Carregando...

Microsoft reforça planos para novos dispositivos telefônicos

Microsoft reforça planos para novos dispositivos telefônicos

fred-logo

A Microsoft nega veementemente que o Windows Phone está morto, mesmo com mídia noticiando isso todos os meses nos últimos anos. Algumas notícias sobre a morte do sistema chegaram nesta semana, o lado positivo disso é que as vezes a repercussão é tão grande que a Microsoft se vê obrigada a se manifestar.

No relatório anual da Microsoft falou de “cloud inteligente e AI” e não um “mobile-first e cloud-first“, por isso muito sites interpretaram a morte definitiva do Windows em telefones. Pois, não seria mais uma prioridade da Microsoft a mobilidade.

Brandon LeBlanc, gerente de programas sênior do programa Insider da Microsoft, em resposta ao artigo do MSPowerUser disse no Twitter que só porque não falou sobre o “mobile” isso não significa abandono (já que não falou sobre Xbox, PC, Surface, HoloLens, etc).

A Microsoft há muito tempo já mudou sua estratégia no celular, a empresa está ciente de que, atualmente, é quase impossível competir contra iOS e Android, então ele decidiu apoiar ativamente esses OS levando todos os seus serviços.

Ryan Gavin, gerente geral da Microsoft de gerente do Surface, disse recentemente que, a empresa deve lançar um dispositivo da família Surface que “não será terá a forma dos smartphones atuais“, insinuando que nos laboratórios da Microsoft um novo dispositivo com tarefas telefônicas que são mais poderosos que os smartphones como a conhecemos hoje.

As mesmas fontes de Brad Sams, sujeito que não erra nada sobre a Microsoft, falou sobre um novo dispositivo, não necessariamente um smartphone em desenvolvimento dentro Microsoft é chamado “Mobile”. A ideia geral é que a Microsoft coloque um PC completo no bolso do seu público, isso já começou timidamente com o Continuum do Windows 10 Mobile.

Os planos do dia “D”

Os planos oficiais é algo que a mídia especializada no Windows Phone cobra constantemente à Microsoft. As declarações de Brandon Leblanc ganharam uma grande repercussão que o deixou surpreso. Claro, queremos que a empresa seja ainda mais clara – apesar de quase todos os membros líderes já terem dito algumas palavras sobre o “dispositivo móvel definitivo”.

Brandon disse que estava ciente de que todo mundo quer saber imediatamente quais são os planos da Microsoft para o futuro, infelizmente, estes só podem ser discutidas quando eles estiverem prontos. Algo que nós conhecemos bem, pois a Microsoft se nega a falar de qualquer Surface antes do anúncio oficial, neste caso, vamos torcer para mais vazamentos como da CShell, Xbox One S, Surface Laptop, Project Neon, Surface Pro, etc.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.