Moon Studios, criador do exclusivo Ori, está trabalhando em um novo projeto secreto

Um dos jogos mais marcantes desta geração, sem dúvida alguma, é a obra de arte da Moon Studios, Ori and The Blind Forest. Ele é um exclusivo nos consoles Xbox e que emocionou a todos em uma história realmente marcante. Nós já sabemos que o próximo título do estúdio, Will of the Wisps, que será lançado no próximo ano, também chegará exclusivamente aos consoles Xbox, mas será que veremos mais que isso?

Em uma entrevista em um meio de comunicação alemão, um representante do estúdio afirmou o seguinte:

[…] Eu trabalhei um pouco no Starcraft 2, ajudei com o Diablo e outras coisas. Então eu queria abrir meu próprio estúdio – o Moon Studios existiu por aproximadamente 8 anos. Agora estamos trabalhando em Ori, a sequência, Will of the Wisps e também outro novo projeto secreto […]

Esta é realmente uma informação interessante porque no site do Moon Studios ele diz que eles se tornaram um “Microsoft First Party Dev” em seu site: “Em 2011, a Moon Studios se tornou uma desenvolvedora Microsoft First Party” – então a chance de ser um outro exclusivo é alta.

O que você acha que será o próximo jogo deles? Novo IP? IP Revivido? Que tipo de gênero?

57 comments on “Moon Studios, criador do exclusivo Ori, está trabalhando em um novo projeto secreto

    1. Saiba que o aparelho tem que suportar, o one s e one X suportam mídia 4K que tem bem mais espaço que a mídia convencional.
      Mas como o cara falou, a Sony vai lançar quando o streaming estiver ainda mais consolidado.

      1. Cara isso nunca vai acontecer…nada vai substituir as mídias físicas e digitais…a Microsoft tá achando que todo mundo vai micrar p isso só p a mesma ganhar mais grana …não tá pensando como nós gamers de verdade !

        1. Você só pensa em Microsoft, em nenhum momento eu falei que a Microsoft disse que todos iam para a digital, mas é só olhar. A Sony tem uma divisão só para fabricação de blu-ray e nunca esteve tão baixa.
          PC já praticamente nem existe mais disco, quase ninguém usa para reproduzir música ou filme, e com os anos isso só tem a aumentar, games no console que ainda tem uma base de usuários em mídia física, mas é bem menor que nas gerações anteriores.
          E só para ver como você fala, semana passada mesmo o diretor de marketing e a equipe Xbox já disseram que o game pass nunca foi para acabar com a mídia física, e sim como uma opção, é mais uma opção para os jogadores.

        2. Gamer de verdade …pela amor de deus cara e a quem nao seguir fica pra traz ja vimos isso com a nintendo querendo continuar com fita..ta ta m do que claro que hoje em dia o celular e muito popular o notebook s perderam muito espaço e os consoles tb vao perder cada dia mais…quem nao se adequar vai ficar pra traz..

          1. Não vejo tão claro assim que os consoles estão perdendo espaço não. Acho que isso ainda vai demorar um bocado pra acontecer. Se vc somar as vendas de Switch, Xbox One e ps4 são quase 150 milhões de unidades vendidas. Tem muita gente que não abre mão de jogar em console, até por questão de comodidade.

            P.S: sem falar na questão da qualidade da internet. Muitos locais não estão nem perto de oferecer internet de qualidade que possa permitir jogar por streaming. E as novas tecnologias de streaming ainda vão demandar um certo tempo pra serem testadas e aprovadas.

          2. Sim, se ela insistir nisso ela fecha as portas da divisão playstation até 2022. Só cego birrento para não ver. Caguei para midia digital, carrego meus mais de 300 jogos da conta via retro para o próximo console com um login. Streamming é inevitável meu rapaz.E ae a Sony acordar a tempo, ela não precisará sofrer com isso.

          3. Amigo ainda tem muito console vendendo sim por causa do poder aquisitivo ter aumentado ..mais a partir de agora vai diminuir sim..antes nego nao jogava pq nao tinha dinheiro pra comprar um console ..agora eles tem o celular ..claro que tem muita gente que ainda prefere console tipo eu ..mais isso vai ir diminuindo quando o streaming for pegando ja penso vc poder jogar esse jogo que vc gosta o tempo todo no celular…bego quer comodidade ..quer jogar onde quiser quando quiser ..vc ta vendo o sucesso do swuit…imagina quando isso for no seu proprio celular..nao adianta a tecnologia nao para foi assim com filmes foi com musica e vai ser com jogos…

          4. O problema é que não são todos os tipos de jogos que são propícios pra se jogar no celular. Até pela questão do tamanho da tela ou pela jogabilidade em si. Uma coisa é jogar um jogo de plataforma no celular, outra coisa é um FPS multiplayer, por exemplo. Muita gente não trocaria jogar CoD ou Fifa no console pra jogar no celular.

          5. Concordo em partes. Eu por exemplo odeio jogar jogos de tiro no celular, mas se tiver um controle, jogo de boas. Os controles pros consoles hoje em dia a maioria tem conexão bluetooth, só fazer alguns ajustes mais pra frente e pode ser que o controle do seu console passe a ser compatível com seu smartphone. Levando em consideração que você terá a sua disposição a sua biblioteca de jogos que tem no console, acho que isso só seria benéfico pros gamers.

        3. Gamer de verdade não se resume a mídia, mídia física já esta com os dias contatos, te garanto que se lançarem um console sem leitor com um custo mais baixo vai vender muito mais que com leitor de media.
          Seria lindo ver a sua amada lançar algo assim e encarecer ainda mais o custo do console e os jogos… Mas é a claro os seguidores igual a você vão bater palmas e achar bonito ainda…

        4. Amigo, a própria Sony quando lançou o PS4 Pro disse que não colocou o leitor de mídia física em 4k porque hoje em dia a maioria das pessoas consomem mídia digital. Não da pra dizer que essas mídias físicas vão permanecer pra sempre, e a tendência do streaming é real, se não fosse não teria tantas empresas investindo nisso.

    2. novo disco? esses blu rays de 4 camadas já foram desenvolvidos desde 2010 e nunca foram usados, uns dos motivos foram o preço da mídia e o fato de precisar de um leitor muito potente, se a Sony usar isso mesmo será acrescido um valor tanto nas mídias físicas como no console em si.

        1. Semana passada já caiu, amanhã manutenção denovo e aposto q cai mais 2 ou 3x antes de acabar o ano. Ainda bem q tenho a live pra jogar online

    3. Enquanto o mundo está virando digital a SONY está preocupada em retroceder investindo em mídia física…. Isso vai fazer tanto sucesso quanto o MD do game cube kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  1. Só uma correção: Ori and the Blind Forest foi lançado na Steam, logo não é exclusivo MS.

    Sobre esse novo projeto, acredito que seja uma nova IP. Acho que deve ser um game que fique entre um indie e um AAA.

          1. Eu tô cagando para onde vão comprar o game, podia ser na tururu store que não faria diferença. A diferença é em que sistema está disponível, pois se a tuturu store esta no Windows, você vai jogar no Windows… Mas, e se você só tiver o Mac OS e a tuturu store não estiver no Mac?. A steam é da valve mas o lucro com games como Ori vão para a Microsoft igualmente.

          2. Aí vc já tá subvertendo o conceito de exclusividade. Se vc compra um jogo na Steam, parte do lucro vai pra Steam tb. É diferente de um jogo estar na Windows Store, onde aí sim o lucro de “vitrine” seria todo da MS.

          3. Como você mesmo acabou de falar, no final vai precisar do windows. E lembrando que desde 2016 a Microsoft falou que seu foco é levar os games para a maior parte dos usuários, a steam também está na lista, e agora está começando o XCloud.

    1. Acho que tu é novo aqui na WClub, vou explicar, eles não aceitam isso nem a pau, então pra zoera poder continuar, apenas ignore esse fato, senão acontece o que tu tá vendo ai embaixo…

      1. E quando vc lê “exclusivo nos consoles Xbox” o que fica parecendo? Que o jogo só tem pra Xbox. É o que a formulação da frase deixa a entender. Sem falar que no título está “exclusivo Ori”.

        1. No título da matéria ele fez um clickbait, qnto a parte do jogo ser exclusivo no console Xbox esta correto, o jogo tem pra Pc mas Pc não é console. Assim como o street fighter é exclusivo nos consoles do PS4. Vc pode até julgar como clickbait ou outra coisa mas ori em consoles só tem no Xbox.

  2. Esse estúdio é ou não first party dev da Microsoft? É denominado como independente, mas no site deles tem o logo da Mocrosoft Studios em todas as partes, incluindo no copyright.

    1. Pelo que li deles eles não são propriedade da MS mas assinaram um acordo de exclusividade que não se sabe o tempo que vai durar, por isso eles mesmo se consideram first party.

  3. Vindo da Moon Studios só espero por coisas boas. A experiência que eu tive com Ori foi simplesmente de como transformar arte em jogo. Por mais que seja um jogo “indie”, pra mim Ori tem todos os aspectos de um jogo GOTY, o que inclui jogabilidade, história, trilha sonora e aspectos visuais. Realmente no site do estúdio diz que em 2011 eles se tornaram desenvolvedores first party da MS, mas não sei se isso seria somente um acordo ou se realmente integram ao grupo da MS Studios. Sei que se ainda não fazem parte deveriam! Eu acredito que com bom investimento e fornecendo material de qualidade pra eles, provavelmente a Moon Studios teria capacidade de criar jogos aos moldes de Zelda BOTW.

    1. Cara, cada palavra sua reflete meu sentimento. Tanto pelo jogo Ori, que como você mesmo disse é como “transformar arte em jogo”, quanto pela expectativa com este estúdio e com Zelda. Top!

  4. Essa dev é realmente muito boa isso é refletido na qualidade de ori que é um jogo indie realmente incrível deixando muitos triplo A pra traz, com seu visual e jogabilidade bem acima da media e tomara que seja mais um ótimo exclusivo pra Xbox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *