Carregando...

Novas estimativas sobre o preço de lançamento do Xbox Series X

Desde que o mundo foi anunciado no evento mais recente do The Game Awards, não paramos de receber notícias sobre o Xbox Series X. Há muitas coisas que não são mais secretas, mas outras que ainda são mantidas em segurança, como a data oficial de lançamento (sabemos que será no final do próximo ano) e o preço pelo qual a Microsoft lançará seu novo console.

No momento, temos várias estimativas de vários sites, por um lado, a Forbes aposta que o preço do Xbox Series X seria de 499 dólares (o mesmo preço de lançamento do Xbox One X) e, a IGN aumentou um pouco, especificamente até US $ 599 (valorizando os componentes que monta).

Ainda não sabemos ao certo quais serão as peças que estarão neste modelo. Porém, com esses preços base devemos considerar que a Microsoft poderia vender seu console abaixo desse limite, algo que Daniel Ahmad também destacou. Por outro lado, precisamos ter os custos de fabricação que podem variar nos próximos meses, pois até o final do ano estas estimativas podem se tornar obsoletas já que preço das peças oscilam.

Como resumo, temos as seguintes apostas:

  • Forbes – US $ 499
  • IGN : $ 599
  • Analista ZhugeEX: 460 – 520 dólares

No momento, é hora de esperar um pouco mais para obter os detalhes oficiais sobre o preço de venda do console, embora esteja claro que Microsoft deixou claro que deseja que seus consoles sejam competitivos em todas as frentes desde o primeiro dia, por isso é provável que repita a estratégia e ofereça um preço de acordo com o que o mercado exige.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.