Microsoft oferece emprego aos funcionários da Capcom Vancouver, o que poderá acontecer?

A Microsoft tem investido pesado na criação e na contratação de novos funcionários para ampliar o seu catálogo de jogos e o poder da Microsoft Studios. Dessa vez, vamos falar de um caso triste mas que graças a Microsoft o final pode ser feliz.

Acontence que, a Capcom fechou fechamento do estúdio “Capcom Vancouver” responsável pela saga Dead Rising. Notícias como essas sempre são tristes pois muitos pais e mães de família ficam sem emprego, e os jogadores poderão ficar sem alguns jogos que tanto gostam.

A boa notícia é que os funcionários da Capcom Vancouver  já são alto da Microsoft Studios, The Coalition e Compulsion Games, ambos estúdios canadenses. A notícia foi publicada em mensagens do Twitter de condolências, e aviso que irão permitir que ex-membros da Capcom Vancouver não deixem o Canadá para procurarem trabalho no Reino Unido.

Devemos lembrar que os estúdios de Microsoft estão em processo de expansão, especialmente os mais novos como a Ninja Theory que está procurando novos líderes para as equipes criativas, e a Compulsion Games como visto no tweet acima. Esperamos que eles mostrem seus talentos para tornar os projetos da Microsoft muito melhores.

O que vocês acharam?

62 comments on “Microsoft oferece emprego aos funcionários da Capcom Vancouver, o que poderá acontecer?

  1. na minha opinião Windows club eu achei triste a Capcom Vancouver não acabou a saga Dead Rising não, eu acho que não vai dar certo a capcom vancouver ir para CompulsionGames não, e melhor continuar fazendo a saga Dead Rising da empresa da Capcom Vancouver sim. na minha opinião. ok Windows club.

  2. Bem que a MS poderia trazer a Capcom inteira para seu seio, né? O choro sonysta seria delicioso. Aliás, eu ia querer que as franquias da Capcom fossem multiplataforma, incluindo o SF. Já pensou? Sonystinha tendo que dar $$$ à MS para jogar SFVI (assim como eles estão fazendo com o Spider Man, por exemplo) cuja franquia agora pertenceria à rival e que na versão passada era “exclusivo” do PS4?

      1. Foi lamentável o que ela fez com a Rare. Mas seria burrice demais repetir esse erro com a Capcom. Mas, pelo menos a Rare está aí, né? E a de Driveclub, cadê?

          1. Não, eh q da preguiça de contestar d novo essas bobeiras, fora q eh uma puta perda de tempo pq tanta gente já contestou isso, demonstrou por a+b que eh balela, e mesmo assim sempre chega uns idiotas falando a mesma coisa, aí hj soh dou risada mesmo… cansei de perder tempo… o Jairo ainda eh guerreiro e tenta explicar… cópia esse texto é passa pra frente, ajude a acabar com a ignorância ???

          2. Ele gentilmente prestou um serviço para todos do fórum. Se bobear você também aprendeu com ele e tá dando uma de sabichão.

          3. Não, esse assunto tá tão
            Batido, mas tão batido q já não tem mais o q aprender disso, todo fórum q eu entro tem o mesmo mímimi, soh a MS comprar algum estúdio e já começa essa mesma choradeira, soh pesquisar brother, não precisa ser nenhum gênio… eles usam sempre a mesma ladainha de ex funcionários mordidos com a MS… a verdade eh q esses caras saíram fundaram novas desenvolvedoras EA grande maioria nem ouviu falar deles, ou seja, quem tava certa? A MS que investiu no Sea of thieves que é um sucesso da rare ou esses caras q saíram fizeram seus jogos e não venderam PN? No final eh soh pesquisar, essa história tá batida… não perco mais tempo com ela, só dou risada…

          1. Sejamos realistas. A MS comprou a Rare e encostou na garagem. De vez em quando ela vai lá e tira a poeira. Quantos jogos já saíram sem ser Killer, Rare Replay e Sea of Thieves?

            Edit: arrisco a dizer que ela deve estar com um pouco de arrependimento de ter comprado a Rare achando que traria DK no pacote.

            É muito bacana a iniciativa de comprar estúdios. Mas só comprar não vai alavancar o Xbox. A MS tem que tratar todos os estúdios dela com o mesmo carinho que ela tem com a Turn 10, o único estúdio dela (me corrijam se eu estiver enganado) que tem lançamentos anuais e espetaculares.

          2. Microsoft nunca encostou a Rare, o estúdio depois de comprado teve sua autonomia e fez alguns bons jogos pelo menos uns 20, a Rare da época do Kinect resolveu apostar no dispositivo e saiu meio de cena mesmo.

            Phil mesmo já disse que nunca interviu nas decisões da Rare.

          3. Quais jogos? Que jogos tirando Killer e Sea of Thieves fazem você lembrar “Caramba, esse jogo aqui me fez tirar onda com os haters por ter só no Xbox”. Quais jogos que a Rare lançou nas mão da MS que entram nas discussões sobre exclusivos da plataforma, novamente, excluindo Killer e Sea of Thieves?

          4. Eu procurei pesquisar sobre a história da Rare, e assim que houve a aquisição por parte da MS, tiveram jogos muito bons, como Kameo, Vina Pinata e até mesmo o Killer Instict recente. Acredito que o maior problema foi ‘timing’ mesmo, porque a MS adquiriu uma empresa com um quadro criativo já em decadência, ali na transição entre o Nintendo 64 e Gamecube.

            O ponto realmente baixo da Rare foi quando ela própria resolveu investir no Kinect, não sendo portanto nenhuma imposição da MS. Palavras da própria Rare. Novamente entro na questão do ‘timing’, pois o Kinect foi uma aposta com apelo muito diferente a de gaming convencional. Seria mal comparando com os jogos que a Nintendo investiu para o wii mote, com altíssimo resultado comercial, mas pouca relevância história na mente dos fãs convencionais.

            Eu não acho muito justo comparar a Rare dos anos 90 com a Rare da MS, assim como a Capcom, Konami, Square e outras não são as mesmas de outrora, porque a conjuntura de mercado também é outra. Aquela parceria Nintendo x Rare foi algo muito fora da curva dentro da própria indústria, que muito dificilmente irá se repetir algum dia.

            A rare de hoje é outra empresa, outra conjuntura, e com projetos como Sea of Thieves, está trilhando seu próprio caminho dentro do que o mercado atual lhe permite fazer.

          5. Entendo sua análise e não tiro seu mérito. Mas realiza: a Rare é uma empresa que ficou muito conhecida por conta de uma única franquia, neste caso, DKC e também Killer Instinct, ambos para SNES. No decorrer dos anos ela foi decaindo, decaindo. Você é a MS e ainda vê muito potencial. Ok, compra a empresa. Aí solta uns joguinhos aqui, outros ali, e vamos tentar com o Kinect, mas não vamos intervir nas decisões da Rare, as tentativas com o Kinect não deram certo e aí o que acontece? Perde o timing como você bem apontou.

          6. No 360 a rare trabalhou sim,mais no One está só com o killer e o SOT..mas pelo vista e andar da carruagem a rare apartir de 2019 vai fazer chuveiro jogo…empoeirada??..não!

          7. Tomara. Depois do que a MS fez com a Nokia e o Windows Phone, fico com o pé atrás.

            E para você ver. A Rare só fez dois jogos para o XOne em 5 anos, sendo que um deles foi lançado meio que no Day One do console e o outro já caminhando para o início do fim da geração.

          8. Cara,é muito mimimi em cima disso,veja vc isso,quantos jogos a guerrilha fez para a Sps4,e quanto nouthy dog,quantos a do God OF war fez??..isso é um bate que colocaram em cima como sempre no Xbox,mas não,preferem ficar no Xbox e hatear ..certo que arard precisa tirar alguns jogos da poeira,mais não sei se eu compraria os jogos,minha infância já passou,foi bom enquanto durou,talvez um banjoo e kazoy poderia arristar

          1. A Lionhead já pertencia à MS. Evolution Studios era independente e foi comprada pela Sony. Qual a que se fudeu mais com o fechamento?

          1. Pra ser gamer de verdade basta jogar, independente da plataforma. Pra ser um cuzao basta ficar em cima do muro.

          2. Doente mental, pode parecer mais importante pra você, mas acredite, é só um video game, não a honra nacional.

            Recomenda-se uma namorada urgente.

  3. O estúdio se ferrou por causa da porcaria que fizeram com Dead Rising 4. O diretor criativo do jogo, um hipster, não entendeu o que faz a série Dead Rising ser tão divertida. Tirar o relógio, os psicopatas e as missões de resgate de sobreviventes descaracterizou todo o jogo. Se fosse a Sony contratar esse pessoal, a babaçao de ovo da mídia ia ser explicita nos sites esquerdistas. É bom que fiquem no Canada, pois é um país que incentiva a produçao de jogos.

  4. Sou advogado, JORNALISTA e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

    Mentira, sou burro, preguiçoso e relaxado, e sortudo por ter gente que vem aqui ler os textos mal escritos que eu faço.

    1. o jogo não vendeu nada pq é ruim mesmo, vendeu mal em toda plataforma, e como vc se sente sendo um bosta sabendo q não é nenhum desses 3,3 milhões q compraram spider-man?

  5. se é pra pegar os caras e fazer trabalhar em sequencia, q seja uma sequencia espiritual e não Dead Rising 5 pq o 4 é uma porcaria e um título novo com certeza daria mais liberdade pra trabalharem melhor o título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *