Microsoft “rouba” Andrômeda do Google para entregar a experiência desktop ao Mobile

fujitsu-tablet

O hacker mais confiável a respeitoa do ecossistema Windows encontrou muitos códigos interessantes na última build liberada para o Windows 10 para o os Insiders no ciclo rápido,  15025. Contudo, muitos códigos “estranhos” foram colocados e que ainda são um mistério.

A Microsoft está trabalhando numa Shell que unificará todos os seus dispositivos, isso será um dos passos mais importantes para atingir a tão sonhada unificação “suprema” do Windows 10. Esta nova interface é chamada em seus códigos de “Composable Shell“, e nesta última build, a Microsoft realizou muitas implementações a respeito disso. Vejam abaixo:

https://twitter.com/h0x0d/status/828463878010843136

Percebam ainda, que na primeira linha do código é falado em “Andromeda“. Se você bem lembrar, este seria um suposto codinome que o Google utilizava para unificar o Android com o ChromeOS, mas que posteriormente a empresa negou que isso se tornará realidade.

A Composable Shell tem veias relacionadas com o Andrômeda do Google no que tange a unificação. É especulado que a Microsoft esteja levando a experiência do Windows 10 aos dispositivos móveis. Contudo, particularmente, acredito que aqui a Microsoft está fazendo o caminho inverso ao Continuum e levando a experiência Mobile aos desktops.

As a conversa não termina aqui. Em seu código, o Andrômeda da Microsoft tem algo chamado “Steering Wheel” (pode ser trazido como volante de carro). Ainda não se sabe se isso está relacionado com os controles da nova interface ou se este “Volante” seria um novo acessório no estilo Surface Dial. Não esqueça que tudo está relacionado a fusão do Mobile com o desktop.

https://twitter.com/h0x0d/status/828523065508130816

O “Volante” tem APIs para “gestos habilitados em tela cheia”, “gestos habilitados para direita”, “gestos habilitados para a esquerda”….

https://twitter.com/h0x0d/status/828535380542492672

A Microsoft tem começado a implementar a nova Shell nas últimas Builds do Windows 10 PC e Mobile. Contudo, apesar de serem complicações da Redstone 2, as novidades visíveis disso só virão com a Redstone 3.

A Redstone 2 deverá ser finalizada no próximo mês, para que, talvez, no início de abril comece a sua liberação para todos. Por lá, a Microsoft já deve estar preparada para  liberações das builds da RS3 ao Insiders.

Tudo isso pode estar relacionado ao Surface Phone, novos dispositivos que serão apresentados no segundo semestre deste ano, nova repaginação gráfica do sistema e na fusão do desktop para o Mobile. Tanto o Windows 10 quanto o Windows 10 Mobile estão sendo aprimorados neste sentido.

76 comments on “Microsoft “rouba” Andrômeda do Google para entregar a experiência desktop ao Mobile

          1. Interessante que o Google nem “em breve” tem mais sobre isso, e a Apple não mostra quaisquer sinal desse “em breve”.

          2. Google a 4 anos sem trazer novidades para o Android, algum recurso impactante que faça a diferença, acho que ela deixará as fabricantes criar o conceito baseado no Continnum, e ai ela só adapta e coloca como nativo, pois a Google sempre fez isso, as fabricantes criam os recursos e gasta dinheiro nisso, e ela só faz implementar no Android colocando como nativo.

          3. Porque era rumor do pessoal do Android, é quando é rumor do pessoal do Android é coisa certa…. Quando é rumor do Windows é Soon.

      1. Disse tudo eles pensa que o android foi feito da noite para o dia quando a nokia reinava com seu sistema simples ate chegar no android ate hoje e uma porcaria

    1. Interessante, o Android vem recebendo recursos que já existiam nos Android Modificados, IOS e até mesmo do Windows Phone, e são recursos que já existiam a anos, e só agora a Google vem adicionando em seus sistema de forma nativa, então podemos dizer que é em breve, a diferença é que, o Windows 10/Mobile tem o Insider, então as pessoas tem acesso de vários códigos e postar sobre as possibilidades, o Android não, então fica aquela impressão que o Android não tem o tal “breve”, e o povo ama também dizer que o Windows Phone é um sistema que vive sendo atualizado e nunca finalizado, mas o Android também não, a prova disso que ele começou na versão 2.2 e hoje esta na versão 7.0, se ele tivesse sido finalizado, estaria ainda na versã 2.2. Porém a má vontade ocm o Windows é maior. Vai entender os Haters.

          1. Só Usam O Programa Beta, Quem Tem Nexus Ou O Pixel E UM Aparelho Da Sony Tem Suporte, Sendo Que Recebe A Atualização Hoje E Você Recebe A Atualização Semana Que Vem… Então

      1. Essa coisa de “EM BREVE”, “Coming soon”, já deu. Coisa de hater. Coisa sem motivo. Como se as outras empresas prometessem e cumprissem. Como a Sony no seu imediatismo de lançar seus jogos ou a Google com o “em breve” pacotes de atualização para seu poderosíssimo capado e dominante Allo e Duo… EM BREVE (mais… ou não)

  1. Estou começando a ficar apreensivo. Talvez, com a finalização da RS2, nós portadores de Lumias legados poderemos ficar de fora. Sempre há um gargalo para o hardware, não importa o quanto o sistema seja ou esteja otimizado. Mas isso é uma perspectiva. Vamos ver até onde vai isso. Estou animado com as possibilidades, mesmo que tenha que ficar só no pc.

    1. O maior problema do desenvolvimento do Windows 10 Mobile na minha opinião foi justamente os Lumias legados…

      Considerando esse problema você nem precisa pensar muito, é obvio que os lumias não vão atualizar mais.

    2. Mas isso é normal… No mundo Android, acontece isso o tempo todo, o Android 7.0 por exemplo, não chegou em vários Nexus, e olha que eles tinham Hardware para isso, pois Nexus são sempre Tops de linha, o problema que o povo cobra demais da Microsoft, e ai fala: Eu vou para o Android, só que no Android a situação é até pior, acabei de ler no Tudo Celular, que o Android 7.0 não estará garantido para todos os Galaxy S7 no primeiro trimestre, ou seja, vai ficar 1 ano sem receber, um aparelho Top, ai chega o Android O e ainda estão atualizando.

      1. normal o caralho… a própria fez promessas de atualizar todos os smartphones e depois pipocou

        se não sabia q iria conseguir, então que não prometesse

          1. Cara, o que diabos Android tem a ver com isso?

            E de novo esse argumento patético? Quando você ia mal na escola falava pra sua mãe “mas o zézinho também foi mal” ?

            Problema do Android, cara, foda-se. Pare de achar que Android define regras.

          2. Simples, o seu argumento encima do Windows é sempre usando Android como referência, e todo mundo sabe disso, simples assim, por que eu não posso usar o Android como referência, a diferença é que eu digo na lata e uso e você usa, mas usa de uma forma indireta…

        1. Falaram porque acharam que iria dar, mas não deu. Pelo menos os aparelhos Windows quando tem suporte para receber, recebe. Já, Android, muitos tem condições de receber a versão Nogaut e não irá receber. E pior que nenhum desses lançamentos, lançam com Android Nogaut de fábrica.

          1. Fazer comparações faz parte. ???

            Sempre vejo o povo comparar a loja do Windows com a do Android. Faz parte, irmão.

          2. quais celulares android que tiveram promessa de upgrade e não receberam?

            sera que é metade igual o windows phone?

          3. não tem mentiras, essa é a diferença.

            e se quiser, compre um pixel, nexus que tem update de verdade e com promessa cumprida.

            agora vai la atualizar o teu lumia 920 para win10 “pq todos os lumias serão atualizados para windows 10”

          4. Saiu essa semana que nem todos os Galaxys S7 (um aparelho atual e bemmm caro) vão poder atualizar para o Android 7…. Talvez mais tarde, mas no primeiro semestre não…
            Era uma promessa que falhou, posso listar inúmeras aqui mas to sem tempo.

          5. Pois é Nexus 6 e 9 estavam listados para receber o Android 7 e desapareceram da lista….

            Nexus é de responsabilidade de quem mesmo?

  2. O q?? Vão copiar o material designer da Google?? Kkkk Pq não deixam o mobile como na foto da matéria? Acho bem melhor do q é hoje sem tirar méritos do q temos na atualidade

    1. Primeiro o Material Designer da Google que é uma cópia do Windows, lembre-se, o conceito de interface do Android é uma copia do Windows Desktop que é da Microsoft, simples assim, uma tela, com direito a planos de fundo, seja estáticos ou animados, com ícones, e o mais interessante que cores chapadas em uma interface Flat foi e é a linguagem do Windows Phone, desde que foi lançado, e ai a Apple adotou a linguagem Flat com cores chapadas e tela colorida e depois a Google adotou no Android… E a Microsoft irá copiar?

      1. Vc realmente precisa se informar da história de quem copiou quem, vou antecipar q a MS, nem Apple, muito menos Google criaram isso… E pior de tudo q isso não influencia em nada…. É mta dor de cotovelo, pq se os outros mostram vc fala q é inútil se a MS mostra a mesma coisa é de outro mundo… Detalhe a guideline do W8 se vc seguir é completamente diferente do W10, mas vc não aceita isso né… A MS errou feio em algumas decisões q foram corrigidas nessa nova versão, assim como o W7 foi uma correção dos erros do Vista q misturava 3-4 fontes nas mesmas telas.

    2. Não vão copiar o material de designer, pois são propostas completamente diferentes. Caso não saiba, o material de designer inicialmente chamado “Metro UI” e depois alterado para “Modern”, iniciou com o Microsoft Encarta, e posteriormente evoluiu para outros programas, como Windows Media Center, Zune, Windows Phone, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10. A sua construção é baseada nos princípios clássicos da escola suíça de Design Gráfico e foi inspirada nos símbolos existentes no sistema público de metrô de Londres. A “Metro UI” ou “Modern” foi projetada para tornar a experiência dos usuários mais agradável, rápida e do que qualquer um

  3. Desde o Windows 8 que ele é unificado… com windows 10 ele foi unificado de verdade

    agora ele terá uma “unificação suprema” kkkk

    em 2019 vai ter uma “unificação gloriosa”…. pra fechar em 2020 com uma “unificação burlesca!”

    quando é que essa porra será unificado de fato? todo ano tem unificação

    1. Se você fosse inteligente saberia a unificação real está sendo trabalhada só agora, já que estão mexendo nas linhas de códigos e APIs e CShell no sistema, antes eram apenas planos, agora estão sendo postos em prática. Então Raposa Esclerosada, pra lá com suas distorções de realidade, porque o resultado é podre e torpe. Eu já disse que você é o hater mais ridículo que conheço? Se não disse, tá dito ??

        1. Que outras mané? Onde vc viu uma notícia mostrando DADOS da unificação como atualmente? Se tiver, posta aqui o link da matéria que quero ver.

          1. Não seja burro, foi você que classificou a esta unificação como sendo a real, ou seja, na sua linha de pensamento tiveram outras que eu gostaria de saber o que foram. Não sabe qual a interpretação que darão para o que escreve, contenha-se e não passe vergonha

          2. Sua interpretação de texto que é ridícula, Tambinha. Não leu a parte que diz “antes eram apenas planos”? Se não leu, releia e use um mínimo de inteligência. A unificação real começa agora, planos sendo postos em prática.

          3. Tá difícil né? “Se não leu, releia”? Como assim, reler algo que não li? Vamos combinar, você vai escrever apenas “unificação” e não “unificação real”. Cansei de você, me chamou de Tambinha e fiquei profundamente ofendido com isso. Tu não passa de um fedelho, cheirador de saco e que adora mascar a fimose dos coleguinhas como se fosse chiclete. Kkkkkk aposto que vai imaginar a cena

          4. Ué, foi você o criador de cena nessa sua mente doentia, e acredito que ficou com água na boca, Tambinha, rsrs. Vamos para a gramática: Pretérito perfeito: passado(algo que estava sendo planejado mas nã executado); a Microsoft criou o projeto de unificação do Windows. Presente: A Microsoft começou a unificar o Windows 10, fazendo um só sistema usando apenas uma Shell, através do One-Core fazendo a Composable Shell. Futuro do presente: Quando a Microsoft unificar o Windows 10, ele será um único sistema. E no futuro, quando se falar da fase atual do sistema, será Pretérito imperfeito: A MS estava unificando o sistema, para que no futuro ele tivesse acesso a todas as ferramentos em qualquer plataforma. E quem aqui é o fedelho, se é você que baixou o nível sem nenhuma educação ^_^ Cresça e apareça Tambinha.

    2. Em nossas matérias sempre falamos que a unificação é um processo que não parou. Está em andamento.
      Acho que falamos isso todas as semanas.

    3. Sim. Ele é unificado e a tendência é ficar mais e mais unificado. Exatamente o que você falou: unificar mais. É tão difícil de entender assim?

    4. Unificação completa com correção de bugs, que sempre surgem, pois há vários e vários dispositivos rodando o sistema, que podem acarretar em situações inesperadas, e adição de novidades (sinto muito se não acha, mas há pessoas que acham o Chrome OS sensacional, imagino se usassem o Windows 10 e o que está por vir) não se faz de uma hora para outra. O Windows 8 não era essa unificação toda.

    5. É porque o processo de unificação é rápido ne raposão… É que ela pensou em um dia e no outro já estava pronto e rodando em todos os dispositivos sem nenhum problema…

  4. Quer dizer que existia um projeto do Google com o nome ‘Andromeda’, que foi cancelado, e a Micro$oft está usando o mesmo nome de um projeto cancelado de um concorrente, em projeto atual?

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Isso faz tanto sentido quanto dizer que minhocas são metrôs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *