Microsoft pagou pelas licenças expiradas e salvou Alan Wake

Vamos ser sinceros, a Remedy fez grande jogo exclusivo para o Xbox One, que inclusive terá uma série de TV enquanto um possível próximo jogo não aparece. No entanto, todos estávamos tristes pelo fato de Alan Wake ter sido removido do Steam e da Xbox Live por conta de licença expiradas quanto aos direitos autorais das músicas . E assim como ocorre com muitos jogos de corrida, Alan Wake teve que ser retirado do formato digital. O jogo ainda pode ser desfrutado por seus donos, mas não pode ser adquirido em formato digital, tendo que recorrer à segunda mão para aproveitá-lo.

A Remedy anunciou hoje (10) que, graças à Microsoft, editora do jogo, poderá ser vendida novamente em formato digital, já que eles conseguiram renegociar a novação das licenças dos temas musicais. Por agora, o jogo só foi anunciado para retornar ao Steam, mas é uma questão de tempo que também volte para a Microsoft Store. Na verdade, estamos esperando a volta em grande estilo no Xbox, com uma versão aprimorada para o Xbox One X. Será essa uma das surpresas para o próximo X018? Entrará no Xbox Game Pass assim como Quantum Break?

De qualquer forma, gostaríamos que no futuro a Microsoft e a Remedy decidissem dar vida ao Alan Wake 2. Enquanto isso, esperamos que o jogo apareça em breve na loja da Microsoft para quem ainda não provou, ou para quem deseja adquiri-lo digitalmente.

O que vocês acharam?

107 comments on “Microsoft pagou pelas licenças expiradas e salvou Alan Wake

      1. Saudades dessa época.. Hoje as mídias físicas só vem com o CD! Tenho medo de que daqui um tempo não venha nem o CD mais.. Pq do jeito que tá, difícil ter um jogo com a mídia física caprichada

  1. Microsoft interessada em trazer o Alan Wake de volta renegociando suas licenças,acho que futuramente pode vim coisa boa por ai…vamos aguardar!!!

  2. Sinceramente não entendo algumas coisas na MS. O pessoal pede tanto a sequência deste jogo, elogia tanto. Já vi dezenas de comentários pedindo. Porque sera que não tem a referida sequência? Ao que parece faria sucesso

    1. Talvez porque nós pedimos, mas depois não compramos? Fica aí a crítica, por nós termos deixado “flopar” alguns exclusivos, como Recore e Quantum Break. Ela vai fazer se der lucro. Acho que este foi um dos motivos da Microsoft ter ido pra um outro caminho, como o do Game Pass, de serviços, incluindo seus exclusivos no dia do lançamento lá.

      1. Pois é. jogo “bom” ta todo mundo pedindo mas ninguem comprando, ja jogo “ruim” cheio de DLC e loot box ta todo mundo reclamando mas tem um monte de gente comprando.. ai as empresas vão fazer o que? Produzir pra quem ta falando ou pra quem ta gastando???

    2. É que ‘esse pessoal’ que tanto pede a sequência na internet são mais os fãs da marca mesmo, que por mais paixão que tenham pela franquia, numericamente não são suficientes para bancar um jogo de alto orçamento. Precisa ter um apelo para além dos fãs.

      Mas acho que ao contrário de outras épocas, hoje há plenas condições de vermos uma sequência da franquia, pois o Xbox dispõe de ferramentas poderosas como o Gamepass, o que pode ser um catalisador para alcançar mais jogadores e garantir o retorno financeiro desejado.

    1. Esse Crackdown já tá pronto… o que gastou de dinheiro já tá gasto… só foi adiado “pra encher data” e ter mais exclusivos ano que vem.
      Mas torço pra que a Microsoft invista num Alan Wake 2 😀
      Todo mundo anseia por esse jogo.

        1. Não é essa a questão, Crackdown 3 é o jogo que vai testar o processamento da Nuvem nos cenários. Ela obviamente não poderia pegar um jogo grande para testar isso, logo Crackdown 3 é a escolha perfeita para isso.

        1. Mais de 100 não pago em jogo single player, eu amo jogos single player mas com a quantidade que ainda tenho a zerar no game pass, vai demorar para eu comprar 1 que não esteja em uma promoção fodástica.

  3. Tenho o Alan wake e jogo graças a retrocompatibilidade. É um dos melhores jogos que já joguei. A história é fantástica. Seria melhor ainda se tivesse legendas PT-BR. Pra entender perfeitamente o mundo de Alan Wake. Pq jogar é fácil entender a história que é complicado

  4. Pensei justamente no X018
    Espero que seja anunciado uma sequência. E se a M$ pagou pelas licenças novamente, é pq bem provavelmente o game entrará no GP.

  5. Na minha opinião Windows club, a Microsoft não pagou pelas licenças não expiradas e salvou Alan Wake sim, não Vamos ser sinceros não, a Remedy fez grande jogo exclusivo para o Xbox One, que inclusive terá uma série de TV enquanto um possível próximo jogo sim aparece. No entanto, todos não estávamos tristes pelo fato de Alan Wake não ter sido removido do Steam e da Xbox Live não por conta de licença expiradas não quanto aos direitos autorais das músicas . E assim como não ocorre com muitos jogos de corrida não, Alan Wake não teve que ser retirado do formato digital não. O jogo ainda pode ser desfrutado por seus donos, mas sim pode ser adquirido em formato digita siml, tendo que recorrer à segunda mão para aproveitá-lo. Na minha opinião. Ok Windows club.

    1. Só de ler que entrou um lego na retro semana passada bateu uma tristeza já sabemos um dos gwg os outros 3 vão ser telltale ou algum indie e depois vai ter Dk pistola kk

        1. Se o possível Alan wake 2 for desenvolvido pela remedy, podemos só ver algo lá para 2020 ou 2021. Já que ela está está trabalhando em um game para ps4, xone e PC.

  6. Com certeza, um dos melhores jogos e de melhor enredo que vi até hoje. Quando ouvi falar que iriam tirar, mesmo tendo a mídia física, comprei a digital e não me arrependo. Recomendo quem ainda não jogou. Joga-lo no One é ainda melhor.
    Esperando o Alan Wake 2.

  7. Tô jogando ele no pc legendado em português. Muito bom. Microsoft bem que podia dar uma chance: AW 2, QB 2, SO 2 etc. Precisamos de continuações, Microsoft não pode desistir no primeiro tropeço.

    1. Concordo quanto a continuação, mas nenhum desses jogos foram tropeços, Sunset Overdrive é um dos melhores exclusivos do One , tem notas ótimas e é naturalmente bem falado. Alan Wake tbm. Já o Quantum tem uma aprovação apenas ok.

      1. Tropeços financeiros. Nenhum desses jogo rendeu muita grana. Tem tb o Recore. Recore e QB foram massacrados por sonystas em todos os tipos de fóruns e lojas online (e tb por “jornalistas”)

  8. Esse é um jogo q está na minha lista pra comprar, mas eu tô com tanto jogo q não salvei do gwg, GP e do EA access fora os q comprei em promoção q vou esperar pra ver se vem no GP ou gold.

  9. Ola a Todos, Alguem ai sabe o que aconteceu com o DANTE’S INFERNO NA PROMOÇÃO??? ANUNCIARAM NA PROMOÇÃO POR 20R$,mas quando eu tentava comprar uma msg de DESCULPE TENTE NOVAMENTE APARECIA, isso por dois dias e ontem O GAME VOLTOU AO PREÇO DE 59 BOLSOS, O QUE OUVE? Será que a EA barrou?

  10. Me desculpem os fãs de Alan Wake, mas eu preferia uma sequência do Quantum Break, Ryse ou do Sunset Overdrive do que de Alan Wake caso tivesse que escolher entre eles. É claro que a preferência mesmo seria uma sequência de todos eles né? Kkk

    1. Desculpe mais Alan Wake é uma obra prima deste tipo de game e ele era apresentar o por episódios, a historia é super envolvente e o final te faz exigir uma continuação oque não ocorre necessariamente com os outros titulos. Pode ter certeza de 10 pessoas que o jogaram até final pegando as paginas do livro e ouvindo a sua trilha sonora diferenciada 9 querem a sua continuação. “That isn’t a lake its an ocean”, os entendedores entenderão.

      1. Concordo praticamente em tudo, mas Sunset pra mim foi um jogo muito top, poucos jogos eu me diverti e ri tanto. Muita referência dentro do jogo, além da história ser bacana, jogabilidade etc. E Quantum Break… Só falar de viagem no tempo que já me ganha. Kkkk. E o final de Quantum Break deixa sim uma ponte muito boa pra uma continuação, além de algumas perguntas no ar.

        1. Sinceramente subsetor overdrive n deixa saudade alguma , comprei na pré venda e achei decepcionante Alan wake eh f**a acabei um monte de vezes

          1. Oxii… Mas você chegou a jogar Sunset todo? Eu curti demais o jogo. De início tive um pouco de dificuldade com a jogabilidade e talz, mas depois que acostumei foi só alegria. Kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *