Carregando...

Microsoft revela mais especificações do Xbox Series X e confirma 12 teraflops

A Microsoft está revelou mais especificações sobre seu hardware Xbox Series X de próxima geração hoje. A maior nova confirmação é que o Xbox Series X incluirá 12 teraflops de desempenho da GPU, que é o dobro do que está disponível no Xbox One X e oito vezes mais potente que Xbox One original. Esse tipo de desempenho coloca o Xbox Series X além da maioria das placas gráficas de gama média da AMD e da Nvidia, e é um salto impressionante para um console de jogos.

“O Xbox Series X oferece um verdadeiro salto geracional no poder de processamento e gráficos com técnicas de ponta, resultando em taxas de quadros mais altas, mundos de jogos maiores e mais sofisticados e uma experiência imersiva diferente de tudo o que se vê nos jogos de console”, afirma Phil Spencer, chefe da Xbox .

A Microsoft já havia revelado o Ray Tracing do DirectX acelerado por hardware e o VRS (Variable Shading), e a empresa diz que patenteou sua própria forma de VRS. “Em vez de gastar ciclos de GPU de maneira uniforme em cada pixel da tela, os desenvolvedores podem priorizar efeitos individuais em personagens específicos do jogo ou objetos ambientais importantes”, explica Spencer. “Essa técnica resulta em taxas de quadros mais estáveis ​​e resolução mais alta, sem impacto na qualidade final da imagem.”

O Xbox Series X incluirá uma CPU projetada com base na arquitetura Zen 2 e Radeon RDNA 2 da AMD. A Microsoft também está usando um SSD NVMe no Xbox Series X, que promete aumentar o tempo de carregamento e “quase todos os aspectos dos jogos são aprimorados”, de acordo com Spencer.

O Xbox Series X também suporta jogos de 8K e taxas de quadros de até 120fps em jogos. A Microsoft diz que fez uma parceria com o fórum HDMI e os fabricantes de TV para ativar o ALLM (Modo de baixa latência automática) e a Taxa de atualização variável (VRR) na série X como parte de seu suporte ao HDMI 2.1. Isso deve reduzir o atraso na entrada e suavizar os recursos visuais nos jogos nas TVs.

Juntamente com as especificações de hardware, o Xbox Series X de última geração também está configurado para apresentar um recurso de “retorno rápido”. A Microsoft usou um recurso semelhante no Xbox One para retomar os jogos, mas agora é promissor permitir que os proprietários do Xbox Series X retomem vários jogos de um estado suspenso. Isso será uma grande melhoria para alternar entre jogos ou quando você sair do modo de espera.

A Microsoft também oferece suporte total à retrocompatibilidade do Xbox Series X , incluindo jogos originais do Xbox e Xbox 360. O fabricante do Xbox também está identificando seus futuros Xbox Game Studios como “Entrega Inteligente”, o que significa que você pode jogar nos consoles Xbox One ou Xbox Series X. Os editores de terceiros também poderão marcar seus jogos de maneira semelhante, para que os consumidores saibam como trabalharão para a próxima geração de consoles.

A Microsoft promete compartilhar “compartilhar mais detalhes sobre o novo Xbox com você nos próximos meses”, à medida que a empresa se aproxima de datas importantes, como a Game Developers Conference no próximo mês e a E3 em junho. Ainda estamos esperando ouvir mais informações sobre preços, disponibilidade exata, títulos de lançamento de última geração e se um segundo Xbox mais barato e de próxima geração será lançado em 2020.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.