o 4. Resumo da história: Ele tem uma “coleção” de + de 200 jogos apenas ocupando espaço no apto., não servem pra mais merda nenhuma, prejuízo total… Defende aí agora a sua teoria “prefiro pagar 200 reais em um jogo de qualidade”… Netflix mandou um beijo pra vc!!!! Ô desculpa, acho q vai ainda aluga filmes na “Toinho Video Locadora” e assiste no seu video-k7 Semp Toshiba de 4 cabeças.

          7. Enquanto você gasta R$ 200 reais em um único jogo, caixistas assinam a game pass, jogam mais e ainda ficam com dinheiro no bolso, pra gastar com algo útil no futuro.

        4. “MS abandonar o XB”, “não dá lucros”, você é bem alienado rsrsrs Deve assistir Drika Mentirosa e Fake sem Pregas, aí sai pela internet cagando pelo teclado.

        5. “prefiro comprar meus jogos e tê-lós para sempre”
          Essa opção está sempre aí, ninguém te obriga a assinar o Game Pass

        1. “Melhores jogos”, isso vai depender do gosto do cliente, não faço questão alguma de ter console da Sony. Começando pelo controle nem um pouco ergonômico, passando pelo serviço online que sempre ficou a desejar.

        2. Melhores jogos…
          Já faz pouco mais de 1 ano que comprei o PS4 e deixei só pra jogar os “exclusivos”. Resultado: passo mais de mês sem ligar o PS4.
          Já no Xbox nem sei qual jogo vou começar a jogar primeiro de tanta coisa que tenho disponível com os jogos que compro e os do Gamepass Ultimate.

          1. Acho que um exclusivo que queria jogar muito no PS4, seria o Second Son. Achei bem interessante a gameplay. E realmente, comprar um segundo console por exclusivo na minha opinião, não vale mesmo. Há não ser que fulano tenha grana pra torrar a vontade.

    4. Entendo, o Game Pass “matou” a Gold mesmo. Diga-me qual você prefere para jogos: a Gold ou o GP? Logo não há problema algum no GP ter “matado” a Gold. Antes criticavamos porque o GP não era popular e tínhamos o receio de “perder” a Gold. É natural que depois de passado esse período a Microsoft foque os jogos no seu serviço de jogos, não no seu serviço online. Portanto, a realidade é que a Gold hj é só pra jogar online, a Microsoft deveria tirar os jogos de lá de uma vez e até baratear este serviço. O negócio agora é GP ou GP Ultimate (este com a Gold junto). E o DK tornou-se um babaca e “chorão”.

      1. Uma coisa é voce assina GP por 1 bolsonaro, outro é pagar o preço cheio. Com essas promoções hoje o GP é mais vantajoso, nada garante isso no futuro.

  1. Era muito top ter de 3 a 4 AAAs mensais na gold.. Ainda bem que aproveitei do Darksider 2 até março do ano passado!!
    Simples de alegrar o povo, libera o online sem pagar..
    Meus amigos mesmo!! Só começaram a assinar a plus depois do lançamento de Bloodborner, onde pra usar o coop só libera pra quem é plus..

    1. Acabar logo com os jogos da Gold, liberar o online pra jogos free-to-play e ainda deixar a Gold com um valor simbólico apenas pra quem só quer a Gold. E focar somente no Game Pass Ultimate para o serviço de jogos.

      1. Será que com o Xcloud vindo aí, a MS pode abandonar o online pago?
        Porquê talvez o serviço de streaming pague o que eles ganhariam antes com a Gold

        1. Acho que isso será uma tendência, pois atuando forte no PC tb, onde o online é gratuito, a lógica é ela seguir esse modelo pra tudo, inclusive pro XB. E como vc falou, o streaming evoluindo permitirá a ela eliminar a assinatura Gold de vez. E acho que nem precisa ir muito longe, só com a atuação forte no PC, se der retorno, isso poderá ser possível.

          1. O Game Pass Ultimate é um “online” pago !!!! O quer a Microsoft esta fazendo é segurando os seus clientes ( jogadores ) e agregando mais clientes ( jogadores ) para a próxima geração.

          2. Faz sentido; e por isso ela pode estar sendo agressiva com tantas promoções, enquanto os novos estúdios ganham tempo para fazer seus jogos e poderem lançar perto da próxima geração, ou logo depois.

          3. Uma pessoa que assina a Gold ou a PSN de 1 a 3 mês ñ é vantagem para a Microsoft ou Sony pois a pessoa vai para a concorrência a manhã.

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      Nunca foi grátis, acha mesmo que a Microsoft vai liberar um serviço por causa de outro que está começando agora no mercado? A Microsoft só tá aumentando o marketing do game Pass para ele ficar consolidado e ser referência de qualidade da mesma forma que a Live Gold já é hoje.

    1. Pra que a Microsoft vai fazer marketing pesado num serviço consolidado e que é referência em qualidade? Ela diminuí o marketing de um consolidado pra aumentar o marketing do veterano.

    2. Se for para melhor, não vejo problema algum. Todo mês entram uns 10 jogos no Game Pass, sendo, no mínimo, 1 AAA. Compare os jogos que entram todo mês no Game Pass com os 4 jogos dados na Live Gold e 2 na PSN Plus.

  2. Não é que a Microsoft não ligue pra Gold… ela sabe que pra jogar online a galera TEM de pagar … promoção pra que se eu posso receber o valor cheio ???

    1. A Live Gold já é um serviço consolidado, agora com o Game Pass ela diminuí um pouco o marketing sobre esse serviço para aumentar o do outro até que ele de consolide no mercado.

  3. Pessoal reclamando mataram a Gold, pelo menos entrou game pass e game pass ultimate q está melhor q a Gold, a plus era uma bosta antigamente deu uma melhoradinha no final de 2017 e hj está uma bosta denovo entregando apenas 2 jogos e com preço maior. Só o game pass no mês da E3 já foi melhor q a plus esse ano inteiro.
    E quem diz eu prefiro comprar os jogos então compra ninguém está te impedindo.
    Agora ver os gados do Dk aqui é engraçado por isso q todo mês tem gente reclamando do gwg, o cara é mais falso q nota de 3.

  4. MS é bem mala, não existe um jogo do 360 no GP relevante, apenas Gears e Mass Efect, de resto é joguinho que ninguém quer. Ou seja, ou compra ou espera no Gwg, mas esse último já está nas estribeiras.

  5. Acho que tá chegando a hora de não cobrar mais pelo multiplayer online. Games deveriam ser focado apenas em MP Online e ser disponibilizado FREE como Fortnite e cobrar por DLCs.

    1. Está sim, busque aqui no nosso site que tem a lista com os jogos, e acho que vamos fazer outra matéria sobre as sagas, mas pode buscar que já demos boas dicas.

    2. Amigo a Live da América latina, não disponibiliza a guia dos descontos pro 360 desde setembro de 2017..
      Infelizmente tem que abrir um navegador do Android, ir nas páginas promoção games, xbox Brazucas ou xbox power.. E no 360 ir pesquisar jogos, e ir na letra do nome dos jogos, e entrar em cada um dos jogos!! Infelizmente

  6. Eles ainda vão acabar com live Gold. Só não acho justo sermos obrigados a assinar game pass. Um serviço bem mais caro. Pra alguns o serviço do game pass não é tão interessante.

  7. A Live Gold já é um serviço consolidado. Agora é hora de focar os esforços de marketing no Game Pass… pessoal aqui tá confundindo Love Gold com Games With Gold.

    1. É cada bobagem que estão falando aí que só por Phill Spencer… Kkkkkkk…
      “Game pass matou a Gold”, “vão liberar a live para todos”, “vão diminuir no preço da Live”

      É a mesma coisa de dizer que o Galaxy S9 morreu por causa do Galaxy S10

  8. Eu acho que o fim da Live Gold não vai necessariamente acabar com o online pago. Ele vai estar embutido no XGP. Só um palpite.

    Off: ontem tirei o dia para fazer o PS4 trabalhar um pouco, jogando GTS. Estou com uma meta de chegar ao level 50 para pegar o troféu de ouro. O problema é que só agora estou chegando às portas do level 25. O sistema de progressão nesse jogo é moroso demais. O curioso é que o troféu de bronze do level 25 só foi conquistado por 18% dos usuários, com dois anos de lançamento. E estou chegando ao level 25 jogando uma vez a cada três, quatro meses. O sonynho não fala que GTS vendeu mais que o FM7?

    1. O sistema de progressão do GTS é dessa forma justamente para que o usuário que queira platinar o game, ” perca ” muitas horas a frente do msm.
      A platina do GTS é uma das + trabalhosas de se conquistar. O engraçado é que vejo caixista zoando a facilidade da platina dos Uncharted. Ai um outro exclusivo tem dificuldade + elevada de conquistar a mesma é eles reclamam tbm. Vai entender.
      Ps: Tbm to nessa batida de chegar ao LV. 50. Estou no 34 ainda. E só piora a evolução. Agora tem q ter + de 20,000 pts de evolução para upar os levels.

      1. Dado o meu perfil de jogador casual de games de corrida uu nem penso em platinar, até por causa das conquistas online (sou uma merda em qualquer jogo online), mas pelo menos eu queria ter esse ourinho. Mas essa informação que você deu sobre os 20k para evoluir me desanimaram. Estou querendo chegar no level 30 para jogar a Liga de resistência.

        1. Por + morosa que seja a evolução eu to achando bem orgânica. Mas, pra quem tem q se desdobrar pra curtir 2 plataformas fica chato msm.
          Agora, se vc jogar nas pistas do modo carreira, nas pistas do Nucleo profissional, vc vai ganhar muita experiencia. E upar + rápido.

          1. Ah, valeu então. Vou dar uma preferência a essa Liga. Ontem fiquei farmando XP numa prova de rally da Liga Intermediária e às vezes fazia umas voltas de resistência nas corridas personalizadas. Nos FH 1, 2 e 3 e FM 5, 6 e 7 consegui passar do level 100 até rápido considerando que eu jogava eles meio que em paralelo. No FH 4 bugaram minha campanha e uparam minha carreira para o level 120. Fiquei tão puto que encostei o jogo.

            E realmente é punk dividir nosso tempo de lazer entre as plataformas.

          2. Se tu tiver boa habilidade, o modo GT Sports dá bastante experiencia tbm. Mas ai vc tem q sempre ficar nas primeiras posições. Largar bem e fazer corrida limpa.
            Ai farma legal.

          3. Habilidade é o que não me falta. kkkkkk Por isso que nem me arrisco. Minto, já participei de algumas, mas foi só para fazer figuração. Mas se eu manjasse mesmo já estava com aqueles troféus de vitórias e poles garantidos. Enfim, prefiro o bom e velho modo offline.

          4. Hehe. Outro dia eu quase venci uma corrida em interlagos. Mas faltando 3 curvas para a reta dos boxes eu perdi o controle do Bugati. REsultado… De 1º cai para 4º. É foda on line msm.

          5. A tunagem do GTS é bem tosca. Vc apenas aumenta o nível de potencia do motor e o nível de peso do carro. Tudo comprando com os pontos de experiencia.
            Só que depois ai vc tem a fazer os ajustes. Os caras que utilizam volante, e tem habilidade apurada desligam o controle de tração. Isso deixa o controle do carro total em suas mãos. Mas ai é um errinho e é grama, brita ou muro. Hehe.
            Fora os tipos de pneus. Que realmente influencia na aderência do asfalto. Os ajustes de altura de dianteira e traseira, e por ai vai. Tu tem que ir ajustando no modo arcade. E testando os ajustes nas pistas. Lembrando q o ajuste feito para Laguna Seca, não vai ser o ideal para Red Bull Ring por exemplo. Vc vai ter q salvar uma planilha de tunagem pra cada circuito. Pra poupar tempo e facilitar a vida.

          6. Ixi! Deixa eu ficar no modo “stock” mesmo. hehe Já tentei fazer tunagem no Forza mas o carro ficava meio arisco. Mas a tunagem no GTS é tão simplória assim? No Forza você calibra até a transparência do para-brisa. Rsrs. Agora, o que gostei no GTS é poder ajustes em relação ao uso de combustível, estabilidade, etc enquanto corre, fora a forma como funciona o pit-stop. No Forza dá raiva porque às vezes você só quer completar, mas é obrigado a trocar o pneu, aí ele está frio, o carro patina, etc. Fora que o seu pit é sempre no mesmo lugar, ou seja, lá na casa do caramba. São 15 segundos até chegar no pit, 10 segundos para a troca e de 5 a 10 segundos até sair para a pista.

          7. A tunagem de performance eu acho bem meeeehh. Agora de visual é bacana. Vc pode criar seus próprios decalques. Tem uma ferramenta de desenho dentro do game. Ou então pode baixar pro game. Copiando imagens em pdf pra tunar o visual do game.
            E ainda pode compartilhar na rede social do game. Eu msm peguei vários decalques do Justiceiro, Spider man e batman pra tunar meus bólidos. Hehe. É só vc ir naquele botão de pesquisa, e escolher a opção de decalques. Só aviso q isso vicia. Depois q tu começar a tunar o visual dos carros, até esquece de correr. Fora que tu as vezes vai querer até tirar foto dos carros.

          8. Ah, pode upar imagens externas? Muito bom saber. Vou brincar com essa ferramenta depois. Eu sinto falta disso no Forza. É fato que tem uns camaradas lá que podem desenhar a Mai Shiranui na porra do carro usando a ferramenta de design de camadas, mas eles são de outro planeta.

            https://www.youtube.com/watch?v=2-RcjytGdJ4

            Parece que a MS não deva permitir uploads de imagens por conta de direitos de imagem.

          9. Esse lance de direito de imagem tbm rola no gts. Volta e meia uns decalques somem da minha lista. E fica só um triangulo amarelo com uma exclamação no meio.
            Mas ainda assim, tem muito decalque maneiro. E até padrões já montados. Que a galera disponibiliza. Eu pequei um padrão pra minha F1 T500, que deixa ela igual a Toleman do Senna de 84. Fora que tem a Ferrari do Post. Willians do Mansel e por ai vai.

          10. Pô, cara. Nem fala do Senna. Acabei de ver um especial do Acelerados sobre 6 corridas especiais dele.

            https://www.youtube.com/watch?v=VpojkYr92mU

            A corrida dele vencendo só de sexta marcha em Interlagos não sai da minha cabeça, mesmo 28 anos depois. Que foi aquilo!

          11. Senna é uma daquelas perdas q podem passar 100 anos, que a humanidade ainda vai sentir.
            Sou de 83 então até q lembro bastante coisa das manhas de domingo. Me lembro de meu pai me acordando de madrugada pra ver as corridas em Suzuka. O baixinho era excepcional msm. Sem igual.

          12. Eu fico imaginando esses pilotos de corrida jogando Gran Turismo, Forza Motorsport, F1, Project Cars, Asseto Corsa, etc. Devem jogar fino no fino.

          13. No GTS tem uma bend com o nome do Lewis Hammilton. Lá tem uns 3 videos dele jogando o GTS, ao lado do Kazunori Yamauchi.
            Ele ajudou bastante no desenvolvimento da física do game, pelo que eu soube. Não dá pra comparar a forma com q ele guia o carro no game, com meros mortais como nos. Hehe.
            Apesar que o Igor Fraga derrotou um piloto de verdade esses dias. Me fala a memória quem era.

    2. Vender vendeu mas a galera jogar … igual God of War quando eu platinei somente 5% tinha feito o mesmo e naquela época já tinha 10 milhões de copias vendidas… o povo desiste muito fácil das coisas …

      1. Eu só não me dedico a platinar/miletar um jogo mais por impaciência mesmo. Aí tento pegar os troféus/conquistas de dificuldade, coletáveis e outras miudezas.

        1. Só me dedico um pouco mais quando é uma franquia ou jogo que gosto muito… com exceção dos jogos do Batman que adoro mas devido a tendinite não consigo realizar aqueles combos infinitos kkk

        2. Eu também não dou muita atenção a miletar os jogos, tanto que os únicos que tenho assim é life is strange e o the touring test, que são fáceis e não são morosos de se fazer. O primeiro que eu tentei platinar foi o tomb raider que bugou no desafio das minas, então desisti.

  9. Acabei de comprar um cartão de 12 meses de gold quando fui usar sem querer apertei num botão que assina gamepass com o mesmo código que tava usando , pra mim isso é desespero se o serviço tivesse mesmo dando certo não precisava ficar forçando o consumidor para obter

  10. Não sei se tem algo relacionado mas pela lógica: 1 ano de Live Gold saí por R$150 enquanto 1 anos de Game Pass saí a R$360 e 1 ano de Game Pass Ultimate sai por R$480. Seguindo isso tire suas próprias conclusões, “mas eu paguei R$1 por 1 ano de game Pass Ultimate” sim, Você pagou e outras milhões de pessoas, façam as contas de quanto a Microsoft lucrou com isso e daqui 3 anos(tempo máximo pra acabar a Ultimate da galera e ter que pagar R$40 por mês) façam a mesma conta e verá que o valor vai triplicar (Ou até mais), esses serviços da Microsoft é um investimento a longo prazo e não será diferente com o xCloud.
    A Live Gold é um serviço e o Game Pass é outro bem diferente, um não vai matar o outro. Nem deveria estar falando isso pq é algo meio óbvio mas a galera aí em baixo não percebe isso…

  11. A MS deveria deixar o on line gratuito. Como é no PC.
    Se até a sony conseguiu fazer isso durante a gen anterior inteira. Sendo que os servidores que ela usa nem dela são. E ela tem q pagar aluguel para usa los. A MS. Que utiliza seus próprios servers. Pode fazer isso sem grandes problemas.

    1. Falou bem. Na geração passada, essa geração o caldo engrossou e viram que pra manter um serviço com o mínimo de qualidade tem q cobrar.
      Talvez agora q o Xbox é praticamente uma plataforma no PC e no console eles tirem está exigência, já q no PC ela n existe. O lucro do XCloud tb pode manter os servidores por si só e facilitar isso. Mas qualquer um consegue entender o motivo de cobrarem atualmente

      1. Esse papo de “essa geração o caldo engrossou”, nunca me convenceu. Se no PC tivesse sempre essa cobrança, mas isso praticamente não ocorre lá.
        Steam, Origins, Uplay… Em todas elas o on line sempre foi gratuito. Tanto na gen passada como na atual. Acho q se a MS quisesse, teria liberado o on line já na gen atual.
        Deve ter sido decisão de politica interna msm. Mas politica interna tbm muda.

        1. Me convence por ver o que aconteceu com a Plus. Embora hoje ainda não seja perfeita, a evolução do PS3 pra essa foi brutal. Tomaram a decisão certa ao monetizar o serviço.
          E comparar com PC é incongruente. No PC cada empresa tem sua plataforma, os jogadores jogam da Epic, da Steam, da Uplay, do Origin, GOG, e assim por diante. Imagina se cada uma pedisse assinatura pra jogar online? Não dá ne, aí q a pirataria iria deitar e rolar ainda mais. Então cada uma banca o proprio servidor, repartem-se os custos.
          Já no Xbox, Playstation ou Nintendo os servidores são mantidos por uma única empresa, se tornam mais onerosos e por isso todas elas cobram pelo multiplayer.

          1. Por isso q eu falei q não me convence esse papo. Quem tem + condições de bancar servidores. A MS, ou a UBISOFT? Mesmo que apenas os games das Thirds sejam utilizados nos seus servers. Manter servidores ativos a custo zero para os usuários é bem custoso. Se a Activision, EA, UBISOFT e etc conseguem no PC. A MS pode tbm no xbox.
            A Sony deixou o on line gratis fora dessa gen por ganancia. Veja que os Free to play ela manteve. E olhe que dentre os Free to play tem games como Paladins, Fortnite e PES 2019 lite version. Que tem de grande a enorme quantidade de players.
            E outro detalhe. Eu lembro de um video no canal Detonando Gueek que monstra que tanto o usuário da Live quanto da Plus pagam assinaturas a MS e SONY, mas os servidores de fato são das thirds. Então o caixista e o sonysta que joga COD. Paga para usar um modo multiplayer, nos servers da Activions. Sendo q a msm nem sequer cobra para utiliza los.
            Depois de uma pesquisada sobre o assunto no youtube.

          2. A questão não é ter condições. Ela tem condições de presentear todo mundo com gamepass a 1 real como n teria disso tb? A questão é que é sim prejuízo e um gasto bem maior do que qualquer uma dessas thirds tem com os servidores delas no PC.

            Ela ter deixado free 2 play sem a exigencia de Plus não é mais q o justo. Se é free deve ser free em todos os sentidos, embora eu n acho q exista quase ninguém q so jogue free 2 play e realmente goze dessa particularidade.

            Mas ela cobrou pela Plus pra melhorar os serviços, assim como a MS se ela tiver que investir nos servidores sem cobrar por eles vai ter que tirar dinheiro de outro lugar, ou seja os preços dos jogos vão subir.

            P.S.: O que diz um canal de 200k de inscritos não é fonte. Além dele nao ter credibilidade pra falar isso ainda está errado. https://electronics.howstuffworks.com/xbox-live3.htm
            Plus e Live usam os proprios servidores. Inclusive a EA já teve “brigas” com a Microsoft porque queria usar os proprios servidores e a MS so permitia q usassem os da Xbox Live.

          3. O q a MS fez com o GP só vai de encontro ao q eu penso. Imagine manter um serviço que detem + de 200 games de varias thirds. No qual o assinante tem a condição de mante lo a 1,00. A gold tbm já teve promoção pelo mesmo valor. Então a MS tbm teria condição de fazer o acesso a gold ser free.
            Acredito sim q na proxima gen ela ira dar essa opção ao seu cliente. E agregar a gold ao GP. Fazendo com q o serviço suba ainda + a qualidade.

  12. Não diria que a gold “pouco fez a diferença” no teste do Gears 5, sem ela eu não teria testado, kkk, apenas o modo de treinamento.

  13. Na minha opinião Windows club, Microsoft sim faz mais tanta questão para que você assine o plano Gold da Xbox Live sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

  14. Bem, a Gold nos permite usar o multplayer e nos dá acesso aos famigerados games Free….
    Se eu assinar somente o Pass, terei o mesmo acesso ao multiplayer ????
    Qual a vantagem da Gold…..????

  15. Como ganho 3 anos desse ultimate pass ? ( Eu só tenho o 360 …. ) N sei qnd vô ter o one , minha Gold vence dia 6/8, nem sei qnd vô repor parei de jogar a tempos e meu irmão tbm enjoou, queremos ir pra nova geração mas ainda estou sem condições de comprar ou se enfiar em dívida … Eu entro nessa parte do ultimate daí 1 mês tá 1 real isso é pra sempre ? Até eu assinar a primeira vez ?

  16. Baita bosta, ninguem percebe q vão perder bem mais do que ganhar com o extinção do Gold?
    O gold vai acabar e todos os jogos de xbox one pegos no gold não vão mais ser seus pois eles precisam do Gold, apenas os de 360 ficam na conta, enquanto isso o Gamepass te deixar jogar os jogos mas boa sorte, 95% dos jogos do gamepass vão sair da lista em alguns meses depois de entrar, nenhum dos games são seus, aih vc vai querer jogar algo q tava no gamepass e vai ver q não está mais.
    Gamepass é um scam pra economizar grana pra M$ e os cara nem percebe.

  17. Converti a minha assinatura para o GPU e de fato ficou perfeita e não vejo motivo para voltar apenas para a Live Gold. Ter em uma mesma assinatura acesso tanto no PC quanto no Xbox ainda somando com os benefícios da Live Gold foi uma grande sacada !
    Não diria que foi o fim da Live Gold, mas sim uma evolução !
    Ainda prefiro os 4 Games with Gold e as promoções em lugar de apenas o Game Pass, portanto espero que os benefícios da Live continuem por bastante tempo justificando o investimento.
    No Game Pass se cancelamos a assinatura não temos acesso a mais nada dos games, enquanto na Live Gold, pelo menos os games do Xbox 360 passam a ser nossos.

  18. A Microsoft faça o que ela quiser desde quando eu possa joga on-line tanto com Xbox Gold ou Xbox gamer pass o que não dá é vc ter um para usar o outro
    Pq para usa o gamer pass tem que ter a Gold ativa ne isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *