Carregando...

Microsoft pode comprar estúdios maiores para a marca Xbox

A Microsoft poderia apontar para estúdios ainda maiores para a Microsoft Studios. Até agora, a empresa concentrou-se em empresas conceituadas, mas que muitas delas eram intependentes (indies). As únicas exceções seriam Playground Games e The Initiative, mas os outros estúdios adquiridos possuem pessoas com grande talento mas que até então tinham baixo orçamento. Obsidian Entertainment e inXile se encaixam aqui. No entanto, isso pode mudar no futuro. Jez Corden, editor-chefe do Windows Central e bem renomado, insinuou que a Microsoft poderia estar procurando por empresas maiores. Que ele saiba, pelo menos há um que se encaixa nesse perfil. Mas no momento ele não quis dar mais detalhes.

“Há rumores de que eles estão querendo comprar mais empresas. Você acha que a Microsoft poderia comprar mais algum e pode ser algo que eles estão mordendo mais do que se pode mastigar? “Perguntou o usuário do Twitter BeastFireTimdog. Para o qual Corden respondeu com um “eu conheço pelo menos uma”.

Como sempre, teremos que esperar pela Microsoft para confirmar o que ela tem em mãos para saber até que ponto os rumores são verdadeiros. No entanto, não seria surpreendente se a empresa apontasse para um estúdio especializado em jogos AAA. Se a Microsoft quiser armar-se para a próxima geração, é lógico que queira ser uma referência em todos os campos relacionados aos videogames. De hardware com o Xbox Scarlett para jogos AAA. Estúdios japoneses ou de terror estão entre as principais apostas para agora.

Sabemos que Gears of War 5 e Halo Infinite estão a caminho. E que The Initiative está obtendo pessoal forte para seu primeiro grande projeto. No entanto, a Microsoft pode ter mais planos para o futuro. De qualquer forma, é provável que tenhamos que esperar até E3 2019, pelo menos, para conhecê-los.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.