Microsoft pode ter comprado o estúdio de A Plague Tale: Innocence

O Microsoft Flight Simulator e A Plague Tale: Innocence podem não ter muito em comum: um jogo de furtividade/sobrevivência na França Medieval, o outro um simulador de vôo. Mas ambos vêm da Asobo Studio, que trabalha com a Microsoft no Flight Simulator, que deve ser lançado em 2020.

A Plague Tale: Innocence recebeu altas pontuações de jogadores e críticos, tornando a inclusão da Asobo no Flight Simulator muito promissora. Parece que o entusiasmo deles é igualmente alto para o Flight Simulator. A Polygon observou que a Asobo até construiu seu próprio cockpit simulado para ajudá-los a trabalhar no jogo e que “cerca de 60% de sua equipe com mais de 100 pessoas obtiveram licença de piloto” enquanto faziam o jogo. Parece que o Flight Simulator valerá a espera; Mike Nelson, editor do Xbox Wire, descreveu como ele sempre procurava sua cidade natal no Havaí ao jogar um jogo do Flight Simulator, mas que essa versão ganhou o jogo, com todos os seus visuais “em detalhes tão precisos e precisos que deixaram” ele “surpreso com o quão real- com aparência de vida (e precisa) “, o mundo parece no Microsoft Flight Simulator.

O jogo combina dados e imagens globais de satélite do Bing e Azure Cloud para alcançar sua precisão, a tal ponto que os jogadores aparentemente poderiam encontrar o seu caminho simplesmente seguindo rios ou pontos de referência conhecidos. O jogo pode levar jogadores para qualquer lugar do mundo com detalhes precisos. Como Nelson afirma, isso tem um potencial incrível de aprendizado e uso nas escolas. Considere um ciclo dia/noite e diversas condições climáticas (sejam em tempo real ou personalizadas) e parece que o Flight Simulator será visualmente impressionante. Parece que tudo se comportará de forma realista, da chuva, ao levantamento e arrasto de ar e até ao piloto.

Mas, essa parceria é sinal que a Microsoft pode ter comprado a Asobo? Bem, sabemos que o perfil da Asobo é algo que a Microsoft procura, um estúdio não muito caro, mas que sabe fazer grandes jogos bons mesmo sem orçamentos AAA. Além disso, dentro do Microsoft Flight Simulador foi descoberta uma mensagem secreta:

Note que, na imagem tem AS-XGSB e que é basicamente para muitos  “Asobo – Xbox Game Studios”. Será que ela fará parte dos estúdios do Xbox? Saberemos se isso será real ou na próximo grande evento X019 em novembro. No ano passado a Microsoft anunciou novos estúdios por lá.

O que vocês acham?

79 comments on “Microsoft pode ter comprado o estúdio de A Plague Tale: Innocence

  1. Asobo é um estúdio estúdio pra Microsoft! Tem quase 200 funcionários e talento para fazer jogos bons. Com um bom orçamento pode fazer AAAs tranquilamente

    1. Concordo plenamente. Pode ser um estúdio meio “desconhecido”, mas têm talento, e isso que importa. Com o apoio da Microsoft poderão “voar” muito mais alto.

    2. Que exponsed foi aquele que o Xbox Mil Grau deu em mim e no William ? Eu disse que não aprovo o aumento de preço em jogos, já que tudo já é caro por aqui, mas The Las Of Us é The Last Of Us, não existe preço para esse jogo, qualquer dinheiro é pouco

      1. kkkkkkkkkkkkkk boa,falando serio agora,a Moon mesmo se considera ja parte do xbox,o lance é como a Ms vai comprar um estudio que nao existe ?ate onde sei os desenvolvedores moram em lugares diferentes

  2. Vi um vídeo gameplay alpha do Flight Simulator 2020 no youtube. Caralho, nunca vi tanto realismo em um simulador. Será o divisor de águas. E se for focado em simulação realista como os anteriores (fora o FSX que era meio jogo) será o simulador mais usado nas escolas de voo. Os entusiastas de simulação de voo estão empolgados.

  3. Jorge, a notícia não é sobre a possibilidade da Microsoft ter comprado ou não a Asobo Studio. Sugiro que os títulos fiquem mais adequados à matéria, “profissionalizando” mais a informação; e assim este site possa se desvincular de sites de fanboys como o GV; a não ser que esta não seja a sua intenção.

    1. Esse rumor da compra da Asobo já tá rolando desde do inicio do ano,vamos ver o que vai rolar no XO19,Eu prefiro nao criar espectativa se vinher algo bom blz se nao vinher nada ok tbm,afinal de contas a nova geração só começa mesmo em 2021 tem muito chao até lá ainda.

  4. História do Microsoft Flight Simulator e outras informações sobre simuladores. O cara fala com tanta propriedade que eu até me interessei pelo simulador. Fica interessante a partir de 14:00.
    https://www.youtube.com/watch?v=69R81CzFJuA

    1. Eu nunca joguei, mas amigos meus que fazem voo amador, falam que a imersão é a mais realista possível, recomendam ter um controle manche inclusive e 3 monitores (monitores no caso do pc).

    2. Acho que não tem uma pessoa das antigas que não conhece o MS Flight Simulator. Naquela fase de ouro que a internet discada se popularizou, computadores ficaram mais acessíveis e tal, eu jogava muito esse tipo de jogo por conta do meu primo que era aqueles tipo curioso, que manjava dos PC, sempre aparecia na minha casa com um Windows diferente, formatava meu PC toda semana, usando de cobaia pra experimentar novos windows e vários jogos. Eu ainda novo, não entendia como ele arranjava tantos jogos e programas de PC assim…. Tudo pirata kk

      Entre jogos clássicos como Rainbow six Rogue spear, Half Life, Grim Fandango etc.. Meu primo trazia vários desse simuladores de avião. O MS Flight Simulator era sem duvida o melhor e mais conhecido, e como fala no vídeo que você postou, é o mais popular do mundo. Por isso a reação nostálgica de muita gente. Logo que vi o trailer na E3, lembrei daquela época nostálgica pra mim.

    1. Eu desisti da Remedy. Desde Alan Wake não saiu um jogo deles que eu tenha REALMENTE gostado. Incluindo aquela DLC Stand Alone, American Nightmare…. Quantum Break e Control ambos têm excelentes propostas, mas nenhum realmente me cativou. jogos no máximo OK…. Então nem espero mais algo naipe Alan Wake ou Max Paine, infelizmente

    2. acho que a asobo ,moom studios,e crytek são estudios que tem jogos que eu gosto muito,os jogos da crytek tem gráficos incríveis e jogos interessantes como o ryse(que para min deveira tem uma continuação,podendo se passar antes do 1 ,na ascensão do Império romano,sendo mundo semi aberto se passando entre Egito,roma e persa,além de jogos como hunt showdown e crysis que para min são muitos interessantes.

  5. Provavelmente irá adquirir, Microsoft já disse que não quer ficar na mão de Third Party, Flight Simulator está sendo feito pra durar “10 anos”… Logo fica bem evidente que é bem melhor a MS comprar o estúdio do que bancar um contrato de “10 anos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *