Nova build do Windows 10 Mobile nesta semana? Lá vem Cortana?

logo-tiles-wp10

Enquanto a Microsoft já está vendendo  smartphones com Windows 10 Mobile (fora do Brasil), muitos Insiders acreditam que novas builds continuarão a serem liberadas para o público que resolveu atualizar seu Windows Phone, já que alguns ainda se queixam de problemas.

Agora, um novo rumor sugere que uma nova build com mais correções chegará nesta semana, com um funcionário da Microsoft dizendo em um evento da empresa na Itália que uma nova build será lançada em dezembro (ou seja, esta semana).

O anúncio pode ser visto na marca de 12 minutos no vídeo abaixo:

[youtube]mX2y4AdQdSg[/youtube]

Vale lembrar que a Cortana deve aparecer neste mês. possivelmente no início, em português para os Insiders.

Vamos ver como tudo isso vai ficar 🙂

50 comments on “Nova build do Windows 10 Mobile nesta semana? Lá vem Cortana?

  1. ancioso… tem um bug chato no meu Lumia 930, desde a build passada. Estou no app de mensagens, e bloqueio a tela. Quando desbloqueio, fica num retomando eterno, mas quando aperto e seguro a tecla voltar e seleciono o app Mensagens volta ao normal… muito chato isso

    1. Chato não amigo, isso é insuportável, coisa de amador! Tenho andando muito irritado desde a 10581 e a 10586.11, no meu Lumia 920 de testes, a bateria não dura 6 horas, no meu 930 dá pra usar, mas o Microsoft Pessoas sem poder por toques personalizados é o fim!

          1. Eu tenho um 920, para uso do dia a dia, uso normalmente. Ainda tem alguns “retomando”, mas nada que me irrite. Consigo compartilhar a internet numa boa.

    2. baixa a build no modo slow, eu baixei no lumia 640xl rapaz ta perfeita funciona tudo certinho sem bug visivelmente, ta funcionando tudo, no meu no modo fast nao funcionava a camera, no modo slow esta.

  2. Entre este mês e no máximo o próximo me decido se continuo com WP ou volto pro Android (puro, um nexus talvez). Sinceramente o SO apesar de ser completo não é tão sólido quanto o Android (não posso falar de iOS pois nunca usei) e tbm me falta a boa qualidade de alguns apps, ausência de outros (apps úteis pra mim), e a preferencia nos lançamentos. Office, Outlook, Onedrive, irei continuar usando todos, afinal estão todos por lá, e buscador sempre preferi o Google msm.

      1. Esqueci de mencionar, mas tem tbm a questão do apego ao aparelho/SO, acredito que todos nós usuários sentimos isso, e é chato sair de um sistema que vc acompanha o crescimento a um bom tempo (desde 2012 no meu caso) só que chega um momento como este que é decisivo, eu bem sei o quão complicado é programar, mas ha coisas que não dá pra engolir, quase todo dia se deparar com certas realidades como as que eu citei, pior ainda quando se sabe que um app que era pra funcionar melhor no seu aparelho, está bem mais completo em outro SO (falo da própria MS), é desmerecer quem compra e usa o produto.

    1. Eu peguei um Moto X Play e não me arrependo. Adoro o Windows Phone, sou usuário desde o Windows CE (comecei com um Cassiopeia A-10), mas é o smartphone que tem que se adaptar ao o que eu preciso e não eu me adaptar ao o que o smartphone provê. Como felizmente temos como escolher, estou muito satisfeito com o Moto X Play. A bateria é sensacional, a tela é maior do que eu gostaria, e tem todas as aplicações que eu preciso e gosto de ter. Sem sofrimento. Meu 830 esta em casa todo pimpão e eu o uso de vez em quando para matar a saudade.

    2. se depender desse mês como vc diz, vc irá p Android msmo, pois n vai ter melhoria brusca nesse mês n. se as melhorias do 8.1 pra 10 ja n foi suficiente p vc, n é esse tal mês q vai fzr diferença n.

  3. Dezembro só tem essa semana??? Então em DEZEMBRO pode ser até dia 31.
    E precisa mesmo, a 10586.11 no Microsoft Pessoas está uma VERDADEIRA PORCARIA!
    Não consigo trocar fotos… Não consigo por toques personalizados… Irritante isso!

    1. Kkkkkkk, eu ri demais com essa notícia, “uma nova build será lançada em dezembro (ou seja, essa semana)”. Por isso, há um bom tempo, eu nem confio mais nos rumores desses sites sobre o Windows. O único que dá para levar a sério é o Compêndio Windows, ele já desmentiu vários rumores que vários sites até os grandes como o Tudo Celular e o Tecmundo (que já nem entro mais, pois é uma palhaçada em relação ao Windows) deram como confirmadas. Infelizmente muitas pessoas acabam acreditando nesses rumores em que os blogs mal pesquisam direito e vão repassando, copiando dos outros e traduzindo de qualquer jeito.

    2. Pelo que entendi no vídeo e que eu vi em outros sites, talvez na pressa ou falta de atenção… (ou talvez eu esteja errado rsrs) o cara do vídeo diz na primeira semana de dezembro… ou seja essa semana… Bem espero que a Cortana venha logo…

      1. Não foi grande coisa no final das contas, percebi muito pouco ou quase nada até o momento, a 10586.29 não resolveu o que mais me irrita.

        1. Cara eu estou com alguns problemas realmente chatos aqui, também não notei grandes diferença mas é esperar por compilações que resolva isso o quanto antes

          1. Agora apenas melhoras mesmo, mas te digo, depois que voltei pro 8.1 e fui pro 10 pela Slow, minha experiência de uso melhorou 99%!

          2. Não sei bem explicar o por que disso, mas sim… Na Slow parece mais uma RTM, o número de bugs é infinitamente menor.

    1. Idem ! Mas a minha frase seria : Quero a cortana pra ficar reclamando com ela que a minha bateria vai embora rápido! (L930 que não funciona um dos microfones, então talvez eu nem possa usar a cortana caso ela seja lançada)!

  4. No meu Lumia 920 além da bateria drenando rápido tem também o bug que eu não consigo compartilhar a internet! Se não for corrigido nessa buid terei que voltar para Windows 8.1!

  5. Ninguém disse que ser insider seria fácil. Embaixo dos holofotes da ribalta, o calor e posteriormente a desidratação colocam a prova a persistência dos usuários. O progresso é imperfeito mas permanente. Que a cortana em português não seja o Ouro de tolo.

  6. Realmente espero por essa build , tomara que venha mais fluida rodando jogos que não rodam (Subway por exemplo), e que venha com alguma novidade (como a tão desejada Cortana em PTBR ), colo usuário fiel do wp estou muito ansioso , mais sempre com minhas expectativas baixas, pois não gosto de sonhar muito alto.
    https://uploads.disquscdn.com/images/748242d3af818d1fd3ee3859b6b07aec8afde685ef0a4584e602a98385ad16ac.png

    https://uploads.disquscdn.com/images/fd15ce3f2a46d2df7c44986d17e024c8f15aa12d36cb6c363e72e1aca75a4274.png

  7. Tomara que saia logo alguma coisa decente pois esta ultima realmente tá uma coisa de amador. Ainda vem alguns em alguns fóruns e me falam que é assim mesmo pois é versão de testes . Acho que não deve ser assim não, essas builds estão saindo com erros ridículos . As vezes tenho a impressão de que a Microsoft não está levando a serio o Windows 10 mobile d novamente vai fracassar. Sou de defender o sistema que uso mas desta vez so tenho a lamentar.

  8. Estou precisando urgente dessa build! Conexão usb não funciona, brilho tá desregulado (o baixo parece o alto) e nem vou comentar sobre a bateria… O maior problema é que nem posso voltar ao 8.1, já que o usb não funciona…

    1. Amigo estava com o mesmo problema no meu lumia 930, não conectava no PC e queria atualizar pra a Build 10586 e para isso tinha que voltar pro 8.1, consegui resolver baixando o windows device recovery tool. Pra funcionar você tem que clicar em “meu telefone não foi detectado” e depois clicar no fabricante do seu celular e mesmo assim pode ser que ele não consiga encontrar, se isso acontecer você deve fazer o procedimento que o programa pede que é ligar ele pressionando as teclas de “liga+volume”. No meu deu certo, espero que de certo no seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *