Carregando...

Ninja Theory está usando Unreal Engine 5 em Senua’s Saga: Hellblade II

Senua’s Saga: Hellblade II é um dos maiores jogos da plataforma Xbox da Microsoft. E no Xbox Series X, o jogo irá tirar o máximo proveito da ferramenta next-gen da Epic quando ao desenvolvimento de jogos, Unreal Engine 5. A Microsoft revelou essa notícia hoje em um blog que detalha tudo o que anunciou sobre o Xbox Series X até agora.

O Hellblade II rodando no Unreal 5 é notável porque a Epic demonstrou pela primeira vez o mecanismo no PlayStation 5. Mas o Unreal continua sendo um conjunto universal de ferramentas multiplataforma e obviamente suporta o Xbox Series X. Isso significa que o Hellblade II vai tirar proveito do Unreal 5 e sua tecnologia de iluminação global e fluxo de textura atualizado.

A Microsoft disse o seguinte:

“O poder do Xbox Series X foi demonstrado pela primeira vez com a revelação do Senua’s Saga: Hellblade II. A equipe estará construindo o jogo no Unreal 5 e alavancando o poder do Xbox Series X para elevar a franquia Hellblade a níveis nunca antes vistos“.

O Unreal Engine 5 ainda não está disponível ao público. E embora a Epic compartilhe isso cedo com parceiros próximos, a empresa promete facilitar a transferência de jogos UE4 para as novas ferramentas.

Quanto ao restante da postagem do blog, a Microsoft está simplesmente reiterando todos os detalhes do Xbox Series X em um só lugar. Por exemplo, você pode ler tudo sobre as partes internas do console. Isso inclui sua CPU Zen 2 de 8 núcleos, a GPU alimentada por RDNA-2 e o armazenamento SSD super-rápido.

Mas a Microsoft também pretende continuar atualizando este blog no futuro. Portanto, à medida que mais informações são lançadas, o Windows Club irá repassar para vocês.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.