Carregando...

Microsoft produzirá novos smartphones? funcionário da divisão Surface responde: “Quem sabe”

Microsoft produzirá novos smartphones? funcionário da divisão Surface responde: “Quem sabe”

satya-nadella-lumia

O pessoal do The Verge tiveram a oportunidade de visitar as “salas secretas” da Microsoft em Redmond, incluindo os escritórios onde os engenheiros trabalham em componentes de hardware. Na verdade, a Microsoft agora possui um compartimento de hardware verdadeiramente prestigioso que, juntamente com o software, consegue criar produtos de qualidade final de grande qualidade e inovação. Basta lembrar do HoloLens, Xbox, mas especialmente o Surface, que estão se tornando cada vez mais numerosas, criando uma família real de dispositivos.

Mas apesar de tudo isso, o hardware da Microsoft ainda não possui um dispositivo de um mercado importante, talvez o mais importante de tudo, um smartphone. Por essa razão, os entrevistadores do The Verge, conversando com Ralph Groene, um funcionário da divisão Surface, não hesitaram em pedir informações sobre a produção de um novo telefone [Surface Phone] e Groene respondeu com “Quem sabe“, quase como se ele estivessee escondendo algo … que pode ser interpretado como “pode ser sim, mas não vou revelar nada, é uma surpresa”.[Minuto 4:10 – olhe a “cara lisa” dele no vídeo abaixo].

O que é certo é que a CEO da Microsoft, Satya Nadella, no mês passado, disse ao GeekWire “Não falaremos até que tenhamos o dispositivo pronto“, deixando claro que algo grande está em obras. Claro, dificilmente será um smartphone, poderá até funcionar como um, mas Nadella sugere a criação de uma nova categoria.

E, na verdade, os rumores sobre isso são tanto quanto as declarações de Satya Nadella, no entanto, é esperado algo dobrável e que suporte win32, o que o torna revolucionário.

O que você acha? 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!