Não perca conversas do WhatsApp: Veja o backup integrado ao Windows Phone 8.1

whatsapp-destacada

Muitos falam sobre a falta atualizações regulares do WhatsApp. Contudo, é bem verdade que agora ele se encontra cada vez mais compatível com o Windows Phone 8.1, graças a sua última atualização.

As atualizações mais recentes do WhatsApp não só removeram a mensagem irritante sobre a sua incompatibilidade com o Windows Phone, mas na verdade, descobrimos que o mensageiro agora é totalmente integrado com o sistema de backup do Windows Phone 8.1, algo que, pelo meu conhecimento, não é possível fazer em outra plataforma.

Assim, com o Windows Phone 8.1, os backups que ocorrem periodicamente, incluem não só a lista de aplicativos, mas foram adicionadas mais informações para que você possa restaurar com maior facilidade. Seu desempenho de jogos e conquistas são armazenados, caso ele seja compatível. A novidade é que agora o WhatsApp tem usado esse recurso para ir mais além.

Veja aqui como realizar uma restauração do sistema com segurança.

Como funciona no Windows Phone?

Muitos usuários afirma que, atualmente, o aplicativo foi capaz de realizar backups. Antes você poderia realizar um backup no próprio Windows Phone caso seu aparelho tivesse cartão de memória.

Neste método, ele vai funcionar mesmo que seu aparelho não suporte cartão de memória. Até mesmo se você mudar de aparelho, basta entrar com a mesma conta principal em outro dispositivo, suas conversas agora apareceram no WhatsApp.

A função é nativa do Windows Phone 8.1 e não existe em outras plataformas até então.

6 comments on “Não perca conversas do WhatsApp: Veja o backup integrado ao Windows Phone 8.1

  1. Por favor, tenho vários backups antigos no WhatsApp (arquivos .db) salvos no PC e não consigo abri-los nem no PC nem no meu WindowsPhone Nokia 630 …Vejo muitos tutoriais e programas que funcionam em outras plataformas mas não no WP … Como faço? O que faço com isso? Tanta tecnologia para backups e nada para restaurá-los /lê-los …Preciso abrir algumas mensagens antigas como prova para questão na justiça e já perdi tempo e paciência tentando de tudo, e nada …Alguém, por favor poderia ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *