Carregando...

Nokia faz parceria com a Microsoft para o novo serviço para smartphones

Nokia faz parceria com a Microsoft para o novo serviço para smartphones

nokia-microsoft1-580x435

Antes de tudo, a Nokia desta notícia é a “Nokia de verdade” e não a HMD Global. O slogan da Nokia costumava ser o “Connecting People” (conectando pessoas) e agora a empresa escandinava se associou com a operadora sueca Tele2, Microsoft e Charity Reach for Change para fazer exatamente isso.

Usando a tecnologia da Microsoft, a Nokia desenvolveu um serviço para celulares que fornece tradução em tempo real do dialeto sírio do árabe para o inglês, para ajudar os refugiados sírios recém-chegados a se instalar mais facilmente na Suécia.

O projeto, Call Together, agora é pilotado com quatro pares de amigos – quatro jovens suecos e quatro jovens recém-chegados da Síria e é projetado para ajudar a integrar e estabelecer relações entre os recém-chegados e os suecos.

“Este é um ótimo exemplo de como soluções mais criativas e inovadoras podem abrir nossa sociedade para crianças e adolescentes que vieram para a Suécia. O serviço pode se tornar uma ótima ferramenta para organizações como a Kompis Sverige, que estão fazendo um trabalho fantástico emparelhado com jovens”, diz Sofia Breitholtz, CEO da Reach for Change.

Peter Wennerström, chefe da CBT Nordic e Baltic, Nokia, comenta: “Estamos ansiosos para testar esta solução e ver como ela pode ser aplicada. É essencial que as pessoas que vivem na Suécia possam entender e se envolver com as funções sociais no país, independentemente do idioma que falam. Uma vez que esta tecnologia esteja pronta para uso em massa, não haverá limites para o potencial de comunicação que pode desbloquear na sociedade. Com esta iniciativa, a Nokia – em cooperação com seus clientes – pode conectar o desconectado e trazer os benefícios da tecnologia para nossas comunidades “.

Bom ver essas empresas tão amadas juntas em projetos mais humanos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.