Carregando...

O controle do Xbox Series X apresentará seis novidades importantes

O bombardeio do The Game Awards 2019 não foi nem mais nem menos do que a apresentação do Xbox Series X, anteriormente chamado Xbox Scarlett ou Xbox Project Scarlett. Este console de próxima geração da Microsoft terá vários elementos inéditos e que, ao menos o que descobrimos, vamos relatar aqui.

Esse controle sem fio, tem o nome simples de ‘Xbox Wireless Controller’ e é muito semelhante ao do Xbox One. Ainda existem vários elementos que o diferenciam do atual controlador. Um deles é o chamado botão “Compartilhar“, localizado no centro, logo abaixo dos botões Exibir e Menu. Outro elemento diferencial é o GamePad, onde a Microsoft nos disse o seguinte em um comunicado à imprensa:

É um d-pad avançado derivado do controle do Xbox Elite Series 2.

O último lançamento do Xbox One original teve a capacidade de capturar a tela de qualquer jogo que estávamos jogando. Desde que o console veio com o Kinect no lançamento, a principal maneira de usar o Xbox Game DVR era usar comandos de voz. Mais tarde, a Microsoft alterou essa funcionalidade, tendo a capacidade de capturar a tela com apenas dois toques no botão Xbox.

Agora, o novo controle do Xbox Series X terá o botão de compartilhamento adicionado, o que facilitará a captura de jogos e o compartilhamento com nossos amigos.

Em suma, estes são as seis novidades importantes que você deve ter em mente por agora:

  1. Tamanho ligeiramente menor do controle do Xbox One
  2. Botão novo para compartilhamento
  3. D-Pad híbrido reprojetado
  4. Gatilhos texturizados
  5. USB Type- C
  6. Este novo controle remoto será compatível com o Windows 10 PC e Xbox One .

Este console espetacular está programado para ser lançado no mercado no final de 2020. O Windows Club acompanhar todas as novidades, então nos acompanhe nas redes sociais ou através do nosso site para ficar por dentro de tudo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.