Carregando...

Microsoft pagou pelas licenças expiradas e salvou Alan Wake

Vamos ser sinceros, a Remedy fez grande jogo exclusivo para o Xbox One, que inclusive terá uma série de TV enquanto um possível próximo jogo não aparece. No entanto, todos estávamos tristes pelo fato de Alan Wake ter sido removido do Steam e da Xbox Live por conta de licença expiradas quanto aos direitos autorais das músicas . E assim como ocorre com muitos jogos de corrida, Alan Wake teve que ser retirado do formato digital. O jogo ainda pode ser desfrutado por seus donos, mas não pode ser adquirido em formato digital, tendo que recorrer à segunda mão para aproveitá-lo.

A Remedy anunciou hoje (10) que, graças à Microsoft, editora do jogo, poderá ser vendida novamente em formato digital, já que eles conseguiram renegociar a novação das licenças dos temas musicais. Por agora, o jogo só foi anunciado para retornar ao Steam, mas é uma questão de tempo que também volte para a Microsoft Store. Na verdade, estamos esperando a volta em grande estilo no Xbox, com uma versão aprimorada para o Xbox One X. Será essa uma das surpresas para o próximo X018? Entrará no Xbox Game Pass assim como Quantum Break?

De qualquer forma, gostaríamos que no futuro a Microsoft e a Remedy decidissem dar vida ao Alan Wake 2. Enquanto isso, esperamos que o jogo apareça em breve na loja da Microsoft para quem ainda não provou, ou para quem deseja adquiri-lo digitalmente.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.