Carregando...

O isolamento social criou mais de 270 milhões de novos amigos no Xbox

O isolamento social criou mais de 270 milhões de novos amigos no Xbox. A pandemia que estamos enfrentando, causada pelo coronavírus (COVID-19), forçou as pessoas a se isolarem em suas casas por meses. Agora, vários países do mundo começaram a afrouxar as regras, mas, na época, os videogames eram uma rota de fuga para muitos, tornando o confinamento mais suportável.

A pandemia fez com que muitos jogadores se atualizassem com os jogos, completando assim todos os que estavam pendentes, mas também nos levou a desfrutar de muitos outros títulos on-line com nossos amigos e novas pessoas que foram capazes de ocupar um lugar importante em nossa comunidade vive após estes tempos difíceis.

Com relação ao tópico com o qual estamos lidando, o chefe do Xbox, Phil Spencer, revelou certas informações em uma entrevista recente ao famoso canal de notícias da BBC, onde ele fala sobre estatísticas relacionadas a amigos na Xbox Live. Segundo Spencer, os videogames sempre são uma atividade social, o que significa que conectou muitos jogadores ao redor do mundo, especialmente nos dias de hoje. Então, Phil revelou que mais de 270 milhões de novos relacionamentos amistosos foram criados no Xbox Live durante o confinamento, o que é incrível.

Sempre procurando o lado positivo de qualquer coisa negativa, esse isolamento social de vários meses causado pela COVIDD-19 nos fez desfrutar de nossos amigos e nos fez fazer novos amigos, algo extremamente incrível através de um jogo. Só podemos agradecer aos videogames e, neste caso, ao Xbox.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.