Microsoft vai abandonar a marca Internet Explorer no Windows 10

logo-internet-explorer

A Microsoft acaba de confirmar durante o evento Microsoft Convergence, localizado nos Estados Unidos, que a empresa não vai mais utilizar o nome “Internet Explorer” para seu principal navegador no Windows 10 e que já considera algumas opções. A informação foi dita por Chris Capossela, da área de marketing da companhia de software.

“Estamos pesquisando o que será a nova marca ou o nome de nosso navegador para o Windows 10. O Internet Explorer vai continuar, mas a gente também tem esse novo browser chamado provisoriamente de Project Spartan. Temos que dar um nome a ele, afirmou Capossela.

A Microsoft vai utilizar dois navegadores no Windows 10, sendo que o Internet Explorer será mantido, principalmente, devido ao mercado empresarial. Na maioria das máquinas, o Project Spartan será a principal opção de navegação na web em dispositivos com o novo Windows, sejam PCs, tablets, smartphones ou Xbox One.

As tentativas de melhorar a imagem negativa do Internet Explorer não foram o suficiente. Além disso, um dos responsáveis pelo navegador deixou a empresa em dezembro do ano passado, sinalizando uma nova era para o navegador.

windows-10-for-smartphones(23)

Capossela disse que no processo de pesquisa para o novo nome a companhia pode colocar o nome “Microsoft” na frente, da mesma forma que ocorre com o Chrome (“Google Chrome”) e o Firefox (“Mozilla Firefox”). Segundo o executivo, em uma pesquisa feita no Reino Unido, o fato de usar o nome da companhia aumentou significativamente o apelo pela marca.

Acha que a decisão foi a mais correta? 

Fonte: The Verge

5 comments on “Microsoft vai abandonar a marca Internet Explorer no Windows 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *