Não, o Windows Phone não vai acabar. Nadella só colocou seu plano em ação e você não percebeu

logo-windows-10-mobile-930

Hora de falar sobre a situação do Windows Phone. Depois de muitos usuários me perguntarem através de redes sociais sobre o fim do sistema operacional móvel da Microsoft, resolvi detalhar um pouco da estratégia que Satya Nadella colocou em ação.

Windows Phone, ou melhor, o Windows 10 Mobile vai acabar? Não, pelo menos não existe nenhum indício quanto a isso, aliás, o sistema mal nasceu e terá suporte mínimo até 2019. Então, não entre na onda de sites arrecadadores de cliques que falam sobre enterros e desistências do Windows Phone, tudo charme.

A frieza de Nadella

BEIJING, CHINA - SEPTEMBER 25: (CHINA OUT) CEO of Microsoft Satya Nadella gives a lecture about dream, struggle and creation at Tsinghua University on September 25, 2014 in Beijing, China. CEO of Microsoft Satya Nadella visited China for the first time on Thursday. (Photo by ChinaFotoPress/ChinaFotoPress via Getty Images)

Já falamos várias vezes, o novo CEO da Microsoft não é tão bem humorado quanto Ballmer, além disso tem um pensamento bem diferente para gerir todas as divisões da empresa – e no geral tem dado certo. No entanto,  quanto ao Windows Phone ainda está engatilhado devido ao atraso quanto a liberação do Windows 10 Mobile.

Nadella quer lucro ($$), fazer dinheiro, bater no peito que colocou o Bing, Xbox One, e todas outras divisões para lucrarem ainda mais, e isso incluí o Windows Phone. Ele vai atacar aonde o Windows Phone é bom, aonde os reviews o favorecem, aonde ele vende… É claro, Nadella mirou nos aparelhos de baixo custo.

Hoje (27) saiu uma pesquisa onde mostra como os aparelhos baratos dominam o mercado do Windows Phone, é eles que ganham participação. Já mostramos que os novos Lumias 950 e 950 XL tiveram como veredito final por boa parte dos reviews “serem aparelhos voltados para os fãs da plataforma”, claro que isso é algo que pode ser discordado, mas não é algo para ser ignorado.

Olhei para as comunidades do Facebook e me espantei com o crescimento de membros em grupos sobre o Lumia 535, aparelho de baixo custo. Já vimos Lumia 830 ou Lumia 640 XL, que são intermediários por cerca de R$ 500, é difícil achar um concorrente que derrube estes aparelhos nessa faixa de preço, imagine os aparelhos de baixo custo.

No Reino Unido, o Windows Phone cresceu no último trimestre, o WMPowerUser sugeriu que foi devido as várias promoções das grandes lojas ou operadoras por lá. Então percebam, o Windows Phone pode bater o Android nessa faixa, o Lumia 520 foi o maior exemplo disso, e é esse o caminho por onde Nadella seguirá.

Lumia 650

lumia-650-metal

Tem processador fraco? “Só” 1GB de RAM? Não importa, ele é bonito, parece um top de linha e será barato – pode até não ser no lançamento, mas vai. O grande público que compra esse tipo de aparelho não se importa com os dados técnicos da carga da bateria, tipo de processador, memória RAM, etc. Nadella quer vender, para isso tem que ter preço. É aonde o Windows Phone reina, lembra? O aparelho pode fazer sucesso.

Quando o Lumia 520 foi lançado pela Nokia era um aparelho que não tinha flash para fotos, achei que fosse um equívoco, não foi,  e vendeu. Claro que não foi só pelo preço, a qualidade e o custo-benefício era notório.

Mas e o restante da linha?

Lumia-950-Continuum-Dock-teclado

Segundo rumores, a produção foi interrompida. Claro, a Microsoft quer vender intermediários e aparelhos top de linha também (qual fabricante não quer?), mas para isso parece que terá que inovar. A equipe que “salvou” o Surface, será responsável por “Salvar” os aparelhos dessa linha.

Existe um público que ama o Windows Phone, existe outro que ama iOS e outro Android. Não existe sistema melhor. Eu sou feliz com o Windows Phone, conheço os problemas de outras plataformas e gosto de acompanhar builds, do aplicativo do Xbox, da câmera, 6tag, segurança (uma namorada de um amigo meu instalou um APK espião no aparelho dele, olha o problema), “etc, etc e etc”. Apple e Google também tem seus bugs para resolver também.

A questão é: Nadella não quer atrair apenas os fãs. Ele quer fazer com que o público cobice um smartphone com Windows. A missão da equipe Surface é essa, atropelar o iPhone, assim como o “mágico” iPad foi atropelado.

Se os rumores estiverem certo, com o final da linha Lumia e entrada de aparelhos Surfaces, tenha certeza que a Microsoft não irá entrar para perder, e a mudança do nome deve representar algo mais drástico.

A ironia dos aplicativos universais e a Cortana

Cortana-windows-phone

Os aplicativos universais estão chegando e a Cortana “português do Brasil” também, mas vejam só a ironia. Diante dos atrasos, muitos usuários já ameaçaram abandonar o Windows Phone, justamente na hora em que os apps ficam mais bonitos, funcionais e começam a fluir, ainda sim, justamente na hora que a Cortana, esperada por um longo tempo, deverá finalmente aparecer.

Eu até entendo o desespero, só tem saído aplicativos universais. Os usuários do Windows Phone (propriamente dito) estão largados a espera de uma atualização. Eu não aguentaria voltar para o Windows Phone 8.1, não depois de usar o Windows 10 Mobile diariamente e meus apps legais já estão com ele.

Aprendemos ainda, quanto mais o Windows 10 cresce, mais aplicativos chegam, algo inédito. Explico, mesmo sem o Windows 10 Mobile ser liberado para o mundo, vimos muitos apps importante chegarem. A ideia universal é recente, mas já mostrou que efetivamente funciona e que atraí desenvolvedores.

Moral da conversa, Nadella está fazendo o Windows Phone um jogo xadrez, atacando aonde leva vantagem e recuando aonde precisa ser melhorado. O Windows Phone não vai acabar, em tese, ele cresceria até mesmo se não tivesse usuários, já que sua próxima versão está atrelada ao Windows 10.

Quer um conselho? Essa é a pior hora para sair do Windows Phone. Os atrasos podem desmotivar muita gente, a vontade de falar com a Cortana pode doer no coração, dormir abraçado com travesseiro pesando na Redstone pode ser constrangedor, mas o pior já passou, acredite. É mais um recomeço da Microsoft, mas achamos que vale a pena.

182 comments on “Não, o Windows Phone não vai acabar. Nadella só colocou seu plano em ação e você não percebeu

  1. Finalmente alguém que diz o certo , porque aquele Compendio Windows la , pelo amor de Deus , quanta BESTEIRA em apenas uma matéria , pqp…

      1. Os “outros” que vão para o Android e os motog da vida , que vao para os Iphone de 3K , vão com Deus, so sabem lamentar e reclamar como bebes MIMIMI. é desanimador demorar pra alguma build sair , mas uma hora sai.

        1. e daqui 2, ou 3 builds, pra mim, creio q ja esta excelente.. a .63 esta praticamente 100%, o q esta faltando, sao os novos apps.. ai sim, vai dar uma animada..

          1. Ele quer snapchat, ask fm, kiwi, dubsmash apps muito úteis por sinal….. Vou até mandar uma foto da minha piroca no snap agora e fazer uma pergunta no kiwi…. Sou pop

          2. o kiwi não sei, mas o snapchat deixa tio mark furioso, é só da uma pesquisada, o pior cego é aquele que não quer ver.

  2. Ashuahs nao vou mentir eu estava bem desmotivado, tinha comentado num grupo do WP que eu to hj sobre isso, mas parando pra analisar essa materia e a evolução que eu tive desde meu Lumia 710 verdade o Windows phone ta mudando. Temos que parar de ver o WP como um sistema qu ja estava presente no mercado e pensar como se ele tivesse querendo aparecer agora, porque acredite ou não ele ainda é uma criança muita coisa vai mudar, creio que esse ano será o ano em que vamos ver de fato as mudanças que tanto esperamos

    1. Esse texto em parte é verdadeiro, eu voltei para o windows 8,1 e vi como é bom, funcional e prático o windows 10. Estou esperando a reviravolta e o domínio do sistema, com os dois heróis que irão dominar o mundo: Pink Nadela e Gabe Cérebro! kkkkk

    2. tambem… e estou no aguardo… se os apps melhorarem, acho q o sistema, em si.. em 2, 3 builds mais, estara super top… e ai, entao, é só questao de pequenas melhorias na interface, desde que tudo esteja fluido..

      1. Pequenas melhorias? a central de notificações (um dos principais pontos de qualquer sistema mobile) precisa de grandes melhorias, pelo menos no meu ponto de vista…. sugestões: 1) aceitar “gadgets” de players de música (tela de bloqueio tb plz) 2) sincronizar a leitura das mensagens dentro dos apps, para não ficar aquele monte de notificação de mensagens já lidas 3) essa não sei se é possivel, mas sinto falta do robozinho, mas colocar o icone do app que está notificando em cima… acho q não tem jeito, mas não me acostumei a ficar sem isso

        1. Comecei em 2013 com L920, depois por um tempo tive L530, e por último, o L930. Mudei antes de ontem pro LG G4. Cansei um pouco de esperar, volto pro WP quando as promessas forem cumpridas.

    1. Voltei pro Android. Passei por 3 Lumias (sendo 2 tops de linha), e no momento ao invés de “aguardar com fé no WP”, como fiz nos últimos anos, irei aguardar do lado de fora, mesmo que eu não esteja tão feliz no Android, pelo menos lá não existem os problemas que eu tenho no WP.

      1. Acho válido experimentar outro S.O e deixar aqui a opinião mesmo que seja diferente da nossa. Eu experimentei o iOS, gostei muito, mas continuo a preferir W10M.

        1. Pois é, pretendo voltar pro WP futuramente…já estou sentindo falta da simplicidade e na facilidade de configurar o aparelho, na fluidez e design do sistema, na qualidade da camera e etc…

          1. Tive um G3 pós L820 e iPhone 5. Agora tenho um X Play pós iPhone 6 e L830. Não peguei um G4 por causa do tamanho e custo. Volto para o iPhone se a economia me permitir, mas infelizmente não adquiro mais um WM. Já tive muitos Handlehelds, Pocket PCs, WM, WP e agora o W10M… e na boa, as promessas e não entregas se repetem. Meu Mac com Windows 10 e o Xbox com Windows já rodam bem, mas não posso falar da plataforma mobile e também não estou a fim de investir, esperar e pagar para ver. Pago agora para o que existe e funciona e deixo de sofrer. Sobre minha experiência com o X Play, salvo a câmera que eu julgo normal, é excelente. Todos os apps que deram problemas com o Marshmallow foram corrigidos rapidamente, até pasme, o do Citibank.

  3. Achei o texto extremamente verdadeiro. Mas algo ainda fica no Ar.

    Google e Apple anunciaram seus sistemas muito depois da Microsoft apresentar o Windows 10 Mobile. E consequentemente, começaram a fazê-los bem depois…

    No entanto, agora já temos Android 6.0 e 6.1 o iOS 9.0 para 9.1 e a Apple já está a todo vapor para o 9.3.

    E tudo isso nesse mesmo espaço de tempo que o Windows 10 Mobile está levando para ser criado. Certo que essa pressa toda tem consequências, e o Android é a prova viva disso, pois toda semana é descoberta uma nova falha de Segurança no sistema.

    Não é um Vírus, não é algo que fora colocado lá por Terceiros, é uma FALHA, uma VULNERABILIDADE resultante de um código mal construído e porque?! Por causa da pressa daquele programador em fazer tudo rápido. Quem sabe uma revisão melhor trouxesse um SO menos bugado, não?! Beleza!

    PORÉM… Com todo esse tempo de demora para o Windows 10 Mobile, esperávamos um SO há anos luz de Distância da Concorrência.

    Esse W10M foi ANUNCIADO quando o Android ainda tava na Versão 5.1 e iOS na última versão do ‘8’.

    Vimos a concorrência passar por duas grandes atualizações e a gente NADA!

    Naquela época, diziam que o Windows 10 Mobile iria DESTROÇAR o Android e o iOS, e ele podia… 6 meses depois, diziam que ele estava em pé de Igualdade com os demais sistemas. – que já haviam lançado suas novas versões. – Agora, dizem que ele perde para o Android 6.1 e iOS 9.3

    EU, EU… EUZINHO…Ainda Acho o Windows 10 Mobile, não somente pelos Apps Universais e Continuum, um Sistema ANOS LUZ DE DISTÂNCIA DO Android 7 e do iOS 10 (POR ASSIM DIZER…)

    Mas não basta EU… Que sou Fã, achar isso… É muito fácil para mim que sou fã achar isso… Difícil é convencer o usuário do Android, o carinha ‘imparcial’ (puff), aqueles que ‘usam todos’. O Nerds lambe Cus do Linux que odeia todos os Softwares Proprietários! =/

    Na época, o Windows 10 Mobile dava um banho em termos de recursos nativos nos concorrentes. Hoje, dizem que ele está em igualdade e quase sendo ultrapassado. Se pelo menos essa DEMORA de QUASE UM ANO a MS fosse adicionando mais e mais recursos vanguardistas ao SO, mas não, ela se concentra apenas em melhorar o que já tinha…

    É esse o problema, é isso o que vai ser difícil de vender… Principalmente, porque eu nunca vi tanta demorar simplesmente para ‘melhorar o que já tinha’ ¬¬

    1. Também se deve ao fato da proposta audaciosa da Microsoft de unificar todo o seu sistema e melhorar o One core, isso nenhum sistema ainda possuí e esta longe de acontecer, mas o que mais me motiva a ficar no Windows são essas novidades, Android ou IOS já não se tem mais o que esperar, em todos os sites eu só vejo ansiedade e alvoroço em relação ao Windows e parece que não para por ai, com essas duas atts da RedStone, depois de usar o Windows 10 realmente não se da para usar o 8.1, sem falar que alguns apps me fazem falta e só tem no Windows 10, agora nos resta aguardar, esse ano parece que promete.

    2. Como dito no finalzinho da matéria. É um recomeço.
      Não uma atualização do Windows Phone 8 para o 8.1. Windows 10 Mobile é um sistema novo criado com kernel compartilhado com o Windows 10 desktop.
      É esperado que um dia a Apple passo por isso também. Já tem rumores que o Android fará isso com o Chrome OS em 2017.

      1. Então, existem rumores que eles faram…nada de anúncio. Ai chega um dia e bum!! Entregam! E ninguém reclamou da demora,nem filme é queimado. Por isso acho que a MS precisa fazer menos hype ,acelerar as coisas e anunciar nas vésperas de entregar.

    3. Primeiro o Windows 10 nasceu do zero, Kernel novo o qual se chama OneCore, é um sistema totalmente unificado, ou seja, a equipe tem que desenvolver o Windows 10 e sempre deixar eles unificados e pronto, o Windows 10 Móbile começou o seu insider a mais ou menos 6 meses e não 1 ano como o povo esta falando. Android não passa de uma colcha de retalho, a maior mudança que o Android sofreu foi no Lollipop que mudou a máquina virtual que passou a ser a ART e a interface Flat que já era usado pela Microsoft no Windows Phone, depois IOS, no Android M, eles apenas acrescentaram recursos nativamente, já que estes recursos já existiam nos Android modificados, então Google e Apple não tem tanto trabalho mesmo assim e mesmo assim o Lollipop veio extremamente bugado e levou um ano para resolver parte dos bugs e o sistema foi lançado oficialmente, e o IOS 9 também veio bugado, lembro que o IOS 8 quando lançado oficialmente veio extremamente bugado também, o qual a Apple virou piadinha. O problema é justamente este, o povo esquece destes detalhes.

      1. O grande problema é que essa não é a primeira vacilada (escrever do zero) da Microsoft. Quando o WP 7 foi lançado, com promessas de atualizações, os usuários se empolgaram e confiaram. Ledo engano. Belfiore traiu todos e, em nome de “escrever melhor do zero”, deixou todos os usuários de WP7 na mão, obrigando-os a comprarem aparelhos novos com WP8 em razão da mudança no kernel do sistema

        Acontece que não houve WP9, não houve tempo de espera, e agora a MS quer emendar um novo “escrever do zero”. Acontece que a paciência do usuário e principalmente do desenvolvedor, tem limites, e essa incerteza e demora desconcertantes quanto ao WM10 geraram abandono da marca.

        Torço para que eles consigam emplacar bons produtos no mercado, para que a concorrência torne tudo melhor/mais fácil/mais barato para nós, usuários. Entretanto, dada às claras falhas de software (notadamente inacabado) e hardware/design decepcionante do 950, não é de se espantar que a mídia especializada esteja anunciando aos quatro ventos que o WM tenha morrido.

    4. se vc pegar o IOS 6,7,8 vc verá que é uma continuação, atualização que acrescenta coisas, o sistema da google é a mesma coisa, já o sistema da Microsoft foi recriado do zero, do W8.1 pro W10 tudo foi recriado e isso dá trabalho amigo

    5. Hummm… senti uma pontada de aborrecimento!?
      Eu já passei dessa fase, por diversas vezes defendi o sistema e tudo mais, continuo gostando do sistema, porém, é como você mesmo afirmou, os concorrentes num curto período de tempo evoluíram, e MUITO!!!
      Eu acredito que o Windows 10 Mobile revolucionará o mercado sim, mas sei que isso ainda irá levar muito tempo ainda, portanto, não adianta lamentar, aprendi que Windows é teste de muita paciência, portanto meu caro, só nos resta aguardar. Enquanto isso ficamos pela janela vendo o robozinho verde colhendo maçãs!

    6. Meu Deus, pensei que não estaria vivo pra ver isso…

      Quando o Erivelton, extreme fanboy da Microsoft, critica o negócio, gente, corram para as colinas… é porque o negócio tá feio mesmo.

      E mais numa coisa, pensei que não estaria vivo também pra concordar com pelo menos 80% do que você diz, o problema é que anunciaram recursos pro Windows 10 Mobile, que ainda estavam na teoria, e assim, deram tempo pros concorrentes implementar isso nos seus sistemas, ontem saiu uma atualização pro hangout (quase ninguém usa, mas é o app padrão de mensagens do Android puro) que permite responder mensagens direto na notificação, coisa que vários aplicativos pra iOS já faz. Ou seja, anunciou a novidade, não implementou (já tem no Windows 10 mobile, mas ele ainda não tá liberado pro público) e a concorrência foi lá e fez. Isso que está sendo o grande problema do atraso da Microsoft, ou outros estão comendo pelas bordas e repito, se toda essa história de unificação do sistema demorar muito, logo Apple e Google já vão estar unificando suas plataformas e dai tchau… mais uma vez ela fica pra trás!

    7. os lançamentos da Apple e do Google são poucas alterações no sistema. é pratiacamente o mesmo sistema anterior com algumas novidades nas animações, ícones, listas drop down, etc. Diferente do Win10M que está sendo feito do zero. não podemos comparar nesse quesito.

    1. Basicamente… Deitado de boa só recebendo mais dinheiro que qualquer outra pessoa na terra e ainda sendo detentor da maior fatia de ações da MS. Por aí!

  4. Eu tenho vontade de trocar meu 730 pelo 650 por culpa do design dele, chama muita atenção, msmo eu sabendo q meu foco é hardware, se a camera frontal desse 650 for 5mpx e a traseira fosse zeiss (ainda nao vi direito as specs) eu trocava, na boa, design bonito e hardware razoável com sistema fluido, qm nao trocaria?

  5. Comédia! Este texto está tipo uma mulher que foi traida, pois tem um marido traste, mas quer dar mais uma chance pra ele, achando que assim ele irá mudar.
    A promessa de “sistema do futuro” vem desde o wp 8.1. Nada mudou de lá pra cá, a não ser melhorias visuais, mas funcionais, continuam a mesma porcaria de sempre. Um Conselho? Saíam desse sistema, e assim forcem a Ms a tomar providências e parar de pensar só nos lucros, mas sim na satisfação de seus usuários. Parem de tapar o sol com peneira.

    1. Terei que concordar com vc… Eu darei litros de risadas se o L650 chegar aqui por R$800, ja que a previsão de valor do L550 é de R$599 segundo o dollar! Enfim… Aguardemos…..

      1. Vai chegar caro e ficará barato. Já conhecemos como isso funciona.
        Converter diretamente do dólar não mostra o preço real. Nunca mostrou.

    2. Lucro = satisfação dos usuários.
      A versão para PC do Windows 10 saiu com seus bugs, o Edge nem se fala. O Windows 10 no Xbox One teve seus bugs que foram corrigidos. Com o Windows 10 Mobile não é diferente. Unificar sistemas nem o Google e nem a Apple conseguiram.
      Ah, Windows 10 Mobile para mim não é nada do futuro. Estou utilizando atualmente e acompanhando sua evolução.
      A cada 10 usuários do Windows Phone, aproximadamente um utiliza o Windows 10 Mobile. Não é algo do futuro, os apps não são mais algo do futuro, a unificação não é mais algo do futuro.
      Dizer que desde o 8.1 nada mudou é um pouco demais. Mas claro, é um recomeço.

      1. Não é mesmo, Windows 10 já é “presente” em 200 milhões de PC’s e em milhares de smartphones de usuários teste. Só falta uma versão pública que, em breve… estará disponível para todos os usuários. Ah, a diferença entre o 8.1 e o 10 é gritante mesmo!!!

      2. Não me orgulho de unificação, me orgulho de usabilidade e utilidade. Por hora, não tem utilidade alguma pra mim o que está disponível atualmente. Ainda é algo “do futuro”. Apps ainda são coisas do futuro, prometido há muito tempo por esse sistema que vocês defendem com unhas e dentes. É cômico e trágico ao mesmo tempo. Isso que faz ser divertido os comentários aqui, e as respostas do fanáticos acreditando em “Dias melhores”. Cada um com sua opinião capada, muitas vezes. Enfim…
        Fico imaginando 3 funcionários da MS em uma sala tentando fazer dar certo o sistema e liberando uma Build mais bugada que a outra, ao invés de melhorar; prometendo prazos que nunca conseguirão cumprir; olhando nas redes sociais e blogs a galera acreditando piamente nas promessas e dando risada na cara de todos.
        Ainda continuo com a ideia: a mudança do 8.1 pro 10 está sendo apenas visual, o que torna o sistema “Algo do futuro”. Não tem nada de novo até aqui, a não ser a “unificação”.

  6. Eu sou impaciente eu uso Windows desde o 6.1 até semana passada estava Com um 640xl mas desisti por causa do edge e alguns bugs, sei que o w10 não está pronto mas é cansativo os top a Microsoft fez o favor de lançar defasado e ainda com o snapgrill 810 ‘agora só volto quando o sistema estiver finalizado e com processadores x86.

          1. Olha o novo tomb raider, ele é compatível com Windows 10 mobile, processadores X, 86 então quer dizer que vai rodar jogos de PC, mas creio que rodará através do modo continuum pois jogos assim não seria agradável em tela pequena e controle touch, já vou juntar dinheiro o surface phone tem tudo para revolucionar o mercado.

  7. O que eu acho é o seguinte, eu cheguei recentemente no windows, então só vi essa situação por fora, vcs sofreram coisa bem pior no passado, e vão sair agora? com o dolar nas alturas e smartphones android com preços espetaculares, vide moto x play e moto g3, tem ate aquele lenovo que parece ser interessante, mas serio, se não for por necessidade, acho que trocar de smartphone com o windows 10 quase chegando, com vários apps chegando como universais, é uma tremenda burrada, sim, eu sei que os apps são melhores no android, mas nem tudo são flores.

  8. Não vai acabar? Já acabou filho, acorda aí! Enquanto vocês tiverem lenha (paciência) pra ficar pondo na fornalha da Microsoon ela vai continuar alimentando vocês com grão em grão. Acordem!!! Vão ser felizes com um G4 ou iPhone 6s e esqueçam essa porcaria de Windows 10 mobiliii !! Ou vocês sempre serão esses eternos Jós… Mas eu não os critico, eu já fui como vocês, esperançosos, achava que no mês seguinte haveria atualizações para os poucos aplicativos famosos da loja, e nada! acreditava que grandes jogos iriam chegar na loja, e nada!!! enfim, até que a Microsoon colocou a última gota d’agua para o copo transbordar, lançando apps para os concorrentes, e tendo uma qualidade superior nos mesmo, Infelizmente ela perdeu um dos seus mais fieis usuários, pois eu defendia o WP a todo custo, incentiva aos parente a comprar, enviava emails para desenv., para lançarem apps e jogos, ia onde fosse preciso para que Windows Phone pudesse crescer. Enfim, fui e fiz tudo isso, mas hoje não faço nem 1 milionésimo do que já fiz pra ele, pois assim quem sabe essa empresa não começa a enxergar melhor que são seus verdadeiros usuários, aqueles que acreditaram nas falsas promessas, aqueles que gastaram altos valores em smartphone high ends que infelizmente se tornaram elefantes branco, enfim, tudo isso, é o que me incentiva a cada vez mais a correr dessa empresa. Pra mim o que tinha que dá, já deu, o que vai dar ainda, eu pouco importo, esperei demais, cansei!

    Dono de Lumia 720
    ¬¬’

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Toda opinião deve ser respeitada , nosso colega mostrou a sua insatisfação e isso é geral , eu compartilho com a opinião dele também , viver só do futuro é difícil você não acha ?

        Novos Lumias , futuros Surface Phone , isso dá um nó mesmo na cabeça de qualquer pessoa . Tanto que estudo a compra do Iphone 6 ou Iphone 5 SE . Pois quero um telefone de 4 polegadas , ou no máximo 4.7 , até nisso a Microsoft tirou nos Lumias , agora são telas grandes de 5 , 5.5 e 5.7 .

          1. O sistema é fechado no mundinho da Apple, no sentido que tu usa o iCloud, precisa do iTunes, etc. Creio que neste aspecto que ele relatou.

            O que nunca foi segredo.

          2. Nunca precisei do iThunes sabe por que? Porque lá eu tenho a liberdade de usar o Google Photos, OneDrive, Flickr e o diabo. Dai como deixo o Onedrive com o upload automático, e assim como no seu sistema maravilhoso e exclusivo, eu mando todas as fotos pra nuvem, baixo pelo note, pelo tablet, mando fotos, imagens e documentos por lá também usando meu notebook com o Windows 10, inclusive também posso usar o Groove no iPhone, mando minhas musicas pro onedrive e pasmem. tudo lá, assim como no seu lindo e ultra poderoso Windows Limitado Phone!! Meu deus, como esse iPhone é limitado né, nossa, choro todo dia com essa limitação toda!!
            AHSuAHSuAHsuAHsuaHsuahuas

          3. Limite-se ao mundo Apple? HASIuhaUshaus, cara, num iPhone você tem todos os serviços e produtos da Google, do yahoo, pasmem, da Microsoft e tudo o que você imaginar. Edito meus documentos aqui no notebook com Windows 10 e salvo no Onedrive, na rua ou em qualquer cliente que eu estiver no meu iIPhone, abro eles, edito, salvo, consulto, estouro pipoca, chego em casa e edito e salvo novamente, uso o Google Maps, que é bem mais completo que qualquer outro mapa, vejo vídeos do youtube, abro meus emaiil no outlook, se quiser uso o Bing (que no Brasil é uma merda, mas pelo menos tem um aplicativo muito melhor do que a busca do Windows Phone), salvo minhas fotos no OneDrive, Google Drive, icloud e uso onde quiser. HASUHAsuhs, foda é usar um Windows Phone e se limitar ao mundo Microsoft!!
            Cada piada que leio aqui!!
            HAUSHUASHUASHUAHSuAHSUAHSuAHSUAHUShashAUShuASHuAHsuAhsuaHsuKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          4. Perdoe jovem, do que adianta ter tudo isso e continuar limitado? iPhone só pega um Chip e no Brasil existe a necessidade de ter mais de uma operadora, maioria dos aplicativos são pagos. Continuo afirmando, limita-se ao mundo da Apple, pois NFC é limitado, não se pode conectar a outros produtos e cada vez mais o uso do NFC será crucial, muito mais que o Bluetooth, limita-se, e o pior, você paga uma fortuna num aparelho, que chega ao Brasil cheio de ágio devido a marca, sinceramente, é limitar e pronto, vocês analisam o sistema usando como ideias apenas os aplicativos e só, mas o sistema IOS tem se tornando sim desatualizados, o Windows 10 Móbile recebendo vários recursos. Todo site de tecnologia, sem ser os puxa sacos da Apple, afirmam, a cada ano a Apple não trás novidade alguma, nestes dois anos o iPhone não trouxe nada de novidades, a Apple não trouxe nada de novidade e mesmo assim continua lançando aparelhos caros, talvez, isso explica a queda pela primeira vez nas vendas dos produtos da Apple, principalmente dos iPhone, a única vantagem do iPhone perante ao Android mesmo, é somente isso, ele é um S.O criado para aquele Hardware, se o Android fosse um sistema bem otimizado, garanto que a Apple teria problemas, e garanto que se os planos da Microsoft se concretizar, Apple terá sérios problemas, principalmente com a linha Surface Phone, que serão aparelhos premiuns.

          5. Só pra completar e dar um fim nessa conversa. Não sou fã da Apple, nem da Google e nem da Microsoft. Uso todos os serviços que posso de cada uma delas. Sei reconhecer a superioridade do Windows no desktop, uso e abuso dele no video game, uso o Office a mais de 20 anos, só que sei reconhecer e usar a qualidade de muitos serviços do Google assim como da Apple. Você falar que quem usar um iPhone é limitado, principalmente você usando um Windows Phone, é demonstrar uma ignorância e um fanatismo monstruoso. Só pra finalizar, tenho um New Fiesta, que usa um sistema desenvolvido pela Microsoft, o Sync, e por incrível que pareça esse sistema não tem compatibilidade com o Windows Phone, isso mesmo, com um Lumia eu não consigo conectar e usar o Bluetooth, sendo que com um iPhone eu consigo… bem, limite-se as maravilhas do mundo Microsoft enquanto eu uso os serviços que eu quero, quando quero e muito bem!!

          6. Deve ser o efeito Surface que voce falou.

            Apple just about beat its expectations. Last quarter, Apple suggested that guidance for Q1 2016 should be:

            Revenue between $75.5 billion and $77.5 billion

            Gross margin between 39 percent and 40 percent

            Operating expenses between $6.3 billion and $6.4 billion

            Other income/(expense) of $400 million

            Tax rate of 26.2 percent

          7. NFC no WP é uma bosta. Eu uso e posso afirmar. No Android, basta encostar a tag e o aparelho executa o comando. No WP, ele pede confirmação (?). Ora, se preciso ligar a tela do aparelho e tocar nela, eu não preciso usar NFC, caramba!

          8. Pelo amor de Deus, usando aplicativos da Google como sendo superiores? Meu amigo, já fizeram comparativos dos serviços Google versus Microsoft e a Google só ganhou na questão do Youtube, por que a Microsoft não tem concorrente, o OneDrive esta anos luz na frente do Google Drive, o OneDrive é o segundo mais usado, até o DropBox é mais usado que o Google Drive, e olha que o Google Drive já vem instalado no Android. Office é superior do que aquela suite de escritório da Google que por sinal copia descaradamente o logotipo do Office. Groove Music é muito superior ao Play Music, e assim por diante, Outlook da de 10 a 0 no Gmail… Agora me responda, a Apple cria aplicativos, a Apple é totalmente dependente de terceiros, diferente da Microsoft, ela cria software e pronto, e além do mais, a unificação do Windows 10 esta ai, se der tudo certo, se em 2 à 3 anos a Microsoft ter mesmo 1 bilhão de usuários, garanto que a Apple será a mais afetada, pois a linha Surface Phone pode dar mais problemas aos iPhone que os Top de linha com Android. Apple vive de status, quando ela lançou o iPad Pro, algumas mídias afirmaram que foi a maior inovação de 2015, sendo que o iPad Pro é ma copia barata do Surface Pro 4, que usa um sistema completo do computador, e não o IOS.

          9. HSUhAUShuas, você é engraçado demais, mudou totalmente o assunto, se baseando no que você acha. Você falou pra cara que ele vai ficar limitado ao mundo Apple, como se usando um Windows Phone o cara vai ser liberto. Não cara, você mudou todo o sentido da conversa. Eu tenho a opção de usar o serviço que quiser, inclusive da Microsoft, você não, você só pode usar os serviços da Microsoft… nem falei de google doc, Play Music… você é louco. E mais uma coisa, diferente de você, que é um psicopata que acha que tudo que a Microsoft faz é melhor e acha que um monopólio dela é maravilhoso, eu diferente de você, uso todos os serviços e tenho a opçao de escolher qual é o melhor. Uso um notebook com Windows 10, tenho uma assinatura do Office 365, uso um Thinkpad 8 com todos os serviços da Microsoft e ainda tenho um Xbox One, mas… também usufruo de todos os serviços da Google, tenho um iPhone onde posso usar todos os serviços da Google, da Microsoft, do Yahoo, da Aplle, da Adobe e tudo mais. Limitado é o seu mundo. Não disvirtue o que estou falando, não to aqui pra falar quem é melhor ou pior, to aqui pra falar quem é limitado e quem não é.

          10. Só no Youtube. Só no Google+, Só no Inbox, Só no Keep, Só no Seeder, Só no Google Photos, Só no… Da para listar aqui mais uns 10…
            Todos aplictivos já lançados, e não com o selo “Coming Soon” da MS.

          11. Cara, na boa, Groove Music é horrível… pelo menos aqui no meu celular ele não para de bugar… se eu colocar pra tocar no aleatório, sair do programa, quando abrir tenho que colocar de novo, a lista não fica salva… não sei como é o play music pq não usava, mas o da Sony, da linha Xperia é muito má muito melhor que o groove.

            Sinto falta no Outlook daquela separação que o Gmail faz entre principal / social / propagandas…. agora sou notificado a cada minuto pelo meu outlook com emails irrelevantes…

            Office no celular só fica interessante com o continuum, pq de resto é só pra consulta mesmo… como você vai preencher uma planilha de excel pelo celular, só se for um caso de extrema necessidade..

            Agora gostaria de entender, o que coloca o OneDrive tão a frente do Google Drive, eu por um acaso já usei os 2, atualmente uso o One, mas raramente uso, só quando quero compartilhar alguma coisa do pc com o cel, mas eu sempre desabilito esses compartilhamentos automaticos e tal, não sou muito fã dessas coisas, mas de qualquer forma, não vi quase diferença entre usar um ou outro.

          12. Também to tentando entender onde o Groove é superior. Primeiro que eu não sou de ouvir musica no celular, tenho uma coleção no Onedrive, mas quase nunca escuto. Só dei o exemplo de poder utilizar o Groove aliado ao onedrive no iPhone, só pra demonstrar que de limitado o iPhone não tem nada. Tudo que ele faz de relevante com o Windows Limitado Phone dele, eu faço com um iPhone usando aplicativos oficiais e ele no máximo pode tentar usando algum cliente qie de uma hora pra outra podem sumir da loja.

          13. Pessoal descobriu agora o “poder” do OneDrive? Isso nunca foi novidade, desde os tempos do SkyDrive.

            Google Maps melhor que o Mapas do Windows? O pessoal do Android correu para o Here! Google Maps não funciona verdadeiramente offline, só isso já basta para descarta-lo!

            Youtube não roda em plano de fundo e não tem, nem de longe, os recursos do Mytube por exemplo.

            Tem gente que usa duas contas no 6tag, mas pasmem, mudou para o Android e agora vai ter que esperar uma promessa antiga do Instagram…. Regram? Salvar em alta resolução? Esqueçam… lol

            Por falar em espera. Haaaa como muitos usuários do Android queriam esperar, mas é uma pena que as atualizações não chegam para a esmagadora maioria.
            🙂

          14. Você também mudou o sentido do que eu falei. O cara falou que o mundo da Apple é limitado, isso ele usando um sistema extremamente limitado no qual você não tem quase nada dos serviços que encontra num iPhone, e to falando do mundo real, no no mundo imaginário do futuro da plataforma móvel da Microsoft e pra finalizar, como deixei claro no que escrevi, eu tenho a liberdade de usar o serviço que eu quiser, com aplicativos oficiais e inclusive da Microsoft, que por sinal, são os que eu mais uso la. Inclusive se eu quiser uso o Here no modo off lime inclusive, mas onde moro ele não é completo como o Google Maps, que sim, se precisar posso usar no modo off também.

          15. Limite-se ao mundo repleto de APPS, sistema atualizado, e 1 BILHÃO DE DISPOSITIVOS. Esse é o mundo “limitado” da Apple.
            A Microsoft sonha em chegar a um bilhão, a Apple ja esta la.
            Só de Iphones no ultimo trimestre foram 74 milhões e 900 mil. Mais do que tudo que a Nokia-MS vendeu em 5 anos.

          16. Muito ao contrario, o Nazismo foi levado em frente por um bando de retardados parecidos com os Petralhas atuais e sua corja. Alias, sabia que Hitler era representante do Partido dos Trabalhadores ?

    2. É basicamente isso que eu passei também, continuo gostando mto do WP, mas no momento, troquei por um LG G4, e passei o meu L930 pro meu pai…cansei de investir e não obter retorno (mas vou sentir muitas saudades do sistema fluido, da camera sem comparação, e da organização do SO da Microsoft).

        1. E esse parece que não me afetou, interessante a noticia mas nem preciso dizer o óbvio né… todos tem seus problemas, não vamos começar a chuva de noticias na net sobre os problemas de cada um, aliás, nem preciso…tive que levar meu L930 pro Centro de Reparos Avançados da Nokia (todos os Lumias 930 vêm com problemas no microfone), fiquei 1 mes sem o aparelho, e tive que comprar um Lumia basicão pra não ficar sem smartphone…foi um gasto e um saco isso tudo.

          Pelo menos no caso do LG G4 (que foi encontrado apenas em um lote específico), uma atualização de software parece resolver o problema. Já no da Nokia….
          :/

          Mas é como eu disse, não sou hater dos Lumias, na vdd sou apaixonado pelo sistema e pela qualidade das cameras, e em um futuro próximo pretendo voltar.

    3. E no entanto você ainda está aqui amigo! Sabe o que significa? Que você ainda acredita na plataforma. Vá pra outro S.O experimente… e volte, porque quem usa Windows e gosta do sistema, não troca por nenhum outro!

  9. Me perdoa, acabar com a linha Lumia é um erro e duvido que a Microsoft irá acabar com a linha Lumia, principalmente que este rumor surgiu de um site Russo. Veja bem, não é por que a equipe Surface irá tomar conta dos aparelhos, criar e desenvolver que isso signifique acabar com a linha, a linha Lumia é justamente famosa por ter aparelhos de entrada e intermediários de qualidade, Surface fez seu nome encima de produtos mais bem trabalhados, usando materiais mais sofisticados e caros, duvido que a Microsoft irá acabar com a linha Lumia, isso é outro rumor. Para mim a Linha Lumia ficará restrita apenas a processadores ARM e aparelhos mais baratos, e a linha Surface ficará responsável para apresentar os aparelhos mais caros e sofisticados usando processadores Intel. Prova disso que já saiu matéria sobre Microsoft testando o Snapdragon 820 e 617.

      1. Duvido muito, pois já saiu várias matérias com a Microsoft testando os novos Sna 820 e 617, e temos que salientar que a linha Surface sempre foi e sempre será a linha sofisticada da Microsoft, ela nunca iria vender aparelhos baratos com o nome Surface estampado, e pelo o que li, o Windows Central se baseou em um site Russo que afirma que fontes dentro da MS falou isso, porém, duvido desta fonte. Pois ela sabe que para popularizar o sistema, depende de aparelhos baratos.

  10. Ontem no instagram Lumiabrazil eles disseram q o 550 e o 950 não chegaram ainda no brasil pq eles estão querendo trazer a fabrica de Manaus pra SP pq gastam muito com o frete.. por isso vai atrasar um pouco aqui no BR

  11. Gostei da matéria, tenho raiva dos novatos que instalam o Windows 10 Mobile e dizem que o sistema eh uma bosta e tal, mano eh um previews miguem mandou vc instalar, muitas coisas mudaram, porem ainda faltam muitas e muitas coisas, to amando esse recomeço

  12. Gosto do sistema Windows e estou gostando muito do Windows 10 Mobile. Tenho um Lumia 930 e um 830. Sou desenvolvedor e entendo a demora nas atualizações, mas pra quem não e desse mundo e comum e normal questionar, ficar insatisfeito e até dizer que vai abandonar a plataforma.

    Acredito que quem permanecer, não vai se arrepender.

      1. Ok!

        Sabe, gosto de um bom debate e quando se trata de OS e ainda melhor, pois tenho a oportunidade de falar sobre minhas experiências com o Windows 10 e Windows 10 mobile e na forma como a Microsoft está deixando tudo conectado.

        1. você não está no complô de não desenvolver para windows phone? ta perdendo grana amigo, Google e Apple estão pagando fortunas para que nada seja lançado para a plataforma, dando mole ein. rs

  13. Na minha opinião, o programa insider é maravilhoso, mas por outro lado é ruim porque “acostuma” mal o pessoal, culpo o programa insider por isso. Tudo tem os 2 lados da moedas. Creio que a MS está trabalhando pesado pra lançar um ótimo sistema, prefiro aguardar mais e ter um produto de qualidade, do que receber algo mal projetado e ter aquelas séries de bugs. O que mais me deixa chateado nessa história toda é em relação ao modo de liberação do sistema mobile, que pra mim não tem nexo

    1. Lex, eu também quero, mas devemos entender que a MS passou por uma fase de transição bem grande depois da aquisição da Nokia Mobile. A MS já tinha seu setor de desenvolvimento de hardware, ficou com dois! Mesclar os dois não deve ter sido uma tarefa fácil. Esperamos que em 2016 ela tire o “atraso”..

    2. Também tenho um 730, o desenho dele é lindo e atual ainda, pena que sou obrigado a usar capinha… Olha que o Moto G tem 3 gerações, e ainda acho o desenho do 730 ainda clean e mais bonito.

  14. Primeiro: Sou MSista. Dito isso….acho que a MS devia anunciar menos coisas e fazer logo. Explico: Eles estão atiçando a gente com esse bendito win10m tem mais de ano, ok…demora para ficar pronto,sei disso. O problema é que tudo que anunciam, é copiado pela concorrência antes e,qdo finalmente, eles colocam pra gente…já é recurso velho. Acho um problema tanto pelas cópias, qto pelo psicólogo dis usuários. Nesse ponto, acho que deviam copiar a apple: Anunciam o sistema no evento, ao fim do evento vc já pode baixar a atualização e os novos aparelhos já entram em pré venda para uma semana. Qto a apple ganha de usuários assim, no entusiasmo? Eu mesmo já cai nessa uma vez ?. O evento da MS fim do ano passado já esboçaram algo assim, espero que continue e melhore. Outra coisa, acho certo colocarem ” cavalos de tróia” na concorrência ,como o office por exemplo..ganhar por todos os lados é bom. Mas que façam isso dando ao win10m a mesma data e qualidade nos apps. É triste ver apps da MS na concorrência antes e alguns até melhores que os nossos.

  15. Uma pergunta, caso tenha algum desenvolvedor ai…. É difícil programar para o win10m? Eu não entendo pq tudo para win10/m demora e parecem não caprichar….se for pensar no marketshare, blz…tem menos interesse dos desenvolvedores, mas a própria MS demora e alguns apps são melhores nos outros… Pq isso? É uma dúvida séria , realmente quero saber isso….

    1. A linguagem usada no Windows 10 Móbile é a mesma do Windows Phone, só que a Microsoft começou tudo do zero, pois o Kernel é outro, é o OneCore, e o sistema é unificado, e pelo o que li a respeito é muito mais fácil programar para o Windows Phone que para Android, segundo uma matéria do Tecmundo, um desenvolvedor afirma que desenvolver para Android é mais custoso, pois são muitos Android Modificados, muitas diferenças, e o aplicativo roda bem em um, não em outro, e então são obrigados a testar em vários Smartphones de várias fabricantes e assim ir corrigindo problemas.

    2. não sou dev, sou apenas curioso, ainda não usei o visual studio, mas posso t falar que não é difícil, só é diferente, bem diferente, o que atrapalha bastante é que enquanto das outras plataformas tem material a dar com pau praticamente tem páginas e comunidades que escrevem o código pra vc kkkk enquanto na do WP ainda está engatinhando… pouco dev dedicado a causa, então os fóruns são meio vazios, as duvidas as vezes ficam como dúvidas, e poucos compartilham alguma coisa legal para acrescentar nos apps… fora que tem o costume, quem tá acostumado a desenvolver para iphone já acha um pouco mais chato desenvolver para android, agora, quem está acostumado com android e ios acha no mínimo chato ter que aprender a desenvolver para w… mas os aplicativos universais a meu ver são realmente atrativos…

        1. Ricardo, baixe o Visual Studio 2015 Community (não tem custo) e verifique você mesmo. Quando você ver que o Visual Studio também permite criar aplicativos para outras plataformas, vai ver quão bacana é a ferramenta da Microsoft. Outro ponto, cuidado com os entendidos de “blogs”. Não há linguagem específica para Windows Phone 8.1 e Windows Phone 10, é a mesma linguagem de programação e você pode optar por diferentes. Cuidado com entendidos que escrevem um monte de termos questionáveis e sem referência alguma só para dar a entender que eles ententem do assunto. Eu tenho preferência pelo C# para desenvolvimento Windows e você pode usar o mesmo para desenvolver para Windows Phone 8.1 e Windows 10 Mobile, claro que a API disponíve para um e outro são distintas mas com uma grande compatibilidade, visto que a MS não é tão estúpida assim de quebrar compatibilidade de código. Sugiro também se envolver com a comunidade de desenvolvimento e não com blogs para esse assunto, o MSDN é muito rico em conteúdo e qualquer “entendido” de mentirinha é rapidamente desmascarado. PS: você acredita mesmo em um posicionamento sobre como é desenvolver para uma plataforma sendo que a pessoa se quer usou a única ferramenta de desenvolvimento para ela?

  16. Disse isso em outro site e vou colar aqui da mesma forma.

    ”As pessoas precisam entender que a Microsoft esta formando um ecossistema e não um sistema Mobile separada das outras divisões, para tal sinergia é preciso um pouco de trabalho. Pode estar atrasando algumas coisa mas não significa a morte, mas ao mesmo tempo dos atraso ela esta investindo também em muitas outras como o projeto islandwood, continuum, apps universais e muitas outras coisa que não sabemos. Eu colocaria essa duvida de o sistema estivesse como o BlackBerry OS onde a empresa deixou de investir no seus sistema. Por fim digo que a Microsoft tem varias equipes e cada equipe tem seu próprio foco o que ocorre é as pessoas não sabem fazer essa divisão.”

  17. No que se refere ao Iphone e Android, poderia fazer duras criticas aos dois, mas vou dizer apenas que vc dificilmente veria um OS do Google rodando bem em um Lumia, não que o Lumia seja um aparelho ruim, mas por conta do gerenciamento de memória, deste OS que ainda tem que melhorar muito. Esse problema não afeta o Windows 10 mobile.

  18. A coisa que mais me incomoda é ver apps da Microsoft com qualidade superior na concorrência. Qual a estratégia do Nadella por trás disso? Na minha opinião falta agressividade a Microsoft, ela é muito passiva e convenhamos se essa estratégia de esperar os devs virem até a plataforma não funcionar, aí não vai ter escolha ou paga os devs ou o OS Mobile morre mesmo, pq muitos usuários estão esperando o W10M pra ver se a coisa vai pra frente ou se mudam de OS.

  19. Deixe-me tirar algumas dúvidas… Hoje é possível desativar o Windows Inside sem ter que recuperar o aparelho (voltar para o WP8), certo? Eu fazendo isso passo a receber apenas as atualizações abertas ao público? Não compromete nada?

          1. mandei meu 930 com problema na luz da tecla “voltar” para a garantia.
            Chegou lá com w10, voltou cm 8.1, sem mimimi da assistência por ter instalado sistema preview.
            Como o problema era na em um item acoplado à tela, trocaram toda a peça da tela. Inclusive a borda metálica q tinha umas marcas já. Ta novinho meu aparelho.
            Então, esse papo de perder garantia só deve valer para algo muito profundo no hardware, ligado talvez ao procossamento.

        1. As últimas builds estão quase 100%. O maior problema está no consumo da bateria. De resto, pode instalar que não vai se arrepender. Não mesmo rs

          1. alguns tem tido problema com bateria. Outros, como eu, desde dezembro minha bateria melhorou muito. Inclusive com desempenho superior ao 8.1;
            E não foram 1 ou 2 dias que a bateria durou mais de 24h .
            Além do modelo, aparelhos individualmente tem comportamento distinto em vários aspectos

          2. Também falei que algumas pessoas nem têm o problema de bateria, mas o que eu vi na maioria das reclamações foi a bateria. De novo, no meu caso, a bateria tá indo muito rápido. E só

          3. No meu L830, o único problema é a bateria. Mas já vi outros relatos de demora em abrir apps, a tela “carregando” mais frequente, ter que reiniciar o celular porque a tela inicial ficou preta, entre outros. Mas acho que cada celular é um caso. A única coisa que vejo em comum com a maioria (pois alguns nem tem esse problema) é a bateria.

          4. Cada pessoa tem um nível de tolerância diferente né? Eu não volto pro 8.1 jamais.
            Os “carregando” que acontecem não são tão frequentes assim, e travamento raramente acontece comigo. Mas só posso falar por mim.

          5. Concordo. Cada um tem a sua paciência…rsrs

            Mas instalar e depender de sorte por causa de cada aparelho, também não da. Se instalar o W10 e não ficar legal, da pra voltar pro 8.1, igual nos PCs?

          6. Dá sim. Só não é tão simples como apertar um botão no PC. Mas tb não é nenhum procedimento para especialistas. Blogs sobre windows estão cheio de tutoriais de como retornar ao 8.1.

  20. [OFF] ALGUÉM ME AJUDA? eu atualizei a loja do windows 10 pela própria loja e agora ela não abre mais, eu clico nela e no mesmo instante ela FECHA do nada, eu já reiniciei o pc e não funcionou!

    1. Executar>WSReset.exe. Tenta aí. Estava com problema no Facebook e fiz o sfc/ scannow, funcionou, fiz um esquema aqui que entrei na WindowsApps (uma pasta oculta) apaguei umas lá e também funcionou.

  21. Off Topic:

    Qual a resolução ideal pro papel de parede no 930 com w10?
    As fotos não ficam como “combinado” nas configurações.
    Elas sempre se deslocam, não ficam enquadradas como configurado no menu de personalização.
    Vlw

  22. Pelo que o The Verge mostra (não é um jornalzinho de esquina) em números a linha lumia está sim em declínio. Em números absolutos a micrososft vendeu 10 milhões de dispositivos 1 ano atrás e no mesmo período nesse ano vendeu 4.5 milhões, ou seja, menos da metade. E nem pense em comprar com as marcas de android e IOS pq seria massacre de mais (na casa de bilhões).

    http://www.theverge.com/2016/1/28/10864034/windows-phone-is-dead

    Se a microsoft me aparecer com esse papinho de surface phone com windows 10 de PC pro mobile e cagar em cima do sistema mobile com aquela desculpazinha de “temos suporte até 2019 fique tranquilo” como ela fez com windows phone 7, vai ser o fim de smartphones da micrososft pra mim, quer dizer não só pra mim mas acho que pro mundo inteiro, cometer o mesmo erro 3x é sacanagem!

  23. Me respondam uma coisa, com sinceridade: Porque eu deveria comprar um WP/WM se no iPhone/Android eu tenho os mesmos aplicativos da MS, e feitos com qualidade tão boa (e muitas vezes superior) e atualizações constantes?

    Se eu preferir estabilidade, tenho o iOS (uso no iPad e posso confirmar que é bastante estável) e não tem carência de apps. Se eu preferir maior liberdade para alterar o sistema, ou maior variedade de aparelhos, tenho o Android.

    Se eu preferir acabamento premium, posso optar por um iPhone/HTC/Samsung/One+/Sony

    Qual é, hoje, o grande atrativo/diferencial dos aparelhos da Microsoft?

  24. A Microsoft pode ainda se tornar grande competidora no segmento mobile, mas pra isso tem que acabar com essa idéia de relacionar tudo ao PC. Ninguém (pelo menos quem usa smartphones) está dando a mínima se vai usar Word no celular ou se vai compartilhar os arquivos no PC e no smartphone ao mesmo tempo. Para a nova geração SÓ EXISTE MOBILE, o resto é trabalho ou coisa de velho, então tem que focar no smartphone com sistema voltado pra smartphone, UI pra tela pequena (quem já usou um tablet com Windows sabe do que estou falando). O Windows Phone é muito bom, já tive um Lumia com 512Mb de RAM e alternava aplicativos tão rápido quanto um Android de 2Gb de RAM que tenho agora. Se o WP “pegar”, volto pra ele, e não é por ir junto com a “manada” e sim pq desenvolvo aplicativos e, no momento, só estou voltado para Android e iOS, mas sei do potencial do Windows, isso não pode ser desprezado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *