Não use estabilizador no Xbox One S ou X, explica Microsoft

xbox-one-problema

Normalmente, quando você compra algo tão valioso quanto o Xbox One X, você deseja proteger com todas as suas forças. Mas a Microsoft diz aos donos que não precisa. Nem sempre façam isso!

Se você sair e comprar dispositivos eletrônicos caros que exigem uma tomada elétrica para funcionar, muitos compram logo estabilizadores. Tais dispositivos servem como um tipo de proteção contra sobretensão da corrente elétrica. Eles protegem seus gadgets. No entanto, a Microsoft não quer que você use um estabilizador no Xbox One X ou One S.

Isso pode soar louco, mas a Microsoft tem uma razão legítima. Acontece que ambos os consoles têm um protetor de sobretensão embutido para que estejam protegidos sem necessidade de um dispositivo separado. Se você decidir usar um de qualquer maneira, é provável que seu Xbox nem ligue.

Como explica a página de suporte Xbox da Microsoft, se você conecta o Xbox One em uma saída protegida contra picos, o console não é capaz de atingir o máximo poder que ele precisa para “otimizar o desempenho”. Muitos usuários poderão ter problemas nos consoles caso façam isso.

Se você já tentou ligar seu Xbox e nada aconteceu por causa desse problema, seu console pode precisar de uma reinicialização. Isso é fácil de fazer, simplesmente desconecte o cabo de alimentação (de energia) do console, remova a proteção contra sobretensão externa, aguarde 10 segundos e, em seguida, ligue o Xbox de volta e pressione o botão Xbox. O console deve inicializar normal.

Vocês já usaram? Tiveram problemas?

Fonte: PCMag

120 comments on “Não use estabilizador no Xbox One S ou X, explica Microsoft

      1. Existem estabilizadores de boa qualidade, como NHS, por exemplo. O problema também é a “qualidade” da nossa rede elétrica. No passado queimei 1 DVD e geladeira por causa de oscilações na energia…

    1. As fontes atuais vem com PFC ativo, não necessitam de estabilizador. Provavelmente as fontes dos Xbox também possuem, por isso a MS está recomendando não usar estabilizadores neles.

  1. Faz 3 anos que
    tenho um Xbox One, no meio desse ano mudei de casa e começei a usar um estabilizador, semana passada a minha fonte queimou, o console nem liga mais, comprei uma pela Internet e durou só 4h, e queimou tbm :/
    Mas meu pai manja um pouco disso, e colocou a minha fonte do Xbox 360 no One 🙂
    Funciona normalmente, só q não pode ficar naquele modo “stand-by”

  2. Nenhum aparelho eletronico precisa de estabilizador, todos tem essa funçao internamente na propria fonte, recomento que qualquer residencia tenha um bom aterramento e se quise compra, compre um bom nobrek, nao um estabilizador.

  3. Obrigado pelo esclarecimento! Dia 15 ta chegando e eu ja nem guento mais pra receber o email dizendo: Seu pedido já está com a transportadora.

    meeeeeeeeeeeeeeeeeu Deus

  4. Lendo os comentários me veio a dúvida quanto à um NoBreak.. li alguns ae falando que ok ou que não recomendam. Mas afinal, tem problema? Tenho um APC por comodidade e precaução já por conta da TV, PC e outros aparelhos. Mas tudo bem pra consoles também, seja quais forem? Não restrito à Xbox.

    1. Na matéria eles falaram pra não usar porque poderia não fornecer a quantidade de energia que o console precisa pra funcionar. Se você ligar seu console e ele funcionar, acredito que não tem nada de mal kkkkkkkkk

  5. Quanta bobagem. O console trabalha com redes de 90 a 240 vca. O estabilizador vai cravar a refe em 115 vca ou 220 vca se sua rede for 220 v. Ou seja, dentro dos parâmetros de funcionamento. No caso do NoBreak é ainda melhor. Ou prefere no momento de uma atualização perder tudo e talvez até o console no caso de faltar energia. Ja o filtro de linha só serve pra filtrar a rede (tirar interferéncias). A sua única proteção é um fuzível que vai se romper no caso de uma sobrecarga acima de 250v. Existem filtros de linha de péssima qualidade que ñ passam de uma extensão com várias tomadas. Espero ter contribuído.

    1. O problema é que quando oscila o estabilizador faz um chaveamento para manter a tensão estável e são alguns milissegundos de corte da alimentação que acabam sendo prejudiciais para a fonte do equipamento sendo que está já é estabilizada. Levando em conta a qualidade da maioria dos estabilizadores é mais seguro não usar. Quanto a no-breaks e filtros de linha a história é outra. Mas é só minha humilde opinião.

      1. Bom dia. Todos aparelhos hoje em dia usam fonte chaveada estabilizada. Quando um estabilizador corrige a rede entra em ação um circuito eletrônico que aciona o primário do relê. E a tensão de ajuste é somada ou subtraída instantaneamente. Náo existe corte. E mesmo que houvesse um corte de milésimos de segundos não seriam suficientes para desligar o aparelho, já que tanto no estabilizador como na fonte do console têm capacitores que seguram uma pequena carga no caso de haver um corte de milésimos de segundos. Isso acontece de fato com o NoBreak. Já que quando falta energia, ele aciona o circuito que e gerado pela bateria. Mas como disse, os capacitores compensam. Já o filtro de linha só protege no caso de uma sobrecarga acima de 250v. Mais nada.

    2. Amigo, perdão. mas não ajudou não. Pois a fabricante diz que tem um controle interno para isso, o que dispensa o uso de outro. Simples. E como dito em algum post acima, o que ela colocou deve ser superior a qualquer um genérico que compremos, pois foi feito dimensionado exclusivamente para o dispositivo. Quando ao NoBreak, bom, ele é diferente de um estabilizador… funções diferentes.. a matéria não fala de nobreak, mas, se der erro na atualização, dificilmente vc perderá seu console, suas conquistas, no máximo, terá de reinstalar tudo, o que é bem melhor que perder a garantia por descumprir a orientação da fabricante. Vai por mim, se a MS fabricou, ela sabe o que pode ou não, pois é ela que dá a garantia.

      1. Amigo. É o seguinte: todos aparelhos trabalham com fonte estabilizada que se ajustam automaticamente. Todos! Entáo porque é bom para uns e ñ para outros? Se na sua residência a rede varia demais, você obriga que o aparelho corrija a todo momento. Tendo um desgaste excessivo podendo levar a queima da fonte se a rede flutua demais. Os capacitores internos estufam em casos excepcionais. Para que a fonte do console que custa uma grana, coloca-se um corretor externo que se por um acaso queimar, vocé não precisara levar seu console para conserto. É só comprar outro estabilizador e pronto! Seu console vai trabalhar mais folgado. Ok?

        1. Na teoria seria bom, mas na prática, certamente a fonte do xbox atua mais rápido que o estabilizador, num exemplo, ocorreu uma oscilação de tensão, a fonte do xbox atuou e corrigiu, o estabilizador como é mais lento, atuou em seguida, daí a fonte do xbox que já tinha atuado antes, vai ter que atuar novamente para passar a trabalhar com a nova tensão corrigida pelo estabilizador, prejudicando assim o console mais do que ajudando ao contrário do que vc disse aí!

          1. Amigo. Desculpe, mas um estabilizador de qualidade atua instantâneamente. Tão rápido quanto a fonte do xbox. Ao contrário do que disse, a fonte do xbox ñ precisará atuar, trabalhando com menos esforço. Em um país de primeiro mundo realmente ñ é necessário, mas aqui é muito diferente. Já consertei vários xbox com fonte queimada por causa de problemas na rede, e te digo. O estabilizador protege! Melhor ainda se for Nobreak que é o mesmo que um estabilizador com a vantagem de manter o aparelho funcionando no caso de faltar energia.

          2. Acho difícil algum estabilizador atuar mais rápido do que a fonte de um Xbox, a fonte do xbox com certeza é de extrema qualidade, e muito mais cara que qualquer estabilizador, por aí dá pra se ter uma ideia!

    3. Para filtrar ruídos na rede elétrica é necessário um transformador isolador. Filtro de linha não filtra nada. O fusível se rompe em caso da corrente ser superior a sua capacidade. Ex se voce colocar um fusível de 5 amperes e a corrente exceder os 5 amperes o fusível queimará. Geralmente os filtros vem com fusível de 10 a. O melhor é realizar uma correta instalação elétrica com circuitos independentes de sua residência com fios e fusíveis capazes de aguentar a carga dos seus aparelhos elétricos

      1. Amigo bom dia. A amperagem do fuzível é para o caso de se o usuário colocar mais aparelhos do que o limite da amperagem do fuzível. E concordo que o filtro de linha não filtra nada, assim com disse. Mas a questão é sobre a rede. Ñ sei se você é técnico ou engenheiro em eletrônica, mas o fuzível tambem se rompe com uma voltagem acima de 250v. Pode olhar que está escrito nele a amperagem e voltagem máximas. Não estava sendo abordado o consumo dos aparelhos e sim a estabilizaçáo da rede elétrica que é fundamental para qualquer aparelho eletrônico. Tendo uma rede estabilizada você poupa seu seu console de realizar esses ajustes. Pode ter certeza. Se entrar um pico de rede acima de 240v vai queimar a fonte do console porque superou a sua capacidade de correção, e se tiver com estabilizador vai queimar o mesmo(estabilizador). O que prefere: pagar 100 por um estabilizador ou 500 ou até mais para consertar seu game? Mesmo que esteja na garantia é chato. Vai ficar um tempo sem ele! Vlw!

    4. Mano a Microsoft disse que tem um protetor embutido no console, ela construiu e falou que é melhor sem estabilizador, isso vc n pode dar uma de engenheiro e mudar esse fato

    5. Ei cara, os próprios engenheiros que estudaram anos e fizeram o console falam que estabilizadores podem dar problemas. Melhor seguir a orientação da fabricante do que tentar por conta própria e dar mais prejuízo no final.

  6. Nunca usei estabilizador, nobreak ou filtro de linha, e nunca queimou nada em casa, já pipocou fio da rede elétrica externa, nunca tive problemas, meu one fica em stand-by.

  7. Também não uso estabilizador, nem no Pc uso mais. Mas acredito que essa afirmação da M$ para não usar seja baseado na rede elétrica americana, porque aqui no Brasil os estabilizadora em horário de pico parecem uma panela estourando pipoca.

    1. Como diz na matéria, ja tem um protetor embutido no console que provavelmente é mais eficiente em proteger o console que esses estabilizadores genéricos que usamos aqui..

      1. Amigo. Todos aparelhos eletrônicos ligados em rede elétrica têm! Mas aqui no Brasil a rede flutua demais podendo superar o controle interno levando a queima. Amigo, já vi acontecer. Não é só com games. Tvs led, lcd, tvs de tubo, home theater, Blu-Ray. Eu prefiro que queime o estabilizador. Olha na fonte o limite dela. Deve ser de 90 a 240v. Se passar de 240 vai queimar na hora! Vlw

    2. Mesmo aqui no Brasil é melhor usar sem o estabilizador, conforme muitos já comentaram aí, a fonte do xbox trabalha se não me engano de 90 a 240 V, um estabilizador é 115 ou 220V, vc tem que selecionar, na prática vc vai estar colocando um equipamento muito inferior p proteger um com componentes de proteção muito mais superior, só pelo valor de uma fonte do xbox em relação ao valor do estabilizador, já dá pra ter uma noção de que um estabilizador é muito inferior.

  8. Quanta besteira! Dizer que um estabilizador ou um nobreak vai prejudicar o aparelho, garanto que ligar direto na tomada, com tantas quedas de energia é muito mais arriscado. Usei meu PS2 e PS3 em um nobreak e duraram mais de 4 anos cada. Meu PS4 já vai com 3 anos em um estabilizador e meu Xbox One S também ligo em um estabilizador a 2 meses

    1. Realmente, lógico, quem são os técnicos da MS para dar pitaco sobre o console que eles mesmos construíram não eh??? Eles devem ter uma rixa com os caras que desenvolveram os nobreaks e estão querendo acabar c eles…. ???

      1. Vai ver é pq os caras não fizeram um UWP para consultar a tensão via APP do celular, então querem boicotar essas empresas.. kkk.. Cara, a MS fabricou o treco, se ela diz para não usar, não use!!! Pois, se queimar vai perder a garantia. Quer que desenhe? Ah.. mas é só mentir para a MS e não contar que usou.. que povinho hein!!!

    2. estabilizador não serve mais pra nada, somente algumas fontes de computadores sem PFC ativo teria alguma utilidade. Mas se vc quer realmente proteger seu aparelho precisara de um no-break online nd barato… de resto o estabilizador serve no max pra um extensor de tomadas. Note também que é só no brasil que vende estabilizadores, vc n vai encontrar isso em lojas de outros países pq eles n tem utilidade. É uma das coisas que só quem usava eles nos anos 2000 (quando eles eram necessários) ainda faz questão de ficar usando msm prejudicando os aparelhos modernos e não trazendo proteção alguma.

      1. Isso mesmo. No-break online e senoidal. Um equipamento desse custa perto de 2000 reais. No-break sem ser online custa 10 x mais barato e em caso de queda de energia o tempo do by pass perceber a queda e acionar o circuito de bateria nem sempre é capazde manter o aparelho ligado

    3. Mano vc tambem vai querer dar uma de diferentão sendo o engenheiro da Microsoft, se qurm construiu falou que é melhor não usar para não piorar a performance não usa né mano, pensa, e nós n estamos falando do PS4 mas sim do one s e x,o PS4 não importa ele não tem essa proteção, mas o one s e x tem, para que arriscar?

    4. Os caras tem anos e anos de formação em engenharia mas o nosso amigo Gustavo Tonin é que é o especialista.

      Você também é daqueles que rebaixa carro?

  9. Nunca usei estabilizador, desde o play 1, foram 5 anos nos plays 1 e 2 e 5 anos no Xbox, fora antes no Nintendo. Nunca tive problema.

  10. desde meu xbox 360 sempre liguei em estabilizador nunca tive problemas, e hj uso no meu x, e não faz sentido isso de influenciar a performace, o xbox one x tem uma fonte de 245w nele então um estabilizador de 300 ou mais é pra dar conta do recado com folga

    1. Se os caras que construíram e fizeram o console tão falando que é melhor não usar e você achando que não tem nada ver… Complica né parceiro

    2. Mano vc tá dando uma de engenheiro da Microsoft, olha eles lá falando que o one s e x pode piorar a performance e vc dando uma de engenheiro sendo o diferentão, ai dificulta, pensa se a Microsoft cobre isso na garantia

      1. de uma coisa eu sei se der pico de energia não fico sem video game, pois o estabilizador não deixa a tensão extra passar, pois se a tensão for maior que a fonte do console suporta, voce fica sem o video game ate poder comprar uma fonte nova,e ja perdi uma fonte de x360 nisso depois disso nunca mais fiquei sem estabilizador, todos meus equipamentos de importância ficam nele, sem falar que a qualidade da energia no brasil não é a mesma que muitos países ai fora, aqui no Brasil o ponto de max e minimo da tensão varia muito mais que nos EUA por exemplo.

        1. Isso foi décadas atrás, aparelhos modernos aguentam variações numa boa. O estabilizador só está fazendo o Xbox trabalhar em dobro (e consequentemente diminui sua vida útil)

    3. Cara, esquece estabilizador, vc pode não ter tido problemas de matar o seu xbox ainda, mas uma coisa é certa, a vida útil do seu Xbox com o estabilizador será menor que sem! Utilize um bom filtro de linha, por exemplo, um da marca clamper, seu Xbox vai agradecer.

    4. Depois que perder o console vai chorar e reclamar pra Microsoft porque o console pifou. Cara, a própria fabricante ta falando que é perigoso usar, e quem diz isso sao os engenheiros que fizeram o console.

      1. cara pode ter certeza que o video game não vai queimar num estabilizador, se fosse assim meu xone ja teria queimado nunca liguei ele fora do estabilizador e ja tenho ele a tres anos e ja cheguei a jogar por 17h seguidas, continue usando na tomada, quando chover ou der uma variação na força, você compra uma fonte nova

  11. Um estabilizador pra realmente fazer efeito de proteção ao seu equipamento eletrônico tem que ter proteção contra sub e sobre tensão. Estabilizadores comuns comprados em lojas de informática ou lojas de comércio em geral não tem essa proteção. Eles somente gera uma tensão estavel geralmente de 115 volts se a tensão da rede que alimenta o estabilizador estiver dentro de uma margem. Ex: se a entrada estiver de 110 v até 140 v a tensão de saída ficará estavel em 115 v. Qualquer tensão maior que 140 volts não será estabilizada em 115 v e o estabilizador deixará passar para o aparelho essa tensão maior e consequentemente o mesmo pode sofrer dano em sua fonte. A fonte do xbox aceita qualquer tensão entre 100 e 240 volts e a sua proteção de sobre tensão protege o aparelho bloqueando a alimentação da fonte caso a alimentação exceda o limite de 240 volts. Portanto nada de estabilizador barato ligado aos aparelhos

        1. Sim, é verdade. Eu uso um Clamper lá em casa. Marca nacional e de muita qualidade.

          Mas os xing ling por aí não são opções erradas também.

  12. A minha opinião é a seguinte a Microsoft tá querendo vender, e mas quer que os nossos consoles se estragam pra gente compra outro mas novos cujo o preço pra gente que mora aqui no Brasil é o olho da cara, aonde já se vil alguém que vende um produto ficar falando o que é bom sendo que eles querem vender mas é mas, isso é estratégia.

    1. Se o usuário está fazendo alguma coisa que reduz o desempenho do produto (ou o produto nem liga), isso pega mal pra imagem da empresa. Faz todo o sentido a Microsoft querer evitar isso. Lembra dos anéis vermelhos no xbox 360? A imagem do console e da empresa vale mais do que a ninharia que eles ganhariam vendendo uma segunda unidade pros poucos que não virassem clientes da concorrência.

      1. Concordo com você cara mas eu acho isso muito uma jogada de marketing, eles fazem uma lavagem cerebral na gente e nos acabamos acreditando no que eles falam, pô não é falando mal não por que eu gosto muito dos consoles da Microsoft sou usuário desde 2011 mas que eles fazem de tudo pra vender sim cara eles fazem, o one nem esfriou e eles já vem com outra plataforma mas avançada, mas é assim mesmo que tem dinheiro comprar ne…
        Mas e isso cara um debate saudável que nos tivemos não como uma caras aí em baixo blz mano abraço.

    2. Poderia ser verdade, porém ele condena apenas o uso de estabilizadores, e ela está certa! Se vc quiser, pode usar um bom filtro de linha com dps, tá liberado.

  13. É brincadeira! Ainda tem gente defendendo os estabilizadores aqui nos comentários, a Microsoft não precisava nem se manifestar condenando o uso de estabilizadores, isso daí hoje já bastante conhecido e difundido, e não é só pro xbox não, qualquer aparelho básico hoje já vem dotados com fontes que possuem proteções melhores que um estabilizador. Usem um bom filtro de linha e fiquem de boa, filtro de linha da clamper, só como exemplo.

  14. Meu Xbox é o que já pararam de fabricar , eu uso estabilizador nele, de um tempo pra cá eu jogo 20 minutos e o console desliga pq fica muito quente , eu tô achando q pode ser poeira mas será q tem alguma coisa haver com o estabilizador??

    1. Cara eu tinha um fat até pouco tempo e estava dando isso, desligava sozinho e ele estava tri quente. Levei na assistência e estava bem ruim de poeira, trocou pasta térmica e aí já aproveitei pra trocar o HD.
      Parou de dar problema. Hoje não tenho mais ele.
      Mas saca só, tu pode trocar teu Xbox mesmo ele sendo fat, no site da MS em suporte eles cobram 290 temers tu manda o teu e eles te enviam outro. Não fiz isso porque só vi depois a opção.

  15. Eu uso o pratico TIRAR DA TOMADA bem mais seguro e barato kkkkkk?, viu tempo de chuva? Ta dando muito trovão? TIRE DA TOMADA TUDO. mas eu confio na microsoft. Ela falou, ta falado. Não obedeceu.? Ok, perdeu um console por teimosia. Kkkkkkkk. Meu xbox é um 360. E nunca usei nada.

  16. Pode até não ser útil, mas mau também não faz. Uso um estabilizador seguido por um filtro ambos de boa procedência dês dos tempos do PS2 e nunca tive problemas com fonte ou algo parecido. No máximo uma limpeza periódica e uma eventual troca do leitor. Eu recomendo!

    1. No vídeo do detonando o geek o goticozy informa que como a própria fonte do Xbox já jaz o serviço do estabilizador, ao usar um externo irá forçar a fonte de energia causando o risco de ser queimado. Ou seja, mal faz sim. Ele indica usar somente o filtro de linha. Já eu digo que no caso do Xbox ter aquela fonte americana que é só 110; se usar um transformador que não é o mesmo que estabilizador, pq o próprio nome já diz, ele só transforma a energia de 220 para 110 e vice versa. Nesse caso não há problemas em usar o transformador em conjunto com o filtro de linha. Se eu tiver errado sobre o transformador, peço para algum leitor que entenda do assunto me corrigir.

      1. Na verdade o Xbox one s é bivolt não precisa de transformador man ele se auto ajusta por isso não se deve usar estabilizador a fonte dele funciona como a fonte de um PC com pfc ativo não tem chaveamento pra mudar a tensão entendeu se usar estabilizador prejudica a fonte pode pesquisar isso em qualquer site sobre esse assunto

        1. Sim. Disso eu já sei. Quando falei a respeito do transformador eu me refiro ao Xbox one Fat americano.Esse modelo que no caso é o meu Xbox, não é bivolt.

    2. Mesma coisa de um computador mano as fabricantes das fontes que tem pfc ativo ou seja fontes sem chaveamento manual 110 220 não pode usar de jeito nenhum estabilizador ele só vai ferrar a fonte é muito mais fácil queimar a fonte do console ou do pc com o estabilizador do que com um raio, na região onde eu moro sempre acontece de cair raios e a energia cair e até hoje nunca queimou meu xOne s smp que cai a energia eu desconecto tudo ai quando a energia volta reconecto tudo e já era

    3. O melhor que tu pude usar é um filtro de linha iClamper que nada mais é que uma régua de tomadas que se houver qualquer problema na sua rede ela vai se ” suicidar ” mas não vai danificar nenhum dos seus equipamentos, eu uso e é a melhor que existe nunca perdi um equipamento meu é olha que onde eu moro tem bastante queda de energia raios e o caramba a 4 tem vezes que as tomadas chegam até ser jogadas longe com os raios e o clamper já me salvou várias vezes console tv pç…

    4. Se fossem somente os dois fuziveis estaria de boa, o problema do estabilizador é justamente a estabilização dele que é mais lenta que a estabilização das fontes dos aparelhos, o ideal é que vc ponha um equipamento de proteção sem estabilização para não conflitar co a fonte dos seus aparelhos.

  17. Só falam de estabilizadores, nunca de nobreaks, eu queria saber o que é mais seguro? Usar o nobreak e evitar as quedas de energia mensais, ou não usar o nobreak e deixar que a queda de energia desligue o console subitamente no mínimo 1 vez por mês?

    1. Então, tem nobreak offline, interativo e online, o bom é o online, os outros é melhor nem ter. Estabilizador tbm n presta. Filtro de linha é uma opção boa e barata, mas a única marca q sei q é boa é a CLAMP, a grande maioria das marcas é propaganda enganosa. De nobreak já ouvi falar bem do APC, pretendo comprar um, e por enquanto protejo meu PC, TV, etc.. com o filtro da CLAMP. Só o PC q acho necessário por um nobreak. E sobre o Xbox, se a M$ recomenda deixar sem nada, deixa sem, ou no máximo testa um nobreak online e vê como fica.

  18. Há alguns anos atrás rolou um tópico muito bom sobre estabilizadores em vários fóruns, recomendo a leitura:

    http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

    E quanto aos no-breaks, o melhor a ser usado é o senoidal online, pois ele entrega a forma de onda perfeita ao equipamento, tanto na falta quanto na presença de tensão de rede. O problema deles é o preço, muito mais alto que esses no-breaks vagabundos vendidos nas Kalungas da vida.

  19. Fui nessa conversa fiada de que computador com pfc ativo nao deve usar, etc, etc, resumo, eu sempre usei e os aparelhos nunca deram problema, a vez que fui nessa ideia em 2 meses perdi 1 fonte de 400,00, uma placa e video de 450,00 e outra fonte do monitor 60,00.Nao caio mais nessa

    1. Perdeu como, detalha o ocorrido, quanto tempo tinha de uso o equipamento, qual era o modelo deles, acionou a companhia elétrica pelo ocorrido, qual foi o laudo técnico da companhia elétrica?

      1. O equipamento era novo. Fonte Corsair Cx450, pl de video GTX550ti e monitor samsung 24″, a fonte queimou o fusivel, e deve ter pifado outra coisa pq troquei e nao funcionou, o pl de video, parou de dar imagem e a do monitor queimou mesmo. E ps: eu sou cuidadoso, nao uso trovejando ou quando tem maquinas pesadas na rede

  20. Sempre usei estabilizador no Xbox One normal. Depois passei a utilizar no xbox One S normalmente, nunca senti nada de errado (tensão da ree aqui é 220v, se faz diferença)

  21. Só vejo puxa saco da Microsoft aqui de mimimi, os grandes especialistas da MS são os mesmos que fizeram a maior cagada da história no 360, com os problemas de aquecimento. Uso estabilizador a anos e nunca queimou nenhum console, interessante que esse ano minha TV e meu aparelho da SKY queimaram duas vezes direto na tomada, depois que coloquei um estabilizador já tem oito meses e estão funcionando perfeitamente. Dizer que um estabilizador vai diminuir a performance do Xbox é piada, já que vcs não tem opinião própria, liguem o Xone direto na tomada, quem sabe ele consegue rodar os jogos em 1080p, vai ver que é por causa do estabilizador que ele roda a 900p

    1. Você está bem informado heim!? Saiba que isso não é uma recomendação apenas da Microsoft mas da comunidade geral que entende o mínimo de elétrica e eletrônica. Pesquise sobre estabilizadores e veja o tamanho da sua ignorância. PS já usei também estabilizador no meu antigo console o PS3 e nunca aconteceu nada. Porém conhecimento sempre é bom para a gente não passar vergonha neh!? Detalhe: Um bom filtro de linha resolve. Pesquise e não fale bobeira!

  22. Eu uso e recomendo a regua contra surtos eletricos da clamper pra quem não quer gastar instalando um dps–dispositivo de proteção vontra surtos eletricos direto no quadro elétrico essa é uma solução segura e barata e pode ate ligar o estabilizador nele se quiser mais nao precisa ja vi vídeogame de amigo queimar junto com o estabilizador mais nunca vi nada queimar com uma regua com dps instalado

    https://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8-transparente?gclid=Cj0KCQiAsK7RBRDzARIsAM2pTZ8Ec3hih9-PreVjfjMRGZx_sdiVTunQDLowzXQmd8ASG-fHh8E_sMoaAiyeEALw_wcB

  23. Eu tenho um Aki que é um módulo isolador e na caixa diz bem grande que não é um estabilizador de voltagem, e eu li as funções eu achei que não teria problema, porém um amigo mandou eu desligar do módulo e ligar direto na tomada, entae quem entender do assunto me responde aí pfv.
    O modelo é o (mio 300 auto/127)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *