Microsoft Wins: Tim Cook usou um Surface Pro 4 na China

surface-studio-apple

O CEO da Apple Tim Cook defendeu a globalização em um discurso público raro na China, já que sua empresa enfrenta pressão política nos EUA para alterar a localidade das suas fábricas. Cook também disse a privacidade dos dados é um dos valores da empresa.

Durante seu discurso, Cook disse que a globalização “em geral é ótimo para o mundo“. Apesar das deficiências da globalização, países devem não coíbirem de tal desenvolvimento, ele disse.

Mas deixamos um pouco a “guerra” da Apple contra as imposições do Presidente Donald Trump dos Estados Unidos e observem a mesa reservada para Cook:

A Apple ainda está tentando convencer que o iPad Pro (a versão do iPad com teclado) pode substituir um notebook, porém este feito ainda não alcançado. Temos aí mais um de tantos outros exemplos.

Certamente é uma cena rara saber que um Surface foi parar nas mãos de Cook, e não um iPad Pro como certamente ele gostaria.

86 comments on “Microsoft Wins: Tim Cook usou um Surface Pro 4 na China

    1. Aí ela copia. Num futuro próximo a Microsoft coloca o plano (copiado pela Apple) dela em ação. Mais tarde a Apple processa a Microsoft dizendo que tá copiando suas inovações. Final da história: Apple vai ficar como a empresa top, inovadora, a melhor do mundo.

      1. Eu já tive ipad, legal, mas deixou de ser “mágico” no 3 (tive até o 4). Sou muito mais as várias modalidades de Windows10. Agora, uma coisa eu admiro na Apple, a capacidade de enrolar os fãs a cada geração, sempre um aparelho defasado, mês que vende como pão quente. Impressionante.

          1. Falar uma coisa pra vc, eu era fã do Jobs viu…acho que muitos ainda são fãs dele e confundem com ser fãs da Apple, por isso continuam dando tanto crédito assim pra ela.
            O cara sim era “mágico”, sempre curti windows MS e tals, mas acabei até comprando um mac mini e alguns ipads na fase alta deles… inclusive….o mac mini está a venda…se alguém quiser, me fale. Mac mini 2011, i5, 4gb ram, 500 hd, teclado e mouse apple BT. R$2000.00

        1. bom eu acho que essa ideia da google deles mostrarem um conceito de celular tipo ”Transformers” onde agente pode trocar as partes do celular, agradaria mais as pessoas talvez, tipo usar tela 4k da sony e audio da sony, sistema operacional da Apple, memória da Samsung, eu achei interessante esse projeto da google mais nao sei como que anda essa invencao Project Ara http://www1.folha.uol.com.br/tec/2016/05/1773371-google-vendera-celular-desmontavel-projeto-ara-no-proximo-ano.shtml

          1. acho que vc entendeu mal, até onde sei vc poderia trocar algumas partes,mas tudo da google. e , claro , android. tipo melhorar ram ou camera, armazenamento….mas nada muito amplo. até onde sei isso tb já melou…..mas se alguém souber melhor que eu, explica ai

          2. bom na minha opinião eu achei esse conceito ”transformers” rsrsr se agente tivesse um celular onde o usuário poderia trocar o que quisesse nao ficaria assim limitado a uma coisa só, dei um exemplo usar tela 4k e audio sony, ficaria assim um celular montavel

          3. eu falo da resolucao 4k como um exemplo porem essa tela 4k é exclusividade da sony e nao é uma tela nova me parece que desde 2003 ja existe essa resolução 4k e ate hoje agente nota que essas outras marcas e ate a intel estao se arrastando que nem nenezinho para conseguirem acompanhar

          4. ve se vc me entende quando aqui compramos a nossa primeira TV fina era uma LCD escolheram da Samsung pois bem na época agente via visivelmente que a Sony custava muito mais caro mais a imagem era outra coisa nao existia LED nem OLED e nem 3D e mesmo assim a imagem da Sony era outra coisa

          5. se eu nao to enganado os aparelhos de audio da sony sao 2.1, existe 5.1 e 7.1 porem a sony ela entrega pra vc audio superior em canais 2.1

          6. esse Transformers que eu digo eu imagino isso em um carro sendo montado de uma forma variada um exemplo motor da Mercedes, controle de um carro japonês, segurança como um carro da volvo, seria um carro customizado ao gosto do cliente kkkk como é bom sonhar

  1. Ué cade o choro daquela foto da Dona com um iphone hahaha pelo menos ela pode justificar que usa para entender como está a concorrência no caso do Tim é que o surface funciona como um pc mesmo.

  2. Na realidade, todos os aparelhos ali são Surface Pro 4, não podemos afirmar que foi exigência da Apple, mas podemos afirmar que o produto é o ideal para todo tipo de uso, já que é potente e usa um sistema full.

    1. Só pra deixar claro, o evento em questão não é oficial da Apple. O Tim Cook está participando junto com diversos CEOs. China Development Forum 2017.

  3. Esses títulos são bem tendenciosos. É como se houvesse alguma escolha na situação. Ou como se o cara tivesse que bancar o babaca e dizer que ali não sentaria. O que é bem diferente dos artistas que são pagos pra fazer a propaganda de um aparelho B, e a fazem usando um aparelho A (APPLE).

    1. Desculpe, mas ele poderia muito bem exigir que no assento dele, tivesse um iPad Pro, ignorar que existem exigências, é demais, cantores super famosos e internacionais, quando vem cantar no Brasil ou vão cantar em qualquer parte do mundo, fazem exigências e são atendidos.

      1. Tem algum sentido o que você fala mas acho que não é por aí. CEOs são costumeiramente pessoas sensatas e razoáveis, não popstars. Você não vai atrasar um evento importante por um capricho bobo. Se assim fosse, não haveria ganhos. Só repercussões negativas. Seria até uma extrema falta de educação. Exemplo: Ao visitar a casa de alguém, você contestaria a comida servida na mesa? Perguntaria se a carne é Friboi? 😀

        1. Depende… O CEO da Apple gosta dos produtos que ele produz… Então ao meu ver, ele viu que o Surface Pro 4 é muito mais produtivo e resolveu não pedir para colocar um iPad Pro.

          1. Rodrigo, você está ignorando o seguinte fato: No caso desse evento, o Tim Cook (e qualquer outro participante) não tem voz ativa sobre qual dispositivo será usado para acompanhar as pautas do evento que NÃO é da Apple.

  4. Ué, eu lembro que uma vez tiraram foto do Xbox com um Lumia, porém, um iPhone estava junto do Xbox, haha, e foi em um blog sobre Windows Phone, não sei se foi aqui, haha, e a desculpa tinha sido que a foto tinha ficado melhor com o Lumia, kkk, mas o estrago já estava feito.

  5. Eu adoraria que este homem saísse da Apple. Atualmente ele constrói uma política mercenaria. Quer ganhar dinheiro de todo jeito.
    Fãs da marca estão dizendo que agora na Assistência Técnica estão cobrando 80 reais só pra atender o cliente.

    Uma vergonha.

    1. Trabalhei uns bons anos em Assistência Apple. Atualmente muitas cobram taxa de diagnóstico, pois tem muitos casos que o cliente leva o Mac em uma AT, recebe um diagnóstico caro, não faz e leva em outra só para ter uma segunda opinião e também não faz.
      Todo esse trabalho de cadastro, recebimento, diagnóstico, envio de orçamento, não aprovação e retirada é bastante oneroso. É algo que simplesmente não dá pra fazer de graça.
      Se esses 80 reais for no caso de não aprovação eu acho totalmente correto a cobrança.

        1. Não. Já fui em Assistência Samsung e Motorola que tinha taxa de reprovação de orçamento.
          Isso depende da assistência, não é uma regra.
          É inviável manter técnicos e toda a estrutura e ficar dando diagnóstico em equipamentos sem receber por isso. Geralmente assistências terceirizadas que cobram essa taxa.

          1. Entendo.

            Mas fique sabendo que isto só foi um exemplo e reflexo da política da Apple.

            Você não paga só 4.000 em um iPhone. Com o tempo ela praticamente te obriga a gastar mais.

          2. Um colega meu da Claro me disse que os iPhones, tem um certo limite de memória para fotos. Por exemplo: No modo geral, pode tá sobrando memória pra caramba! Mas em certos pontos, como o álbum de fotos, tem um limite de memória. No 5S dele, se não e engano, tinha apenas 5 GB de memoria. Se passar disso, você tem que pagar mensalmente pra liberar mais espaço. Isso é RI-DI-CU-LO!
            Fique sabendo que isto é só mais um exemplo da grande Apple.

            Ah e, minha irmã pagou nada pra consultar a Assistência da Samsung.
            Que aliás, ela deixou o S6 dela cair na água. Toque screen ficou falhado e eles cobraram nada pra consertar (e foi mal uso da parte dela. Pois o S6 não possui resistência contra água).
            Voltando o assunto… Eles não tiveram peça para o conserto e deram o S7 pra ela em troca. Isso sem cobrar nada. Deixaram ela escolher a cor, versão Edge ou normal. Tudo bonitinho.

          3. Vc está equivocado. Os 5GB nesse caso é o iCloud que é um serviço a parte que não interfere em NADA o uso do iPhone.

            É o mesmo que o OneDrive que tem 15GB grátis e se quiser a mais paga por isso.
            Se esse era seu argumento, ele está errado. Isso não é verdade.

            Sobre assistências, não é regra a cobrança. Vai de cada uma.

          4. Fone e cabo vem na caixa, não é gasto adicional.
            Adaptador é para um uso específico, dai o usuário precisa realmente comprar.

          5. É ? Os iPhones novos vem com Airpods ? Você só tem aparelhos com entrada Lightning ? O que você faz quando o cabo descasca ?

          6. iPhone vem com um fone lightning e um adaptador para P2.
            Vc não precisa ter o Airpod.
            Quando o cabo descasca, vc deve comprar outro. O cabo do iPhone é uma porcaria mesmo, mas quando eu tinha, o meu durou um ano e meio.

            Até agora, a única coisa que realmente se justifica como gasto adicional é o cabo se o usuário quebrar, como qualquer outro aparelho.

            Comprei um Moto Z Play, e tive que comprar mais 2 cabos USB-C pra deixar de reserva em casa e no trabalho. Mas poderia muito bem andar com o cabo que veio com ele.

            Não tem essa de ter iPhone vai ter que comprar acessório a mais. É igual a qualquer outro aparelho.

  6. Foi o evento que disponibilizou o surface pro, não foi o tim cook que escolheu

    ao contrário dos caras da MS que usam o iphone e alegam “pra conhecer a concorrência”

    1. Up vote pela primeira parte. Já a segunda, teve flagra de executivo do Google com iPhone também. Seria muito ingênuo pensar que todas as workstations deles são com Android e Chrome OS (limitados). Fica muito óbvio imaginar que precisam de máquinas Windows, Mac e Linux para testes de software.

      1. Google desde sempre oferece suporte para o iPhone. Desde sempre, logo é justificável.
        Já um funcionário da Microsoft usar um iPhone ou Android, é somente para ter um bom aparelho mesmo.

        1. Desculpe, um funcionário da Microsoft já tem os melhores, Surface Pro, Dial, Studio, Book, Google não tem nem um produto bom para ramo corporativo e ramo produtivo.

        2. E porque é que não faz sentido os funcionários da Microsoft usarem Androids e iPhones, sendo que a Microsoft tem um vasto leque de apps nessas plataformas? A Google oferece suporte para iPhone, a Microsoft oferece para Google e iPhone, por isso…

  7. Mas foi ele quem escolheu usar o Surface Pro no lugar de um iPad, ou era o Surface o único dispositivo disponibilizado pelo evento?

    A resposta a esta pergunta é que vai dizer se realmente a “Microsoft Wins” ou se o título é puro sensacionalismo barato.

    1. Mesmo que seja apenas imposição do evento, ele poderia pedir para retirar os Surface Pro e colocar um iPad Pro conectado e pronto, resolvido o problema, mas ele não se importou e deixou.

      1. Acho que ele não encara tecnologia como religião, como você.

        Muito provavelmente ele vê um aparelho como uma ferramenta. Se ela está disponível e cumpre o trabalho, por que não?

    2. Meu irmão.

      Olha a quantidade de SP4 no evento, pq gostaram do produto. Não escolheram o iPad Pro, e até o CEO da Apple teve que “engolir” essa.

      Vamos ter que desenhar O.o

      1. Ninguém aqui está dizendo que é um produto ruim, muito pelo contrário, é um sonho de aparelho.

        Agora o fato do cara usá-lo não faz do iPad Pro um produto inferior.

  8. “Ele tem que ser profissional, tem que usar o que tá lá”
    “Ele não é popstar para ter exigências”

    HAHA, esse pessoal não tem noção das coisas.

    Galera, não é uma empresinha qualquer de tecnologia não. estamos falando da APPLE cara, uma das empresas que mudaram o mundo da tecnologia (junto com a Microsoft). E não estamos de um funcionário qualquer não…é o CEO dela pô!

    É ÓBVIO que seria sensato por parte da Staff do evento, sabendo da importância do cara de disponibilizar equipamentos da empresa dele, e não da concorrência.

    Não é simplesmente uma empresinha qualquer não, é somente o CEO da empresa que CRIOU tais coisas. Pensem antes de falar como se fosse uma coisa sem importância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *