Carregando...

Microsoft quer lançar um jogo ‘first party’ a cada três meses

A Microsoft tem uma nova estratégia com seus estúdios first party. O direto do Xbox Game Studios, Matt Booty, confirmou que está trabalhando com sua equipe para planejar um roteiro de lançamentos que permita o lançamento de jogos criados pelos próprios estúdios da empresa serem adicionados ao catálogo do Xbox Game Pass a cada três meses.

“Às vezes eu penso em quanto tempo você gasta com um jogo e o tipo de taxa de descoberta de novos lançamentos para o usuário”, disse o executivo ao IGN sobre a duração dos jogos. “Quando isso tiver claro, então, você pode enviar um jogo a cada três meses, desde que o desenvolvimento de um jogo duram entre dois e quatro anos, quero dizer, basta pensar sobre as coisas que saíram recentemente, você sabe, coisas como Red Dead e God of War “.

“Mas isso sim, essa teoria só funciona com um tipo de estúdio, como o Ninja Theory ou o Double Fine, que geralmente terminam seus jogos em dois ou três anos”, acrescenta Booty. “Limitando-nos a isso, você tem um jogo a cada três meses e você precisa de dois a três anos para se desenvolver. Por uma estimativa, para este ritmo talvez precisamos de entre 10 e 12 estúdios para por isso em prática. Mas .. Fazer jogos não é uma ciência perfeita, não há esforço criativo, diz ele.

“Em qualquer caso, precisamos de algum tempo, um plano. Até agora, esta é a minha ideia mais básica sobre isso. Nós gostaríamos de lançar jogos de alta qualidade para Xbox Game Pass a cada três meses”, concluiu.

Atualmente, a Xbox Game Studios tem 15 estúdios, incluindo nomes como Playground Games, Obsidian Entertainment, inXile Entertainment, Ninja Theory, Undead Labs, entre muitos outros.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.