Carregando...

Microsoft pode ter comprado o estúdio de A Plague Tale: Innocence

O Microsoft Flight Simulator e A Plague Tale: Innocence podem não ter muito em comum: um jogo de furtividade/sobrevivência na França Medieval, o outro um simulador de vôo. Mas ambos vêm da Asobo Studio, que trabalha com a Microsoft no Flight Simulator, que deve ser lançado em 2020.

A Plague Tale: Innocence recebeu altas pontuações de jogadores e críticos, tornando a inclusão da Asobo no Flight Simulator muito promissora. Parece que o entusiasmo deles é igualmente alto para o Flight Simulator. A Polygon observou que a Asobo até construiu seu próprio cockpit simulado para ajudá-los a trabalhar no jogo e que “cerca de 60% de sua equipe com mais de 100 pessoas obtiveram licença de piloto” enquanto faziam o jogo. Parece que o Flight Simulator valerá a espera; Mike Nelson, editor do Xbox Wire, descreveu como ele sempre procurava sua cidade natal no Havaí ao jogar um jogo do Flight Simulator, mas que essa versão ganhou o jogo, com todos os seus visuais “em detalhes tão precisos e precisos que deixaram” ele “surpreso com o quão real- com aparência de vida (e precisa) “, o mundo parece no Microsoft Flight Simulator.

O jogo combina dados e imagens globais de satélite do Bing e Azure Cloud para alcançar sua precisão, a tal ponto que os jogadores aparentemente poderiam encontrar o seu caminho simplesmente seguindo rios ou pontos de referência conhecidos. O jogo pode levar jogadores para qualquer lugar do mundo com detalhes precisos. Como Nelson afirma, isso tem um potencial incrível de aprendizado e uso nas escolas. Considere um ciclo dia/noite e diversas condições climáticas (sejam em tempo real ou personalizadas) e parece que o Flight Simulator será visualmente impressionante. Parece que tudo se comportará de forma realista, da chuva, ao levantamento e arrasto de ar e até ao piloto.

Mas, essa parceria é sinal que a Microsoft pode ter comprado a Asobo? Bem, sabemos que o perfil da Asobo é algo que a Microsoft procura, um estúdio não muito caro, mas que sabe fazer grandes jogos bons mesmo sem orçamentos AAA. Além disso, dentro do Microsoft Flight Simulador foi descoberta uma mensagem secreta:

Note que, na imagem tem AS-XGSB e que é basicamente para muitos  “Asobo – Xbox Game Studios”. Será que ela fará parte dos estúdios do Xbox? Saberemos se isso será real ou na próximo grande evento X019 em novembro. No ano passado a Microsoft anunciou novos estúdios por lá.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.