Microsoft quer lançar um jogo ‘first party’ a cada três meses

A Microsoft tem uma nova estratégia com seus estúdios first party. O direto do Xbox Game Studios, Matt Booty, confirmou que está trabalhando com sua equipe para planejar um roteiro de lançamentos que permita o lançamento de jogos criados pelos próprios estúdios da empresa serem adicionados ao catálogo do Xbox Game Pass a cada três meses.

“Às vezes eu penso em quanto tempo você gasta com um jogo e o tipo de taxa de descoberta de novos lançamentos para o usuário”, disse o executivo ao IGN sobre a duração dos jogos. “Quando isso tiver claro, então, você pode enviar um jogo a cada três meses, desde que o desenvolvimento de um jogo duram entre dois e quatro anos, quero dizer, basta pensar sobre as coisas que saíram recentemente, você sabe, coisas como Red Dead e God of War “.

“Mas isso sim, essa teoria só funciona com um tipo de estúdio, como o Ninja Theory ou o Double Fine, que geralmente terminam seus jogos em dois ou três anos”, acrescenta Booty. “Limitando-nos a isso, você tem um jogo a cada três meses e você precisa de dois a três anos para se desenvolver. Por uma estimativa, para este ritmo talvez precisamos de entre 10 e 12 estúdios para por isso em prática. Mas .. Fazer jogos não é uma ciência perfeita, não há esforço criativo, diz ele.

“Em qualquer caso, precisamos de algum tempo, um plano. Até agora, esta é a minha ideia mais básica sobre isso. Nós gostaríamos de lançar jogos de alta qualidade para Xbox Game Pass a cada três meses”, concluiu.

Atualmente, a Xbox Game Studios tem 15 estúdios, incluindo nomes como Playground Games, Obsidian Entertainment, inXile Entertainment, Ninja Theory, Undead Labs, entre muitos outros.

 

Fonte

231 comments on “Microsoft quer lançar um jogo ‘first party’ a cada três meses

          1. zuneando chorou com o anuncio FFVII mas ele pode ficar curtindo o metro exodus na mendigo ainda que até la da tempo de sair no xone (ou não)

          2. Até que não, entendo a importância Final Fantasy VII não não me interesso muito em jogar, vindo ou não para mim não faz diferença.

            Mas eu so falo dele pois vai sair para o Xbox, vai rodar melhor e vocês ficam putos com isso.

          3. na teoria zuneando tem o X mas do lado dele ta o xonão 720 2013… mas rodar melhor é indiferente, todos vão ter a mesma experiencia

    1. Percebesse que não leu a matéria ou não entende nada quando a pessoa fala uma asneira dando entender que vão ‘fazer um jogo em 3 meses’. Kkkkkk

        1. Não precisa ler, pega a fonte da matéria e pesquisa sobre o assunto. Ou se mantém ignorante sobre o assunto e continua passando vergonha, é uma opção também. 😉

          1. DaysBug recente saiu todo gagado.
            God Of War no lançamento saiu cheio de problema.

            Quer que eu cite mais?

          2. State of decay tinham que refazer o game todo.
            E olha que está 4k no console mais poderoso do mundo.
            O importante não é quantidade e sim qualidade,E a Microsoft já deixou bem claro que isso ela não Tem,ainda mais depois do flop da e3.

          3. Ninguém mais liga liga para seu jogo que ganho o Goty a não ser vocês. O jogo já esta lá no limbo sendo vendido com 75% para fazer números.

      1. Todo cagado e mesmo assim recebeu 80 de nota ,enquanto crackdown míseros 60.
        Realmente não dá pra comparar….E olha que acho os dois uma merda.

        1. Ah, amiguinho…. Vc sabe bem pq recebeu 80 de nota, né? Foi por tudo, menos merecimento. Todas as reviews dão desculpas pelo jogo ser fraco e dão a nota por consideração. Se o mesmo jogo estivesse em outra plataforma, teriam escurraçado.

  1. +de 15 estúdios e vc acha que um jogo vai ser produzido a cada 3 meses so sendo sonysta, ele disse ser lançado a cada 3 meses por ter muitos estúdios em intervalos de lançamento,kkkkkkkk sonysta sendo sonysta né Rangel Nascimento. Volta pro seu ps4bosta.

        1. Imagine quando sair esse jogo do Bambi, o quanto a XBMG vai zuar com a cara dos sonystas. Eu vou jogar e se for possível colocar nome no bichinho, já tenho o nome: Ponystinha. Kkkkkkkk

  2. Tanto jogo pra jogar e eu fiquei viciando no Farming Simulator 17! Já são 175 horas nesse jogo kkkkkkkkkkk – Tanto jogos fodas e um simples me prendeu a atenção…rs
    Hoje eu termino de jogar ele (falta mais umas 3-4 horas) e vou baixar algum jogo do Game Pass para começar. Estou entre o Metro Exodus, Batman, Forza Horizon 4, Monster Hunter, continuar o Halo Master Chief Collection (só joguei o Halo 1), continuar o Gears of War 4 (parei no ato 10), começar o Ori (que comprei antes de entrar no Game Pass) ou jogar a nova DLC do State of Decay 2 (e a anterior Nighmare). Jogo tem, só falta tempo…rs

      1. Cara, eu tinha comprado o Forza Horizon 3 junto com meu Xbox One X em dezembro de 2017. Joguei umas 20 horas desse jogo e depois fui jogar outros jogos. Aí um jogo emendou no outro e ele foi ficando de lado..rs

        Há 3 meses eu queria jogar o Forza Horizon 4 e pensei, poxa, preciso terminar o 3 primeiro antes de ir para o 4, então eu comprei um cockpit e joguei ele até terminar a campanha (terminar o evento final), com isso foram 100 horas de jogatina. Aí conheci o Farming Simulator 17 e fiquei nessa merda por 170 horas…rs

        Agora pretendo voltar para um jogo de corrida (Tenho o Project Cars 2 que comprei junto com o cockpit), só que aí entra a lista que coloquei lá em cima. É foda…

    1. Então… jogos temos aos montes, esse papinho de jogo é coisa de Kid sem console. Joga pelo celular e fica enchendo o saco na net. Ontem fiz a assinatura do GP para PC por 1 real, fantástico, simplesmente fantástico. Como estou passando mais tempo no PC, para mim foi ótimo. SoT, que jogo fantástico. Comecei ontem a brincar um pouco.

          1. Senhor Ricardo, estou esperando o block prometido pelo senhor, iqual caixista esperando jogos de qualidades

      1. Ontem eu comprei 2 anos de Live Gold e extendi minha assinatura que agora vence em 3 anos. Após isso mudei para o Game Pass Ultimate por 1 real. Agora tenho o Ultimate e vence em 3 anos. Eu queria comprar o Age of Empires 2, mas agora não precisarei mais, pois o GP Ultimate inclui o GP para PC, achei fantástico isso! Eu não tenho um PC Gamer, tenho um notebook, mas o AoE 2 roda nele.

        Não joguei o Sea of Thieves ainda, parece ser legal. Se você estiver conhecendo o jogo agora e quiser jogar juntos, me adiciona. EmersonWebBR.

    2. Seja um bom caixista, termina Gears porque o 5 já tá batendo na porta e depois todos os Halo. Kkkk. São duas franquias simplesmente sensacionais!

      1. O Gears eu não terminei pq estava jogando em coop com um amigo, só que ele não tem console e vinha em casa jogar, mas ultimamente quando ele vem, vem com amigos e namorada aí jogamos Fifa e fazemos outras atividades para incluir as mulheres. Nesse fds vou tentar jogar em coop com um colega, vamos ver se coincide a agenda.
        Halo eu terminei o 1 e dei uma pausa antes de ir para o Halo 2, nessa pausa joguei outros jogos e fui perdendo o controle…rs Agora preciso voltar pra ele de novo.

        1. Te entendo mano, eu também demorei muito tempo pra jogar os Halo da vida porque estava jogando em coop com meu irmão, mas depois dele demorar tanto pra jogar comigo acabei jogando sozinho, qualquer coisa depois eu jogo com ele. Kkkk. Já o Gears 4 eu acabei zerando com minha esposa em coop. As vezes depender dos outros acaba atrasando nossa lista de pendências. Kkk

        2. O chato do MCC é aguentar as mecânicas antigas do Halo (eu sempre terminava 1 e esperava uns 2 meses pra jogar o seguinte) mas depois do 4 (que melhora e muito os controles) você termina ele e o 5 que nem vê. Tanto que esses são os únicos que terminei no lendário

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Você realmente não entendeu nada da matéria né? É matemática simples amigo, são vários estúdios trabalhando, enquanto um entrega o outro está produzindo o seu, quando o outro entrega já tem outro e assim vai. 3 anos da 36 meses, se você dividir por 3 meses da o número mágico 12, que seria o número de estúdios necessários pra trabalhar nesse período. A Microsoft com 15 estúdios atualmente teria que levar entre 3 a 4 anos pra entregar jogos de 3 em 3 meses.

    2. A explicação do gamer noob está perfeita. Vc entende fácil o plano lá, se manter esse pensamento depois de ler a explicação dele, vc é do tipo que fica procurando maneiras de falar mal. Ai sua opinião se torna dispensável. Espero que tenha só entendido errado…

  3. Mas essa é uma ideia que já tinha sido levantada lá atrás, a aquisição de novos estúdios não foi só pra trazer mais variedade de jogos como também uma maior frequência. Ter muitos estúdios também vai ajudar a manter uma qualidade maior já que não vai ser preciso dividir muitas equipes pra trabalhar em um próximo jogo em quanto mantém o atual. Realmente será sensacional se conseguirem entregar isso. Nesse caso teríamos 4 jogos First party por ano, provavelmente alguns mais simples e outros grandiosos. Quem sabe esse ciclo se inicia já com a nova geração, já que além de Halo: Infinite temos no forno o RPG da Playground, um novo Forza e provavelmente jogos sendo desenvolvido dos outros estúdios. Um futuro promissor!

        1. Várias bombas não tenho certeza, devem guardar o arsenal pra E3 2020 que é o ano de lançamento dos próximos consoles. Mas pode ter sim como já falamos a compra de um novo estúdio, talvez mais informações e gameplays dos jogos do primeiro semestre de 2020, talvez um ou outro jogo novo que não seja tão grandioso.
          Mas na minha opinião a MS deveria dar a esse evento uma importância similar ao que da pra E3, principalmente sendo um evento próprio e sendo que ele tem quase 6 meses de distância da E3, perfeito pra trazer mais novidades e manter a marca em evidência.

  4. Ficou 10 fucking anos produzindo um jogo,que ficou um bela bosta…imagina se lança a cada 3 meses..
    Negócio é focar nos 14 exclusivos indies…

          1. Segura o choro que pelo menos o crackdown tem o terry crews. Agora o boneco desse last guardian parece ser feito de cerâmica

          2. xiii “pelo menos tem terry crews…” PELO SOM DA CUÍCA…. Depois os caixista querem zoar a falácia do kratos

  5. Estúdios que podem fazer a diferença no Xbox:

    The Initiative;
    Playground Games;
    Ninja theory;
    Obsidian;
    Rare (coitada da rare…. Tão subestimada).

    Acredito que precise de mais estúdios

    1. Concordo, essa seria a minha lista também. E acho que deveriam adquirir a Moon Studios, também acho um estúdio incrível e muito talentoso. Outros que poderiam vir e fariam a diferença na minha opinião seria IO Interactive e Crytek. E acho que poderiam criar ou adquirir um estúdio japonês também pra aumentar a variedade de games e tentar (de novo) ter a atenção do público por lá.

    1. Quem quiser q continue apostando no Xbox e se ferre por mais uma geração. Pra mim, basta ter me ferrado por uma. Qndo eu vi anunciar q aquele Halo seria o jogo principal de lançamento do novo Xbox, já fiquei puto, Halo é muito chato, até o COD infinity warfare consegue ter uma campanha melhor. Não sei como esse jogo se tornou valioso para o Xbox, muito ruim, em todos os sentidos. Fora isso, percebi tb q Xbox é videogame pra quem só curte multiplayer.

      1. Cara se ferrar acho que não é o termo correto, pode até não ter os filmes jogáveis, mas é a melhor plataforma custo beneficio, atualmente com o melhor hardware e serviços… Quer se ferrar mesmo vai pra sony, nessa geração foi o console que mais me ferrou, preços altos, sem garantia nacional (perdi meu primeiro PS com luz azul da morte) os jogos demoram seculos para serem feitos mas ficam hypando eles 5 anos antes…. acho que seu problema é apenas não ter filmes jogáveis nele.

        1. Quer comprar? É o S branco com 1 controle. 7 jogos em mídia física (ryse, sunset, dead rising 3, south park, fallout 4 e , 100 digitais na minha conta (muitos triple A como Farcry 5, Batman, Watch Dogs 2, Just Cause 3, etc.) Gold e Game Pass até outubro. Crio o anúncio no Mercado Livre e entrego no precinho.

      1. Cara eles falaram a pouco tempo que a marca XBOX agora vai ser usada tanto no PC qto nos consoles para representar a plataforma de Jogos, não faz sentido nenhum o que você escreveu.

        1. então, eles falaram tbm que ía ter jogos exclusivos de qualidade e que os exclusivos MS não ía para o pc… não to zoando mas Micrososft Game Pass soa muito bem…

          1. Nunca foi falado que algum jogo não ia pro PC com Windows, Games Pass é um Serviço, e XBOX é uma plataforma, ta na viagem ai garoto.

        1. Meu Deus. Cara, eu só tenho Xbox, não tenho PS4. Mas não é repetir isso aí q tu falou q vai fazer eu me sentir melhor. A Sony tá de fora tirando onda, aproveitando todo dia de E3 e lançando um trailer de revelação no Youtube e o pior, já com data. Não duvido nada, antes do fim da E3 ela já enfiar um trailer do Last of Us 2 já com data tb. De que adianta uma conferência de 2 horas pra não mostrar nada do q a gente esperava? Pra mim foi decepção total… Vou nem falar nada do Battletoads…

          1. Lunático é assim mesmo..
            Mesmo a empresa cagando na boca dele,continua amando.
            Não vale apena discutir com criança.
            Não perca seu tempo amigo.

        2. Se fosse para mostrar a mesma merda que a microsoft,prefiro que fique de fora mesmo.
          Fica com o state of play.
          E vcs com os seus jogos indies e jogos velhos.

  6. Resumindo parte 2: Tem que ser muito burro pra comprar um PS5, e se o burro já teve um PS4 então ele vai ser elevado ao grau de burro infinito.

      1. Lembrando: a própria Sony declarou que vai reduzir a produção de jogos dos seus próprios estudios e que o tempo de produção deles vai ser bem mais demorado. Então, seu burro infinito, espere sentado até 2030 pelo Bofy of War, isso se a Sony não falir antes. Enquanto isso, pague o aluguel.

        1. Tem que reduzir mesmo…Todo ano um goty.
          E vcs todo ano a mesma choradeira.
          Ano passado era 17 exclusivos
          Esse ano 14..
          Falir como?
          Sendo o console mais vendido.
          O phill não para de passar vergonha.
          Xbox não vende e ponto final.
          Burro infinito

      1. Então tá, burro infinito 2, pague 250 conto no simulador de carteiro enquanto quem tem um Xbox One paga um real pra jogar até virar a bola dos zoio. Repito: BURRO INFINITO 2.

        1. Jogar jogo de veado?
          Não chegou às férias escolares e já tá assim?
          Se tem tantos benefícios,e mesmo assim não vende…pq será?
          Nem com jogo a 1 real.
          Preferem pagar do ganhar…
          Burro infinito 3…

  7. Só precisam avisar a Ms que não precisam comprar todos os estúdios, jogos como quantum break, ryse, sunset overdrive foram muito bem geridos e muito bem feitos, ta na hora da MS retornar com esses jogos que são feitos por terceiros e não estúdios internos, fable legends fracassou mesmo sendo de um estudio interno e foi muito mau gerido.

    1. Scalebound foi produzido por um estúdio terceiro e foi um desastre ainda pior. Projetos que não dão certo acontecem, faz parte da vida. O pior é lançar uma porcaria scriptada, direcionada, chata que nem Uncharted e pagar para os outros falarem que é bom.

      1. Sim fracassos podem acontecer seja estúdio interno ou externo mas abrir mão de fazer jogos com estúdios externos não é o que vai resolver, esse final de geração xbox poderia ter muito mais jogos, ano passado tivemos Sea of thieves, state of decay e fH4 esse ano ficamos com crackdown adiado a anos e Gears 5, se não fosse crackdown ter atrasado tanto seria só um jogo da Ms o ano todo, é muito pouco, no minimo ori deveria chegar esse ano como prometido, e o pior é saber que só veremos Sunset overdrive 2 se a Isomaniac resolver fazer ele sozinha, nunca haverá um outro ryse son of rome, entre outros jogos de terceiros que a Ms não investe mais, ou ano que vem ela mostra coisas muito fortes, ou a sony lança The last of us 2 junto com o Ps5 e abafa o lançamento do xbox, e ai nem lançando jogos dos estúdios novos a cada 3 meses vai fazer ela se recuperar como não se recuperou a geração inteira.

  8. É so eu ou mais alguém se empolgou com o jogo da Obsidian, Outer Worlds? Nem faz meu estilo, mas parece ser um jogo grande.

    Vou começar Metro Exodus, setembro tem Gears, agosto de Outer Worlds… E vem mais e mais jogos dos estudios adquiridos. É surreal cara.

  9. Omi pelo amor de Deus. Só se for indie, né? Fiquei decepcionado com essa edição da E3 como um todo e principalmente com a conferência da Xbox. Não apresentaram nem gampleya de Halo ou Gears e ainda mais nem dão data do novo halo, mas dão do novo console, ou seja, provavelmente lança o console e nada do novo halo. E ainda joga essa de acabar com o lançamento de novos retro pro Xbox one. Confesso que penso seriamente em voltar para a Sony na próxima geração. Principalmente pela retrocombatibildade que aparentimente terá com o ps4. E antes que digam que sou sonysta, olhem minha gamertag “thelast98”

    1. Apresentaram data do Halo sim, será lançado junto com o novo console que será no fim do ano que vem.
      Em relação a retro, não irão adicionar mais jogos, mas poxa, tem 600 jogos retrocompativel no Xbox One vs Zero no PS4. Esses jogos também rodarão no novo Xbox, já o PS5 só de PS4. Se a retro é tão importante assil pra vc, não faz sentido ir pra Sony. Se vc quer comprar um PS5 use outra justificativa. Aproveita e assina o Game Pass no PS5.

      Em relação aos jogos, os principais dos novos estúdios ela nao mostrou, até pq jogos demoram de 2 a 4 anos para serem desenvolvidos. Então vc iria mudar para o PS5 bem na data onde os jogos dos novos estúdios serão lançados.

      Se vc prefere os jogos de narrativa da Sony aí eu não tenho o que falar, são bons jogos e gosto não se discute, estou apenas pontuando os argumentos que vc usou para ir para o PlayStation.

        1. Qual o tesão de bater no peito e dizer “GOTY”?
          Afinal ninguém aqui em bandas tupiniquins participou da criação do game ou seja é a mesma coisa que ver porno e gozar com o pau dos caras.
          Os criadores dos games nem sabem que vocês existem, querem apenas o teu dinheiro, assim como Sony/Microsoft/Nintendo, estão lixando para gente, querem apenas encher os bolsos… Parem de brigar por plataforma A ou B, jogo A ou B, ninguém ganha nada com isso, pelo contrário temos é que pagar e as vezes bem caro.
          Isso é querer inflar um ego falido, a vida é mais que isso.

  10. Um sonho: a
    MS adquirir os estúdios de Ori e Cuphead que já mostraram que possuem uma direção de arte impecável.

    Imagina se um desses dois estúdios estivesse no trabalho de Battletoads…

  11. Sonystas (ou os anti-Xbox) na Gamevicio estão achando que a Microsoft comprou todos esses estúdios para fazer indies. Se fosse apenas para fazer indies, não seria mais barato a MS apenas contratar as desenvolvedoras para fazê-los? São burros demais.

          1. Tem nem 1 ano que a MS comprou os estúdios. Vai cobrar jogo de estúdio da Sony, eles quase não fizeram jogos relevantes nessa geração.

          2. Também é outra bomba que não fez nada esse ano. E se acomodará cada vez mais com essa falta de vontade da MS

          3. Quais são os jogos AAA anunciados pelas novas empresa adquiridas?

            Outer Worlds e Bleding Edge são jogos dos estúdios Microsoft. O resto, nenhum foi apresentado ainda.

          4. Exatamente. Mano, não foi anunciado nada de NOVO dos novos estúdios, então vc não pode afirmar que eles estão fazendo indies.

      1. Vc é insider? A única coisa que foi anunciado dos novos estúdios, de NOVO, foi o jogo da Ninja que já estava sendo desenvolvido antes de MS adquirir.

    1. Definição de indie significa uma produção independente das grandes editoras. Se a Microsoft comprou os estudios, logo os jogos que eles produzem não são mais indies. Indie é uma coisa, produção de baixo orçamento é outra coisa.

  12. Pela qualidade dos 14 jogos que foi mostrado na E3 já da pra ter noção do que vai sair de 3 em 3 meses…
    Jogo do viado que brilha a cada 3 meses.

  13. RUMOR: A Sony esta negociando a troca de exclusivos com a Microsoft.

    Ela (a Sony) quer trocar o simulador de guaxinim pelo jogo do viadinho….

    KKKKKKKKK

  14. Pela qualidade dos 14 jogos que foi mostrado na E3 já da pra ter noção do que vai sair de 3 em 3 meses…
    Jogo do viado que brilha a cada 3 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *