Microsoft se manifesta sobre o aumento de preço da Xbox Live Gold e Xbox Game Pass no Brasil

Nós já tínhamos dito na semana passada que isso iria ocorrer, e o rumor foi confirmado hoje pela Microsoft. Agora, a empresa enviou uma nota para a imprensa explicando, em parte, o que motivou os aumentos dos preços da Xbox Live Gold e Xbox Game Pass no Brasil e na América Latina.

Então, tenha em mente que este aumento não foi global, mas apenas para países como Brasil, México, Argentina e entrou outros. De acordo com a Microsoft, abaixo você pode ver uma nota que foi enviada ao nosso site:

“Estamos continuamente avaliando nosso negócio e já faz vários anos que ajustamos os preços de nossos serviços na América Latina. Ocasionalmente, também revisamos os preços em um determinado mercado para garantir que os produtos e serviços tenham preços corretos, inclusive refletindo as mudanças nas condições de mercado.

Hoje, anunciamos preços atualizados para Xbox Game Pass Ultimate, Xbox Game Pass para Console e Xbox Live Gold. Nós nos esforçamos para oferecer opções aos jogadores e continuaremos agregando valor aos nossos serviços e assinaturas.”

As mudanças, que estão previstas para ocorrer a partir do dia 20 de outubro em diante, as especulações é que estão relacionadas ao “aumento do dólar”. O mesmo ocorreu com a Nintendo que também elevou o preço de diversos jogos na Nintendo Store brasileira no início desta semana.

Vamos revelar em breve a nova tabela de preços para vocês. Curiosamente, 12 meses de Xbox Live Gold continuarão a ser oferecidos na nossa região (passando de R$ 149 para R $ 199), enquanto o Xbox Game Pass Ultimate passou de R$ 39,99 para R$ 44,99, um aumento de R$ 5.

Lembrando que o preços dos consoles como PS4, Xbox One, Xbox One X, e seus acessórios estão já nas alturas desde o ano passado. Infelizmente, a economia brasileira não anda tão bem para os gamers, resta agora rezar para que tudo melhore já que os consoles de próxima geração estão prestes a chegar e as expectativas para que tenham preços atrativos são baixas no nosso país.

O Windows Club continuará de olho nos preços, promoções e daremos dicas para vocês de descontos. Então nos siga nas redes sociais para não perder nada.

O que vocês acharam?

364 comments on “Microsoft se manifesta sobre o aumento de preço da Xbox Live Gold e Xbox Game Pass no Brasil

    1. Você manja se tem trabalho pra técnico em eletrônica? Esse país não tem futuro. Já passei da idade de ter tanta fé assim. Quando votei com 18 anos pela primeira vez senti que o país ia mudar. Nunca mais fui criança desde então.

  1. “Continuaremos agregando valor”… Sobre o Game Pass eu não tenho dúvida, continuará excelente. Mas sobre a Gold, se melhorar os jogos dados já valerá e muito o aumento.

  2. “Continuaremos agregando valor”… Sobre o Game Pass eu não tenho dúvida, continuará excelente. Mas sobre a Gold, se melhorar os jogos dados já valerá e muito o aumento.

    1. Ah e a sony e pro consumidor neh? Tu concerteza e um daqueles caras com QI inesxistente. O dollar aumentor jumento a microsoft precisa aumentar o preço pq ela ja tava começando a perder dinheiro por estar vendendo por um preço abaixo da media.

  3. Enquanto o Gamepass é “O best deal in gaming” como diria a empresa, a Live Gold é só um serviço anticonsumidor pra capitalizar o online gratuito com a lootbox mensal de “jogo grátis sortido que o consumidor não pode escolher”.

  4. E a tendência é só piorar. Galera tá se apegando já faz dois anos que o dólar vai voltar pra dois reais, sendo que o próprio ministro da economia já disse pro povo acostumar com o preço do dólar a cinco reais. Não tem mágica, a vida do pobre é da classe média só tende a afundar. Tinham tanto medo que isso aqui virasse uma Venezuela, ai tá o resultado.

      1. É o que tá acontecendo no Brasil, economia desabando, emprego formal sumindo, preços disparando, salários congelados, renda despencando, ataque a imprensa, órgãos do governo usados pra fazer propaganda de estado, instituições usadas pra proteger a família do presidente de investigações e por aí vai. Só dar tempo pro Bozo que ele vai transformar isso aqui numa Venezuela. Ah, espera só mais um pouco que começam os embargos por várias razões.

          1. Sim. Eu trabalho com isso. O Brasil teve crescimento negativo por ANOS, só voltou a crescer pifiamente quando o Michel Temer assumiu. E no governo Bolsonaro a economia começou a crescer melhor, por conta das reformas feitas e prometidas.

            Não adianta vir com mortadelismo, a verdade é uma só: A esquerda acabou com o país e agora, que estava melhorando, a pandemia quebrou as pernas. Mas não adianta torcer contra, o país vai melhorar. Eu que estou fora há tanto tempo, torço a favor… Mas vai entender essa gentinha que torce contra, só pq não é a esquerda destruindo tudo no poder.

          2. Cara, nem entro nessa briga, mas você está completamente errado e desinformado. Muito desinformado. Aliás, sugiro que pesquise melhor suas fontes, esta´tirando informações erradas sobre tudo que falou.

            Só um detalhe: existe a diferença entre crescimento, sutentabilidade e economia forte. Comece por estes assuntos e se surpreenda. Abraço!!!

            OBS: “E no governo Bolsonaro a economia começou a crescer melhor, por conta das reformas feitas e prometidas.” Apaga essa frase, cara. Ficou feio demais. É muita mentira e desinformação, cara. Estou tentando te ajudar. Mas, se caso seja mais um cego, aí lavo minha mãos.

          3. Por isso que você não vai mudar seu pensamento. Não aceita críticas construtivas e é arrogante ao ponto de ser burro idolatrando asno no governo.

            Parabéns, você é um imbecil!

          4. Você é mais um débil mental que não sabe o significado das palavras. Quem está idolatrando alguém aqui, apedeuta? Eu abomino qualquer tipo de político. Eu apenas apontei fatos.

            Agora volta pro seu Quebrando o Tabu, e para de me encher o saco com suas imbecilidades. Nem argumento tem, o pobre coitado.

            É cada lambedor de saco de bandido que aparece…

          5. Cara esquece,esse ai uma vez tentei argumentar com ele ,ele é do tipo que acha quw sempre tem razão.Burrao cego,e de mente e olhos fechados.Mais 1 dontrinado pelo nosso presidente para ser um robozinho.

          6. Não, jovem. Nõ estava crescendo. O PT inflou tudo que é tipo de números, educação, saúde, segurança, etc. Depois teve a queda dos mesmos índices criados pelo partido. Temer só fez uma coisa, alterou os parâmetros. Esse governo de agora, cortando tudo quanto é tipo de verba para educação, segurança, saúde, etc… eleva outros números para inflar crescimento. É um assunto muito delicado e complexo para ser explicado aqui. Mas vou tentar dar um exemplo.

            PT foi um dos governos que mais liberou verba para educação. Porém, nem toda verba foi aproveitada de maneira correta e foi para as mãos certas. Mas, em números, PT posta como governo que mais investiu em educação. A qualificação das escolas só caíram, os centros de pesquisas só vem perdendo espaço e a qualificação profissional é muito baixa.

            Então, para se ter um crescimento real, para dizer que um país está realmente crescendo, tem que ser analisado cada ponto específico. O controle geral repassa números, mas não a situação em que se encontra realmente tal setor.

          7. Não adianta nem postar link elencar fatos/tempo a pessoa não vai ler…mas só digo uma coisa….em 2015 doleta 2 conto quem ganhava 4 conto ganhava 2 mil doleta…hj doleta quase 6, quem continua ganhando 4 conto não ganha nem 700 doleta….pode até relativizar, falar que o custo geral não muda, mas entrou em tecnologia, produto eletrônico que não se produz porra nenhuma nesse país (e o atual governo já falou que é bonito exportar comodities), aí vc cerceia o acesso a produtos tecnológicos e male male compra comida e nada mais….desvalorizar câmbio e não aumentar salário é uma forma de virar Venezuela…. Junto com toda a porra autoritárista e pasme militarista…. independente se vc torce pra vermelhim ou verde e amarelim, vc toma no centrum.

          8. Escreveu um monte e não disse porra nenhuma… Você não é da área de economia, não é mesmo? Evidente. Você sequer entende o motivo da desvalorização do Real. Sugiro só comentar sobre o que você entende, corre menos risco de falar besteira.

            Eu realmente queria ver esse autoritarismo todo… Quem sabe eu até poderia pensar em voltar. Até agora só vi um presidente bundão, que não consegue fazer quase nada, pq a esquerda canalha bloqueia tudo de tudo quanto é jeito. É o famoso “quanto pior, melhor”.

            Basta ver a palhaçada que o STF está fazendo. Um presidente autoritário já teria resolvido isso. Aliás, sequer ousariam desafia-lo.

            Repito, eu queria mesmo ver o presidente que vocês mortadelas, coniventes com corrupção que assolou o país por décadas, coniventes com a compra do congresso com dinheiro roubado dos pagadores de impostos, pintam… Ele só existe na cabecinha alienada de vocês.

            PS: Aposto e ganho que você foi doutrinado numa Federal da vida…

          9. Opa agora sim, não sabia que tava falando com o doutor honoris causa, nos comentários de uma notícia de aumento do gamepass….jurava que tava só procurando umas bolas pra adular, que coisa não.

          10. TB acho… falou “bozó” nem merece crédito. O bom ficaria se fosse o Haddad na presidência hoje rsrs ou quem sabe a Dilma com sua sabedoria tremenda alavancando o país…

          11. Cara, pessoas que falam Bozo, nem adianta cara dialogar, vc não vai conseguir, elas só enxergam o que elas querem.

          12. Sim, tenho percebido isso… O Brasil está bem estranho… 15 anos atrás ninguém falava de política e deu no que deu… Pelo menos agora tá todo mundo falando, apesar de só falarem merda, como o mortadela aí de cima…

          13. Cara, pessoas que falam Bozo, nem adianta cara dialogar, vc não vai conseguir, elas só enxergam o que elas querem.

        1. Cara aí vc já foi longe demais, antes da economia estava tudo se ajeitando, eu não tenho politico de estimação, voto no que achar melhor porém vc está comparando um ano atipico(2020).

          1. eita!
            que vontade é essa de ser eu????
            kkkk nunca será!
            Eu pego mais mulher e tenho mais gamescore e troféus…

          1. Existe uma coisa chamada preço regional. Eles não deviam cobrar preço de primeiro mundo aqui. A steam é um bom exemplo disso

  5. Vale a pena ótimo serviço para nós brasileiros live Gold,game pass. Já os sonystinhas é rezar pra sair um joguinho na Plus implorar e mendigar a ter psnow no Brasil (Sony caga em sonysta)é sonystinha continua sendo sonystinha.

    1. acho que vc tá numa outra realidade paralela mas tem mais de 7 meses que a plus só dá jogo bom enquanto a Gold não dá nada de útil… serviço por serviço, os dois vc consegue jogar online normal.

    1. Engraçado você citar dois dos jogos que eu mais gostei de jogar esse ano… São bons jogos. Battletoads só falta um modo online e Grounded está em fase alpha ainda e mesmo assim é divertido jogar com amigos.

      Sabe o que é GOSTO? Pois é, cada um tem o seu.

        1. Battletolds tá massa cara, mas vai do gosto de cada um. Eu curti e meus amigos tbm, apesar de eu preferir o estilo de arte do primeiro jogo do Xbox original. Só tá faltando um MP online.

          1. Parceiro decide, só tem lixo ou tem apenas dois jogos? Ou um ou outro pois suas duas afirmações estão se contradizendo.
            Pq o que você afirmou é que o Xbox só tem dois jogos a oferecer, comentário aliás que estou sem entender até agora pois qualquer um que sabe contar até três sabe que todos os consoles atuais possuem mais de dois jogos.

          1. Se ele tem QI de dois dígitos então você tem QI de um dígito por ter comprado xbox.

            750 reais por ano pra jogar indie 2d e multiplat lixo

          2. Eu fico impressionado com o papo-furado desse pessoalzinho que acessa o site… Eu tento me manter conectado com sites em português, pra saber como andam as coisas, mas é triste… A internet brasileira parece estar cada vez pior… Parecem um bando de retardados cagando regra sobre tudo, achando que tem as respostas certas pra tudo… São sempre especialistas em tudo que estão discutindo… E se alguém vem com uma opinião contrária, é uma ofensa terrível para o indivíduo de QI baixo.

            No mais, eu tenho todos os consoles, mas compro mais jogos no XBOX One X pq, pra mim, é o melhor ecossistema atualmente. Gráficos melhores, serviços melhores, periféricos melhores, melhor suporte, melhor qualidade, etc. Mas é minha opinião, vocês podem ter a de vocês, e isso não me afeta em nada.

          3. E onde foi que ele disse que é melhor que alguém aqui?
            Ele tá mais que certo no comentário dele, na verdade acho que ele só erra ao dizer “indivíduo de QI baixo”, deveria ter dito QI inexistente, esse seu comentário é a prova concreta do que ele falou.

          4. O cara tá se gabando em todos os comentários por morar no canada, só você mesmo pra ficar lambendo a bola desse cuzão

          5. Não tô lambendo bola de ninguém, só concordei com o que ele disse. E você com seus comentários só continua corroborando com os argumentos dele kkkk

        1. Eu pensei isso quando joguei a primeira vez… Mas depois eu entendi o motivo, quando entrei no discord deles…

          Eles querem construir o jogo junto com as pessoas… E isso tem dado certo. Eles tem recebido várias ideias para o jogo… Eu mesmo mandei algumas.

          Numa época em que os estúdios querem te empurrar o mesmo jogo garganta abaixo o tempo todo, achei interessante essa iniciativa deles.

        2. Esse tipo de jogo cresce muito mais rápido quando é massivamente jogado, Sea of thieves mostra isso, participei do beta e em anos não vi ele evoluir o que evoluiu em 4 meses após lançado, grounded vai crescer rápido, pode ser erro fazer marketing como se fosse jogo finalizado.

        3. Mas isso é óbvio. O jogo já foi largado. Tinha um baita potencial e foi trocado por aquela aberração das olimpíadas do Faustão. Jogo esquecível pra Youtuber ganhar em cima.

        1. Se está ruim, é só não assinar, e comprar o jogo que você quer. Ou melhor é só mudar de plataforma. Opções que não falta (Nintendo, Sony, PC). Se a empresa não te oferece o que você espera, só mudar. Todas as pessoas que eu conheço acham serviço incrível, e não ficam sem, é claro que estou falando de quem tem a plataforma.

  6. Tenho game pass pago até 2021 sou assinante ultimate , game pass com grandes jogos sou super feliz. Agora sonystinha ou faz conta pirata ou vai jogar fortynite.

  7. É por isso que a maioria da galera vão de jogos compartilhados. Pq os preços dos games e serviços só aumentam. E a realidade aqui do Brasil com o salário de 1.045,00 não ajuda nem um pouco.

    1. Eu lembro até hoje do meu primeiro emprego no MC Donald’s de carteira assinada, ganhava por Hora, ganhava bem, aí vem o Lula no fim do mandato e muda. Cara depois disso, meu salário nunca mais tinha vindo igual era horista.

      1. Se os valores dos jogos fossem compatíveis com o salário do Brasileiro. Pode ter certeza que a pirataria do PS2, Xbox 360.. Os Jogos compartilhados do Xbox One não teria essa força toda. Mas só vemos aumento no preço dos Games. Assim fica difícil manter a indústria dos games, deixa para os Sonystas que eles abraçam a causa.

  8. Eu a alguns meses desistir do gamepass e definir que se eu comprar um jogo no valor de até 50 reais por mês vou ter 12 jogos por ano o que vai ser meu pra sempre então acabei pegando umas promoções boas em jogos tipo e 2 por 50 conseguir pegar 4 por 70 então não vejo pq voltar a comprar gamepass a única coisa boa é poder jogar online fora isso prefiro comprar os jogos

    1. Sou obrigado a concordar, já passou da hora da Microsoft não exigir Live Gold pra jogo free to play. Ou remove a Gold de vez ou deixa o moleque que o pai não tem muita grana jogar o Fortnite com os amigos.

    2. A empresa é sim pró-consumidor. Prova disso é retro (parcial) com todos os Xbox, Play Anywhere, compartilhamento de Game Pass, etc…entretanto, concordo que pagar Live pra jogar Free To Play é errado e ja deveriam ter mudado essa postura.
      Concordo com você e discordo da empresa nessa prática. Nada legal.

      1. “A empresa é sim pró-consumidor” vc deve ser daqueles que acreditam em politicos, seja lula, bolsonaro, temer, dilma, fhc, collor. PARABÉNS.

      1. Pior q vc errou, em vista do PS4, o Xbox é onde a galera mais joga games de FPS. Mas o amigo tá certo, pagar Gold pra jogar games Free to Play, não dá.

      2. Caray jogo 2-3 jogos por ano no máximo, não quero o gamepass, nem jogo ruim grátis… só não queria pagar por essas “benéficies”

    3. Resumo 2020:

      PS4: Nioh 2, Final Fantasy VII Remake, The GOTY of us Part II e Ghost of Tsushima.

      XflopOne: Nada e Live Gold por R$199.

      Kkkkkkkkk….

  9. A verdade é que a Sony faz um grande engana bobo dando na plus jogos velhos que fizeram sucesso, porque se o jogo fez sucesso quem queria já comprou. Já MS dá jogos que foram injustiçados que em muitos casos podem ser bons. A chance que você receber um jogo que de fato você não conheça ou tenha é maior na gold.

    Mas se você quer este engana bobo para você na gold brigue por uma mensalidade de cem reais para ganhar o jogo mais vendido do ano passado que você já comprou ou não quiz

    1. O engraçado é que a Sony viralizou dois jogos indies dando eles na PS Plus, Rocket League e Fallout Guys, então nem essa lógica furada faz sentido.

    2. Agora ganhar jogo ruim que ninguém liga é melhor do que ganhar jogos bons ”velhos”? jogos que quem queria jogar já comprou? eu poderia dizer o mesmo do seu amado gamepass, caixista não consegue ser coerente nem com sua própria base de raciocínio, por pior que ele seja

      1. Deixa eu te explicar de um jeito que você entenda.

        Você tem uns jogos ai no seu console que você comprou certo? Estes jogos que você comprou pelo menos para o seu gosto são bons na maioria dos casos certo? Agora imagina que a PS plus passa a dar para você estes jogos que você já tem você vai ficar feliz porque ganhou só jogo bom ou vai se sentir enganado?

        Dar jogos velhos que já venderam muito tido como “bons” não acrescenta nada, olha na internet o monte de de dono de PlayStation reclamando que já tem o jogo da plus isto é bom?

        Isso que é o engana bobo da ps plus dando jogos que já se pagaram e quem
        quis já comprou enquanto os bobos acham que estão tendo vantagem.

        Do outro lado na GOLD se um jogo que não vendeu bem não quer dizer que o jogo é ruim só gente burra pensa assim, e a MS quando está dando jogos que não venderam a MS está de fato dando uma novidade para o assinante da GOLD e ajudando a divulgar um jogo que foi injustiçado, se um jogo desse tem uma continuação é sempre graças a GOLD da MS.

          1. Pelo menos tenho mente para fazer ginástica, enquanto a você porque não consegue nem explicar qual é a “anseira” o que você deve ter na cabeça imagino que não deve cheirar bem

          2. a asneira eh que nem todo mundo tem todos os jogos bons. eu mesmo n tinha uncharted, n tinha os modern warfare, nao tinha tomb raider. to pegando tudo pela plus. como aqui msm gostam de falar que se o jogo n atingiu uma boa parte da base do videogame, eh flop… então imagina o seguinte. uncharted 4 que vendeu bem. acho que em torno de uns 10milhoes seila… tem 100milhoes de PS4 e 40 milhões de plus… imagina o tanto de gente então que pegou o jogo… percebe como o q vc falou eh burrice? pq ainda sim umas 30milhoes de pessoas irão aproveitar esse game. eh muito melhor do que fica recebendo jogo ruim mês todo igual a gold…

          3. Mesma coisa que falei acima

            Então quando se lançar um jogo como GOW vamos ver uma explosão de
            jogadores já que tem 50 milhões de interessados vai ser a primeira vez
            porque com blodborne e Uncharted 4 e o TLOU não rolou, isso não rola
            porque como eu disse se o jogo vendeu muito que quem queria já comprou
            quem se beneficia é um ou outro o grosso no caso os 50 milhões dos 60
            milhões de assinantes da psplus só vai fazer festa na internet e nem vai
            jogar porque não comprou no lançamento não quis comprar em promoção e
            quando ganhar também não vai jogar porque está cansando de saber como é o
            jogo e não está interessado.

        1. Quanta besteira em um só comentário hen amigão, quer dizer que jogo ruim é melhor que jogo bom velho? kkk, o ps4 tem mais de 100 milhões de usuários enquanto a psplus tem mais de 60 milhões de assinantes, poucos são os jogos que conseguem vender acima de 10 milhões de cópias, sendo assim eu posso garantir a vc que um mês bom sempre será um mês bom, simplesmente pq milhões de pessoas poderão experimentar um jogo que ainda não tem, e mesmo que a PSplus desse god of war mês que vem, mesmo eu já tendo o jogo não deixará de ser um excelente mês, God of war vendeu em média 10 milhões de unidades, sendo assim imagine só quantas pessoas dentre as 60 milhões que assinam a psplus e nunca jogaram GOW, nem preciso falar mais nada né? nada é mais claro que números

          1. Então quando se lançar um jogo como GOW vamos ver uma explosão de jogadores já que tem 50 milhões de interessados vai ser a primeira vez porque com blodborne e Uncharted 4 e o TLOU não rolou, isso não rola porque como eu disse se o jogo vendeu muito que quem queria já comprou quem se beneficia é um ou outro o grosso no caso os 50 milhões dos 60 milhões de assinantes da psplus só vai fazer festa na internet e nem vai jogar porque não comprou no lançamento não quis comprar em promoção e quando ganhar também não vai jogar porque está cansando de saber como é o jogo e não está interessado.

        2. Você está quase certo completamente, só que esqueceu que sonysta não compra jogos, no máximo compra usado nas OLXs da vida. Acredito que a maior parte deles não tenha jogado esses jogos que a sony empresta na plus.

    1. Pegar mau?? Isso não é nada!!

      O que pegou mal mesmo é a nossa escolha que fizemos para colocar na presidência brasileira!! 😌😌😌😇😇😇

    2. Concordo em partes. As empresas de jogos não querem aumentamos preços dos games na nova geração? E então, a nova geração vai pegar mal com esse aumento ou não? Tire a conclusão.

    1. É complicado tratar rumor, como se fosse realidade. Só toma cuidado na hora de consultar os sites especializados.
      “Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade”.

  10. Uma pergunta: Hoje eu só tenho a Live e no passado fiz a conversão da live + gamepass que eu tinha para o ultimate. Se eu comprar meses do gamepass ainda posso juntar com a live que possuo e converter tudo ao ultimate?

    1. Eu fiz isso pra jogar aquela tralha do Bloodstained Ritual Of The Night no PC. Queria experimentar pra ver se valia a pena comprar, mas o jogo é tão genérico que deixei lá a assinatura expirar pq não tinha mais nada.

    2. Sou PCista e só assinava por um real mesmo kkkk mas sempre na mesma conta (é só cancelar a assinatura recorrente e assinar de nv quando acabar). Tinha meses que assinava e nem usava, então não compensa pagar mais que isso PRA MIM (antes que venham cagar regra)

  11. Sacanagem, tudo agora é DÓLAR ALTO …
    TEM COISA QUE NAO PRECISAM SUBIR.
    Tenho Xbox, mas no atual momento, só tem jogo ruim lá… Posso citar uns 3 que salvam. Red dead Redemption 2 ficou pouquíssimo tempo. Os jogos deveriam ficar pelo menos 1 ano.

    1. Vou falar da minha experiência. Tem muito jogo do GamePass que não faz meu estilo. Que não vou jogar, portanto. Mas reconheço que é um serviço que precisa ter de tudo, tem que criar diversidade pra se tornar mainstream. Da mesma forma que de vez em quado, eu entro na Netflix e não tem nada pra assistir, apesar da boa quantidade de títulos disponíveis no catálogo. Na Netflix não tem só filme de terror.

      Sei que a MS vem investindo pesadamente nas compra de estúdios, da mesma forma que a Netflix passou a produzir conteúdo para depender menos dos estúdios e das distribuidoras. Assim ela garante que algo vai sair direto no serviço sem ter que passar um ano pelas telas dos cinemas. E ela acabou por criar uma grife, um selo, uma marca.

      Acho que a MS tá indo pelo mesmo caminho. Mas está à uns passos atrás. Tendo às vezes que garantir determinado título da Rockstar, sujeitando a um contrato que diz que o jogo só estará disponível por cinco meses. Mas a própria empresa já disse que a idéia e produzir jogos constantemente, a cada três meses um AAA. Acho que é por aí que ela garantirá que o serviço ganhe muito mais visibilidade e ela possa ter muito mais poder de barganha pra garantir a adesão de títulos de terceiros. Demora… esses serviço está engatinhando ainda.

      1. Pode ser amigo, é uma alternativa né ?
        Mas eu confesso que uns 8 ou 9 meses atrás, o gamepass tinha MUITO JOGO AAA. Mas muito mesmo !!!!!
        Mas como vc disse, pra fazer um catálogo GIGANTE , a Microsoft fez certo , colocar os exclusivos ali, assim como a Netflix coloca suas próprias produções. Até porque as empresas de fora, exploram pra ceder os games pro gamepass.

  12. Entendo o lado comercial da coisa, mas discordo totalmente do aumento, principalmente por ser regional em locais que estão sofrendo não só com a desvalorização da moeda local, mas com renda em geral. Então basicamente, um aumento de R$ 5 em uma época de crise como essa, facilmente equivale a um amento de R$ 10 ou R$ 15, que junto do aumento de outros itens (até mais importantes), se torna uma bola de neve.

    A Microsoft desistiu de aumentar o preço do Office em março, acredito que deveria considerar desistir esse aumento agora também.

    Cobrar mais em momento de crise só vai elitizar ainda mais o acesso ao mundo gamer de última geração.

    1. Pior que são empresas a favor do famoso lockdown(fique em casa), que destruiu economias mundo a fora, mas quando é para perder um pouco, ter uma humanidade, ai não, ai foda-se os consumidores, vamos aumentar mesmo assim. A hipocrisia dessas empresas é surreal.

  13. Era mais que esperado, a Microsoft ainda segurou por bastante tempo. Hoje o dólar está mais que o dobro do valor de quando esse preço foi estipulado.

      1. A Sony também não oferece 4 jogos, a Sony também não tem online de qualidade, a Sony não tem serviço de jogos, enfim, a Sony deveria continuar de graça como no PS3.

        1. Junto 4 jogos não dar 1
          Ultimamente so jogo ruim
          Esse mês q veio division 1
          Meia boca
          Ja que 2 estava 10 conto esse tempo atrás
          Podemos passa pano pra Ms não temos q reclama aumentou muito

          1. Véio eu não passo pano pra empresa nenhuma, aumentou e não gostei nenhum pouco. Mas agora você vir dizer que no Ultimate só tem jogo ruim e que nenhum se salva aí forçou a barra mano, seu comentário perdeu toda credibilidade só por essa frase.

          2. Nunca teve credibilidade, ele só joga as coisas querendo inflamar como se todo mundo tivesse mentalidade de sonysta.

          3. Nao venha com esse papo de sou sonysta e caxista
            Só acho q aumentou muito
            Tenho minha opinião acho jogos dar gold fraco

          4. Joga online como
            Vc e refém da live
            Quando comunidade tiver assim MS vai fazer o que quiser
            Ninguém reclama
            Quando fala te chama de sonysta

          5. Só vejo você reclamando da Microsoft e dizendo que a Sony é melhor, ou você nunca teve um Playstation ou é só um sonysta. No dia que você trocar de plataforma você vai ver a realidade do lado azul.

          6. Assina o GamePass ultimate, você consegue achar pelo mesmo valor da Live e vai ter os jogos. Tem gente da comunidade que reclama atoa e não vê as várias possibilidades que apenas o Xbox oferece.

            Enfim, reclamar é mais fácil e ta na moda.

        2. Para de passar pano. Nunca vi a psn cair ou dar lag desde que comprei meu ps4 pro faz uns meses. A ps plus da 2 jogos mas esses 2 valem por 10 que a live gold da. Live gold só dá shovelware.

          1. KKKKKKKKKKKK
            Tem que esperar uma década inteira pra ver ela cair?
            Não estamos mais em 2012, acorda, a psn é tão estável quanto a live

          2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmkkkkkkkkkkkkkk só se o cabo de rede vai no seu toba kkkk, eu e meus amigos estamos jogando online apenas no Xbox justamente por que a PSN cai toda hora, começamos a jogar e já cai, ou então pra entrar na loja é um parto, quando entra, enquanto isso no Xbox já comprei 10 jogos na PSN mal comprei 1, sem falar na lentidão nos downloads que acontece quase toda hora, enquanto no Xbox e na stean no meu PC tô baixando a 24 Mbps de boa (correspondente a 240 Mbps de net fibra), tanto que para a próxima geração a Sony contratou os serviços do Azure da Microsoft pra poder melhorar a infraestrutura dos seus serviços online. Kkkkkkk que adianta vender console se é a única coisa que vende por que de resto não vale nada!!

          3. Uns meses e já tá querendo enaltecer qualidade, meus amigos que tem PS4 a anos sempre reclama e sempre que vamos johar juntos (cross-play) sempre da ruim em alguém do lado de lá.

            Aposto que ninguém aqui vai gostar de pagar mais caro, mas a live está anos luz a frente da PSN em infraestrutura

          4. Tu que passa pano pra sony seu merda vai la jogar teu lesbica of us que vcs sonystas tanto passaram pano para aquela historia merda

          5. Ent pronto estão kit microsoft tem defeitos e sony tbm tu da em todos os comentarios ai enchendo o saco e xingando quem escolhe xbox. Cada um tem seu gosto e n é uma pessoa com um QI inesxistente como vc que vai mudar isso.

          1. 5×12=60
            60 reais a mais ao ano
            Isso é o preço de um AAA da sony em mídia física.
            Passa mais pano, aumentaram o preço a troco de nada, vai continuar ganhando shovelware todo mês

            750 reais ao ano pra jogar indie 2d

          2. Quem vai chola, será você quando meu peru preto e cabeça roxa entrar em seu anel de carne sem KY, ou não, acho que vai gostar, é çonista…🙄

          3. Não assina, se não quer jogar é tão simples, porque esse choro pobre criança ?? se sua mesada não consegue mais pagar, paciência…

          4. Vai reclamar com o Bolsonaro e o Guedes, já foi ver o valor do Dólar, para de escrever merda, demorou até demais para a Microsoft aumentar o valor. Quero ver vc pagar 60 reais um AAA no lançamento, e pelos jogo que tem no Gamepass vale muito a pena o valor cobrado.

          5. Estou trocando uma Smart TV 4K Samsung 55 Polegadas por uma TV de tubo de imagem. Conselho de sonystas Irae e Origens Club :

            30fps faz qualquer jogo ficar todo borrado durante o movimento por conta da tecnologia usada nos displays de hoje em dia (isso não existia na época das TVs de tubo), então os 4k nativos são completamente desperdiçados já que tudo fica borrado e muitas vezes ainda tem motion blur adicionado no pós processamento.

            Origens Club Irae – •
            Cara não tente, eles ignoram tudo só pra defender essas asneiras, é óbvio que jogando um jogo 1440p60 é muito mais bonito que 4k30, e é muito simples

          6. Na real nem sei pq o lek deu a comparação. Deu até a impressão que jogos 4K30fps do XSEX rodariam 4K60fps no PS5. Ou melhor ainda: que jogos 4K30fps que possuem opção 1080p60fps só existem no Playstation.

          7. 60 Reais num Jogo AAA da Sony? e ainda mídia física?
            meu amigo me fale onde é esse mercado negro, que eu troco agora mesmo meu Xbox por um PS. Já estamos Fudido msm!!

  14. Tem que explicar é pq não da de comprar mais 12 meses no site, tenho game pass ultimate até junho, agora não sei se compro 12 meses pelo preço atual ou deixo pra renovar ano que vem, mas se tiver nesses preços quando vencer vou passar a assinar apenas o game pass console, nem gold quero mais do jeito que está o serviço.

  15. MICROSOFT PRÓ CONSUMIDOR E CUSTO BENEFÍCIO
    750 REAIS NO ANO PRA TER GAMEPASS E LIVE GOLD
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

        1. +200 reais de quê?

          O valor cheio mensal de Game Pass Ultimate (que dá acesso a Live Gold) é R$44,99/mês, em um ano dá R$539,88, não chega nem nos 550 que você tá falando imagina então em 750!

          1. Não sabia. Menos mal, mas ainda é terrível. Com 550 reais você compra 2 anos de ps plus que dá AAA todo mês e ainda sobra dinheiro pra comprar 6 playstation hits em mídia física, tem nem comparação.

            PS PLUS é muito mais custo benefício

          2. Não me importo se um jogo é o tal AAA ou não, me importo em me divertir jogando independente do jogo. O Game Pass Ultimate oferece 4 jogos mensais pela Gold que não saem do catálogo se você os obtiver, e oferece pelo game pass normal mais de 200 jogos para o console com novos jogos e jogos retrocompatíveis com alguns lançando no game pass já no dia do lançamento do próprio jogo, fora o serviço online com suporte total e um dos melhores suportes de serviço que já vi, também oferece no game pass pra PC mais de 100 jogos no catálogo então você não é obrigado a ficar preso só numa plataforma para usufruir do serviço.
            Para um brasileiro como eu que só quer sentar no sofá, ligar o console e escolher um jogo divertido, esse preço tá muito justo pela qualidade que oferece.

      1. Bolsonaro é muita onda, outro dia em divulgação de obras pelo Brasil ele usou como tema nos 3 vídeos músicas de jogos como Alexkid, Sonic e Mario Bross

    1. Sou mil vezes 17, o país tava caindo em regresso desde 2005, onde toda essa corrupção que a lava jato mostra começou, mas para muitos, a culpa é do Governo atual só por birra.

  16. R$ 45,00/mês da p comprar bons jogos em promoção de 2 ou 3 anos atrás.
    Mas, p quem joga muito e tem gosto eclético a melhor opção continua sendo a gamepass.

  17. Off:
    A nossa conta está chegando.

    Demanda chinesa, dólar e aumento do consumo em casa tem feito alimentos superarem as máximas históricas no mercado.
    https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2020/09/01/do-arroz-ao-boi-produtos-do-agro-brasileiro-registram-precos-recordes.ghtml

  18. “Bananalândia lá, lá lá lá lá lá lá, lá lá lá lá, lá lá lá lá lá lá”

    quem lembra da musiquinha de abertura do programa Show de Calouros? Vamos cantar juntos em homenagem ao real desvalorizado
    https://www.youtube.com/watch?v=Viwh42cWlCo&t=72s

  19. Bom estamos colhendo hoje os frutos de anos de mal gerenciamento econômico tanto do governo quanto nosso… pois na época do dolar baixo e de uma economia estável ninguém se preparou adequadamente para uma nova crise e agora pegos de calças curtas… e o governo favorecendo os mais ricos sempre afinal como exemplo temos outra safra recorde mesmo com covid e tudo e o preço do arroz por exemplo está em R$25,00 … estamos com problemas bem maiores que o aumento da game pass … afinal sem game pass se passa e sem arroz?

  20. Reajuste regional é puramente culpa da região, no caso aqui o Brasil e também culpa do presidente que todo mundo ja ta se arrependendo de ter eleito. (eu incluso)

    1. A MS reajustou de safadeza mesmo. Pq na Europa e nos EUA não houve reajuste. Aqui em uma tacada só ela reajustou 33%. Eles fazem isso pq sabem que nós somos otarios e pagamos qualquer preço.

        1. Eu só aceito esse argumento de flutuação da moeda se, amanhã, quando o dólar baixar, o preço do GP e da Live Gold baixarem junto.

          O mais engracado é que em janeiro de 2018, o dólar custava 3,18 e eu não vi nenhuma redução de preço nesses serviços. Ou seja, a flutuação do preço do dólar só é utilizado quando me convém.

          A verdade é que nós somos otários mesmo. Isso que eu vou falar não é só a M$ quem faz. Todas as empresas estrangeiras fazem.

          Para evitar o reajuste de preços em países considerados de mercado acirrado ou que são economicamente estratégicos para as empresas, elas repassam o aumento de custos para países em que há gente otária, como o Brasil. Então, ao invés de reajustar U$D 5,00 nos EUA e uns R$ 10,00 no Brasil, eles passam todos esses custos a apenas nós.

          1. Valor de um serviço não é igual o galão de gasolina mano. Isso ai é uma avaliação de mercado, ou seja, eles (microsoft) acreditam que ou vai demorar pro real valorizar ou que vai piorar e pra não perder muito, fazem um reajuste e como a america latina é quase um barco só, ja reajusta pra tudo.

    2. Desacordo de vc, ele não tem culpa se a pandemia apareceu, o país tava crescendo bem antes da pandemia, o Dólar tava na boa, aí veio a pandemia e fudeu tudo. Não coloco a mão no fogo por ele, mas o problema do Brasileiro é que ele só quer achar um culpado ao qual ele não gosta, se vc olhar ao redor, vc vai ver que Todos os políticos nunca quer o bem para o povo, e sim para eles mesmo. Eu já vi gente dizer que votaria no Lula 10x mesmo sabendo que ele roubou, que sentiria orgulho disso. Daí vc vê pq o país chegou nesta situação.

      1. Bolsonaro tinha tudo pra fazer algo bom. Eu votei nele com essa esperança. Mas só cego pra não ver as cágada que ele faz e/ou fala. Com pandemia ou sem o Brasil tá fudida. Pois ele acha q tá em campanha ainda… mas enfim

  21. Controle xbox – 350
    Bateria – 250
    One x – 4500
    Mendigopass ultimate – 550

    Alguém segure a microsoft, não é possível tanto custo benefício assim

    1. Eu só compro Xbox Game Pass Ultimate em promoção paguei R$120 reais por 6 meses na ultima vez.

      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/01zCcPI/mostrar-codigo

    2. Na real o controle do One já tá 449 reais, pelo que eu vi no Zoom esses dias, o de PS4 tá 230.

      São aquelas vantagens né, controle que custa quase o dobro, ter que comprar bateria ou pilha recarregável pra não passar o resto da vida comprando pilhazinha, agora tem maluco ali embaixo defendendo até que é bom a Microsoft dar jogo merda na live Gold, pq os jogos bons e famosos mais gente já jogou. Tá foda, já se foi o tempo em que a Microsoft era uma boa empresa.

      1. O problema que você leva em consideração o valor em real. Como se a Microsoft tivesse o poder de suprimir os encargos da política de impostos e cadeia de distribuição praticadas no Brasil. Comparar com produtos importados também é desigual, pois sabemos que muitos deles chegam via Paraguai e adjacências só pra burlar o fisco e obterem margem maior de comercialização. Na verdade o que dá pra perceber é gente que usa até os motivos mais tortos pra justificar a raivinha pela Microsoft.

        Os serviços da MS, que estavam represados por um bom tempo, e que assumem o valor mais condizente com a carga tributária e inflação de hoje, não é tão mais vergonhoso que qualquer outro produto ou serviço comercializado no país de maneira legal. Do chinelo ao carro importado, vive-se num país absurdamente injusto. Raivinha pela carga tributária, ninguém levanta essa bandeira.

  22. Mas e aquela parada de XboxLiveGold ser Free hein “Jorge Lie”

    Tem também aquela paradinha de XboxLiveGold ser R$9,90 mensais hein “Lie Jorge”

    Ahh Peraí……. Tudo rumor 🤷🏿‍♂️🤷🏿‍♂️🤷🏿‍♂️

  23. Muita choradeira pelos motivos errados… O problema é levar em consideração o valor em real. Garanto que em outras praças, os preços são mais justos. A MS faz o que pode, no mercado onde estiver. No Brasil a Microsoft não tem o poder de suprimir os encargos da política de impostos e cadeia de distribuição praticadas no Brasil. Comparar com produtos importados também é desigual, pois sabemos que muitos deles chegam via Paraguai e adjacências só pra burlar o fisco e obterem margem maior de comercialização. Na verdade o que dá pra perceber é gente que usa até os motivos mais tortos pra justificar a raivinha pela Microsoft.

    Os serviços da MS, que estavam represados por um bom tempo, e que assumem o valor mais condizente com a carga tributária e inflação de hoje, não é tão mais vergonhoso que qualquer outro produto ou serviço comercializado no país de maneira legal. Do chinelo ao carro importado, da garrafa d’água ao quilo da farinha, vive-se num país absurdamente injusto. Raivinha pela carga tributária, ninguém levanta essa bandeira.

  24. Aqui no Brasil aumentou o preço mas manteve 12 meses, lá fora foi um aumento maior pq tiraram os 12 meses de assinatura, eu espero que os gringos boicotem muito a gold se for isso mesmo, manterem a live gold vendendo por mês apenas pq isso é um aumento enorme no custo anual, se a ps now chegar no brasil passa a ser até mais vantagem ter a psnow mesmo, de um jeito muito burro eles chegaram a conclusão que a assinatura da gold por 12 meses está atrapalhando o game pass, mas se fizerem desse jeito o pessoal que só joga cod ou fifa e que é a maioria do console vai certamente migrar de plataforma, pq não vão aceitar ter esse aumento só pra jogar online.

  25. Na minha opinião Jorge, Microsoft não se manifesta sobre o aumento de preço da Xbox Live Gold e Xbox Game Pass no Brasil não, felismente a economia brasileira sim anda tão bem para os gamers sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

    1. Microsoft é muito pró consumidor, mas, ao mesmo tempo, é uma empresa que visa lucro.
      Se quiser conseguir as coisas sem ônus é só se filiar ao PT e entrar p política.

    2. Se quiser, começa a comprar as coisas em dolar. Nas empresas prol consumidor. Só lembrando que a moeda do se Pais está em 5,359.
      O gamepass ultimate está custando 14,99 dolares(5,359), convertendo é R$ 80,331, ainda tem os impostos etc…
      Hoje o valor do gamepass é R$39,00, e vai para R$45,00. Incluindo os impostos etc…

    1. Uma coisa é ser pró-consumidor, outra é fazer caridade. Toda empresa tem que lucrar. E a MS ainda tá fazendo muito segurando o valor da GPU abaixo de 50 reais. Pela conversão direta seriam uns 80…

  26. Ou seja, países de terceiro mundo só toma no tóba. O povo já está nesse perrengue financeiro e as coisas só vem piorando a cada dia. Só espero que a MS não saia do mercado nacional, se acontecer, um S vai virar á 3mil royales brincando.

    1. Sem a assinatura anual lá fora o aumento é ainda maior, vai passar de 60 dólares anuais para 120 dólares anuais, se isso se confirmar pode esperar que nos EUa vão começar uma migração enorme pro pc a ponto da ms se complicar ainda mais do que nessa geração, já estou vendo videos de gringos indignados com isso e só não gerou uma revolta muito grande ainda pq eles não oficializaram ainda.

      1. Não duvido nada, e PC gamer pro americano é super barato lá, vários jogos mais em conta nas plataformas de PC, fora os torrents aos monte na rede.

        1. antes não tinha halo no pc e agora vai ter, ainda não vimos o impacto disso nos EUA e lá é o que importa pra MS e pra halo, metade da base de todo xbox vem de lá.

    1. Cara, vê se vc encontra Live Gold 12 meses, pega um Gift card Gamepass Ultimate de 14 dias ou um mês e converta pra Um ano de Gamepass Ultimate. Vc ativa a Live Gold primeiro, depois q vc ativar, vai em em Gamepass Ultimate, e em resgatar código, resgate o código do Gamepass, aí vai converter para um ano e vc ganha Mais um mês grátis.

  27. Gamepass pra mim não compensa. Infelizmente, meu tempo p jogar é muito pequeno, de modo que é melhor comprar um jogo e ficar três meses ou mais nele (gosto de RPG e geralmente são longos) do que pagar a gamepass.

    1. Sem problemas meu nobre. O bom é ter a opção. Eu assino o GP num mês. Cancelo no outro. Assino de novo por três meses… Compro jogo no outro. Sempre pensando e dando valor ao meu dinheiro.

      Nas minhas férias por exemplo, irei cancelar pois vou me internar no Cyberpunk 2077.

      Existem Sonysta.
      Existem Nintendistas.
      Existem Caixistas.
      Existem PCistas.

      Eu sou $$$ista.
      O melhor custo benefício é que ganha minha atenção. E não a logo da marca.

  28. Para refletir.
    O gamepass ultimate está custando 14,99 dolares(5,359), convertendo é R$ 80,331, ainda tem os impostos etc…
    Hoje o valor do gamepass é R$39,00, e vai para R$45,00. Incluindo os impostos etc…
    https://www.walmart.com/ip/Xbox-1-Month-Game-Pass-Ultimate-Microsoft-Xbox-Digital-Download/338104072?athcpid=338104072&athpgid=athenaItemPage&athcgid=null&athznid=PWVUB&athieid=v0&athstid=CS020&athguid=2946018d-007-17450abf216e99&athancid=null&athena=true
    https://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/

  29. Culpa disso são nossos impostos abusivos que só faz aumentar. Daqui a pouco as empresas vão dizer que estão deixando o mercado do Brasil por conta dos impostos que só cresce Abusivamente

    1. Nunca concordei com esse termo “Pró Consumidor”… Quando a Microsoft trouxe um serviço como a Game Pass ela lança pensando que vou perder dinheiro e ser Pró-consumidor ou é um serviço que pode me trazer $$$?
      Todas as empresas estão no mercado para gerar $$$… E ponto final.
      Basta ver o GamePass Ultimate e a Gold a MS concluiu que estava com defasagem de preço nos países da América Latina, vamos ser pró-consumidor (principalmente num monento de crise) ou vamos ajustar o preço para que o serviço traga o lucro desejado???? Claro que a resposta foi $$$$$
      Fato é que cada uma têm suas estratégias para convencer o consumidor a gastar seu suado dinheiro com seus produtos. Têm produtos da Microsoft que levam vantagens sobre os produtos da concorrência? Sim. Assim como os da Concorrência também têm produtos que possuem vantagens sobre o da MS. Cabe a cada consumidor escolher o(s) ecossistema(s) de games que melhor se encaixa na sua preferência e realidade…
      Saudações Colosso

      1. Concordo com tudo que se falou mano é que tem uns fanboy que acham que a empresa tá pensando no “jogador”, pelo menos vc tem a convicção disso e tem coisas que a microsoft leva vantagem e outras que ela leva desvantagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *