Microsoft: o Surface Phone terá o “espírito” equivalente a linha de tablets Surface

surface-book-phone-3

Nós todos sabemos o que a Microsoft quer fazer com o Windows 10. É supostamente o último lançamento do Windows (agora é visto como um serviço), o plano final em unir diferentes categorias de dispositivos em um único ecossistema, algo universal. Isso inclui smartphones, que é uma área onde a Microsoft tem historicamente lutado para ganhar mais espaço. O lançamento de um “Surface Phone“, no entanto, pode vir a ser um divisor de águas.

A Microsoft está empurrando agressivamente atualizações para Windows 10, Lumia 950 e Lumia 950 XL, porém ainda está muito cautelosa em liberar o novo sistema para aparelhos mais antigos – lançar algo com bugs pode prejudicar a imagem do OS. Mas é certo que assim como os tablets Surfaces fizeram, os dispositivos móveis precisam de algo superior.

Acontece que a Microsoft está trabalhando em um, ou pelo menos em algo parecido com o Surface Phone. Em um episódio recente em seu podcast, Mary Jo Foley conversou com o chefe de Marketing da Microsoft Chris Capossela  sobre a perspectiva de um Surface Phone e confirmaram que a empresa está trabalhando em algo “espiritualmente equivalente” a sua linha de muito sucesso da marca de Surface.

No caso de você não estiver familiarizado com ele, Capossela está na Microsoft por mais de duas décadas. Ele costumava escrever discursos para Bill Gates e está intimamente familiarizado com muitos produtos e estratégias da Microsoft. Ele é um cara que está conectado e, ao ouvi-lo fazer referência a um próximo aparelho como um espírito equivalente ao tablet Surface é emocionante.

Depois de passar a falar sobre como a Microsoft precisa fazer mais avanços, e fala sobre algumas das falhas iniciais na linha Surface, Capossela deu-nos esta pérola:

“Nós precisamos de algo espiritualmente equivalente no ramo dos telefones que não seja algo apenas para os fãs do Windows”. “Tem que ser um telefone onde é tipo, Uau, isso é um choque do que temos hoje ou isso é verdadeiro avanço, e que vai me fazer (como um fã hipotético Apple) pausa antes de comprar o meu décimo sétimo iPhone”.

Cabe salientar, a Microsoft não precisa derrubar o Android ou iOS, para ser bem sucedida, ela só precisa  melhorar sua participação no mundo. Essa é a beleza da estratégia universal da Microsoft, ela não tem que dominar todos os mercados, ela só precisa ser relevante. Um Surface Phone poderiam ajudar a atingir essa meta.

samsung-Tela-flexivel

Como seria esse aparelho? Os rumores apontam para um smartphone híbrido, algo ainda que não foi lançado, mas bem a cara da linha Surface. Poderia utilizar a tela dobrável similar a da Samsung, mas isso é tema para uma outra discussão…

Fonte: Winbeta

21 comments on “Microsoft: o Surface Phone terá o “espírito” equivalente a linha de tablets Surface

      1. a tecnologia já progrediu bastante, é mais eficiente e econômico criar um teclado na capinha do smartphone, duas camadas plásticas e pouca energia para se preocupar. se quebrar o teclado, é só arrancar os contatos do teclado com aquecedor e colar um novo no lugar. 0,20 cents que ninguém dará falta.
        (ao contrario do ônibus que era todo dia.)

      2. Os celulares eram enormes e depois encolheram e hoje estão enormes novamente. Isso foi apenas uma ideia porque mesmo pra mim que possuo um L1520 é meio incomodo o teclado ocupar metade da tela, seria mais pratico para a minha pessoa. 😉

      1. Nunca. A Motorola agora administrada pela Lenovo, tem uma forte parceira com a Google, tanto que seus aparelhos recebem as novas versões do Android muito antes que as outras, e isso tem sido o ponto forte no crescimento das vendas da empresa. Agora com o anuncio da Lenovo que vai focar todo investimento na marca Motorola, principalmente no mercado chines, isso só tem a fortalecer. Ela nunca vai apostar num sistema como o Windows Mobile.

        1. Não se preocupe, Jaime. Aqui ninguém quer e deseja um Motodrugs. Estive numa assistência técnica multimarcas em SP, recentemente. Fiquei umas duas horas lá dentro e adivinhe o que descobri????? 70% dos aparelhos que entram lá com defeito eram motodrugs!!!! Boa sorte!

        2. never say never, mein friend. a microsoft não precisava fazer força para entrar no mobile, ela já ganha dinheiro com a grande amiga dela google nas patentes. e mesmo assim, aqui está ela.
          pode pensar em complicações. mas a assistencia tecnica da motorola e microsoft care, é a mesma no rio de janeiro. até mesmo da Positivo.
          desculpe aprofundar, mas é o mesmo tecnico.

          1. Será que a Lenovo tem coragem de colocar o Chrome OS em seus notebooks e tablets? O que será que acontece se a Microsoft aumentar o preço dos royalties dela no Android ou mesmo proibir que usem suas patentes?
            Poder de destruição ela tem, mas a rentabilidade deve ser boa.
            Vamos ver qual plano ela tem. Fazer um Surface Phone será uma boa estratégia.

          2. 1, se for atraente para a lenovo colocar chromeos em seu notebooks. não vejo por que não.
            2. fato é, se alguém aumenta preços, só vai perder mercado internacional, o consumidor informatizado não é bobo como na idade media. onde se acreditava que arroz estragado podia ser consumido com pimenta quente.
            3. Já tivemos guerras de patentes mundiais. todo mundo só saiu perdendo com entrave da inovação.
            nenhuma empresa esta super saindo bem, (exceto os bancos) a Microsoft esta recomprando as ações para manter o preço de suas ações e quitar dividas com seus investidores.
            aparentemente não está deixando dever nem um parafuso. demitiu milhões e os pagou. fechou industrias e centros de desenvolvimentos próprios. fazendo parcerias com governos para dividir os custos.

    1. Jaime concordo com você. O editor deste site é que apaga. Ele já provou não ter estrutura psicóloga pra aguentar as críticas. Infelizmente é lamentável

    2. é isso mesmo! Jaime, você está mais que certo! eu já cansei de dizer, a Microsoft parou no tempo! ela só conseguiu criar um bom para o Desktop não adianta, a parte mobile não é pra ela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *