Carregando...

Microsoft Studios será a editora de PlayerUnknown’s Battlegrounds no console

Microsoft Studios será a editora de PlayerUnknown’s Battlegrounds no console

Battlegrounds-2

Sabemos desde a E3 que o popular PlayerUnknown’s Battlegrounds está chegando ao Xbox One até o final deste ano como um exclusivo de lançamento. Mas o próprio Brendan Greene, o designer de jogo, diz que a Microsoft Studios é a editora oficial da versão de console do jogo – no PC nada mudou. Isso significa que a equipe de desenvolvimento do estúdio coreano Bluehole agora têm os recursos adicionais da própria fabricante do Xbox, o que certamente deve ajudar a acelerar o desenvolvimento e ajudar a equipe a atingir seu alvo de lançamento em 2017.

Para aqueles que desconhecem, PlayerUnknown’s Battlegrounds, ou PUBG para abreviar, é um shooter competitivo no qual 100 jogadores caem (literalmente) em uma ilha deserta, saqueiam as ruínas das cidades e cidades abandonadas e enfrentam uma guerra maciça até que apenas um jogador ou uma equipe dos jogadores permaneça. O jogo ainda está em versão beta no PC, mas vendeu impressionantes 8 milhões de cópias desde março de 2017, quando foi lançado pela primeira vez no programa de acesso antecipado da Steam.

Embora não tenhamos uma data de lançamento concreta para a versão Xbox One, ou qualquer novidade sobre um futuro para o jogo na PlayStation, sabemos que a Microsoft agora tem uma participação adicional no sucesso do jogo no console. Mas podemos assumir que receberá o tratamento AAA da Microsoft.

Fonte: Microsoft

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.