CEO da Take-Two acredita que o Xbox terá um desempenho “muito bom” na próxima geração de console

O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, discutiu recentemente uma variedade de tópicos relacionados a jogos em uma entrevista ao site Protocol, incluindo suas ideias sobre como a Microsoft se sairá com o Xbox Series S e o Xbox Series X.

Quando questionado sobre sua perspectiva geral sobre como a Microsoft e a Sony estão abordando a nova geração e lançamento de console, Zelnick previu que o Xbox acabaria se saindo muito bem:

“Até agora, me parece que os dois estão abordando este lançamento de forma muito agressiva. Sempre trabalhamos felizes com as duas partes. Gostaríamos de ver os dois tendo muito sucesso. Em certas partes do mundo, como você sabe, a Sony teve uma posição preferida da última vez. Acho que a Microsoft está trabalhando muito, muito duro para que isso não se repita. Acho que será um desafio na Ásia, onde a Sony está dominando.

Mas se eu tivesse que adivinhar, acho que a Microsoft vai se sair muito bem.”

O CEO também foi questionado sobre seus pensamentos sobre o modelo de assinatura do Xbox All Access e a decisão de agrupar o Xbox Game Pass como parte do baixo negócio mensal, aparentemente descartando o aspecto do Game Pass ligeiramente ao sugerir que haverá “certos títulos importantes que não estarão disponíveis por assinatura”:

“Vamos colocar desta forma: eu diria que sei com certeza que haverá certos títulos importantes que não estarão disponíveis por assinatura. Esses são basicamente os títulos para os quais as pessoas compram essas plataformas.

Os produtos da linha de frente são incrivelmente valiosos, e os produtos da linha de frente da Take-Two são francamente e na verdade os mais valiosos no negócio. Temos a maior taxa de acertos do mercado. Temos os títulos de melhor desempenho no setor e seremos seletivos sobre quais modelos de negócios funcionam para nós.”

O que você acha desses comentários? Dê-nos a sua opinião abaixo.

128 comments on “CEO da Take-Two acredita que o Xbox terá um desempenho “muito bom” na próxima geração de console

  1. Estou torcendo demais pra que essa geração que está vindo tenha um embate tão bom quanto o do PS3 vs Xbox 360.

    Microsoft dando mais uma chance a Lost Odyssey (um dos jogos mais subestimados do 360 e que contava com o design de personagens do querido Takehiko Inoue do mangá Vagabond) Blue Dragon (que continha design de personagens do Akira Toriyama que despensa comentários) entre outros.

    No mais de 2013 pra cá a Microsoft está derrubando todos os argumentos dos Sonystas fazendo com que os mesmos caíam em suas próprias arapucas, seja sobre poderio gráfico, retrocompatibilidade, exclusivos etc..

    1. Tanto a Nintendo quanto a Playstation poem a a MS pra mamar, tanto em jogos exclusivos como em vendas, MS tem o hardware mais poderoso (que não serve de nada) e o console mais barato, atira pra todo lado e não vende nada, os únicos que compram são os que vivem de passado jogando jogo retro compatível e os atraídos pelo mendigopass. O console é tão ruim que no Japão não é vendido no setor de vídeo game, é vendido como blu ray baratinho.

        1. só se aqui é o esgoto, pq aqui vemos gente dizendo que XSS é superior ao ps5, que a GPU do XSX é superior a uma rtx 3090, que xbox é bem aceito no Japão, defendendo o XSS, mesmo tendo tão pouca memória que dá pra apelidar de console com alzheimer. Agora eu dizer que a Nintendo e a PS venderam mais é que é desinformação

          1. Achou q houve um erro de interpretação quanto ao “xbox no Japão é bem aceito”. O que o amigo quis dizer e acho que você não entendeu é que o Anuncio do XSS foi bem aceito, que os japoneses viram com bons olhos, oq pode indicar um inicio pro XBOX nesse mercado.

      1. Pra que ter playstation ,sendo que a maioria só joga : fifa, fortnite, call of dutty e gta ? Tanto que os jogos mais vendidos no ps4 ,são multiplataformas e pra piorar com pior resolução, menos fps e menos desempenho , rsrsrs

          1. Asia movimenta muito grana em questão de vídeo game, os consoles e os serviços que temos são retorno das movimentações feitas lá fora

          2. PS4 floppou no Japão. Sonystas e Microsoftista odeiam Japão pq ele não serve pra exaltar vendas. PS4 demorou 5 anos pra passar o WiiU lá.

          3. PS4 floppou no Japão. Sonystas e Microsoftista odeiam Japão pq ele não serve pra exaltar vendas. PS4 demorou 5 anos pra passar o WiiU lá.

          4. flopou? é a casa da Sony, tudo bem que a Nintendo reina lá, mas a Sony vende muito lá, já a MS é praticamente insignificante. Vou deixar um link pra ver a comparação. https://galaxianerd.com/23/07/2020/ranking-venda-de-jogos-e-console-no-japao-13-07-20-19-07-20/

          5. É, se seu concorrente Nintendo vende 25 vezes mais que você, é sinal que vc está fazendo algo de errado. 4% de desempenho do Switch. Seria tipo se o mundo tivesse 10 milhões de PS4 e 250 milhões de Switch.

  2. Xbox Series S = Console custo benefício da geração.

    Xbox Series X = Console mais poderoso da próxima geração.

    PS5 = Console caro e capado da próxima geração.

    1. Estou doido pra chegar novembro ecomeçar a sair umas reviews de performance KKKKK. Até fevereiro vai ter material suficiente pra que eu possa comprar sem arrependimentos um next gen

  3. Impressão minha ou ele deixa claro que a Sony foi melhor que a MS nessa geração?
    “.. a Sony teve uma posição preferida da última vez. Acho que a Microsoft está trabalhando muito, muito duro para que isso não se repita”
    Não que isso signifique algo.. Mas tem muita gente aqui que jura de pé junto que o ps4 foi um fracasso total…

    1. Fato é que a Nintendo e a Sony venderam muito mais que xbox, mas a galera aqui acha que sucesso é ter gamepass a um real e retrocompatibilidade, o resto é resto

      1. Quanto choro gamepass a “1 real” tem mais de 100 jogos a disposição para todos e a retro tem bastante jogo bom diferente da sua amada sony e da torradeira 5

      2. isso e normal amigo opnioes diferentes,cada um acha que o seu e melhor,porque se nao achasse nao compraria ne,mas existe uma porcentagem,um padrao mundial de gosto(o playstation e preferencia mundial,isso e fato)mas o que isso muda para que tem xbox,NADA

    2. mas isso é obvio,é fato(nao e ser fan)e simplesmente ser realista,vender 110 milhoes contra 46(ai mas vendas nao conta)logico que sim porque 110 em um console quer dizer 110 comprando serviços,produtos e tal

    1. Agora o sonysta vai comprar um console só por causa da porta usb kkkkkkkk
      Xbox vem com um wifi de 1,3 Gigabit por segundo, temos um total de ZERO empresas que fornecem essa velocidade no brasil.

  4. Atualiza o fake ai pq esse site é deprimente deixando as notícias falsas sem atualização

    ATUALIZAÇÃO:

    A Sony Corporation of America entrou em contato com a Games Industry com a seguinte declaração negando o relatório da Bloomberg:


    “Apesar de não divulgarmos detalhes relacionados à fabricação, as informações fornecidas pela Bloomberg são falsas”, diz a declaração.

    “Não alteramos o número de produção do PlayStation 5 desde o início da produção em massa.”

  5. Eu concordo e discordo ao mesmo tempo. Se formos pensar em participação no mercado a Microsoft estava melhor em 2013 do que agora em 2020 devido ao sucesso do X360. E agora se formos pensar em estratégia a Microsoft de 2020 está melhor que a de 2013, em relação ao lançamento dos Series e frente ao ONE.
    A verdade é que a Sony apresentou uma proposta melhor no lançamento do PS4 do que a MS em relação ao XONE. A Microsoft foi melhorando e se adequando com a evolução da geração, principalmente com o surgimento do GP e do ONEX. E agora culminou no planejamento da próxima geração.
    Acho hoje a proposta da MS melhor que o da Sony.
    Mas se analisarmos friamente a Sony também está melhor agora no PS5 do que o PS4, ela só não contava com a perspicácia da MS. Acho que a MS têm tudo para roubar uma boa parte da participação do mercado assim como fez com o X360.
    Saudações Colosso

    1. E além das cagadas da MS com o Xbox One no incio, um ano antes vem a Nintendo com a bomba chamada Wii U, e pra piorar descontinuou o Wii em 2013, pra vc ter ideia a Sony só descontinuou o PS2 em 2012 no japão e 2013 no resto do mundo… Traduzindo, a Nintendo e Microsoft deram a liderança pra Sony… se juntar as vendas do Switch + Wii U o PS4 ainda fica 40 milhões a frente…

        1. É. O último amd bom de over que tive foi um athlon xp 2400+ que eu consegui chegar a 2,7ghz numa Abit NF-3S 2.0, quem lembra? Depois disso só Intel mesmo.

          1. Meu primeiro amd foi k62 500, depois duron 950 e agora o pc de casa que é só pra uso dos trabalhos da esposa é uma apu a4 6300.
            Intel tive pentium 100, pentium d, core 2 quad e tenho um mini pc core i5 que serve como tv box.

          2. Que coincidência, meu AMD primeiro foi um K6-2 500 também, depois parti para um duron 950. Agora nos anos 2000 vivia fazendo rolo, comprando e vendendo peças, tive de tudo, até Xeon. E o Pentium D, um dos piores processadores pra over que já tive.

  6. “seremos seletivos sobre quais modelos de negócios funcionam para nós”. Não é em vão que entrou o GTA 5 e Red Dead 2 no serviço, a conta chegou.

  7. Xbox está numa posição muito melhor que em 2013 e todo mundo menos o sonista percebe isso.

    Xbox já esta incomodando ao ponto da Sony baixar o preco dos PS5 e incomodando ao ponto de ela ficar escondida esperando a Lider de movimentar.

      1. E o tanto de vazamento que já não teve de PS5? loja “Vazando”, Insider “Vazando”. Ela anunciou o preço pq quis me brother, e foi até melhor pra ela.

        1. não sei de qual vazamento tu tá falando, pq o desing do ps5 não vazou, preço também não vazou, só se tinha especulações (a kabum tinha posto um place holder de 10k, não chega nem ser vazamento). Já a MS teve o visual e spec do series s vazado, junto com o preço, tempo depois vazou o evento completo do anuncio dele e dos preços, bem diferente

          1. Foi tudo vazado tanto do Series S/X quando do PS5, a diferença é que a Microsoft confia nos seus produtos, já a Sony foi fazer alterações de ultima hora no PS5 para ele não parecer muito defasado em relação ao Xbox.

          2. spec, desing e os eventos nunca foram vazados, se tinha comentários de vazamentos só de preço, que na verdade era especulação só, até hoje, um dia antes do evento que talvez a sony solte o preço, ninguém sabe o preço, tão falando entre $350,00 e $600,00, um diferença grande

          3. Foi tudo vazado absolutamente TUDO, o pessoal apenas não queria acreditar pois nos vazamentos o Xbox sempre era mais poderoso.

            Da Sony vazou tudo sim mas ela fez alterações tanto em design quanto na parte técnica, se a Sony tivesse com esse console definido a mais tempo ela já teria mostrado e revelado preço.

            O erro da Sony foi tentar inovar onde ela não podia, vamos ver o que vai dar.

          4. Tem que parar mesmo, todos os rumores indicavam que o PS5 teria de 8 a 9.2tflops, na apresentação Mark disso que o PS5 tinha 10tflops graças ao aumento de frequência.

            A Sony esta mentindo na cara dura vendendo o PS5 como se fosse 10TF constantes quando não é, fora outras questões ai que ela não esta falando pois pode prejudicar o lançamento do console.

            É uma pena mas a Sony não é confiável.

          5. vazado é seu “Tobinhas”, foi um “Insider” vazou o preço, porém, a Microsoft poderia ter ficado calada. Como a sony ficou quando “Vazou” as especificações do PS5 e como a Microsoft ficou quando “Vazou” as especificações do Xbox Series S. Vazou Resident Evil 8 e a capcom correu pra confirmar? não, ela esperou o cronograma pra anunciar. Deixa de ser jumento!

      1. ja penso 599 o com disco e 549 o sem disco kkkk nao sei se vou rir dos Sonysta ou fico com pena, digo rir dos que fica na internet hatiando o xbox

      2. ja penso 599 o com disco e 549 o sem disco kkkk nao sei se vou rir dos Sonysta ou fico com pena, digo rir dos que fica na internet hatiando o xbox

    1. A Xbox esta geração vai vender muito mais do que a One, isso é mais do que certo.

      Noutras noticias jogador de Xbox vai continuar a ter mais jogos e a jogar mais que Sonistas.

  8. Off porque sei que o Jorge não tem compromisso algum com a verdade.

    A Sony negou os rumores de corte de produção. Enfim, quem gozou com isso favor limpar a gozada kkkk

    O presidente da TakeTwo também disse que para ele o futuro dos jogos não esta no Streaming, e ainda bem kkk.

    1. aqui rumor é tratado como a mais pura verdade, se a empresa vem e desmente não importa, se o Jorge disser que fulano disse que acha que 1+1= 5 a galera aqui acredita

    2. Tipo assim….e daí? Normal que a previsão de vendas caia com o anúncio do XSS. Se ela não cortou pode até indicar que está sendo mal gerenciada neste aspecto, podendo ficar com um estoque encalhado.
      A menos que ela já soubesse do XSS e seu respectivo preço, só assim ela teria todos os elementos pra fazer uma previsão de vendas atual e planejar melhor a produção do PS5. O que eu duvido muito pois nem mesmo devs que receberam o devkit do XSX sabiam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *