Microsoft vai comprar o LinkedIn por 26,2 bilhões de dólares

linkedin

A Microsoft anunciou hoje, 13, que planeja adquirir a LinkedIn por US$ 26,2 bilhões. A Microsoft pretende comprar a gigante de redes sociais focadas nas relações de emprego. A dono do Windows afirma que o LinkedIn vai manter a sua própria marca e independência e CEO Jeff Weiner permanecerá.

A equipe LinkedIn tem crescido de forma fantástica focando em conectar profissionais do mundo“, disse Nadella. “Juntos, podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, bem como o Microsoft Office 365 e Dynamics à medida que procuramos capacitar cada pessoa e organização no planeta”.

A  Microsoft está planejando fechar sua aquisição ainda este ano, e o acordo foi aprovado por unanimidade pelos conselhos de administração de ambas as empresas.

Esta é a primeira grande aquisição da Satya Nadella

A Microsoft não disse exatamente o que vai fazer com a aquisição LinkedIn, mas é fácil imaginar que está sendo usada como uma forma essencial para aumentar a presença da empresa no aspecto social.  A Microsoft não investiu no Facebook quando ainda estava em estágios iniciais, mas a empresa tem lutado para entrar no campo das redes sociais corporativas.

A rede social possui 433 milhões de usuários em todo o mundo e recebe 105 milhões de visitas por mês. O uso se concentra em aparelhos móveis –60% do fluxo vêm de smartphones e tablets. Segundo as duas empresas, há 7 milhões de listas de empregos ativas no LinkedIn.

Esta foi a maior aquisição da história da Microsoft.

Fonte: The Verge

21 comments on “Microsoft vai comprar o LinkedIn por 26,2 bilhões de dólares

    1. Tento um foco empresarial com um sistema produtivo, entregar um rede social das empresas no sistema com esse foco é meio ridículo.

  1. alguém me responde para que serve o botão negativo do disqus se o mesmo não mostra quantos negativos uma pessoa recebe, que coisa tosca.

    1. Cada site pode configurar o Disqus, alguns configuram para o negativo aparecer, outros não.
      Pelo menos é o que penso, já vi em sites o Disqus mostrando os negativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *