Montando uma tela inicial diferente #2

telas-iniciais

Novamente, lá vamos nós mexer com as tiles na tela inicial do Windows Phone, mas como o próprio nome da matéria sugere, vamos fazer algo fora do convencional.

A tela inicial do Windows 10 Mobile ficou ainda mais personalizável se comparada com a do Windows Phone 8.1, e por isso vamos utilizar a nova versão do sistema para dar ideias diferentes.

Hoje serão três telas. A primeira valorizamos às pessoas, fixando os principais contatos na Inicial. A segunda é uma homenagem a Dragon Ball Z com personagens caminhando sobre as tiles. A terceira é uma mistura das duas.

Deixem suas sugestões também! Gostou de alguma?

104 comments on “Montando uma tela inicial diferente #2

  1. Vocês que fazem as telas ou os leitores que enviam? Caso seja vocês mesmos, o Tecmundo tinha uma matéria onde os próprios usuários mandavam suas homescreens e eles postavam as melhores da semana. Podiam fazer algo parecido. Abraços!

    1. a intenção aqui é personalização.
      ja faz um bom tempo que ta rolando quase uma competição aqui cara.
      n é pq n gostam é que a agalera tb curte algo meuio personalizado ta ligads?

  2. Muito bacana essas personalizações, não tava levando muita fé quando a MS colocou as tiles transparentes, mas graças a criatividade da galera estou apreciando bastante.

  3. Bom, essa é a tela inicial do meu Lumia 930. Não é tão bonitinha como as do post e nem feita apenas com tiles transparentes. Gosto de organizar minha tela de maneira funcional, pensando nos apps que mais uso e os que quero de fácil acesso, mesmo que suas tiles possam destoar das demais.

    1. Mas num é verdade? Seria muito mais fácil e traria um conteúdo a mais pra matéria. Mas é fácil pra deixar do jeito que está acima: Vai em configurações / personalização / iniciar, seleciona um plano de fundo em tela inteira, tira todo o grau de transparência dos blocos. Vc pode dar mais ênfase ainda ao papel de parede colocando as tiles em tamanho pequeno, concentrando todas numa coluna só botando elas uma abaixo da outra. Eu também gosto de botar elas no centro da tela, concentrando uma tile larga e quatro pequenas no centro da tela, sempre repetindo este padrão com quantas tiles eu quiser.

    1. Essa foi a que eu achei mais bonita… apesar da transparência, não perdeu a essencia das tiles, manteve o estilo minimalista com muita elegancia… parabéns!

      1. Lindo é o feito que acontece… A foto vai deslizando no fundo com aqueles arabescos por cima… Qualquer Wallpaper que por fundo, ficará lindo!

      1. Fácil… Coloquei a foto dentro de blocos e organizei todas elas da maneira como está sendo mostrada no print. Depois eu usei o app #TileArt para por os arabescos nos espaços faltantes. Aí ficou assim! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *