Carregando...

Micrososft inicia os testes dos novos recursos para o Xbox, inclusive com sobreposição de chat

Micrososft inicia os testes dos novos recursos para o Xbox, inclusive com sobreposição de chat

gears-chat

A última atualização para o Xbox One foi chamada de Creators e liberada no final de março para todos os jogadores, mas não ache que a Microsoft está parada no tempo, a empresa já começou a testar os novos recursos para o console. O teste começará nesta semana com um conjunto limitado de Insiders do Xbox e será expandido ao longo do tempo.

Scott Henson da Microsoft: “[novas] características, incluindo uma nova superposição de chat entre jogadores vai ajudar a ver quem está falando no seu grupo[foto acima], mais melhorias solicitadas para o LFG na Xbox Live e mais tarde neste mês o jogo Killer Instinct terá torneios no modo Arena na Xbox Live“.

Abaixo, saiba das primeiras novidades da próxima atualização:

Melhorias no Arena. Como você deve saber, a Arena é serviço de e-sports da Microsoft para a Xbox Live. Nas próximas semanas, a Microsoft expandirá a disponibilidade dos torneios no World of Tanks para mais Insiders. E lançará torneios de Killer Instinct com compatibilidade de clubes no Xbox One e Windows 10 também. Torneios para Halo Wars 2 estão chegando em breve.

Sobreposição das conversas. Como você pode ver na imagem acima, vai ser possível ver quem está falando durante a jogatina. (Anterior a essa atualização, você precisaria do guia do Xbox para ver esta informação.)

Características solicitadas pelos fãs. Henson forneceu uma longa lista com novos recursos solicitados por fã que Microsoft vai adicionar na próxima atualização: compartilhar post no LFG, deixar de seguir clubes e Game Hub, acesso ao perfil da Arena, melhor suporte a Kinect no Beam, suporte do Portal cativo para melhor acesso de Wi-Fi com hotspots públicos, filtragem no feeds/timeline e muito mais.

Obviamente, isto não é uma grande atualização como a Creators, mas é bom ver a Microsoft trazendo sempre novidades para seu console.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.