Microsoft poderá levar o sistema que roda jogos do Xbox One para os PCs

A Microsoft que transformar todos os PCs em consoles do Xbox One, é pelo menos o que indica os novos códigos que foram descobertas em versões de testes do Windows 10. Vamos analisar todos os novos dados para tentar descobrir como isso poderá funcionar. Durante os últimos anos, vimos como a estratégia tomou um rumo bastante agressivo. Desde o lançamento do seu Xbox One X, até a criação do serviço de streaming xCloud, os jogos se tornaram uma prioridade para a Microsoft.

Durante o lançamento da build 18334, os Insiders foram instruídos a baixar o jogo State of Decay gratuitamente para tentar certas coisas. Foi o teste de uma nova tecnologia, mas não nos foram dados mais detalhes.

O pessoal do Thurrot queriam saber mais e, com a ajuda de NazmusLabs e Rafael, conseguiram entender o que realmente a Microsoft estava testando. Ao baixar o jogo, o download foi realizado do servidor serverl.microsoft.com, de onde todo o conteúdo é baixado, incluindo os títulos PlayAnywhere, o jogo será baixado de assets1.xboxlive.com.

Parece que a Microsoft em vez de portar todos os recursos do Xbox no PC, eles estão trabalhando para portar toda a instalação e serviços e fazê-lo funcionar de forma nativa no Windows 10. Isso mesmo, o PC se tornaria um Xbox.

Ao extrair o instalador depois de baixá-lo, descobriram que é um arquivo no formato .xvc que chegou ao Xbox One em 2013. Assim, podemos instalar esse tipo de formato usando o PowerShell em 19H1. Agora, com o PowerShell, podemos instalar jogos do Xbox One. Quando instalamos o jogo State of Decay, obtemos a instalação tradicional do DX, sem uma caixa de proteção e sem depender da Microsoft Store.

Há meses temos ouvido que a Microsoft quer trazer a experiência do Xbox para a Microsoft Store. Isso parece ser parte do que é chamado de GameCore, projetado para tornar mais fácil levar os jogos do Xbox para o PC. Parece que a Microsoft quer facilitar isso ainda mais para que os usuários possam aproveitar os jogos de qualquer lugar.

Há também o novo aplicativo chamado Microsoft.GamingServices, que instala dois drivers; xvdd.sys = Driver de disco XVD (Driver do sistema de arquivos de jogos da Microsoft) gameflt.sys = Filtro de jogos (Driver de filtro de instalação de jogos da Microsoft). Conforme indicado pelo WalkingCat , xsapi.dll = API de armazenamento do Durango, XCrdApi.dll = Durango XCRDAPI, essas referências podem ser encontradas nos arquivos. Durango é o nome de código do Xbox One.

Isso significaria uma mudança incrível nas Game Stores do PC e um incremento incrível para o Xbox Game Pass. Lembre-se, quanto mais clientes do Game Pass, mas dinheiro a Microsoft conseguirá para investir em jogos, e transformar PCs em consoles pode ser muito vantajoso neste sentido. O objetivo da Microsoft é muito ambicioso e eles querem oferecer a mesma experiência. Isso não é algo que aconteceu há pouco tempo. A Microsoft vem trabalhando nisso há muito tempo. Isso pode significar um terremoto no mundo dos PCs.

251 comments on “Microsoft poderá levar o sistema que roda jogos do Xbox One para os PCs

    1. É uma notícia melhor que a outra pro sistema Xbox. Microsoft é magnífica! O playstation ficando mais desatualizado a cada dia que passa.

      Mãecrosoft sua linda assim vou acabar virando fan boy!

      Chore mesmo, Ovelha.

        1. Foi pra me fazer desistir do Xbox? Pena, falhou … Tenho jogado Crackdown 3! Eu gostei! Ninguém me diz o que vou gostar ou deixar de gostar, portanto, é você a ovelha e anta.

    1. Olha, sou PC user e não tenho nada haver com essa briguinha babaca de consoles não…

      … Mas ao meu ver, isso deve aumentar pra carai a base de usuários Xbox, e provavelmente faria os players de PC darem uma chance pro ecossistema. Tomo eu mesmo como exemplo, uso Steam e Origin atualmente. Só uso win 10 pq ganhei uma licença digital do home gratuitamente.

      Tive uma conta xbox que hoje acumula poeira.

      Com isso, eu poderia tirar a poeira dela, bootar a plataforma xbox e jogar junto com meus amigos que preferem a caixinha.

      No entanto, a MS vai ter uma puta dor de cabeça legal com publishers com lojas próprias no Windows. EA, Activision, Epic Games são só alguns dos nomes que vão dar piti se isso se realizar.

      1. A tendência é essas publishers se renderem porque se virar regra da MSFT que qualquer jogo ter de ser Xbox Play Anywhere, se Fifa por exemplo não for lançado no Xbox a EA vai perder muito dinheiro.

        1. Porque todo sonysta se doe tanto assim quando tocam na ferida, que é falar a verdade, de que os jogos da sony rodam diretamente no PC sem precisar de um playstation?

  1. Foco é unificar o a divisão XBOX em apenas um lugar .. oque é ótime, a vida dos games vão aumentar, pois terá mais usuário e muito de meus amigos que jogam no pc, vou poder jogar com eles que até então no tive $$$ pra montar o PC gamer, só um kit decente de MOUSE + TECLADO + MONITOR, já paga meu XBOX ONE S …

  2. O pc se transformaria no X box…RIP.

    Pelo visto estou vendo que meu último console será o one X mesmo…o jeito na próxima geração é partir para PC.

    1. Mesmo que isso se torne realidade, o aparelho, video game, ainda será meu foco principal, pc ocupa espaço, tira confordo de jogoar aonde quizer, e sem contar que hardware são caros, uma simples gtx 1060 com uma fonte competente a ela passa facil de 1600,00 reais, e com 2.200,00 vc compra um console competente no caso o X pronto pra jogar .. só ligar na TV

      1. Concordo cara, ainda vai vender console, pois muitos usuários ainda preferem essa comodidade, o que vai acontecer é apenas um grande aumento na base de jogadores, na qual para partidas online isso é maravilhoso, isso nunca vai matar o console uma vez que grande parte dos gamers compram o console pelo fato de ser console e não um PC.

    1. não sei oque tem de errado em unificar algo que já é a da empresa, agente só tem a ganhar com isso, aumentando assim as meneiras de se jogar e as pessoas e amigos para se jogar.

        1. Cara se não aguenta a verdade so lamento . Vc deve ser um corno que prefere achar que tá tudo bem ! Kkkkkk …a verdade é que o Xbox deixou de ser um vídeo game p se tornar um serviço

          1. Sim sim adriano, na próxima geração não teremos mais vendas de jogos e console, somente assinatura de serviços, você esta certo. Quem quiser comprar um jogo ou ter seu próprio console se ferrou né… É uma pena pra quem quer ter um console da MS…..

          2. Vc entendeu errado ,o PlayStation e o Nintendo switch estão no caminho correto e certo do que e uma geração de consoles , a Sony deu uma relaxada por que na boa ,tá sem concorrência . Sério que vcs acham que isso dará futuro p o Xbox ? Ser fanboy e uma coisa ,agora alienacao e não ver que o Xbox está indo ladeira abaixo e se enganar achando que está tudo bem ! Se o PlayStation também fosse pelo mesmo caminho ,eu estaria indignado !

          3. Falou o mega analista de mercado e mega acionista, ganha rios de dinheiro só com ações, por isso passa o dia comentando na internet. Me fala ai uma ação boa pra investir? Pumpers ? kkkkkk

          4. O Júnior já concordou contigo… Não tá feliz ainda? Pode ir embora já… 4KKKK

            Impossível é vc conseguir explicar tuas ideias… 4KKKK tenta!

          5. Cara mas ai vai de cada um meu velho, você pode enxergar dessa forma mas para alguns, talvez não pro fanboy doente de qualquer marca, isso é um ganho, digo isso por que eu venho do PC para o XBOX pois grande parte de meus amigos tinham o 360 na epoca, esses mesmos amigos nunca vão ter um PC pois não gostam, eles gostam de consoles mesmo e não tem quem diga ao contrario. Já pra mim isso é ótimo, pois quem sabe na próxima geração posso montar um bom PC e jogar com meus amigos que vão estar no console.
            Ainda vai vender bem os consoles, pois muita gente prefere o comodismo que ele traz, isso não tem preço, porem os mais entusiastas podem curtir com seus amigos sem precisar comprar um console.
            Em resumo isso só vai aumentar o numero de jogadores, eu juro que não consigo ver alguma desvantagem nisso…. só um fanboy muito doente vai ficar puto porque os jogos não podem ser jogados exclusivamente no console da empresa que ele idolatra. Quem dera no futuro o cross-play domine todos os jogos, isso é apenas um ganho pra gente e nenhuma perda… mais players, mais desafios, mais opções, mais diversão!!!

          6. Nem tinha lembrado disso, é verdade, é tão difícil ter um PS4 não sei como esses caras conseguiram ter o deles, tendo em vista a dificuldade que eles tem de pensar.

        1. Microsoft store é um bebê perto dessas outras lojas que tem mais jogos a oferecer. Mas isso pode mudar em breve. E ainda considerando que a Microsoft Store é a loja nativa do Windows 10 presente na barra de tarefas de qualquer PC com Windows 10, não vai demorar pra esse cenário mudar.

          1. Não viaja. Nem mesmo a loja do Xbox que é mais completa que essa MS Store chega perto da Steam.

            A Steam já criou sua comunidade. Cês tão parecendo as sonetes com o PS5 a 8K 120FPS kkkkkkkk

            Não sei quem é mais alienado.

          2. Xbox One foi lançado em 2013, a Steam em 1900 e bunda! Tai outra comparação ridicula… Se vc pelo menos pensasse um pouco antes de começar a digitar talvez pudéssemos ter uma conversa inteligente.

            Podemos concluir que vc é o alienado. Burrice é teu forte, já sabemos disso e não é de hoje.

          3. É vdd, deixa eu corrigir isso. O Xbox só foi expandido para o PC em “2015”!!!! A vantagem da Steam e de outras lojas é ainda maior!!!! Tá vendo o quanto vc é burro? Eu estava dando vantagem pra Steam nessa comparação ridícula …

            Steam é uma loja originalmente de jogos enquanto a Microsoft store na grande maioria absoluta de apps.

          4. A tua burrice não tem limites, eu falei dos jogos do Xbox, não da loja. AAloja é de 2009, mas o Xbox no PC somente em 2015, enquanto a Steam desde 2003. Se soubesse ler direito pelo menos. Mas o que esperar do cara que diz que roda games em 4K nativos a 60hz + com uma GTX 1060 kkkkkkk

            Tá sertu

            Dos sonystas que defecam aqui todos os dias vc é mais burro deles rsrsrs

          5. Verdade, ela não roda não. Todos os testes em tempo reais com MONITORAMENTO DOS DADOS são falsos. Você que é o expert. Quando mais comenta, mais bosta sai do seu teclado.

            Tá aí 4K/Alto/60fps. Coisa que o poderoso X não fez nesse jogo. Tampouco no preset alto.

            Aos 6:28 minutos de vídeo. Vivemos em uma época onde as antas não acreditam nas coisas que elas VÊEM.

            https://m.youtube.com/watch?v=c2xeswQmhME

  3. Desde que ainda seja possível mudar a config do jogo como funciona com as versões atuais dos play anywhere, sem problema algum. Se forçar a jogar sem a possibilidade de configurar resolução e qualidade, eu fico com pé atrás pra isso.

      1. Ter o sistema usado pra rodar os jogos do xbox no pc, não quer dizer copiar e colar.
        O console não precisa dessas configurações porque todo xbox é igual.
        Agora se limitarem, quem tem pc mais fraco não vai conseguir jogar, e quem tem pc mais potente, não vai tirar proveito da potência. Isso afasta o pessoal que prefere jogar no PC.

        1. acho muito difícil eles trabalharem cada jogo individualmente, eles devem disponibilizar o jogo da forma como ele foi feito para o xbox, quem tiver sistema pra rodar roda quem não tiver não roda, mais ou menos como já é na store no pc, se vc não tem os requisitos nem deixa instalar o jogo, mesmo que o pc rode com menos efeitos, se não for isso eles teriam que ajustar cada jogo um por um refazendo muita coisa e ai só no game pass já são quase 200.

          1. Não cheguei a analisar jogo por jogo do game pass que tem tanto na loja do xbox como na MS store do pc, mas acho que ao menos os jogos que estão disponíveis no game pass, que tem versão da loja da MS Store no pc, vão ser disponibilizadas as versões de PC.

    1. Pois é, esse é o ponto que torço pra fazerem. No console isso ainda é muito vago. Mas eu acho que sei porquê, talvez uma forma de chegar de ”pouquinho” pra saber se a nova opção será bem aceita. Quando mudanças nesse sentido começaram aa surgir algumas pessoas reclamaram com o discurso de que consoles tem que ser algo pratico. A Microsoft percebeu que esses ou eram apenas muito ignorantes sobre o assunto ou além disso eram apenas haters/sonystas transvestidos como gamers com única intenção de atrapalhar o progresso do Xbox. Destrancar a resolução e taxa de frames é algo pequeno perto de tudo o que a Microsoft está fazendo e por isso essa opção deverá chegar também nos consoles XboX além do Xbox no PC. Ou talvez tudo dependa do Xbox user Voice…

      1. Os jogos de x360 via emulação, se limitarem apenas a resolução e taxa de frames acho bem de boa e válido. Agora, os jogos da geração atual que também tem versão pc, que disponibilizem a versão pc do jogo pra configurar normalmente.

        1. Poderiam colocar as configurações gerais nas configurações do console Xbox, assim mesmo no PC, já no menu da pausa do jogo colocar a configurações completas que poderiam ser estabelecidas individualmente para cada jogo. Pronto é simples! Mesmo que ninguém peça ou peça o contrário eu sei que a MSFT não vai nos decepcionar. A questão é quando fará isso acontecer? Vou dar uma olhada no Xbox user Voice pra saber se tem muita coisa relacionada. Eu mesmo já pedi há um bom tempo atrás isso lá user Voice e inclusive postei aqui para votarem.

        1. Mercado tradicional ou querer prender o povo no passado, a Sony não esta mais investindo em nada que ganhar dinheiro com remaster faz o povo comprar o mesmo jogo 10x e o pior que o povo compra e depois reclama de retrocompatibilidade, quero ver agora que anunciaram que estão fora do E3 e que lançarão menos exclusivos quem esta no passado ou no futuro agora?!?!

  4. Depois pergunta porque eu amo Microsoft, traz tudo para Microsoft Store que vou fazer questão de jogar tudo de novo.

    Ainda tem que melhorar isso ai tirando todos os games da Steam é Epi focando assim apenas na loja da marca.

    1. A MS ainda precisa resolver muitos bugs que ocorre no Windows Store com os games UWP. À medida que o Windows Store vai se popularizando vai aumentando a quantidade de jogos que vão aparecer na loja. Também acho que a MS vacilou em deixar Ashen ir pra Epic Store.

      1. – A falha da Microsoft na minha opinião esta sendo lançar o games em outras lojas, tinha que ser tudo exclusivo Windows 10 via Microsoft Store. Acredito que com isso eles vão fazer isso na próxima geração.

        – Realmente loja da Microsoft é bem zoado, porém o pessoal exagera não é tão ruim assim não. Não chega ser um Epic Games.

      1. E o PS4 não era o console dos exclusivos que só vende por conta dos exclusivos não entendo pq agora eles e calam, nem comprar exclusivos eles compram quanto mais jogar 4k4k4k4k Só uma dica Poneyzada repensem no que vão falar agora pq nem 4K, nem PS experience, nem E3, nem retrocompatibilidade, nem exclusivos, eita ficou só mais uma coisa agora as vendas, pronto falem disso mas de resto fiquem pianinhos 4k4k4k4k

          1. Sei não.

            Sonysta tá criticando tanto o Anthem por ser online, e Crackdown 3 acabou sendo o melhor modelo, campanha offline e coop e multiplayer separado.

          2. – Putz, eu estou PUTO com Crackdown 3 porque estava jogando o game tranquilamente ontem de manha acordo hoje pra jogar é tem logo uma atualização de 16 GB é a segunda atualização em uma semana de lançamento outra tinha sido de 17GB.

            Isso esta quebrando as minha pernas porque eu tenho outro game pra baixar.

            – Sobre o Anthem é puramente mimimi os caras nem estão jogando, porém estão reclamando é o caso daquele Big Boss da IGN.

            – Você viu a treta que deve ontem na IGN? Foi bem maluco, só confirmou que aquele Vegeta usa Fake.
            https://br.ign.com/xbox-one/71135/news/xbox-one-vai-receber-funcao-de-reiniciar-console-pelo-power

            – É o The Witcher 3?

          3. Acabei de falar com a Yenefer depois de falar com o pai biológico da Ciri, que me mandou procurar a Ciri em Velen, cheguei aqui em Velen e tá escrito “procure por Ciri em Velen” mas não tem indicador no mini mapa. É pra sair explorando as missões secundárias?

          4. – Sim, tem que seguir linha de missões do barão é depois da Triss em Novigrad(foca nas missão de Novigra você vai entra no submundo da cidade é FODA).

            Pode de fazer na ordem que você achar melhor.

            – Pior que com você falando da TW3, voltei pra ver apresentação do game na E3 é olha como era o menu do game lá:
            https://uploads.disquscdn.com/images/6d511d0a2223721d4004c9f735e09e5ef9fdb8a9617b26ebdd167585f408938f.jpg

            Demo >>>>>>>>> Game final

      2. O poneizinho está jogando nenhum exclusivo? Ué… algo errado não está certo no “discurso” dele rsrsrs E tem mais alguma coisa errada aí ainda. Fortnite é o jogo gratuito que não precisa de PSN, mas não está na lista dos mais jogados? Ué…

  5. Eu acho que a galinha dos ovos de ouro da MS se chama Gamepass. o GP, assim como o Netflix, rodará em qualquer coisa que tenha acesso a internet, independente de ser Windows, Android, iOS, Nintendo, PlayStation, etc. Esqueçam XBOX GamePass. Será apenas GAMEPASS!

  6. Putaria do carai cada um compra e joga aonde quiser, tem cara q é doente e está preocupado com oq o outro tem, ninguém aqui ganha nada defendendo uma empresa compre o console que quiser e foda-se.

  7. O primeiro Xbox era um PC: Pentium 3, HDD, LAN…

    Essa convergência Xbox e PC sempre foi um desejo da MS, acho até que demoram muito para fazer acontecer de verdade.

  8. Parece boa a ideia mas quando vocês forem ver a dificuldade que é montar um PC mini-ITX no Brasil…

    Fico pensando se desse pra instalar o Office no sistema do Xbox. É a única coisa que o sistema precisa pra virar um PC de vez. Rodando no hardware de PC, seria um espetáculo!

    1. Pena pra quem?
      Quem joga no PC, vai ter mais uma opção pra jogar.
      Quem joga no console vai ter uma ampliação do que é o play anywhere hoje.
      A Microsoft e as desenvolvedoras acabam ampliando a clientela e com isso, aumenta a renda.
      Ninguém sai perdendo nisso.

          1. O certo mesmo era deixar opções. Tipo criar regra de sala pvp. pvp somente controle, pvp somente teclado+mouse e misto. Quem usa mouse+teclado não conseguir entrar em sala somente controle.
            Quem sabe isso vai ser o futuro e tão usando alguns jogos como teste.

      1. PC pra sempre, gosto mais que smartphone, filme e música é PC, acho que vi mais filme em PC do que TV, e música eu virei “musicólogo” só quando comprei um PC mesmo, e tablet nem sei o que é. Doom 3 no PC foi meu primeiro jogo 3D, maior diversão, campanha imensa.

        1. Eu até hoje não entendo quem baixa netflix no celular ou tablet. E até acho esquisito quem faz. Música óbvio que prefiro também no pc, mas pra quando viajo, usando um fone bom dá pra contornar a falta de qualidade de um smartphone.
          Claro que usando um bom programa, sabendo configurar bem o som e tendo um fone bom, nada supera. Sem falar no espaço pra guardar música, nunca vou usar stream pra música, porque pelo que curto, o spotify que é o maior serviço do gênero, deve e muito. Tenho muita coisa no pc que não se encontra nem em spotify nem no youtube.

          1. Já é “barato” concertar tela de smartphone, imagina uma dessas.
            Tenho minha tv de 40′ que uso como monitor e um projetor que chega a 70′ com uma qualidade de fullhd. Jamais vou trocar isso por qualquer celular pra ver filmes e séries.

    2. Cara, sei que muita gente fica com pé atrás com esse suposto abandono da Microsoft com o console Xbox. Eu não vejo assim.

      Se realmente eles estiverem certo, só estão se preparando pra morte inevitável dos consoles. As pessoas podem não gostar, mas é inevitável que os consoles vão ser cada vez menos irrelevantes a medida que a nuvem vai evoluindo.

      O dia que as pessoas estiverem assinando serviço de jogos da Google ou Amazon pra jogar, e as vendas de hardwae caírem junto, a Microsoft já vai estar com tudo pronto pra ser líder. Não estão abandonando o console, só estão se preparando pra morte deles.

          1. Sei lá né, a Microsoft diz que consegue rodar jogos com mínimo de 10 megas de banda. E temos servidor Azure aqui no Brasil.

            Se tudo correr como estão falando, pelo menos aqui Sul e sudeste vamos ter boa experiência.

          2. Sei lá né, a Microsoft diz que consegue rodar jogos com mínimo de 10 megas de banda. E temos servidor Azure aqui no Brasil.

            Se tudo correr como estão falando, pelo menos aqui Sul e sudeste vamos ter boa experiência.

  9. não sei qual são os planos da microsoft, mas tem hora que parece que quer dar um valor na marca xbox, como por exemplo “xbox game studios” ai tem hora que parece que quer unificar tudo, se continuar assim acho melhor nem lançar um novo console.

    1. A Microsoft que aproveitar sua base instalada do Windows pra gerar receita com jogos, ela sabe que tem o publico de console e de pc, e quer tirar proveito dos dois, no fundo isso tudo tudo só beneficia quem curte os jogos first party dela, mas deixa os entusiastas de console com um pé atrás achando que vai ser abandonado, mas no final das contas, eu acredito, que seja uma união apenas, meu medo é ver os jogos sendo tudo hackeado no PC e infectarem os servidores de hackers se essa união for longe demais.

      1. Essa sua preocupação é a mesma que a minha, aumentar a base vai ser ótimo, mas eles tem que fazer alguns sistema anti cheat que funcione para não ferrar contudo.

        1. Me deixaria tranquilo em pensar que teria filtro de crossplay, mas do jeito que parece funcionar, seria basicamente uma emulação dos jogos, e eu acho difícil todos os jogos serem atualizados só pra filtrar o crossplay, espero estar enganado e que seja bem diferente do que parece.

  10. Interessante. Segundo a notícia o PC teria um porte do Xbox rodando tudo do console.

    A Microsoft continua recebendo reclamações dos games no PC, como sempre foi. Talvez a idea deles é que ao invés de tentar acertar os erros no PC, vão trazer o Xbox, que já deu certo pra dentro do PC.

    Será que esse porte tem a ver com as laminas de servidores do Xcloud. Pra quem lembra, as laminas dos servidores estão sendo criadas com peças do Xbox, ou seja, são servidores de virtualização de Xbox. E só pra lembrar, o insider Klobrille disse meses atrás que a Microsoft estava silenciosamente trabalhando pra melhorar a experiência gamer no PC. Talvez seja isso.

    1. Tipo isso. Aposto que vão lançar uma versão do Windows 10 “Gaming”, onde a tela inicial vai a mesma dash do Xbox, com a possibilidade de rodar todos os aplicativos da Store. Pra quem tem o hardware compatível e suportável rodará os jogos Xbox nativamente, quem não tem, pode optar por assinar a Xcloud e rodar via streaming.

  11. FAZ TODO SENTIDO SENDO QUE O PC USA WINDOWS QUE LOGO É MICROSOFT .. LOGO VALE A PENA … MAS PRA MIM QUE NÃO TENHO MUITO ESPAÇO FISICO PARA DEIXAR UM PC, AINDA PREFIRO CONSOLE, QUE LOGO TBM PODERÁ USAR MOUSE E TECLADO SE TORNANDO UM PC DE BAIXO CUSTO NO QUESITO JOGOS … E NOTEBOOK COM HARDWARES MAIS PARRUDOS SÃO UM ABSURDO DE CAROS..

    1. É verdade mas tem outras vantagens inerentes a essa unificação total. Por exemplo, nós vamos poder baixar nossos jogos no PC e depois copiar para o console. Por exemplo, tem muitas pessoas que não tem uma conexão rápida em casa pra baixar jogos grandes, com isso essas pessoas poderão baixar seus jogos no trabalho ou na faculdade por exemplo. Tudo isso em um notebook, netbook, PC de mesa e futuramente num dispositivo dobrável com Windows 10 rsrsrs ou até mesmo em um hololens rsrsrs. E com tecnologia correta a Microsoft poderia permitir a transferência desses dados via wi-fi! Esse é o futuro! (Microsoft tem que fazer isso).

          1. Usar internet da FACULDADE / TRABALHO não acho outras opções, o trabalho é pra trabalhar e faculdade / escola para estudar, não para baixar jogos de xbox one …

  12. Em matéria de perda de exclusivo desde o xbox playanywhere não vai impactar nada, agora será que vai ser algo para todos os jogos automaticamente ou vai depender da produtora, pq pode ter produtora que lançou o jogo só no xbox mas não quer a versão do xbox liberada no pc, mas com isso é possível o game pass com o catalogo completo no pc.

  13. A galera dos comentários devem considerar isso como apenas uma hipótese, pois não é tão simples assim baixar instar e sair jogando no PC. O Windows pode até instalar mas rodar já é outra coisa, o menu, as configurações dos controles, resolução, FPS, leituras, saídas para os componentes tem bastante diferença e deve ser portado para o PC para que funcione e até onde sei só as produtoras podem fazer esse porte. Mas par o futuro seria um recurso interessante e facilitaria muito a vida das produtoras.

    1. Acredito que será exatamente como no xbox, e terá o requisito minimo pra rodar tudo ou nada pq o mais complicado é que o pc não tem um hardware fixo como no xbox, cada um tem a sua configuração, então eles precisam padronizar pra rodar tudo como no xbox ou não rodar nada, se for algo mais personalizado jogo por jogo podem ter imensos problemas e podem ter muito trabalho até rodar tudo bem direito.

      1. Para isso MS teria que criar uma plataforma virtual para rodar os jogos (tipo Steam) ou uma atualização do W10, para que o game se adequasse ao hardware, busque suas atualizações, gerenciasse os arquivos de instalação e pós instalação e outras funções específicas. Não consigo imaginar o Windows rodar nativamente esses games, somente através de emulação mesmo.

  14. ISSO E OTIMO PRINCIPALMENTE POR CAUSA DO PLAY ANYWHERE
    pague uma única vez e tenho o jogo no meu pc e xbox
    e agora esse aprimoramento fica ainda melhor
    RESPEITO AO CONSUMIDOR

  15. Que mês péssimo p os caixinhas…primeiro aquele lixo do crakudao , depois a possível ida da Xbox Live p o Nintendo switch e agora a própria perda do Xbox p o Pc ! Kkkkkkkkkkk

  16. Do nada estão aparecendo vários rumores de que os jogos do Xbox estarão em todos os dispositivos, inclusive outros consoles. Pra mim isso é tudo lero lero, porque se fosse verdade não teria pq a MS estar trabalhando em um novo Xbox. Acho que muitos perceberam que esses rumorzinhos estão dando clicks e aí cada um está criando o seu.

    1. No fim das contas vai ser só para dar gamerscore e assim termos um sistema de pontuação unificado. Aí você vai poder comparar com seu amigo que tem outro console quem tem mais pontos num mesmo jogo.

  17. Então a Microsoft vai intensificar a briga no Windows com o STEAM e Epic Store. a grande dúvida que fica é quem vai querer aderir este eco-sistema sendo que no STEAM os jogos são + baratos, online Free e rodam melhor que os de Xbox One?

    Será que o Jorge não está sendo otimista demais com tudo isso, ele não perceber que cada vez mais a Microsoft no setor de games e software converge devolta aos PC e que os consoles estão a cada dia menos relevantes(digo os Xbox One)?

    1. Sério que li isso? Tem varios jogos no XBOX que eu compro mais barato que na STEAM e como voce conclui que roda melhor na STEAM se o sistema novo para rodar no PC, da microsoft, nem foi disponibilizado ainda? Por favoooooooooooooooooor!

      1. Vamos lá, primeiro que no Steam os jogos são indiscutivelmente mais baratos. segundo que claro que os jogos do Steam vão rodar melhor pelo simples fato que os mesmos são as versões PC dos games, nem o Xbox One X concorre com PC no quesito poder, e como no artigo do Jorge da a entender que a Microsoft pretende lançar um app no qual o PC roda a versão do Xbox One do jogo fica claro isso que eu disse anteriormente, ou vc vai vir me dizer que a versão do Xbox One que é sempre a pior nos jogos multiplataformas milagrosamente vai passar a roda melhor que a versão PC?

          1. Impostos diferentes, se não me engano os jogos de PC entram na categoria de software como Office, enquanto que os de consoles tem uma carga tributária diferente e maior

        1. Dependendo do Pc xbox one x roda melhor, meu irmão já montou Pc antes mas hj tá muito caro pra ter um Pc bom só a placa de vídeo já é o preço de um console, processador já vai mais R$1000,00 fácil prefiro ter um one x e um PS4 slim q montar um Pc. E nem sempre o jogo vai rodar melhor no Pc principalmente se for mal portado, GTA IV é um c# do [email protected]#0 pra fazer rodar no Pc.

          1. Na verdade não. O X só roda em resolução maior. Tipo o anthem que roda no preset médio do PC com quedas abaixo dos 30. Enquanto que uma 970 de 2014 vai rodando o jogo no alto-ultra em Full HD a 60 frames.

          2. “Só roda em resolução maior”. Só neh. Como se fosse pouca coisa.

            Eu tenho uma 1070 TI com 16 GB de ram ddr4. Te dizer que quando ligo o One X aqui e jogo os games não sinto saudades do PC. Estou jogando The Witcher 3 e o último Tomb Rider no One X, vou te dizer, que deslumbrante estão. Não é apenas nitidez na imagem pelo 4K, mas o gráfico está muito bom.

            Apenas sentiria saudades do PC se ficasse jogando “lado a lado”, aí notaria em comparativos assim alguma vantagem da minha máquina. Agora se o cara deixa de lado e joga apenas no One X não sente necessidade alguma de PC.

            E olha que gastei muito em PC. Mas admito isso. Apenas essa GPU custou o valor do console. Tipo obrigação do meu PC render mais, o total dele até agora deve estar na casa dos mais de 5 mil. PC te leva a gastar bastante pela liberdade de hardware que existe, não tem jeito, ILUSÃO pensar o contrário.

            Um bom console consegue unir conforto, praticidade, simplicidade, mobilidade, QUALIDADE e PREÇO tudo num mesmo combo. Por isso sempre terão lugar de destaque sim.

          3. Puff… Cara TW 3 foi capado no console. A própria DF mostrou isso. E é nítido a falta dos NPCs nas cidades. Quem jogou TW 3 NO PC sabe disso.

            Fora o frame rate instável sem estar no modo performance. Mês passado eu vi uma promoção de um PC completo com essa sua placa de vídeo, a 1070Ti + um ryzen topo de linha + memória ram ddr4.

            O PC tava saindo por 3400 Hues Hues e uns quebrados. Inclusive naquele dia eu cheguei a colocar o link no do PC aqui no site.

            Conforto e praticidade eu tenho no meu PC. Já joguei o mesmo.com controle + TV com o Steam Big Picture aberto.

    2. No Brasil… mas tudo nao e na perspectiva deste lugar….entao rlx.
      Steam e xbox live em US, os precos sao compativeis…mas acredito que a parada nem e essa..levar jogos do xbox funcionando no PC, alem dos exclusivos, afeta a industria, pode afetar as vendas….agora como vai ser o destino disso..nao faco ideia, nao sabemos se ela quer levar a xbox live, ou e algo muito alem disso…tipo, os jogos da microsoft exclusivos sabemos que lançam ja no PC… oq trara de novo? …..

  18. Jorge, mas PC sempre será um PC e não um console. Pode até rodar jogos com códigos nativos de Xbox. Um único core. Pode tudo, mas o PC continuará sendo PC.

    Agora sobre o assunto da matéria. eu comprar um jogo físico/digital do Xbox One, colocar no meu PC com Windows 10 e instalar como se faria no Xbox One, aí sim é bem interessante. Ser um trabalho a menos para os desenvolvedores.
    Também acabar com aquela loja do Windows do PC e por todo sistema dashboard do Xbox ficaria muito melhor na parte que tange games.

    1. descupa descordar Souza mas PC nunca mais sera so mais um PC sera um grande Emulador de jogos 😀 eu ja uso emulador pra jogar jogos e sincerament claro q nao é msm coisa q joga no original mas hoje em dia se axa emulador pra quase tudo e sincerament prefiro PC msm claro q quem investiu tanto no Xbox vai fica puto kkkk quem nao ficaria hehehe mas é a evoluçao simples assim so podemos aceitar e nos adpatar 😀

      1. Eu tenho PC Gamer também e também jogo nele vários jogos.
        Só achei estranho o Jorge dizer que um PC será um Console.
        O PC rodar emulador pra um monte de coisas prova mais ainda porque ele é um PC.
        PC pode muitas coisas que só depende da imaginação criativa do homem.
        Console é algo mais específico. Ou deveria ser, pois ultimamente estão enchendo os consoles de um monte de coisas.

  19. tive um nokia 530, morreu… mas celular muito bom, agora to vendo o xbox morrer… triste, o 360 marcou muito inha jogatina, destravava, baixava jogos, brikei um xbox rsrsr… tempo… agora vendo ele morrer… era pra eu estar zoando os caixola mas sei la, sou da época que não tinha hipocrisia, usava o 360 pq nao tinha dinheiro mesmo, e convenhamos, eu era um acumulador de jogos, baixei mto jogo mas joguei pouco, passei a jogar mais a partir do momento q peguei o ps3 e tinha q pagar 80 reais na midia e tive que fazer meu investimento valer a pena, hj com o ps4 não me arrependo, coloco os jogos na fila e vou zerando 1 por 1 100% de aproveitamento quando platino algum que gosto, enfim… vai em paz xbox….

    abs

  20. nossa os cara chora dmais .. parece crianças q tao perdendo doces hahhahahaha engrasçado pq quand as empresas nao trazem nad de novidades criticam ai quando trazem algo q pode ser acessivo a todos os cara reclama … pora veio vao chora pra mamae …. quem ver a materias msm vao saber q win 10 é o futuro pora win 7 pelo q falaram ja ta indo embora em 2020 … eles tao adaptando win 10 vcs q nao tao vend o quant isso vai ser bom na minha opiniao jogos vai baixa muit preços e pora veio tem jogo pesado pra burro pra baixar no Xbox q se precisa no minimo 1TB pra por 2 a 3 jogos isso sim é ridiculo … a empresa ta pensando no lucro muit mais gent comprando mais ehhehe mas para isso pensa no PC foda q o cara vai precisa ter pra rodar os jogos… no minimo um pc q rode GTA 5 😀

    1. Supondo que esse rumor se torne verdade, no máximo o que vai acontecer é o pessoal que comprou o Xbox só pra jogar os jogos só possíveis no console acabar vendendo, o restante vai continuar, o pessoal compra o console porque é barato, porque é prático, porque não dá tanta dor de cabeça como no PC, por ser mais acessível no geral, o público do PC nem sempre é o mesmo que tem interesse num console, tem quem jogue só no pc e tem quem jogue só no console, nem sempre são os dois juntos.

    2. Sim, quando lançar seu novo console com certeza o antigo sera vendido, mas acho que só em 2021. Vcs precisam entender que quem joga em console( e tbm tenho o ps4, prefiro o sonysta que ém apenas infantil ao pcista que usa de todo seu mal carater) tem aversão aos jogadores de pc, racinha ruim, cheia de cheaters e malacabados que vivem de torrent, dessa gente quero distancia, prefiro pagar pela rede online segura desse povo.

    3. Nada a ver… PC tem um público específico, que são adultos. Os consoles continuarão vendendo pra criançada, que por não entender como um PC funciona, querem apenas plugar na tomada e jogar. A praticidade do console nunca vai morrer. Ao menos não enquanto houver criança no mundo.

  21. Pelo que entendi a MS quer aumentar a biblioteca de jogos da MS Store com esse tipo de “port” tornando os jogos do Xbox teoricamente nativos na plataforma PC. Bem, se com isso eles também garantirem o Play Anywhere acredito que seria uma sacada genial. Caso eu queira jogar em um PC eu já vou ter acesso a uma biblioteca bem extensa de jogos que já possuo.

  22. nossa os cara chora dmais .. parece crianças q tao perdendo doces hahhahahaha engrasçado pq quand as empresas nao trazem nad de novidades criticam ai quando trazem algo q pode ser acessivo a todos os cara reclama … pora veio vao chora pra mamae …. quem ver a materias msm vao saber q win 10 é o futuro pora win 7 pelo q falaram ja ta indo embora em 2020 … eles tao adaptando win 10 vcs q nao tao vend o quant isso vai ser bom na minha opiniao jogos vai baixa muit preços e pora veio tem jogo pesado pra burro pra baixar no Xbox q se precisa no minimo 1TB pra por 2 a 3 jogos isso sim é ridiculo … a empresa ta pensando no lucro muit mais gent comprando mais ehhehe mas para isso pensa no PC foda q o cara vai precisa ter pra rodar os jogos… no minimo um pc q rode GTA 5 😀

  23. como um blog focado em windows pode falar uma merda dessas?

    os jogos para xbox não rodam no windows 10, rodam um sistema operacional Xbox OS virtualizado no windows q está no xbox

    pra fazer rodar os jogos do Xbox num PC, a MS teria que levar esse sistema para dentro do windows 10

  24. Ta, mas console é uma plataforma otimizada pra rodar jogos. Ta ai o Xbox One X que consegue fazer muito mais do que PCs com poder de processamento equivalente. PC é uma plataforma vira lata zoada, terra de ninguém. Não sei se essa proposta da Microsoft pode dar certo.

  25. Deixa ver se eu entendi… a Microsoft está desenvolvendo um modo de vc jogar Xbox sem ter um Xbox… o cara paga o game pass e já erá,é isso???

  26. ninguém tentou substituir os arquivos do jogo por outro pra ver se rola ?
    agora da pra jogar os mult sem ficar esperando 1 ano pra sair no pc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *