O criador de Mortal Kombat compara o Xbox Series S com o iPhone 11 e SE; espera vendas fortes

A Microsoft iniciará sua nova geração de consoles com um modelo de negócios muito semelhante ao que temos visto há anos em fabricantes de celulares como a Apple. Assim como a marca da Maçã lançou um iPhone 11 e um iPhone 11 Pro no final de 2019, a partir de 10 de novembro haverá um Xbox Series S e um Xbox Series X nas lojas  do mundo.  A comparação, feita inúmeras vezes desde o lançamento dos consoles intergeracionais Xbox One X e PS4 Pro, vem desta vez da mão de Ed Boon, criador do Mortal Kombat, que acredita que a máquina de menor preço venderá mais do que o Xbox Series X – a versão mais poderosa, mas também mais cara.

“Assim como os iPhones com preços mais baixos (11 e SE) vendem melhor , o Xbox Series S de US $ 299 poderia facilmente ser o Xbox [console] mais vendido da próxima geração“, disse o fundador da NetherRealms Studios. “Linha de ponta e orçamento = a Microsoft veio para jogar“, conclui o tweet.

Após meses de vazamentos, a Microsoft anunciou o Xbox Series S na semana passada. É um console de nova geração que possui praticamente o mesmo processador do console Xbox Series X topo de linha, que dispensa o leitor de disco, que possui a mesma arquitetura de velocidade do Xbox e uma unidade de armazenamento do mesmo tipo.

Essas diferenças, além de supor uma redução de preço de 200 dólares, afetarão a resolução dos jogos: “A principal diferença entre o Xbox Series X e o Xbox Series S está na resolução”, afirmam no blog oficial do Xbox Wire. “Conversando com nossos consumidores, descobrimos que muitos de nossos fãs priorizam  FPS em vez de resolução, então queríamos construir um console que não exigisse uma TV 4K. O Xbox Series S oferece aproximadamente três vezes o desempenho de GPU do Xbox One e foi projetado para jogar a 1440p e 60 quadros por segundo , com suporte a até 120 fps.”

O Xbox Series S e o Xbox Series X estarão disponíveis para pré-venda a partir de 22 de setembro e estarão à venda em 10 de novembro.

17 comments on “O criador de Mortal Kombat compara o Xbox Series S com o iPhone 11 e SE; espera vendas fortes

      1. E levando em consideração que vídeo game é só pra diversão.. Um hobby, não é algo que vc necessite, tipo uma moto pra ir ao trabalho.. Acho que se endividar por conta de vídeo game é burrice, então a melhor escolha é o Series S

    1. Rapaz vc acha que sua opinião conta para quem vai comprar um XSS? Em quanto pessoas do seu tipo perde tempo aqui e em outros meios para difamar o xbox os usuários estarão jogando e se divertindo muito. Em quanto vcs estarão jogando pelo youtube. 4kkkk

  1. Mk9 na retro… seria muito bom… último mortal kombat com lacração controlada…
    Lembro que comprei meu 360 por causa deste jogo, pois não havia uma versão para PC, até então. Pena que desbloqueie o vídeo game e fiquei sem as conquistas… se a versão do game viesse com melhorias seria fenomenal….

  2. 299 dólares é uma pechincha pra um console que entrega tudo que ele entrega.
    Nunca console entregou tanta coisa a um preço tão acessível.
    E para quem quer PODER é ir Series X.
    A proposta é clara desde que o aparelho surgiu:

    The Xbox Series S is 60% smaller than the Series X.
    Own NVMe SSD (512 GB)
    Without optical drive, all digital
    1440p at up to 120 FPS
    Direct X ray tracing
    4K streaming
    4K upscaling for games
    Variable rate shading
    VRR
    Ultra-low latency gaming
    HDMI 2.1

    Se está procurando um console que rode games em 4K nativos – 60 frames até 120
    O Series S não é pra você e sim o Series X.

        1. Engraçado é que mesmo o S, possui:

          CPU mais rápida que o PS5,
          é full RDNA2 tendo seu próprio bloco de Ray Tracing o PS5 não tem
          Tem VRS (desde de que a DF e outros sites perguntaram a Sony nunca respondeu, se não respondeu é porque não tem.
          O S também tem tecnologia Ultra Low Latency para jogos pra diminuir a latência entre o controle e o jogo, outra coisa que o PS5 não tem.

          Estamos falando de um console de 299 dólares. Isso está incomodando muito os sonystinhas, o fato é que o PS5 mesmo sendo mais poderoso, ainda carece de certas tecnologia True Next Generation que somente o irmãos Series tem nos consoles. Deveriam cobrar essas informações da Sony, cobrar a Retro que a última informação dada veio da apresentação do Mark Cerny. Se quarta-feira eles não mencionarem de novo em pleno setembro é sinal que estão tratando a retro como, atualizações para next de jogos da atual geração. Ou Seja, a mesma otimização que a Microsoft está mais adiantada que a Sony.

      1. Se esse fosse o caso, não faria sentido ter o series x. Alias, estamos falando de retro… sim, estas a reclamar de resolução de um aparelho que ja disse ser inferior à versão mais cara por retro… isso sim é uma piada pois a final de contas tem plataforma ai que nem retro possui.

  3. Só observo… Garotada: “eu vou de series S, X, PS5”, “não faz 4k”, etc… Quem vê, pensa que essa rapaziada toda tem dinheiro pra tudo isso… Deve estar boa a coisa aí no Brasil hein… Vão é comprar via Paraguai, daqui 3 anos, pra jogar em 1080p, parcelado em 20x que eu sei…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *