Carregando...

Muitos flops? Sony divulga os jogos mais baixados do Playstation 4 em 2019

A Sony revelou os jogos mais baixados da PlayStation Store em 2019, e há muitas surpresas quando se trata dos maiores vencedores. Na América do Norte, Call of Duty: Modern Warfare foi o título mais baixado na loja digital da japonesa, seguido pelo Microsoft Minecraft: PS4 Edition e NBA 2K19. Na Europa, Grand Theft Auto V ficou em primeiro lugar, com FIFA 20 em segundo e Minecraft em terceiro.

Enquanto o jogo da Microsoft se deu muito bem este ano, o mesmo não podemos dizer dos exclusivos do Playstation 4. Days Gone foi basicamente o único exclusivo com um bom desempenho na América do Norte, terminando na 10ª posição, embora não tenha sido o Top 20 da Europa – na verdade, nenhum exclusivo da Sony fez sucesso por lá e ficaram de fora!

Surpreendentemente, Fortnite dominou absolutamente as listas de DLCs em ambas as regiões, sem nenhum outro jogo sequer chegando perto. Mas, surpreendentemente, não foi o título free-to-play mais baixado, com Apex Legends recebendo esse elogio dos dois lados da lagoa.

Top 10 na Europa:

  1. Grand Theft Auto V
  2. EA SPORTS FIFA 20
  3. Minecraft: PlayStation 4 Edition
  4. CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 2019
  5. TOM CLANCY’S RAINBOW SIX SIEGE
  6. RED DEAD REDEMPTION 2
  7. The Forest
  8. ROCKET LEAGUE
  9. EA SPORTS UFC 3
  10. CRASH TEAM RACING

Top 10 nos Estados Unidos:

  1. Call of Duty: Modern Warfare
  2.  Minecraft: PlayStation 4 Edition
  3.  NBA 2K19
  4.  Grand Theft Auto V
  5.  NBA 2K20
  6.  Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
  7.  Madden NFL 20
  8.  Star Wars Battlefront II
  9.  Tom Clancy’s The Division 2
  10.  Days Gone

O que chama atenção também é que títulos do Xbox Game Pass como Minecraft, GTA V, Tekken 7, World War Z, Rocket League, The Witcher 3: Wild Hunt e mais ficaram entre os 20 mais populares. Ou seja, se este público estivesse no Xbox One teria economizado o valor de um novo console.

Ah, e caso você esteja se perguntando por Death Stranding, é o que todo mundo está fazendo agora. Cadê ele? E os outros exclusivos? “Floparam” em vendas?

 

[via blog.us.playstation.com , blog.eu.playstation.com ]

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.