Carregando...

Microsoft Recompensas continua facilitando os bônus no Xbox One

Novas formas ainda mais simples de ganhar pontos no Microsoft Rewards/Recompensas e trocá-los por presentes no seu Xbox One agora estão disponíveis. Conforme informado anteriormente, a Microsoft renovou completamente o programa de recompensas para transformá-lo em Microsoft Rewards. Se você ler bem o artigo, poderá ver como foi fácil ganhar pontos em comparação com o formato anterior, muito mais complexo, lento e, digamos, pouco generoso.

Agora, a Microsoft dá outro pequeno passo e adiciona mais opções para ganhar pontos diariamente. E com a incursão do Xbox Game Pass, mais opções mensais foram adicionadas para ganhar até 1.500 pontos por mês jogando, sim, jogando, ganhando conquistas e entrando no aplicativo móvel. Ao entrar no aplicativo do Xbox Game Pass, na aba prêmios, lá tem as missões para você ganhar os pontos.

Além de ganhar e descobrir jogos com o Game Pass recebendo recompensas diretas, a equipe do Rewards adicionou métodos novos e fáceis para continuar acumulando pontos muito mais rapidamente. Todos os dias, eles oferecem a opção de realizar pesquisas no Bing a partir do celular, o que nos fornece até 60 pontos por dia (3 pontos por pesquisa). Se fizermos pesquisas usando o navegador Edge (do próprio PC ou Xbox), teremos a oportunidade de ganhar até 90 pontos por dia.

Fácil né? Bem, isso não é tudo, além dos métodos do console que já mencionamos no primeiro “tutorial”, instalando o aplicativo Rewards no console, foram adicionados pequenos testes e curiosidades que podemos executar em nosso telefone celular ou console. E se fizermos vários dias seguidos, eles adicionam pontos extras. O pessoal da Microsoft colocou em uma bandeja para que possamos trocar os pontos por cartões-presente, assinatura do Game Pass e muito mais.

Se você é fiel ao programa, pode subir até o Nível 2, o que oferece missões extras, além de adicionar até 20 pontos por R$ gasto na loja Xbox. Como você pode ver, fazendo as coisas do dia-a-dia, verificando o clima, lendo as notícias do Microsoft Edge (pode usar os aplicativos para smartphones da própria Microsoft), você pode ganhar “dinheiro” (como um cartão-presente) com o Microsoft Reward. Para maiores detalhes veja o regulamento no site oficial.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.