Microsoft volta a vender smartphones com Windows Phone em suas loja online

lumia-650-homem

Não há quase mais nenhum motivo para comprar um Windows Phone, a menos que sua empresa atualmente dependa da plataforma ou por algum motivo você seja muito fã do sistema operacional móvel da Microsoft.

Se você está enquadrado em alguma dessas situações, você ficará muito feliz em ver que a Microsoft voltou a vender seus Lumias na Microsoft Store dos Estados Unidos. Não, a empresa não está voltando ao mercado de smartphones, é mais provável que tenha descoberto um lote antigo de Lumias.

São os seguintes aparelhos e preços:

Lumia 950 XL – US $499
Lumia 950 – $399
Lumia 650-$199
Lumia 550 – US $139

A Microsoft está atualmente no processo de encerramento do suporte da plataforma, mas é esperado que uma nova categoria de telefone seja lançada com o  projeto Andromeda executando uma versão mais completa do Windows 10.

via:  GSMArena, WindowsLatest

90 comments on “Microsoft volta a vender smartphones com Windows Phone em suas loja online

  1. O preço é alto para a idade dos smartphones, só pra quem é fã mesmo já que nenhum faz os requisitos mínimos para competir hoje, ainda mais os 950 a esse preço.

  2. Legal Microsoft pelo menos aqueles que queria ter um Windows Phone pode ainda ter com o valor mais em conta 🙂 Mesmo que o Windows Phone não seja o foco da Microsoft ela nunca deixou de da suporte ao Windows Phone até a sua data final que seria em 2019

  3. O 950 era pra custar no máximo 150 dolares, quem é louco de comprar uma tranqueira dessas? Sem app, sem novas funções, suporte do sistema acaba ano que vem… Ta loco. ahahhaha

  4. Ué. Mas os especialistas em especialidades especiais não tinham decretado a morte do Windows em smartphones? :/

    Pera deixa eu avisar o time que não vai mais ter Windows em smartphones, são todos #TechManja =/

  5. Eu ia comprar, mas o preço é desanimador, o destino do Windows Mobile é incerto e eu não duvido nada que o tal Andromeda seja “promovido” a vaporware.

    Mudando de um assunto pra outro, eu devo ser o único ser humano da Terra que imagina que vai ser questão de tempo até o Joe Belfiore e a Dona Sarkar perderem seus empregos…

    1. O destino não é incerto não. Foi descontinuado mesmo.
      Quem comprar esses aparelhos usarão um sistema cheio de bugs que sequer foi finalizado.
      Desde 2013 tem rumor do mítico Surface Phone. Toda hora é uma desculpa diferente ou um nome de projeto diferente.
      Surface Phone ou o que seja, é somente um rumor criado por blogs.

      1. Pra ser descontinuado, falta ele parar de receber os updates de segurança, segundo eu me informei, no caso dos aparelhos com a Redstone 2, vai até 2019, será o último ano e a última pá de terra no Windows Mobile.

        Quem comprar esses aparelhos (Lumia 550, 650, 950 ou 950 XL) não vão pegar aparelhos bugados, mas vão ficar em um sistema sem os apps essenciais, visto que agora tá todo mundo correndo. Foi o 99, Nubank, Uber. Vai ser uma questão de tempo até chegar a vez do Whatsapp, o Twitter e o Facebook.

        Não é nem sacanagem, é falta de sacanagem! Por culpa da Microsoft frouxa, agora só teremos como opção o instável Android ou o caro iOS. E nada de terceira opção.

    2. A Dona Sarkar não vai perder o emprego dela porque ela é chefe do programa Windows Insider, o que engloba o Windows 10 e o Windows Server 2016

      1. Saquei. Coitado do Joe. Se a M$ não lançar mais celulares, não vai fazer muito sentido manter um profissional do setor mobile na folha de pagamento, né?

  6. Eu comemorando que vendi o meu Lumia 930 por 450 reais.

    a Mãe comemorando que vendeu o Lumia 830 por 300 reais

    e os lunáticos debiloides comemorando que essa bosta voltou a ser vendida na loja da MS?

    uhauhauhahuauhauha

    1. Me passa o contato do otário, digo sortudo, que te pagou esse preço. Tenho um 640XL em bom estado e adoraria passá-lo para alguém que ame essa bosta, digo, plataforma.

      1. Sua privada não é global, nem tudo que vc coloca nela, é igual ao que outros colocam em suas próprias privadas. João, você não representa o gosto do mundo inteiro. Menos. Se alguém tiver grana e gostar do SO, que compre! Acho loucura, mas gosto é gosto!

        1. Se você visse um amigo seu com 50 mil reais na mão, prestes a fechar negócio em uma brasília 1975, sem suporte técnico e sem futuro, sério que você não diria a ele “cara, com essa grana você compra um carro NOVO” só porque “cada um faz oque quiser com o dinheiro que ganha”?

          PQP hein? Que amigão.

          1. Eu falaria: “eu não gosto de carro velho, mas, se é de gosto seu, seja feliz!”.. Meu gosto não é igual a de todo mundo! Se ele gostou e tem, hora, seja feliz! E se ficar, não foi um péssimo negócio, afinal, a disponibilidade financeira é para atender aos anseios pessoais, sejam quais forem(doações,compras novas, compras usadas, WP, WVista, e por aí vai). fiKdiK.

        2. Que seja, apenas disse, pois comprar um smartphone” como esse, pagando ainda um absurdo, e tendo no fim não mais do que um celular que poderia pagar pelo 1/5 do valor.. Se não é masoquismo, já aí eu não sei.. Tudo bem que ainda existem fans disso aí – bem pouco por sinal.. Mas comprar achando que a vai estar fazendo um bem pra Microsoft, e que no fim aquela compra vai estar ajudando ela virar o jogo.. que jogo? LOL Isso é ridiculamente patético.. Só acho que é melhor encararem a morte desse negocio aí, e seguirem em frente.. Ficar com algo que não vai lhe agregar em nada, fazendo a pessoa estar com uma tecnologia bem defasadona, enquanto amigos, familiares e o mundo estão podendo usufruir o que há de mais moderno.. Soa tão torturador.. rs

          Abs!

          1. Tortura é ter que se adequar com algo que não gosta, indiferente se é novo ou velho. Enquanto atende, que viva! Quando não atender, troca pelo melhor que houver(e puder). Não é questão de ajudar a MS, el anão precisa, é questão de sentir-se bem, é gosto! E como nariz, cada qual tem o seu. Paz e bem!

          2. Só é torturado como vc falou, quando a pessoa tem uma mente fechada.. Mas caso não.. Não será mesmo! Ainda mais quando essa pesosoa será beneficiada por inúmeras coisas que o sistema antigo dela não tinha, ou permitia.. No fim, ela vai ver que o melhor era ter se livrado daquilo antes, e não ficado presa em algo em que ela “achava” que era melhor.. E sim! Vai por mim, os fanboys que usa esse sistema ainda, infelizmente fazem a errônea correlação de reestruturação da empresa no segmento, sobre a suas fieldades’.. Patético!

            #SemMais

            Abs!

      1. Tenho mano e olha que sou fã dos produtos da Microsoft.
        Tenho até um lumia 930 guardado e minha plataforma de console é o xbox e no pc w10.
        Infelizmente aquele índiano fdp,sacaneou o setor mobile. Sinceramente uma terceira força faria bem pra concorrência.

        1. Esquece! Perca de tempo discutir com isso aí.. Sabe aqueles fanático doente por alguma coisa? Então.. esse daí já passou disso.. ? Melhor cê ir discutir com PTista do que algum fanboy ainda existente do Windows Phone.. Abs!

          1. Meu caro, já ouviu um ditado que “gosto é como nariz, cada um tem o seu”, pois bem, quem é fã do trabalho feito com o SO Mobile da MS, é fã e pronto… Isso não faz dele um doido, relaxa.. Eu gosto do WindowsWP, desde que comprei um Samsung Omnia com wp7.. Hj não troco meu 950 por um andoid, salvo se ele estragar de vez, pois não uso apps modinha, não curto games, e o básico que ele tem, me atente muito bem.. E ainda tenho a opção do GMaps via PWA, que tem funcionado muito bem… Ora, se me atende, pq trocar o que gosto? É como aquele tênis surrado que vc insiste em manter no seu dia a dia, pode não ter nenhum atrativo aos outros, mas não faz calos em seu pé e é o mais confortável que vc tem, que dure o quanto durar!!!! No entanto, logicamente nisso concordo, só um fã com $$ sobrando para pagar 500 trumps em um L950XL, não pelo hardware que considero excelente, nem pela falta de apps pois quem comprar sabe o universo limitado que tem à disposição, mas pelo SO embarcado que não tem previsão de continuidade para além de 2020 (2 anos), sendo que até lá só receberá correções e nenhuma novidade prevista.. Vale mais a pena esperar, e, se for como eu, caso precisa compre o Adroid mais barato possível para ter algum tempo mais de espera por algo novo, venha esse novo de quem vier.

          2. Tenho um 640XL em bom estado parado em casa… Já que tem $$ sobrando e é fã da MS, que tal comprá-lo por um preço camarada?

          3. Não disse em momento nenhum que tenho $$ sobrando(infelizmente), mas tenho sobrando um L640, 2 L535, um L830 e mais um Samsung Omnia(este último sem bateria, infelizmente), e ainda estou muito satisfeito com meu L950. Penso que vou recusar sua oferta! Boa sorte!

          4. Só rindo pra ter pena de vc.. só assim.. Esse textão todo pra defender um cara que se acha o ‘Deus’ da tecnologia, no qual tudo que ele fala, é pra iludir um bando de bobão pra ficar com esse sistema decreptado… e pra piorar – Se é que tem como – vc ainda fala o mesmo que muito fanboys láaaa atrás, no tal ano vindouro de 2015 para WP: como os tais ‘Apps modinha’ puts.. O tempo passa, e vcs ainda com isso..? O que é esses app modinha? Não acho que apps de bancos, taxis, compras, e +50 afins sejam modinha.. Por isso reveja essas suas disculpinhas estapafúrdia, já estão bem ultrapassadas.. Há! e a proposito, como vc disse que ta esperando, – esperando o que? surfacephone? ? É melhor espera sentado viu.. em pé cansa.. ?

            Abs!

          5. Esperando algo melhor, pois valorizo minha grana!!! Se for MS, ok, se não, compro igual!!! Não sou iludido, mas tenho pena de quem acha que representa a humanidade toda.. Se vc gosta de Apps, eu só preciso de meia dúzia, e eles estão presentes e funcionando, então sua plena satisfação com o dispositivo é igual a minha, vc com seu SO, eu com o que tenho! Isso não faz o que eu acho melhor estar acima do seu melhor, nem o contrário.. Relaxa, e viva sua ilusão.. seja feliz!

          6. Que bom que vc valoriza seu dim dim, mas na próxima aquisição, reveja bem aonde vai estar pondo os seus pés novamente, pois de mancada que essa sua empresinha que vc tanto gosta, fez, não é pouco não..rs Por isso procure uma então com um historico que seja ‘razoalvemente’ respeitável, ou aquela que sempre fez o dever de casa com seus clientes, tendo notas A.. Okay? Uma dica? Apple.. Compre um iPhone e esqueça o que vc já viu até hoje se tratando de smartphone – pois ela vai te surpreender.. Há! Esqueci.. Vc é do tipo dos caras “Hipster” né; Então eu acho que um tijolão anos 1999 é mais do que suficiente pra suprir suas necessidades.. nesse caso então descogite o iPhone, ele poderá dar um “tilti” na sua mente LOL..

            Enfim..

            Abs

          7. “pois de mancada que essa sua empresinha que vc tanto gosta” Não, amigo, não é minha não, quem dera! hahaha.. Gosto do trabalho que ela fez, mas não tenho a ilusão que somente o meu gosto interfira nos valores das ações da mesma. Comprei o que gostei, se lançar outro que eu goste e eu puder pagar, compro de novo, indiferente de quanto tempo ela continue vendendo.. Tô me lixando para a MS, penso em mim, no meu bem estar, e por hora, to satisfeito com o que faço em meu dispositivo, e ão ache que não sei o que é possível com outros, pois como vc mesmo disse, somos muito poucos em um universo de outros em nossa volta.. ainda assim, não me faz falta alguma (ainda). quando fizer, troco! E troco pelo melhor que eu encontrar e puder pagar! É gosto, não fanatismo! Paz e bem!

          8. Okay! Ainda bem que vc tem essa visão – pois eu já estava ficando preocupado rs’ ?

            Então é isso..

            Só espero o melhor pra vc, e que seu próximo celular te traga a possibilidade da revisão dos conceitos em que vc tem sobre smartphone hoje.. Apenas lhe surpreendendo, e mostrando o quão mágico aquilo pode ser pra sua vida..

            Abs!

  7. Bom, vendi o meu 950 ano passado e não compraria outro nem pela câmera. Meu irmão vendeu o Pixel dele e voltou a usar o S8. Esse S8 tem uma câmera fantástica que superou legal o 950. Claro, S8 é mais novo. Por isso que não vejo motivos em comprar um 950 sendo que temos outras opções no mercado bem mais modernas.

    Mas tem uma cosia que gostaria de saber: Porque a MS fez isso? Como gostaria de ver uma nota pública dela falando os motivos de voltar a vender os Lumias.

    1. Como eu gostaria de ver nesta nota algo do tipo: “os lumias legados | série x50 | com 1Gb ram, serão compatíveis com a nova versão de SO Windows 10″… Mas, sqn. 🙁

      1. Seria interessante, mas nem tem como, 1 Gb já está muito defasado. Os apps estão exigindo muito dos hardwares. Eu dei um Lumia 640 para a minha mãe e para o uso dela serve, bem básico, mas é gritante a diferença e experiência de uso entre dispositivos com mais RAM, exemplo: 950 e 640.

  8. Cabada de nego chato pra caramba.. querem mandar no uso do $$ dos outros! A MS pois a venda, quem quiser e puder, que compre! P.T. dor de cotovelo… Relaxa aí galera, vende quem tem, compra quem gosta(e pode).

        1. Kkkkk’ boa.. Pode ser também ou caso o Trump quisesse também começar uma 3ª guerra mundial, era só enviar um desses para o Kim e Pronto! Guerra iniciada ??

  9. “Não há quase mais nenhum motivo para comprar um Windows Phone, a menos que sua empresa atualmente dependa da plataforma ou por algum motivo você seja muito fã do sistema operacional móvel da Microsoft.” Duvido que exista alguma empresa que seja obrigada a usar WP, na Google Play existem app para todos os gostos funcionando perfeitamente e pra quem for fã do WP, me procurem que tenho um 640XL em ótimo estado para vender aos entusiastas, por um precinho camarada…

  10. Estou com meu Lumia 950. Gosto tanto da marca que em 2015 comprei em Portugal ele e ate hoje me surpreende com recursos desconhecidos. Bom para que sabe manusear um aparelho desses e bom. Mais para os críticos de plantão vão cuidar de vossos android…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *