Carregando...

Microsoft registra patente para controle semelhante ao Nintendo Switch

A Microsoft quer trazer streaming de jogos com “qualidade de console” para smartphones e tablets via Project xCloud, mas um dos grandes desafios são os controles via touch que são considerados ruins para o público acostumado com jogos para PCs e consoles. Bem, a empresa pode resolver isso também com um novo tipo de controle semelhante ao Switch da Nintendo.

Agora, descobriu-se que a Microsoft registrou uma patente para um controle adaptado para dispositivos móveis. A novidade foi descoberta pelo Windows Latest, onde é possível ver um esboço de um tipo de controle dividido em duas partes que estaria localizado nas extremidades de um telefone celular. Segundo relatos, este projeto pode demorar, mas descobriu-se que a Microsoft teria patenteado o produto hoje, 9 de julho.

Desta forma, seria oferecer uma alternativa para o que foi visto até agora, onde o smartphones utilizam pequenos suportes plugados a um controle do Xbox. A Microsoft teria registrado uma patente para um controlador removível adaptado para dispositivos móveis, que também poderia ser usado pela união de ambas as partes. Um modelo que está muito próximo do que o Nintendo Switch propõe, veja as imagens abaixo:

Teremos que esperar pelos próximos eventos, nos quais a Microsoft irá divulgar mais detalhes sobre o xCloud, onde eles poderiam apresentar essas novas opções de controles. Estaremos atentos às novas informações que lançam mais pistas sobre esse serviço que está atualmente na fase beta fechada para alguns insiders e que será aberto a mais usuários até outubro.

O que vocês acharam da ideia?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.