Microsoft: os recursos e a data da liberação do Windows 10 terão variações para cada modelo, e destaca o Lumia 520

teclado-keyboar-windows-10-smartphones

Joe Belfiore da Microsoft respondeu algumas questões interessantes sobre o Windows 10 para smartphones. Em seu Twitter, foi questionado sobre dispositivos com 512MB de RAM.

Em primeiro lugar, ele reiterou o compromisso de trazer o Windows 10 para aparelhos com menos de 1GB de RAM, e referenciou o Lumia 520 – um dispositivo importante para muitos compradores já que é o  best seller. Entretanto, Belfiore reafirmou que “os recursos podem variar” para esses dispositivos, provavelmente por sua baixa quantidade de memória.

Ele também revelou que a preview não será disponibilizada para todos os dispositivos ao mesmo tempo – algo que nunca aconteceu até então. Em vez disso, Belfiore explica que apenas um “subconjunto de smartphones” terá o Windows 10 Technical Preview em primeiro lugar, e outros aparelhos receberão mais tarde – embora exatamente não sabemos quando.

Por fim, ele assegurou aos usuários que a nova build ainda está no caminho certo para ser liberada neste mês, mas disse que os testes interno ainda estão em curso.

16 comments on “Microsoft: os recursos e a data da liberação do Windows 10 terão variações para cada modelo, e destaca o Lumia 520

      1. Eu creio que estejam dando o carinho devido. A questão é que não tem o que fazer pra rodar 100% dos recursos, se é isso que vc se refere, num dispositivo com 512MB de RAM.

        1. Acho que não é nem tanto a RAM e sim o processador, por exemplo, o meu 630 quad core snapdragon 400 deve rodar tranquilo todos os recursos, um exemplo é o hi cortana que funciona apenas em snapdragon 800.

  1. Ano passado a MS disse que FEZ o WP em cima de pouca memoria tipo 512MB por isso que ele é Fluido, mais to suspeitando que é treta isso tudo

    Até o 8.1 veio muitos recursos, ja o W10 tem que vim é completo pra todos os Lumias, não capados…. caso contrario desisto de acreditar na MS..

    1. Apois desista… Mania de querer 100% de recursos em um hardware que já está defasado! A Microsoft já fez um trabalho brilhante e ainda vai disponibilizar o Windows 10 com recursos compatíveis com os hardwares do Lumia! Não adianta querer 4k, games tops, novos recursos, etc em hardware já antigo não!

        1. Tem certeza que leu corretamente o meu comentário ou apenas escreveu pra querer causar? Aonde que eu disse que o 1520 é o 1020 possuem hardwares defasados? Tá louco? Eu hein!

    2. Desista de usar smartphone.

      Na Apple isso acontece, e não é só por questões de hardware, muitos aparelhos conseguem rodar os recursos novos mas eles não liberam. No Android, uma aparelho com preço e tempo de lançamento do Lumia 520 não receberia mais nunca atualização.

      Não tem como fazer mágica, o sistema tem que evoluir.

  2. normal né??? poxa só de rodar liso o W10 já será uma coisa boa… ter todos os recursos ia limitar muito os high end… ai seria inútil comprar um high end pq ele estaria sendo limitado pelos low end… então é normal…

  3. Pessoal, estou com um problema já faz tempo e não consegui resolver. O meu Windows Phone é o Nokia Lumia Denin 520. O problema é com o Office 365. O One drive carrega e sincroniza bem, e o one note também. Só que no Office consta assim:
    Locais
    Telefone
    Cartão SD
    Email
    One Drive
    Office 365. Quando quero acessar esse office 365, abre a tela “Configure sua conta do Office 365 no telefone para acessar seus documentos do Office.
    Eu clico em Configurar e a nova tela aparece: Endereço de email
    Senha..
    Entro com o email e senha, e SEMPRE DÁ ERRO. Vem a mensagem “Há algo de errado. Encontramos um problema e não pudemos concluir essa tarefa.
    Alguém pode ajudar? Como faço para regularizar isso ?
    Grato se puderem ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *