Novo aplicativo Xbox para Android adiciona jogo remoto grátis para todos

A Microsoft lançou um novo aplicativo do Xbox para Android hoje que inclui um design revisado e a capacidade de jogar remotamente games do Xbox transmitidos diretamente do seu console. O recurso de jogo remoto do Xbox, conhecido anteriormente como Console Streaming, permite que você se conecte remotamente a um console Xbox One e jogue jogos já baixados para ele gratuitamente.

Isso é diferente do serviço xCloud da Microsoft, já que qualquer pessoa com um smarthpones Android agora pode realizar streaming todos os seus jogos diretamente de seu próprio console Xbox One. O xCloud atualmente só funciona com títulos Xbox Game Pass Ultimate e os jogos são transmitidos dos servidores em nuvem da Microsoft.

Juntamente com o novo recuso de jogos remotos, o aplicativo Xbox para Android também foi atualizado com um novo design que está claramente relacionado com as novas alterações da dashboard que chegam ao Xbox One e Xbox Series X/S. Os consoles Xbox de próxima geração vêm com um controle atualizado que inclui um novo botão de compartilhamento, e este aplicativo Xbox atualizado foi projetado para complementar isso. O aplicativo avisará quando uma captura for concluída e carregada, e você poderá compartilhá-la rapidamente em redes sociais como Instagram, Facebook, WhatsApp e muito mais.

Este novo aplicativo do Xbox também foi projetado para facilitar a configuração de um console Xbox Series X ou S em novembro. Você pode usar o aplicativo para cellares para definir as configurações, enquanto um console baixa suas atualizações relevantes. O aplicativo também suporta a capacidade de instalar qualquer jogo em seu videogame, gerenciar uma biblioteca de jogos e liberar espaço de armazenamento ou simplesmente usá-lo como um controle remoto para navegar em um console Xbox.

O novo aplicativo Xbox da Microsoft está disponível em beta para smartphones e tablets Android na Google Play Store. A Microsoft não faz menção ao iOS (iPad e iPhone) aqui, mas o aplicativo móvel também será atualizado para o iPhone em breve. É altamente improvável que o streaming remoto de jogos do Xbox One seja habilitado como parte da atualização para iOS, infelizmente. Por tanto, quem tem Android já pode comemorar.

82 comments on “Novo aplicativo Xbox para Android adiciona jogo remoto grátis para todos

  1. Somos 15 milhões de usuários de GamePass.
    Somos mais de 100 milhões de usuários da Gold.

    Em pouco mais de 6 meses a Microsoft viu seus números crescerem absurdamente, a conta chegou de forma diferente.

    1. Isso vai aumentar ainda mais com o xcloud. A microsoft quer que a receita das assinaturas financiar as produção dos jogos, assim como a netflix faz. Quando o jogo lançar, já estará está pago. Esse é o futuro, não depender de vendas.

    2. Apenas uma correção meu amigo. Somos mais de 100 milhões de usuários da Live. (Não da Gold).
      Somos 15 milhões de usuários de GamePass. E Pelo Ritmo até o final do ano deve chegar nos 20 milhões fácil.
      Essa geração tem tudo para a MS ganhar muito mercado. Têm um primo meu que sempre foi fã de Play e que já disse que vai de Series X. Muita gente vai migrar… E acho que têm mais coisas para vir…
      Saudações Colosso

    3. Isso vai aumentar ainda mais com o xcloud. A microsoft quer que a receita das assinaturas financiar as produção dos jogos, assim como a netflix faz. Quando o jogo lançar, já estará está pago. Esse é o futuro, não depender de vendas.

  2. A Microsoft está levando a sério quando fala que você poderá jogar em qualquer lugar. Não duvido que com uma mexidinha dê até para fazer isso no Switch.

  3. Caros Amigos Caixistas!!

    Marketing pesado e falso!! Como a Microsoft está Impondo aos seus seguidores!! Não pega trouxa pela segunda vez não!!

    1440p 120fps DolbyVision e DolbyAtmos!!

    Se RayTracing já dá conta do recado!!
    Ainda por cima, sem precisar ter que comprar TV 4k com DolbyVision e DolbyAtmos!!

    Pior ainda!! Para ver o HDR do XboxOneS, só com Tv 4k que tenha Suporte ao HDR!!
    Ou vocês acham que uma mera TV FHD(1080p) tem suporte para HDR??

    É amados Caixistas!!

    Quem não tem TV 4K com 120fps DolbyVision e DolbyAtmos!!!

    Simplesmente vai ter 1080p 30/60FPS e RayTracing!!

    Então!!
    Bora lá!!
    Trabalhar mais alguns meses para comprar um XboxSeriesS por um bagatela de 3 mil!!

    1. Não se preocupe com o Setup que os outros tem em casa, creio que cada um sabe o que tem…. esse seu texto só demostra o desespero em controlar dano, se preocupe como um console com 9TF vai entregar conteúdo com RT para seus usuários antes de se preocupar com o que o pessoal tem em casa, ta bem falho esse seu controle de dano, rindo demais de vocês e não é de hoje kkkkkkkkkkkk

          1. Se uma GTX 750Ti com seus +-2TeraFlops é capaz de mostrar 4k 20-30fps!!!

            Então o que tem de errado???

            São as DEVs que não são capazes de entregar qualidade gráfica aos seus jogos!!

          2. Cara nem fala isso, qdo vi os cara rodando a 3080 com seus 30Tf e mal chegando a 60FPS em 4k eu fiquei de cara tb….

          3. KKKKKKKKKKKK Uauuu cara então vão jogar a 4k 30 com presets no LOW, nossa que salto de geração….. eu tenho uma 2080 Super e mesmo com seus quase 12TF tenho que fazer malabarismo pra se manter estável a 30FPS em 4k com preset no médio, e vc vem falar de 750Ti rodando 4k, essa foi pra matar…. Entenda que abaixo de 30 não se considera nada jogável, onde chegamos.

          4. Atualmente nada é considerável jogável abaixo de 4k30/60!!

            Mas enfim!! Cada um tem o seu limite financeiro!!

            Prezo muito dar uma qualidade de vida melhor a minha familia!! Do que gastar horrores com tecnologia que a cada ano tem que acompanhar!!

            Muitos preferem tecnologia e deixar seus filhos a míngua. Do que dar uma boa alimentação saudável a sua família, principalmente a seus filhos.

            Mas enfim!!! Cada pessoa tem o seu limite!!

            Ahh e Parabéns pela aquisição da 2080Ti!! Excelente Placa!!

          5. Na realidade é um 2080 Super, 2080Ti estava muito cara na época, parabéns pelo seu pensamento cara, Família em primeiro lugar sempre!!!

    2. Ué, qual o problema? Está tendo derrame? 120fps é para monitor, é hoje tem vários monitores compatíveis com a tecnologia. E em TV, é mais fácil achar TV com suporte a Dolby do que HDR 10.

    3. Vc esta desesperado ! 1° DolbyAtmos ñ tem nada a ver com a TV pois é um APP do XBOX para Headset. 2° HDR tem em TV e tem no XBOX e em vários jogos

  4. Acabei de testar aqui, funciona muito bem! Sem lag ou delay, dá para jogar de boas. Agora que eu aposento meu Switch, vou comprar um gamepad que encaixe num tablet e fazer um switch padrão one X.

    1. Ozzy , me dá uma ajudinha por gentileza . Eu não consegui fazer . No app quando me conecto a conta aparede na tela do app pedindo para eu “Habilitar” no Console , é essa parte que não consigo fazer , não aparece nada na tela ou nas configurações do console sobre Habilitar ..

        1. E ai como esta a PS NOW aqui no Brasil, esta funcionando, não sabia que já estava funcionando, a ultima vez que usei aqui tive que fazer uma manobra com conta de fora e estava uma bosta pra jogar, não sabia que estava oficialmente aqui no Brasil!!! podemos jogar então, sem aquela latência absurda ???

      1. Vá nas configurações do xbox, dispositivos e conexões, recursos remotos e habilite esses recursos para poder usar o remote play! No meu eu habilitei isso para usar no pc por stream e funcionou de cara no celular.

  5. Uma curiosidade que passou batido:

    O mestre Shinji Mikami, criador de Resident Evil, produtor de Dino Crysis, Devil May Cry e etc.. recentemente fez The evil within…

    Agora é funcionário do Xbox Games Studios ele é criador do estúdio Tango gameworks, estúdio japonês, que faz parte da Zenix media.

      1. O nome do App desse Post é Xbox Gaming Streaming!!
        Se não me engano.

        Essa nova atualização do Xbox Beta e Xbox GamePass!! Como sempre é toda bagunçada!!

        1. Sqn. O app xbox game pass não foi mexido, então não sei porquê citar. O xbox game streaming é um aplicativo de teste para fornecer feedback. O aplicativo em questão é o xbox beta, que nada mais é que um aplicativo para feedback do app normal. Basicamente, não é algo para o público ainda, são apps de teste para fornecer feedback.

          1. Xbox GamePass não foi mexido??

            Pelo jeito você não atualizou seu APP então!!

            Pois aqui no meu mudou sim!! Em vista da última atualização!! Mudou sim!!

          2. Então você estava sem atualizar, no meu a última atualização tem mais de 3 dias do game pass.
            Obs: meu smartphone está na última versão do Android.

          3. Atualizei hoje!! E vi que mudou totalmente em vista da última atualização.

            Mas ainda falta a Aba de Promoções Semanais, para ser perfeito!!

            Não tenho certeza mas a penúltima ATT foi umas 2/3 semanas atrás.

      2. O nome do App desse Post é Xbox Gaming Streaming!!
        Se não me engano.

        Essa nova atualização do Xbox Beta e Xbox GamePass!! Como sempre é toda bagunçada!!

  6. O aplicativo avisará quando uma captura for concluída e carregada, e você poderá compartilhá-la rapidamente em redes sociais como Instagram, Facebook, WhatsApp e muito mais

    Sensacional! Quando eu precisava compartilhar uma captura de video no WhatsApp, eu fazia a captura, salvava no One Drive, depois entrava pelo WhatsApp Web e aí sim eu compartilhava o vídeo. Isso vai facilitar muito de compartilhar aquela gameplay que merece ser compartilhada.

  7. Testei aqui e rodou de boas. Tem um pouco de imput lag e o áudio é baixo. Mas deu para jogar tranquilamente. Se eles trouxessem botões virtuais na tela como o xCloud, seria um grande quebra galho, principalmente para curtir alguns jogos que não exigem tanta ação.

          1. então a MS lançou o Office, Skype, Edge, Teams etc para o Windows7 por que?

      1. aquele uwp né

        vai ver por isso eu não sabia.. a primeira coisa que faço quando instalo o Windows 10 é remover esse monte de lixo de apps uwp

  8. Vocês são muito burros em estar felizes com isso. A Bethesda não lança um jogo bom desde 2011, tudo que veio depois foi porcaria.

    Com 7,5 bilhões de dólares a MS podia montar uns 30 estúdios AAA pra criar IPs novas e ainda ia sobrar pra comprar estúdios menores e mais competentes.

    Eu estaria era triste se fosse vocês. TES e fallout não valem 7,5 bilhões.

      1. EXATO, e o último é tido como um dos piores da franquia pelos próprios fãs. Mas tava lá o fanboy semana passada hypando um exclusivo que, se seguir o exemplo do seu antecessor, só chega daqui uns 5 anos e olhe lá. 😅

    1. A Bethesda é só um estúdio dentro do grupo Zenimax media. Existem vários estúdio dentro. Um deles é a Tango gameworks do lendário Shinji Mikami, criador de Resident Evil.

      Eu acho que a burrice é achar que a Microsoft comprou um conglomerados de estúdio pra fazer a mesma coisas que já fazem. Lógico que é mais o que isso.

    2. Você sabe que doom, prey entre vários jogos são dá empresa né? E não só eles, o the elder scrolls online que é um dos melhores mmos da geração continua aí, anualmente recebe conteúdo que vale a muito jogo AAA.

  9. Deixei meu xbox em modo de energia de inicialização rápida, tô conseguida conectar daqui de onde trabalho, uma xCloud com a vantagem de ter meus jogos. Só não testei ainda como estão funcionando os jogos, mas semana que vem faço plantão e com certeza vou trazer meu controle pra jogar daqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *