Microsoft revela que Xbox xCloud terá mais de 3.500 jogos e suas regiões de lançamento

Não, ainda não é a E3 2019, mas a Microsoft decidiu revelar alguns dos detalhes mais finos sobre o seu próximo serviço de streaming de jogos Xbox Project xCloud hoje. A fabricante de software vem testando o serviço recentemente com funcionários, permitindo que eles levem o serviço para qualquer lugar para testar o streaming de jogos do Xbox. A Microsoft está atualmente desenvolvendo os servidores necessários para o xCloud, mas revelou hoje que o serviço “tem capacidade técnica para transmitir mais de 3.500 jogos” sem que os desenvolvedores precisem fazer alterações em seus títulos.

Desenvolvedores de jogos como a Capcom e Paradox estão testando seus jogos no xCloud, antes dos testes públicos no final deste ano. “Já implantamos nossos blades projetados do Project xCloud em datacenters em 13 regiões do Azure com ênfase inicial na proximidade de centros de desenvolvimento de jogos importantes na América do Norte, Ásia e Europa“, explica Kareem Choudhry, chefe de jogos em nuvem da Microsoft. Isso indica que a Microsoft está se concentrando inicialmente nessas partes fundamentais do mundo, então isso não será apenas um serviço para os Estados Unidos no lançamento. O Brasil, como esperado, ainda está de fora do teste inicial.

Os desenvolvedores de jogos também poderão ajustar seus jogos ligeiramente para streaming, permitindo ajustes no tamanho da fonte para telas menores ou até mesmo hospedando partidas com vários participantes em um único servidor para manter baixa toda a latência. A Microsoft ainda não deu a data específica para o teste público do xCloud, mas entendemos que a empresa está planejando falar muito mais sobre o xCloud na E3 no próximo mês.

O serviço xCloud da Microsoft enfrentará o serviço PlayStation Now, da Sony, e o serviço de streaming de nuvem Stadia, do Google. A Microsoft e a Sony estão se unindo para o futuro do streaming de jogos na nuvem, mas ainda estarão operando serviços separados para os clientes do PlayStation e do Xbox.

A grande notícia é que, enquanto no Google Stadia os desenvolvedores terão o trabalho de adaptarem ou até mesmo criarem jogos para o serviço, no Xbox xCloud os desenvolvedores não terão que fazer nada em sua grande maioria, já está tudo pronto pois a nuvem é ocupada por consoles Xbox. Qual desenvolvedor vai desperdiçar essa chance?

112 comments on “Microsoft revela que Xbox xCloud terá mais de 3.500 jogos e suas regiões de lançamento

  1. kkkk

    “tem capacidade técnica para transmitir mais de 3.500 jogos”

    Efeito Jorge

    “Microsoft revela que Xbox xCloud terá mais de 3.500 jogos”

    1. capacidade técnica sem precisar o desenvolvedor alterar nada no jogo, ou seja já tem 3500 jogos prontos para o serviço que basta uma autorização para entrar no catalogo.

    1. Teste inicial, outro ponto, o Brasil tem muito mais sonystas, isso acaba afetando os serviços que vierem pra cá, lógico que eles vão dar preferência para país ou com uma base grande, ou com uma infraestrutura boa para começar os testes.

      1. Tá descrevendo sonystas e o PS-ANAL?? ??

        Pq vcs usam oq acontece com sua comunidade definhante contra os próprios caixistas?? ??

      2. Tá descrevendo sonystas e o PS-ANAL?? ??

        Pq vcs usam oq acontece com sua comunidade definhante contra os próprios caixistas?? ??

  2. ”A grande notícia é que, enquanto no Google Stadia os desenvolvedores terão o trabalho de adaptarem ou até mesmo criarem jogos para o serviço, no Xbox xCloud os desenvolvedores não terão que fazer nada em sua grande maioria”

    Microsoft é fenomenal, não vai ter concorrente mesmo.

    1. Somente o XBOX entregará na próxima geração uma experiência completa com o ecossistema console XB + PC + xCloud (streaming), integrado com seus saves, conquistas, configurações. Mas como o streaming ainda depende da evolução da tecnologia e da internet na maior parte do mundo, é normal que neste início fique restrito a algumas partes do mundo. A dúvida: será que o xCloud chegará ao Brasil antes mesmo da PSNow?

  3. 3.500 jogos
    Só isso dá um pau no Google Stadia que deve demorar para ter um catálogo bem grande de jogos

    Espero que chegue nas terras tupiniquins no máximo 1 ano depois do lançamento. Porquê pelo menos a MS se importa com o Brasil

    1. Opa, primeiramente, quero dizer que possuo um xbox…
      O que acontece com o stadia é que eles vão apostar em uma nova maneira de fazer games.
      Como eles mesmo mostraram na apresentação, o limite da nuvem não existe? imagina um jogo onde a IA é adaptável? que aprende com os próprios jogadores…

      imagine que o limite de usuários simultaneos em uma partida possa ser de 10 mil? uma guerra de verdade… isso vai depender se a produtora está disposta a fazer uso da nuvem.

      E é claro, tanto a microsoft, google e amazon tem tecnologia pra fazerem isso.

      1. “imagina um jogo onde a IA é adaptável e aprende com os próprios jogadores” Forza Horizon 3, Forza Horizon 4 e Forza Motorsport 7. Se eles fizerem algo como por 10000 jogadores em uma partida poderia ser inovador, mas ainda assim seria um caso isolado.

      2. Mas a grande diferença entre Stadia e Xcloud, é como Phil Spencer tem falado e Kareem também disse nesse comunicado oficial. Os desenvolvedores NÃO vão fazer um jogo pra nuvem, vão fazer pro Xbox como sempre fizeram.

        Os devs e empresas já tem relacionamento com Xbox, e vão continuar dando apoio fazendo os jogos pro Xbox que automaticamente vai estar disponível n Xcloud.

        Pelo contrario, o Stadia tem muito caminho a percorrer e conquistar o espaço que Xbox e Playstation conseguiram com os devs. Xcloud já sai na frente por contar com toda biblioteca do Xbox.

        1. Aredito que inicialmente o Google Stadia se concentrará em jogos de Android e aos poucos migrando para os jogos de PC/Console, alguns poucos jogos de PC como Doom vão estrear no Stadia, mas não ponho muta fé nesses jogos grandes ainda no Stadia que esta começando agora.

    1. Pior é o Sonysta Br elogiar um serviço, que não esta disponivel no Brasil!!! Por isso que enquanto o europeu joga, o Br vai la e upa as notas sem jogar!!!! o famoso goza com o pau dos outros!!!

  4. Ae pessoal, olhei Detroit na lojinha da Epic Games, lá em baixo, os direitos comerciais e a marca são da Sony, será que a Sony vai se tornar uma nova sega? Isso a globo não mostra.

    Detroit: Become Human™ ©2018-2019 Sony Interactive Entertainment Europe. Desenvolvido por Quantic Dream. “Detroit Become Human” é uma marca comercial de Sony Interactive Entertainment Europe. Todos os direitos reservados.

    https://www.epicgames.com/store/pt-BR/product/detroit-become-human/home?sessionInvalidated=true

  5. Ae pessoal, olhei Detroit na lojinha da Epic Games, lá em baixo, os direitos comerciais e a marca são da Sony, será que a Sony vai se tornar uma nova sega? Isso a globo não mostra.

    Detroit: Become Human™ ©2018-2019 Sony Interactive Entertainment Europe. Desenvolvido por Quantic Dream. “Detroit Become Human” é uma marca comercial de Sony Interactive Entertainment Europe. Todos os direitos reservados.

    https://www.epicgames.com/store/pt-BR/product/detroit-become-human/home?sessionInvalidated=true

  6. Ae pessoal, olhei Detroit na lojinha da Epic Games, lá em baixo, os direitos comerciais e a marca são da Sony, será que a Sony vai se tornar uma nova sega? Isso a globo não mostra.

    Detroit: Become Human™ ©2018-2019 Sony Interactive Entertainment Europe. Desenvolvido por Quantic Dream. “Detroit Become Human” é uma marca comercial de Sony Interactive Entertainment Europe. Todos os direitos reservados.

    https://www.epicgames.com/store/pt-BR/product/detroit-become-human/home?sessionInvalidated=true

  7. Acho que 3500 jogos é praticamente toda a biblioteca do Xbox One neste momento. E o post do Kareen diz que todos os jogos compilados de agora em diante já estarão automaticamente aptos a serem disponibilizados no xCloud. Isso significa que a Microsoft poderá mesmo impulsionar o Game Pass em um combo com o xCloud.

    Caraca, vai ser linda essa geração sem parar de jogar! No sofá, cagando, no Uber, no intervalo do almoço, etc…

    1. A loucura foi que em certo momento do jogo, me veio à mente a ideia de olhar quantas conquistas eu tinha, e num impulso procurei o botão no meio do controle e não achei, ai lembrei, não era o Xbox one. Kkkkkk

  8. A informação de hoje sobre o xCloud é a seguinte:

    a) funciona como a retrocompatibilidade no quesito de inclusão no sistema. O desenvolvedor não precisa fazer nada e o sistema faz as adaptações necessárias;

    b) alcança todas as gerações e 3.500 títulos já estão compatibilizados;

    c) o Xbox tem 1.200 jogos atualmente em desenvolvimento e a previsão é que todos sejam integrados ao sistema xCloud.

    1. Se isso realmente acontecer… mas não vai. Seria alegria demais, não por conta da aquisição da Capcom e sim para zombar mais ainda da sonystada hater vagabunda.

        1. Street fighter que presta é o bom e velho 2′ .
          Depois alguns marvel vs capcom.
          Tem o 4 no game pass. Baixei e joguei pouco. O Ken tá torto. Jogo sofrível e falam que o 5 é pior que o 4

        2. Street5 ficou uma merda depois que a Sony juntou com a Capcom o quarto foi ótimo e conseguiram arrebentar o jogo no 5. Tomara que depois dessa a Capcom toma vergonha na cara e volte a fazer um Street decente e tenha aprendido a lição depois do fiasco que foi envolver Sony e “exclusividade” se foderam e quase mataram a franquia

      1. Pra mim a capcom é de longe o melhor estúdio japonês. A quantidade de franquias deles e a diversidade de gêneros é muito alta. Se vc considerar o papel fundamental deles em jogos de porradaria, e nisso eu incluo jogos de luta, beat n up, hack’n slash (que são os beat n ups modernos), e shoters/aventura em terceira pessoa, verá que sem a capcom, a indústria de jogos teria um déficit tamanho que eu nem sei como seria hoje. Eles são pra esses gêneros (que influenciaram tantos outros) como a Nintendo é pros jogos de plataforma.

  9. Não seria mais vantajoso para a Sony lançar seus jogos no Xcloud, do que alugar servidores para PSNow!!! Não vai ter concorrentes a altura!!!!

    1. Deve isso mesmo que vai acontecer, uma parceria mais estreita entre MS e Sony. Não faz sentido eles terem saido do AWS pra ir pro Azure só pela infra em si, já que ambos são globais e basicamente equivalente em termos de poder. Provavelmente, a Sony vai utilizar não só a infra, mas também a solução da MS, numa instância a parte. Apesar da Sony nao ter a infra, tem jogos de peso e uma legião de fans, isso tambem conta e a MS sabe disso.

        1. Nao nativamente, pelo streaming sim. O que falei foi no sentido da MS colaborar com a Sony com tecnologia de cloud e jogos. Tem caroço nesse angú…

  10. Capacidade técnica, posso subentender que os backbones da Microsoft estão a um nível monstruoso…. A algum tempo atrás eu vi alguma matéria que estavam homologando conexões de 400Gb ótico… Eles devem estar utilizando algo desse tipo…

        1. Vai não. Tem que vir pro Brasil mesmo, até pra cobrarmos que vocês assinem aquele “lixo”, a retrocompatibilidade paga, já que defendem tanto. Enquanto a PSNow não tiver jogos mais relevante e com os exclusivos no lançamento, jamais chegará aos pés do Game Pass. Pode colocar quantos jogos quiser lá, quantidade não é sinônimo de qualidade, até pq o consumidor não joga todos os jogos ao mesmo tempo. E por fim a PSNow é streaming, nem compete com o Game Pass, ela poderá competir sim com o xCloud, e pelo visto este já vai ser lançado dando uma “surra” na PSNow tb.

      1. A mamãe Sonya ficou de fora, dessa que seria a ultima E3 desta atual geração de games!!! Vergonhoso, iria ser humilhada,falta de respeito com o próprio Sonysta!!! Lançou um DaysPoney todo cagado, puro lixo, e assim, com essa imagem mamãe Sonya, de empresa fracassada que quer terminar essa geração??? Sua vagabunda!!!!

        1. Para mim já foi vergonha total quando repetiram a E3 de 2016 em 2017, e quando repetiram novamente maioria dos jogos ano passado eu nem consegui rir mais. Só senti pena desses alienados brasileiros que defendem a Sony mas optam pela pirataria e não compram jogos originais nem físicos muito menos digitais.

      2. A Microsoft está literalmente “salvando” o Playstation da falência; no longo prazo, com a evolução cada vez maior do streaming, aquele seria o futuro dele. A Microsoft, além de “fortheplayers”, é também “forthecompetition”.

  11. A mamãe Sonya ficou de fora, dessa que seria a ultima E3 desta atual geração de games!!! Vergonhoso, iria ser humilhada,falta de respeito com o próprio Sonysta!!! Lançou um DaysPoney todo cagado, puro lixo,..É assim??? com essa imagem mamãe Sonya, de empresa fracassada que quer terminar essa geração??? Sua vagabunda!

  12. Ai teremos um PsNow no minimo custando o dobro do preço, pois tem que cobrar o aluguel dos Sonystas, sei não, essa PsNow ja está fadada ao fracasso !!!! E ainda mais,a Sony não vai competir com os mendigos aqui no Brasil!!!!

  13. Sem concorrentes até o momento. O PS Now é um fracasso em quantidade de assinantes e possui uma biblioteca de baixa qualidade se comparado ao Xbox Game Pass além de ter sido um péssimo serviço nos últimos dois anos; o Stadia ainda é algo novo, sem apoio da maioria das desenvolvedoras, e ao que tudo indica, irá ter um catálogo pequeno de jogos third-party (multiplataforma). Talvez, no futuro, o Google Stadia seja um grande concorrente da Xcloud.

  14. Com essa noticia é praticamente certo que não haverá um serviço de assinatura da Ms na nuvem e sim os jogos do xbox como estão na nuvem ou seja os jogos que tenho na minha conta do xbox poderei joga-los também na nuvem e se quiser jogar algum na nuvem que não tenho terei que comprar se não tiver no game pass, o único serviço de assinatura devera ser mesmo o game pass, resta a duvida da xbox live gold.

  15. Haliflax: Codinome do Gears 5

    Takehome: Projeto de teste do Xcloud para funcionários da Microsoft.

    Agora deem uma olhada naquela lista vazada de classificação etária na Austrália. Vão encontrar:
    Haliflax Demo
    Haliflax Takehome

    Será que veremos o Xcloud na E3 rodando Gears 5?

      1. Todo mundo sabe que eles fazem essas apresentações sem risco nenhum de erro, é normal. Não duvido do poder do Xcloud. Mas ver Gears 5 rodando num smartphone vai explodir a cabela de muita gente.

        Pra deixar claro, quem fez essa observação foi eu mesmo baseado nos documento da Microsoft e o texto do Kareem sobre Xcloud. Não sou nehum insider, então as chances de acontecer são mínima.

          1. Impossível não é. Mas falo da possibilidade de mostrar na E3. Se é que aquela lista era mesmo sobre E3.

  16. Ae pessoal, olhei Detroit na lojinha da Epic Games, lá em baixo, os direitos comerciais e a marca são da Sony, será que a Sony vai se tornar uma nova sega? Isso a globo não mostra.

    Detroit: Become Human™ ©2018-2019 Sony Interactive Entertainment Europe. Desenvolvido por Quantic Dream. “Detroit Become Human” é uma marca comercial de Sony Interactive Entertainment Europe. Todos os direitos reservados.

    https://www.epicgames.com/store/pt-BR/product/detroit-become-human/home?sessionInvalidated=true

  17. Acho que 3500 jogos é praticamente toda a biblioteca do Xbox One neste momento. E o post do Kareen diz que todos os jogos compilados de agora em diante já estarão automaticamente aptos a serem disponibilizados no xCloud. Isso significa que a Microsoft poderá mesmo impulsionar o Game Pass em um combo com o xCloud.

    Caraca, vai ser linda essa geração sem parar de jogar! No sofá, cagando, no Uber, no intervalo do almoço, etc…

  18. O que o texto diz é sobre o Xcloud tendo CAPACIDADE técnica para transmitir 3.500 jogos, e não sobre necessariamente ter disponibilidade imediata de 3.500 jogos. Até porque a biblioteca atual do Xbox One, incluindo os retrocompatíveis, é algo em torno de 2.000 jogos. Mas até o serviço lançar esse número será bem maior, obviamente.

    Acho que querem mostrar que o Xcloud tem capacidade de sobra pra lidar com a biblioteca atual e futura.

    1. 2000 jogos prontos mais 1900 em desenvolvimento que consta na matéria á supera os 3500, eles falam em ter capacidade técnica pq ainda depende de autorização, mas eles deixam claro que toda biblioteca do xbox pode estar disponível sem o desenvolvedor alterar nada.

      1. Faz sentido o que você falou, mas eu prefiro um posicionamento mais claro da MS a respeito de quantos jogos o serviço irá abranger já na largada. Independente disso, não deixa de ser um número impressionante.

  19. Pelo menos com o xCloud o povão não vai poder dar a desculpa “Os jogos não são seus, eles dependem da Microsoft pra rodar”. (Vi muito esse papo com o Google Stadia), porém com o xCloud, você poderá jogar todos os seus jogos tanto no seu Xbox quanto no serviço de streaming.

    1. Esse pra mim nem é o grande problema (jogo alugado), mas a google não é confiável como provedora de plataforma pra nada, pelo simples fato de que, se eles não lideram, eles dropam. Já em se tratando de games, mais resiliente que a Microsoft eu tô pra ver.

  20. Para comemorar essa boa notícia, quero compartilhar com os colegas caixistas que, depois de completar minha coleção de mídias da franquia Forza, muito em breve um Xbox Clássico será o bebê novo da casa e se juntará ao PS3 nas minhas aquisições mais recentes, visando minha coleção de videogames. E quero compartilhar também com os sonystas que estou pegando todos os jogos do Gran Turismo, aproveitando para perguntar se o PS One (o Baby) realmente é mais durável que o clássico de 1994, pois embora possa jogar no PS2 via retro eu quero, além de completar a coleção PlayStation, ter a experiência de jogar no hardware original.

    1. Sou caixa tbm. Mas tive ps one e posso afirmar que dura muito mais que o fat. O problema dos fat é que o canhão do leitor se desgastava muito mais . Entao vai ser difícil tu achar um que esteja lendo os discos 100%

      1. PSOne é um console de respeito, unanimidade assim como o SNES. Eu joguei muito PS1, quando saiu o PS2, vi pouca coisa que me ineteressou. Os jogos eram todos muito iguais e pobres, ainda mais quando experimentei o xbox. aquele feeling de experiências novas que tinha com o PS1 só repeti no xbox clássico. Acho inclusive o X clássico melhor que o 360, mas o PS3 é tão fraco e tem exclusivos tão pobres que fez o 360 parecer muito melhor do que realmente foi.

        Já com o XOne, apesar de não ter a biblioteca de exclusivos mais diversificada como o primeiro xbox, ou a quantidade de lançamentos exclusivos do 360, tem um apanhadode games dos dois anteriores e tem a experiência mais completa. Só o master chief collection, de manter vivo até mesmo o multiplayer do primeiro halo, lado a lado com até com halo 4, faz desse xbox, pra quem é fã desde o primeiro, o xbox mais completo. E pra completar eu vejo assim, o One S honra muito bem o xbox 360 como melhor custo benefício e qualidade em geral, enquanto o One X honra o primeiro xbox como máquina dominante em poder da sua geração.

        1. . Não tive contato Com o first xbox. Tive ps1 e ps2,e acreditem ,era sonysta doente,de ir no fórum outerspace fazer flame. Mas o ps3 foi tão ruim que resolvi ir de x360 ( até por que meus amigos tinham) é mano, quando peguei aquele controle, joguei halo 3, todo o resquício de sonysmo se esvaiu de mim . Kkkkk

  21. Será que eles vão requentar a biblioteca inteira do 360 e do Xbox original? Se sim, tô dentro. Só assim pra rejogar meus lindos PGRs.

  22. XCloud no lançamento somente pra quem tem condições de manter o serviço.

    Onde o gamepass a 1 real faz sucesso ainda não terá

  23. O PS Now também deve ter a vantagem do estúdio não precisar reprogramar o jogo de Playstation pra ele estar funcional dentro do serviço. A desvatagem é que o sonysta vai pagar o aluguel. Aguardo a presença da Sony na conferência da Microsoft anunciando os seus exclusivos no XCloud.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *