Carregando...

Microsoft trabalha com DONTNOD em um novo projeto secreto

Vampyr. Imagem divulgação.

O Windows Club está muito conscientes de todas as declarações dos principais administradores da marca Xbox. Phil Spencer, Mike Ybarra, Major Nelson ou Aaron Greenberg, entre muitos outros, mas às vezes alguns dados passam despercebidos em grandes entrevistas que já continham informações suculentas. Toda essa explicação está relacionada ao que vamos contar, que tem a ver com a Microsoft e a DONTNOD Entertainment.

Como você sabe, DONTNOD é responsável por vários títulos dos quais certamente você já jogou, como Remember Me, Life Is Strange ou Vampyr. Sua reputação o fez estar entre os estúdios mais importantes da França. Tanto é assim que parece que a Microsoft é uma das interessadas no estúdio, já que, aparentemente, Aaron Greenberg apontou em uma entrevista para o Jeuxvideo, que foi publicado em 2018!

Como sabemos, desde o sucesso do Vampyr, o DONTNOD já teve mais dois projetos não anunciados (e nenhum deles é o Twin Mirror, que foi adiado para 2020). Um deles é o anunciado pelo Foco interactivo , e a outra poderia ser um acordo com a Microsoft. Estas são as palavras de Greenberg (graças a Resetera por trazer a entrevista agora):

Estamos colaborando com muitos grandes estúdios e estamos muito mais focados em equipes que estão em sua localização. E é muito lucrativo para nós, temos a Rare no Reino Unido, a Mojang na Suécia, estamos trabalhando em coisas com a DONTNOD na França, Playground também no Reino Unido, temos muitos parceiros na Europa com quem trabalhamos há vários anos. Acho que adicionar esses novos estúdios é uma mensagem muito clara nossa. Estamos muito satisfeitos, por exemplo, com a chegada das equipes da Ninja Theory e estamos estudando como investir mais e mais na Europa.

De nossa parte, é claro, é algo que ficamos felizes em saber que a Microsoft ainda tem acordos para trazer os jogos Second Party, como eram no dia Ryse, Sunset Overdrive ou Recore, entre outros.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.