O controle do Xbox Series X apresentará seis novidades importantes

O bombardeio do The Game Awards 2019 não foi nem mais nem menos do que a apresentação do Xbox Series X, anteriormente chamado Xbox Scarlett ou Xbox Project Scarlett. Este console de próxima geração da Microsoft terá vários elementos inéditos e que, ao menos o que descobrimos, vamos relatar aqui.

Esse controle sem fio, tem o nome simples de ‘Xbox Wireless Controller’ e é muito semelhante ao do Xbox One. Ainda existem vários elementos que o diferenciam do atual controlador. Um deles é o chamado botão “Compartilhar“, localizado no centro, logo abaixo dos botões Exibir e Menu. Outro elemento diferencial é o GamePad, onde a Microsoft nos disse o seguinte em um comunicado à imprensa:

É um d-pad avançado derivado do controle do Xbox Elite Series 2.

O último lançamento do Xbox One original teve a capacidade de capturar a tela de qualquer jogo que estávamos jogando. Desde que o console veio com o Kinect no lançamento, a principal maneira de usar o Xbox Game DVR era usar comandos de voz. Mais tarde, a Microsoft alterou essa funcionalidade, tendo a capacidade de capturar a tela com apenas dois toques no botão Xbox.

Agora, o novo controle do Xbox Series X terá o botão de compartilhamento adicionado, o que facilitará a captura de jogos e o compartilhamento com nossos amigos.

Em suma, estes são as seis novidades importantes que você deve ter em mente por agora:

  1. Tamanho ligeiramente menor do controle do Xbox One
  2. Botão novo para compartilhamento
  3. D-Pad híbrido reprojetado
  4. Gatilhos texturizados
  5. USB Type- C
  6. Este novo controle remoto será compatível com o Windows 10 PC e Xbox One .

Este console espetacular está programado para ser lançado no mercado no final de 2020. O Windows Club acompanhar todas as novidades, então nos acompanhe nas redes sociais ou através do nosso site para ficar por dentro de tudo.

127 comments on “O controle do Xbox Series X apresentará seis novidades importantes

  1. Eu acho cômico como as pessoas sempre acham um “problema” com os Xbox. A moda agora é o nome que não se dá para abreviar, estamos em uma geração muito fresca mesmo hiem.

  2. Xbox tem uma porrada de controle, mas sinto falta de um menorzinho para criança ou para pessoas de mãos pequenas
    Minha sobrinha joga com um que comprei bem legal mas não é oficial.
    Com a chegada do xcloud acho que seria interessante, até mesmo para as pessoas já adaptadas, um controle menor é mais fácil de levar para todos os lados

    1. Nada contra teu comentário.
      Mas meu afilhado quando tinha 8 anos jogava de boas tanto no meu Dreamcast quanto no N64.
      E aquilo sim era controle grande.
      Minha filha joga de boas tanto no controle do Dream quanto no de PS2.
      Sem contar que ela joga melhor no PC (teclado e mouse) do que eu.

      1. O de n64 era um monstro, sei nem cmo eu jogava naquela coisa qnd menor (nunca tive porém onde moro existia no mercado um local chamado “cantinho feliz” onde os pais deixavam as crianças e lá tinha vários video games cmo n64, mega drive, snes e talz aí joguei Mt lá)

    2. Aqui em casa meu filho começou a jogar vídeo game com 4 anos no 360 e depois no one e ele nunca teve problemas com o controle. Meu afilhado tem 4 anos e desde os 3 anos quando ele ganhou um xbox one s sempre jogou com o controle do one. Acho que é questão de costume.

    1. Na verdade só tá pensando nisso os caixista fanático na marca, minha opinião é se o Xbox Sx for bom mesmo vendo meu ps4 e com a grana dou de entrada no novo console da Microsoft aind mais que a Bemol é aqui do lado de casa!

        1. Quer ver um exemplo de fanático o nome deste site é Windowsclub, mas só se fala em Xbox aqui, então só daí já se ver o tamanho do fanatismo, fora que os fiéis aqui do site são 100% caixistas!

          Minha opinião este site deveria se chamar fácil de Xboxclub!

          1. Na verdade esse site deveria se chamar CaixistaClub, onde se encontra a maior parte dos mendigos fanático da marca!

  3. Achei que deveriam dar uma repaginada visual pra dar uma sensação de evolução, não precisava ser drástica mas precisava ter uma diferenciação do anterior pra funcionar melhor no marketing.

          1. Sim, mas precisavam transmitir uma sensação de evolução, no caso pro jogador não muda muito mas pro marketing faz diferença.

        1. Isso não é importante e pelo menos pra mim foi a decisão certa optar por não mudar o controle. A Sony usou o mesmo controle por 3 gerações seguidas, só no PS4 que eles deram uma reformulada significativa no formato do controle, mas ainda assim ele continua essencialmente o mesmo DualShock de sempre.

          O controle do Xbox One já é definitivo, não acho que precisa ficar trocando formato do controle a cada geração se não vai ou não tem nada de novo pra adicionar tecnologicamente (igual a Nintendo).

          A única coisa que eu espero que eles melhorem no novo controle é os botões RB/LB e os gatilhos, pois ficaram ruins nessa geração. ??

    1. Achei as mudanças válidas, mudou onde realmente deveria mudar. Eu espero que eles aperfeiçoem também o sistema de vibração, pra dar ainda mais imersão em jogos como corrida e tiro, é uma área que podem explorar mais também.

      A vantagem da abordagem da MS é que eles podem lançar várias linhas de controles durante uma geração, inclusive tem o Elite 2 como opção para quem quer uma experiência premium.

      1. Bom o tamanho do novo controle vai ser menor … talvez aproximando do dualshock vai adicionar o botão “share” sabe de que controle veio né … usb tipo c também anunciado na concorrência as diferenças vão diminuindo vão ser detalhes e preferência dos usuários que vai decidir o melhor… agora é esperar …

        1. USB-C é novidade do DS5? Me poupe ne Xbox elite 2 ta ai com isso.
          E o ponto maior não é o tamanho do controle, pois são praticamente do msm tamanho. É a ergonomia e a disposição dos analógicos. O Dualshock tem pegada larga mas analógicos “baixos’ oq deixa os dedos muito dobrados em ângulo não confortável, isso piora muito se sua mão é grande

          1. Pelo que eu saiba o Elite não é o controle padrão do Xbox atual … então para os controles base que viram junto ao novo console é novidade sim o usb c … já com relação ao tamanho e ergonomia temos de levar em conta que esses controles são feitos tendo em mente a maioria dos usuários que não tem mãos grandes … a estatura média no mundo é de cerca de 1,70 eu tenho 1,87 minhas mãos são maiores que a maioria mas os controles são feitos para maioria… ou seja o que é desconfortável pra mim é confortável pra maioria e tanto a Sony quanto a Microsoft produzem para maioria fazer o que? …

        2. Referente ao tamanho vai diminuir qs nada, é que o tamanho atual fica perfeito em 95% das pessoas porém viram que se reduzirem um pouco essa porcentagem aumenta para 98%

          o share button O phill até deu uma indireta pra Sony ter feito isso já “**não fomos os primeiros a criar isso e nem pretendemos fingir que somos**, a comunidade tava enchendo o saco q qria isso bla bla bla e algo útil bla bla bla q nem enchiam nosso saco cm o dpad e a gente Tb mecheu nisso ”

          (todas as informações que disse aqui foram retiradas da entrevista que o Spencer deu após game awards)

          USB type C tem nda haver cm a Sony ou Nintendo ou qualquer coisa, só olhar os celulares, o mundo esta tornando type C um padrão em todas as áreas possíveis tem um tempo ae

          Agr minha opinião sobre o Assunto (até o momento só havia constatado fatos) eu sinceramente sou bem whatever pra isso de “melhor controle” , tenho pref pelo do Xbox **apenas** pelos gatilhos mas jgo sem problemas em qualquer controle, só questão de costume, esse negócio de vibração aí q geral tá flnd q a Sony vai fzr q geral fla q a Microsoft já fez eu tô bem fdc, pros 2 lados, pq eu desligo a vibração, me incomoda na maioria dos games (maioria dos game parece q n sabe usar o recurso e transforma o controle em um vibrador violento) e gasta uma bateria forte a vibração

  4. Hardware superior, controle superior, sistema de assinatura superior… O Phill Spencer fez a melhor coisa do mundo. Apresentou o console antes da E3. O que podemos esperar é uma E3 focada em jogos na sua maior parte. De resto desejo sorte para a concorrência, as vezes ajuda.

      1. Sim mas sobre poder se os consoles forem equivalentes eu quero ver a fábrica de jogos que os estúdios da Microsoft vai mostrar. O que a Microsoft fez foi corajoso, vamos como a çony vai se sair.

        1. Falou tudo, na E3 terá mais foco em jogos, lembrando q serão 15 estúdios q pode apresentar seus jogos exclusivos ou n, o q importa é q venha muitos jogos, assim só vai aumentar o desejo de comprar o Xbox SX no lançamento.

    1. Pra mim o que seria perfeito seria um plug pra carregar direito na bateria, o fato de só haver um conector no controle é que fode todo o rolê. Imagina, usar a bateria reserva e deixa a outra carregando direto no carregador do celular… Mas creio que isso nunca ir acontecer, uma pena.

    2. Pra mim o que seria perfeito seria um plug pra carregar direito na bateria, o fato de só haver um conector no controle é que fode todo o rolê. Imagina, usar a bateria reserva e deixa a outra carregando direto no carregador do celular… Mas creio que isso nunca ir acontecer, uma pena.

        1. Ss, no segmento de pilhas e de lentes de câmera a Sony manja bastante , outra boa marca de pilha recarregável seria a Panasonic, mt gente elogia a linha “Eneloop” deles

          1. Nem me fale, tô com Elgin aqui tbm. Muito fracas,comprei umas da Multilaser tbm. A da Multilaser dura mais. MULTILASER…..

          2. Comprei 4 elgin AA umas delas descolou o polo com 3 meses de uso. Outra coisa as minhas ficam meio folgadas no controle comobse fossem um pouco menor wue o padrão. As AAA recarregaveis da elgin não tive nenhum problema.

          1. As ultimas da sony que usei eu gostei. O problema delas (pra mim) é que tem muitas falsificadas por ai. Atualmente estou na elgin. Comprei 4, uma delas com 3 meses comecou a soltar uma das pontas (tipo descolando o polo), sem contar que elas ficam meio folgadas no controle. Só uma dica importante. Nao existe pilha com mais de 2500mha todas com valores nominais acima disso não são confiáveis.

    1. Eu também prefiro pilhas mais o meu controle eu coloquei bateria porque dá prequisa de ir no mercado só pra comprar pilhas mais o 2 controle é só a pilhas

        1. Mais eu tinha comprado um controle já com bateria recarregável já que tava na promoção aproveitei né estava mais barato e o analógico do meu controle já não estava muito bom ficava virando a câmera sozinho

    1. Nops, controle de 360 não funciona no one, e o de one não funciona no 360 a novidade é que o do scarllet (series X é um puta nome merda, vou chamar de scallert msm) irá funcionar no one e o do one irá funcionar no scarllet, sacou?

    1. Como as empresas tem que trabalhar mais pra colocar funções específicas pra cada controle tipo HD Rumble Nintendo ou lightbar no plau4 nem sempre o fazem .

  5. Além da cópia descarada do botão Share do DS4, podiam copiar o uso de bateria e abandonar essa montanha de pilhas, mas acho que assim a coitada da Duracell ia à falência. Caixista não quer comprar jogo mas não escapa de comprar pilhas, bem que a MS podia lançar um “pilhapass”, não é mesmo?

        1. Se vier com bateria, ótimo, mas se não vier também, não será algo tão horrível assim, pois quem tem Xbox desde o 360, já deve ter carregadores de pilhas. O negócio é a Microsoft dar opções, se for fixa, ai você acaba atrapalhando o pessoal que já vem no ecossistema da MS.

        1. Não ter cerebro é falar do que não conhece como vc fez. Ignorar a existencia de pilhas recarregaveis é outra. Nao ter o menor conhecimento sobre a autonomia de ambos os controles o que é outro fato. Ja tive que trocar a bateria lixo do controle do ps4 que mesmo novo nao dava 6h de jogatina com headset conectado. Diferente do xbox que só precisa carregar a pilha 1 vez por semana. Isso sem contar que nao precisa para de jogar ou ficar a meio mentro da tv conectado por um cabo como nos anos 90/2000. Ja estamos em 2019. Sem contar o fato que que o xbox tambem tem a opcao de bateria. Entendeu agora pequeno quem é sem cerebro e sem jogo que tenta curar sua carência e frustração em site da concorrencia na tentativa desesperada de buscar auto afirmação pqno poney barbado sem cerebro que fala de coisas que não tem conhecimento baseado em seus achismos.

    1. Eu venho do futuro e digo que já inventaram pilhas recarregáveis, acreditem ou não cheguei até a usá-las, custavam em média uns 60,00 pacote com 4 e duraram cerca de 2 anos.

      1. Parabéns, vai lá comprar o pacote de pilha recarregável por 60, fora o carregador se não tiver ainda, enquanto eu vou jogando aqui no DS4 sem pagar mais nada por isso.

        1. Já comprei, eu trouxe do futuro e agora estou jogando alguns dos mais de 200 jogos de uma assinatura chamada game pass sem pagar mais do que 1 real por isso.

          1. Parabéns por ignorar completamente o argumento, gênio. Mas deixa eu explicar, já que você parece ter dificuldade em ir além do caso concreto: enquanto um não precisa que se compre mais nada, o outro te força a correr atrás e comprar.

          2. sinceramente esse argumento de quem defende DS4 é muito chato, tenho os dois, e prefiro o controle do xbox, comprei com o kit de bateira com um cabo de 2mt, e tenho outro com pilhas recarregável, e acho ótimo, Gosto do DS4, mas a bateria dura bem menos, e o cabo é muito curto, acabo usando o do xbox, de resto todos são bons… mas tem gente chata pra burro falar que pilha é um saco….

          3. Entendi jovem…eu só tô te dizendo que não tem nada a ver esse negócio de montanha de pilhas que vc falou, é vc quem está ignorando o argumento Einstein

    2. “caixista não quer comprar jogo, mas não escapa de comprar pilhas” kkkkkk como assim velho? Tu ta ta dizendo que não existem opções alem de comprar pilhas com esse seu comentário ai, e todo mundo sabe que não é assim.

    3. Caramba!!! Bem que alguém podia inventar as pilhas recarregáveis não é mesmo colega? Acho que quando inventarem acaba com esse problema de montanha de pilhas da duracel não é verdade?

  6. Só passei aqui, por passar msm, o Xbox é ótimo, o PlayStation tbm, o gamepass é fantástico, e falar o que, o controle do Xbox é mto bom, mto bom msm, eu vô demorar um tempo pra ir para à próxima geração, pois vai vim mto cara, mas espero que venha com bateria, removível tipo a que eu tenho no meu One, mais que venha de fabrica, é isso Galera, Paz e boa Jogatina pra todos.

  7. Já vi que nessa geração o controle do Xbox vai ficar atrás do controle do PlayStation se realmente for verdade sobre aquele sistema de vibração.

    Me preocupa um pouco a nova geração se chamar “Series X” e as poucas mudanças no design do console e do controle que, querendo ou não, remetem ao Xbox One X. Digo isso pois o desastroso lançamento do Xbox One manchou, e muito, a imagem e a popularidade do console o que afetou as vendas do mesmo. Com essas pequena mudanças e o nome similar, espero que a galera não ache que ele ainda é um Xbox One e que toda a má administração da marca na atual geração ainda permanece e acabe afetando as vendas do console na nova geração!

    1. O sistema de vibração ja tem, quem jogou Forza no inicio da geração ja tinha sentido a diferença, lembro da minha primeira vez pegando no controle, parecia que estava vivo xD

  8. O mais próximo que vou chegar em um Series X, é comprando esse controle. Só estranhei essa parte drle ser menor, pois o atual tá muito bom.

  9. Gostei, o Xbox SX será no mínimo inovador e seu controle também…Mas quero muito saber se será bateria ou pilhas e se for baterias, se será removível…..prefiro as pilhas….nunca uso cabos nos meus controles…..

  10. Botão para compartilhamento ? E sério isso?
    – Nós sabemos que o controle mais novo se desconfigura ao conectar no Pc e depois tentar conectar novamente no console. E preciso fazer todo o processo manual de emparelhamento. Já acho isso um erro a ser corrigido no drive…..
    Teria que ser assim: uma vez conectado ele salva a identificação do hardware….pronto!!!! Os aparelhos de comunicado já fazem isso!!!
    – Tornar a função de áudio no controle ativa também quando conectado a Android e Pc ! Você tem um controle com função áudio mas tem que usar um fone no Android ou Pc porque não funciona o do controle. Que atraso isso!?
    – Outra coisa muito pre histórica, você jogar com seu controle e não saber se ele está com a bateria carregada ou não!! Para resolver esse problema teria um módulo de energia conectado ao vibracal do controle sem precisar ligar o console avisando ao player o status da bateria….. Olha que ideia maravilhosa……
    Mas não! Vai ter um botão a mais e só isso… De compartilhamento.. fala sério?.

    1. -Nunca tive esse problema de emparelhamento, uso no pc e quando vou na casa de amigo com xbox e volto pro meu pc sem problema nenhum.
      -áudio no controle? sério isso? eu uso fone usb e to achando que seu controle deve estar quebrado pra não funcionar o áudio do controle.
      – bateria do xbox avisa quando ta fraca, e é só ter o cabo a mão ou outro par de pilhas recarregáveis que se resolve.
      acho que vc ta cheio de frescura.

      1. Mentira…. Porque quando vc conecta o mais novo controle no Windows ele perde o emparelhamento do Xbox.! Aí vc tem que emparelhar tudo denovo….
        Mano quando falei do áudio.
        Eu mencionei do controle não reporduzir o som dos jogos Android e windows!!!! Sendo que o hardware tem essa capacidade só não faz!!!! Ou o seu controle reporduz som de jogos no Windows ? Pq o meu nao!!!!!
        Acho que você não entendeu a parte na qual eu falo do controle trazer a informação da energia sem o console.
        Acho que pra vc ainda e viável ficar sem saber se está sem bateria ou não. Pq aí vc tem que ficar ligando o console pra saber!!! Aliás isso e frescura pra vc….

        1. Mas e dai? Seguido quando chego no serviço meu celular não conecta automaticamente no wifi da loja, vou nas configurações, entro no local e conecto manualmente, e não fico de nhe nhe nhe, são aparelhos eletrônicos, não são perfeitos, nao é para acontecer isso mas acontece.

        2. grande merda ter que emparelhar no console, como se fosse tomar meia hora.
          é coisa de menos de um minuto.
          eu não vejo a necessidade de áudio no controle, o fone padrão que vem em console é uma bosta na maioria das vezes, grande parte já tem um fone bom sem fio.
          e da energia falo de novo, acabou troca a pilha, se vc for organizado de deixar pilha recarregando, vc não passa por aperto nenhum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *