Carregando...

Microsoft procura aumentar as vendas de seus jogos, levando alguns para o Steam

Com a chegada do Windows 10, a empresa de Redmond mudou sua estratégia em relação aos seus jogos serem restritos ao Xbox One, levando muitos deles também ao seu sistema operacional através da Microsoft Store, uma decisão que fez com que esses jogos alcancem um maior número de usuários e, portanto, oferecer receitas mais elevadas. Além disso, não faz sentido a própria empresa neglicenciar o Windows e todos os fabricantes que apoiam o sistema.

Agora, depois de trazer seus títulos para o Windows 10, a empresa deu mais um passo ao anunciar que muitos deles, especificamente os desenvolvidos pela THQ Nordic, em breve chegarão à plataforma da Valve, a Steam.

Assim, os usuários do Steam poderão acessar  determinado pelo jogos como ReCore: Definitive Edition, Super Lucky’s Tale, Rush: A Disney-Pixar Adventure, Disneyland Adventures e Zoo Tycoon: Ultimate Animal Collection, todos os títulos desenvolvidos pelo estúdio austríaco.

Ainda há muitas incógnitas a descobrir e não sabemos se será uma decisão que afetará apenas determinados jogos ou, pelo contrário, se o resto dos títulos da empresa seguirão o mesmo caminho. Vale notar que, no Steam não possuem jogos Xbox Play Anywhere, e assim os jogos só valerão para o PC. Caso escolha adquirir o Recore ou o Super Lucky’s Tale pela Microsoft Store, será possível instalar qualquer um destes sem custo adicional no Xbox One.

A Microsoft tem feito investimentos para afastar o seu mercado de ameaças como Steam Machines, e tem dado certo. Além disso, o PC Gaming é uma área lucrativa e muito apoiada por vários parceiros e fabricantes, e é bom ver a empresa apoiando o PC.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.