O mega emulador RetroArch está agora disponível para o Xbox One

Nós conversamos longamente neste site sobre como usar o modo de desenvolvedor no Xbox One. Este console já é o rei da retrocompatibilidade, pois roda alguns jogos das gerações passadas, mas saiba ainda que é possível rodar jogos de outros consoles graças ao mega emulador RetroArch.

Esperava-se muito do RetroArch, um emulador que unifica muitos consoles para que você possa jogá-los no seu console. Recentemente, o Libretro anunciou o suporte para o Xbox e, desde então, muitos usuários têm procurado maneiras de usar o RetroArch no console.

O fato é que existem betas deste emulador para o console e podemos começar a usá-lo mais ou menos normalmente. O usuário Dominater01 foi responsável por coletar até mesmo os jogos que funcionam corretamente neste emulador. Ele também fornece o link para download na descrição do vídeo que deixamos abaixo, onde nos mostra como o emulador funciona no console.

https://www.youtube.com/watch?v=Upt3UaPDHe8

RetroArch é um emulador de código aberto, por isso, se você achar que alguém quer cobrar por ele, você está errado. Ele é totalmente gratuito e Open Source. No entanto, você terá que pagar uma conta de desenvolvedor à Microsoft para ativar o modo Dev no console. Até foi oferecida uma promoção para criar uma conta gratuita, mas não sabemos se essa promoção ainda está ativa.

Para ser específico, levar esse emulador de jogos para o Xbox One só foi possível como parte de um esforço maior para mover o RetroArch para a plataforma Microsoft UWP. Isso significa que agora ele pode funcionar como um aplicativo UWP do Windows 10, bem como um aplicativo do Xbox One.

Neste tutorial em vídeo você também pode seguir as instruções sem maiores problemas, você pode vê-lo abaixo.

Este lançamento do RetroArch não é um lançamento oficial, é um beta avançado que faz parte do código lançado no GitHub para a versão 1.7.6. Será necessário estar atento para o seu lançamento que não parece que vai demorar muito.

330 comments on “O mega emulador RetroArch está agora disponível para o Xbox One

  1. Já tava seguindo esse canal, desde a primeira build eu já estava usando, funciona muito bem, pena que no decorrer das atualizações parece que os devs viram que não dá pra colocar emuladores muito pesados, pois os aplicativos UWP quando não são jogos eles só usam 1gb de ram e 2 cores do processador, então fica complicado pra compilar emuladores mais recentes.

  2. Só pra avisar os Sonystas , existia outros consoles antes do Play1 !! Se vc não conhecia ou não jogou e nem quer saber , Gamer raiz você não é não tem direito de criticar sobre o assunto!

      1. Eita, é competição de quem começou antes? Eu joguei pião, corri corridas em carros de rolimã, empinei pipa… ? kkkk

        Acho que a questão não e quando nós começamos a jogar vídeo game, mas sim aceitar a escolha dos outros em qual plataforma começar.

        Por mim eu teria um PS4 e um Switch, além do Xone que já tenho. =]

        1. Você não entendeu. Eu quis dizer que para sonysta, ter tido todos os consoles PS lhe credencia a ser especialista gamer. O mais foda é o cara pagar de especialista em PS mas só teve console pirata. ?

        2. Acho o Switch muito caro pelo que oferece.

          O PS4 eu até podia trocar meu One S num Slim e pegar os jogos usados, até porque sou muito interessado em falar com mais embasamento sobre as coisas (foi o que me motivou a variar meus jogos), mas dá uma preguiça quando vejo que tem muita coisa pra jogar no One que me interessa.

          O principal, o rei da cocada preta, o dono da bagaça, o fodão do bairro Peixoto, obviamente, será sempre o Scorpio. 😀

      1. Muito legal man saber que tem muito root gamer aqui, mas vc não acha vantajoso um console rodar várias plataformas em um só? Se não , pq ? Mesmo na forma de retrocompatibilidade ?

    1. Rapaz. Meu primeiro console foi o Dynavision. Depois um Snes, um Ps1( esses todos ganhei pq era menor de idade e nao trabalhava)
      Ps2,Cube,Wii,Ps3, 360(troquei o ps3 no 360), ps4,oneX(comecei pelo ps4 base e depois peguei o x1x)

      Tive um psp e 64.
      Ainda jogo os 100 jjogos dos 2 cartuchos do Dynavision no emulador do pc kkkkkkkk

    2. Comecei no Mega Drive. Tive a sorte de ter os dois (Mega e SNES). O SNES era superior mas o Mega Drive não era ruim.

      O PS1 eu não quis ganhar porque já na época tinha esse papo de “console X não tem jogo” e eu peguei birra, embora tenha jogado no PS1.

        1. O Xbox One X, além de um 3DS encostado.

          Eu jogava no PC até 2017 mas o anúncio do Game Pass e do Xbox One X me fizeram migrar pro Xbox. O PS4 não tem jogo de corrida que me agrade. E acabei gostando de vários dos exclusivos do Xbox, inclusive o recém-saído Crackdown 3.

      1. Na verdade os emuladores são totalmente legais. A MS poderia distribuir emuladores na Store. O que é ilegal é a distribuição dos BIOS dos sistemas emulados. Caberia ao usuário ir atrás desses firmwares.

        1. O PS sim está sem jogos e sem eventos, estes se juntaram ao sem 4k, sem online, sem serviços, sem retro, sem assistência técnica, sem sistema, sem áudio, sem controle pra formar o PS-NADA.

        2. Copo meio cheio ou copo meio vazio? Depende da sua interpretação… que aliás, com um comentário desse, percebe-se que seu copinho está meio vazio. OPÇÕES, FILHÃO…OPÇÕES… quanto mais, melhor!!!

  3. Xbox vai se consolidando como o 2o melhor console retro do mercado. Os melhores ainda são aqueles raspberry pi, multiconsole. Não resta dúvida, pra quem gosta da geração passada pra trás, Xbox é a melhor opção. Ou 2a, melhor dizendo.

  4. Peguei aquele acesso gratuito ao modo desenvilvedkr, mas não mexi mais por receio e tmb tô sem tempo.
    Alguém que ja ultilizou ou utilizando esse modo pode me detalhar os prós e contras desse modo, se posso sair depois, o tanto que fico exposto etc…

    1. Da pra mudar para o modo normal e dev com facilidade. Eu usei por um tempo e achei bom, mas é ruim a limitação do modo dev. Pra mudar tem que reiniciar o Xbox. Como o Django falou, pena que não dá pra usar no modo normal.

    2. Da pra mudar para o modo normal e dev com facilidade. Eu usei por um tempo e achei bom, mas é ruim a limitação do modo dev. Pra mudar tem que reiniciar o Xbox. Como o Django falou, pena que não dá pra usar no modo normal.

  5. Segue URL correta do repositório da libertro.

    https://github.com/libretro (codigo fonte)
    Versão compilada: http://buildbot.libretro.com (Como dito na matéria ainda não temos uma versão UWP compilada logo a pasta estará vazia).

    Para os sonynhos sem jogos a equipe libertro responsável pelo retroArch anunciou que estão trabalhando em um port para PS4, mas neste caso será necessário um pouco mais de paciencia e um jailbreak.

    1. Para jogos da geração 3 para trás eu emulo no meu PC batata em casa, queria é saber quando vocês vão jogar lançamento que presta, pq tá difícil.

  6. Um off básico. Achei em um sebo de videogames um cartucho do SOR3 original na caixa, com manual, versão Tec Toy, parece que saiu da fábrica recentemente, um tesão de lindo, por 800$. ? Ok… agora isso aqui só pode ser brincadeira: https://uploads.disquscdn.com/images/eb75ae28deb68ea4b3baef7ea9900160db25ec3b62f586d90f003a50e41f6dde.jpg

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761881608-cartucho-streets-of-rage-3-mega-drive-1-2-3-novo-_JM

    1. Provavelmente o cara que coloca um valor desses quer chamar atenção pra alguém fazer proposta. Ele não deve saber o quanto isso vale.
      Eu tenho um cartucho de quando eu tinha um mega drive, tem caixa e ta como novo também, olhei o valor e o certo é entre R$50 e R$80.

    2. Óbvio que esse acima que citou é fora da realidade, mas vendi um cartucho exclusivo do Atari por 900 reais. Aliás, vendi tudo que eu tinha… me libertei kkkkkk.

        1. Gamma Attack, na caixa. Na verdade é uma cópia pois se bem lembro, esse jogo só tem um original no mundo todo. Mas, teve empresas que copiaram e disponibilizaram, mas, foram poucos cartuchos.

    3. SoR3, o americano, não pago nem 15 pila. Ô joguinho ruim… Vale só pra completar a coleção mesmo.

      Se puder, encontre a versão japonesa (Bare Knuckle 3), que tem uma dificuldade bem mais balanceada e não é censurada como a ocidental.

      1. Poxa, estou atrás dos Sonics JP. SOR não faço muita questão até porque só vim conhecer ele dois anos atrás quando peguei um Mega Drive Modelo 1 Tec Toy, depois peguei aquele asiático 1600-16. Eu queria mesmo é pegar o Modelo 1 Japonês VA0.

        1. A vida de um caixista não é fácil.. eles precisam mudar a narrativa sobre oque devem valorizar em um console pelo menos 2x por mês.. hora oque importa é diversão, hora são as notas, hora são os gráficos.. eu até fico confuso sobre qual a narrativa atual deles..

          1. Estranho q quem falava de poder e depois mudou repentinamente pra ixcrujivos foi exatamente sua laia de aidéticas ????

          2. Na época do 360 notas valiam, agora a midia é sonysta, notas não servem para nada e não jogamos nota.
            Lançamento do one x tudo que importava era 4k nativo 60 fps.. agora com crackdown oque importa é diversão.
            Até semanas atras tudo da nintendo era lixo, agora estão sonhando com zelda, dk e mario.
            100% dos jogos do ps é filminho, mas quando ele deixa de ser exclusivo ovelha comemora (comemoram até demissão de funcionários ou a ausência da sony na E3, sendo que foi ela mesmo que decidiu não participar).
            Falam em jogar a melhor versão dos jogos (como se existisse isso e como se isso fosse uma diferença grotesca) para diminuir o ps4 ou switch, mas quando são questionados sobre o pior desempenho estar no xbox slim o argumento muda.

            Isso que eu n parei para lembrar das perolas que vejo por aqui.

          3. Destrinchando todas as sua mentiras e falácias poney mal caráter ??
            1.Caixista nunca se importou com notas, FH4 está aí com um +90 e não se viu nenhum alarde por causa disso
            2.Todos sabiam q ia ser muito difícil o 4K 60 no X, agora 4K 30 é super normal, q não deixa de ser 4K, coisa q o Playbosta pró não consegue ?? e sobre o Crackdown, nem eu sei pq não roda 4K nativos sendo q o jogo é bem leve.
            3.Jogos da Nintendo tem um público específico, então raramente vc v alguém criticando, principalmente pelo fato de ser nostálgico os jogos dela, então outra mentira contada pelo seu mal caratismo ??
            4.Ninguem comemora jogos do PS4 chegando ao Xbox, nós apenas tiramos sarro de vcs tomando no cu quando perdem mais um jogo das listinhas ??
            5.Ausência da Sony na E3 foi uma delícia, na E3 de 2018 a poneysada fez um alarde monstruoso em cima do rumor de q o estande da MS seria minúsculo, isso foi um tapa na cara desse lixo de comunidade do Playbosta, acho bem feito, e se ela mesmo decidiu não participar é pq não tem merda nenhuma pra mostrar e tá cortando custos ???
            6.A melhor versão dos jogos nos consoles é sim no X, só q agora q a diferença é realmente grotesca, vcs falam q é mínima, mas quando era 180p de diferença, aí sim era monstruoso ??? hipocrisia é de quem mesmo??
            7.Fale o resto do q vc esqueceu pra mim destrinchar de forma fácil e rapida poneysete ???????

          4. 1. É verdade esse bilete. Quando acoados, até hoje, citam as notas do halo do xbox classico..
            2. Super normal? A lista de jogos rodando nativamente em 4k, mesmo em 30 frames, discorda de você.
            3. Ok, agora acesse o youtube do chefe da manada verde, famoso rei do crime, pesquise o histórico, e veja se realmente poucos caixistas falam mal dos jogos da nintendo..
            4. Como assim? Se o jogo vira multiplataforma eu não posso continuar jogando ele? Qual seu raciocínio? Vocês zoam o jogo falam que ele é ruim, dai quando podem joga-lo passa a ser bom? kkkk ta blz
            5. Verdade, falam que não tinham nada novo para mostrar. Melhor que mostrar meia duzia de jogo indie e outro forza. Ou melhor, anunciarem um jogo fodastico, ficar 5 anos enrolando, pra sair um jogo que parece mais de celular.
            7. tem post novo para zoar..

          5. Mais um poney hater pra tomar jatada, vamos lá ??
            1.Pra q falar de Halo de 10 anos atrás se tem Forza +90 agora?? Pare de ser burro ???
            2.Pra hater jumento, apenas um link ????
            https://www.xbox.com/pt-BR/games/xbox-one/xbox-one-x-enhanced-list
            3.São apenas influenciados pelo Chief, vão na onda do q ele falar, mentes fracas, jogador q é jogador sabe da qualidade dos jogos da Nintendo
            4.Não sei aonde vc viu eu falando q quando o jogo vira multi não pode continuar jogando, eu falei q quando o jogo sai das suas listinhas a gente zoa a cara de cu de vcs ???
            5.Na sua lógica é melhor não participar da E3 do q mostrar sequência de jogos consagrados ?? legal mesmo foi a E3 lixo da Sony com o flautista mendigo e o banjolinista ???
            6.Vc é burro e pulou o número 6 ???
            7.Tem post novo, esse, pode vir poney lixo ????

          6. 1. “Caixista nunca se importou com notas..”. “Pra q falar de Halo de 10 anos atrás se tem Forza +90 agora??”
            2. Ô seu animal, vc sabe ler? eu disse 4k NATIVO. Se for pra fala em checkerboard eu falaria que o ps4 pro tbm roda assim. Ou vai falar que o crackdown roda em 4k nativo? nem se da o trabalho de verificar oque vc mesmo posta.. mds
            3 …
            4. Vou dezenhar pra vc que não entende: cc zoa quando ps perde um exclusivo.. ok. mas onde isso é ruim pra mim?
            5. Sim é melhor nem participar se for pra ficar mostrando jogo indie. E os que não parecem indie serão.
            6. Concordo, melhor versão no x. Agora qual a pior versão? Pergunta retórica, mas aposto que o chimpanzé dirá que é ps4 slim.

          7. 1.Não respondeu a primeira pq é burro e sem argumento ??
            2.Pesquise e veja q uma grande parcela dos jogos do site é 4K nativo esgoto, enquanto no Pornhubstation pró não passa de 1440P, uma vergonha sem limites ???
            3.Não respondeu a terceira pq é burro e sem argumento ??
            4.Não sei se o PS4 perdendo um exclusivo vai ser ruim pra vc, mas q vai ser ruim pra quem faz listinha, ahhh isso vai ???
            5.Então vc está dizendo q o Playbosta iria mostrar um monte de jogo Indie?? Por isso foi melhor não participar?? ????
            6.A pior versão é no One S ou no Fat, mas pouquíssima coisa de diferença, agora no One X a diferença é suprema em relação ao inútil Remakestation pró, por isso eu comprei um ????

            https://uploads.disquscdn.com/images/db220a65b661b42d5af9701cb071e0f63730624d5d2a6234e180a505810bd7a5.jpg

            7.E vc, foi estúpido o suficiente pra comprar um Playbosta pró?? ?????

            https://uploads.disquscdn.com/images/217595e43f76cb3f264a3fde05985e0ff6730cea7f24d1e2eee8b5547b2c2a86.png

            https://uploads.disquscdn.com/images/8acf0df600d636d079ff6acee2817b35ec6b7e28c51a85add582cee16b11bfe5.jpg

          8. 1. Tu deve ter o QI de 1 dígito, só pode ser isso. Eu preciso desenhar tudo. Na época do 360 vocês caixistas se importavam sim com nota, ja que tinha muita coisa boa na plataforma.

            2. Cara, se tu quer se enganar o problema é seu. Se quer acreditar que jogos como ac: odyssey roda em 4k NATIVO no xbox one x, o problema é seu. Mas isso não muda a realidade, que é, pouca coisa nesta geração está realmente em 4k ponto.

            3. Tu não fez pergunta alguma, vou responder oque seu idiota?

            4. Pra mim isso só mostra hipocrisía. 23:59 zelda é um lixo.
            00:01 vou jogar zelda em 4k no monstro.

            5. Estou dizendo que é isso que a MS vem fazendo. Anunciam forza/gears/halo e um monte de porcaria.

            6. Ah com certeza. Nem da pra notar quando uma maquina roda sem HDR (one fat) e com RAM DDR3 de 10 anos atrás. Mas a melhoria na GPU e acréscimo de 4GB de RAM é algo de outro mundo né?

            7. Sim, tenho um pro, para aproveitar melhor o PSVR, não fui iludido como os poucos caixistas que possuem o x e juram que joga em 4k nativo tudo.

          9. E lá vamos nóóóóóis ??

            1.”Ainnnnn vcs caixistas se importavam sim com notas ainnnnnnn” ?? como eu disse bumbum guloso, se nem com FH4 a gente fez alarde, pq a gente faria na época do 360?? Prove isso menstruada ???
            2.Vc não sabe nem quantos jogos rodam a 4K nativos no One X esgoto, vc tá chutando um valor, mostre os links q comprovam q poucos jogos no X rodam em nativo, tá pensando q é o lixo do pró?? ???
            3.Achou q eu ia defender o Chief quando vc criticou ele e o canal dele ?? Chief q se foda junto com os canaisinhos falidos do Playbosta (PS mil grau, PSN só os mórbidos e Gamer Sem Pregas) ???
            4.Quem falow em jogar Zelda a 4K no monstro?? Zelda nem vai chegar ao Xbox imbecil demente ???
            5.Vc critica novos jogos de franquias consagradas do Xbox mas bate palmas pras E3s remasterizadas da mamãe Sony, 3 anos mostrando a mesma coisa ???
            6.Como eu disse, 180P pra vc e sua laia de biscates aidéticas era uma diferença monstruosa, mas 740P de diferença, muitas vezes até sem HDR não tem diferença nenhuma ??? exemplo ????

            https://uploads.disquscdn.com/images/217595e43f76cb3f264a3fde05985e0ff6730cea7f24d1e2eee8b5547b2c2a86.png

            7.Realmente vc foi um dos idiotas q compraram o inútil Rebostation pró, o console mais inútil da geração ??? e ainda por cima pagou uma nota no PSVR, outra merda inútil q deve tá encostada essas horas ?????

            https://uploads.disquscdn.com/images/993436d4b5d0aefd6f8ad945e3f662f6812a7df73c937ba26bece76d6b1bcf89.jpg

          10. 1. Caralho, vc é tão idiota que nem sabe que ta sendo idiota.. sério mesmo que ta pedindo provas de que caixista é hipocrita em relação de notas? olhe os canais caixistas da época do 360.
            2. Deixa de ser macaco e pegue sua listinha que tirou do cú e veja se cada item la roda em 4k nativo.. exemplo crackdown 3, na listinha diz que roda 4k nativo +hdr mas no mundo real, crackdown 3 roda em 4k nativo? Semelhante ao crackdown 3 é a maioria ali duente.
            3. achei mesmo, tem os mesmos argumentos dele e sua seita de acefalos.. inclusive agora, nao é capaz de pesquisar por si só se esses jogos rodam mesmo em 4k nativo e fica acreditando no que dizem pra ti.
            4. além de burro tem alzheimer. eu disse que vcs iam jogar zelda? disse que acreditaram que iriam. e isso é verdade, veja os comentários na publicação do proprio windowsclub sobre essa ida do gamepass pro switch. pobres coitados iludidos.
            5. não critiquei halo, gears e forza.. mas a ms so divulga isso de bom, o resto é jogo indie ponto.. como a maioria dos usuarios de xbox, tu deve ser um kid pra nao saber nem interpretar um texto..
            6. “muitas vezes até sem HDR não tem diferença nenhuma”. Ate paro de responder esse animal depois dessa.. vai que essa burrice é contagiosa..
            7. pois é ne, dinheiro é meu e eu gasto com oque eu bem entender, já nao dependo da mesada do meu pai para pagar gamepass..

            vlw até a proxima

          11. Vamos a mais uma surra de pal mole na poneysete ??

            1.Tá generalizando q caixistas falavam de notas por causa de um ou outro canal alavanca disso?? ??? Puta argumento lixo ????
            2.Só achismo menstruada, não adianta gritar aos 4 ventos “ainnnnn é dois ou 3 jogos q rodam a 4K nativo ainnnnn” q ninguém vai acreditar, mostre fontes falando isso ou dê o cú ????
            3.É só visitar a DF q eles falam corretamente qual jogo do X roda em 4K nativo ou não, visitar Gamer Sem Pregas e PSN só os mórbidos não vai te dar essas informações ???
            4.O Jorge publicou isso então quer dizer q todos os caixistas acreditaram q os jogos do Switch iriam pro Xbox?? ??? Não percebeu q é só clickbait pra pegar idiotas q nem vc?? ????
            5.Só Halo, Gears e Forza?? Só as 3 melhores franquias do Xbox sempre tendo continuações, diferente das franquias principais da Sony q saem uma por geração ????
            6.Sem HDR é a mesma coisa só se vc tiver assistindo na TV de tubo da sua vó ????? vc deve tá acostumado em ver a mesma imagem do Playbosta normal com o Playbosta pró ????
            7.Dinheiro é seu e vc fez oq bem entendeu, ou seja, gastou com merda ?????? agora o VR tá encostado, se marcar tá até no Olx ????

            Muito fácil, até a próxima aidética menstruada ????

          12. A estante é ótima, pq eu vou trocar ela animal?? ???
            Não fale mal da tv q é da empresa q vc paga tanto pal, mas vendeu o console pq é muito caro manter ???
            É uma Sony Bravia 49″ 4K HDR, mas logo vou vender e pegar uma OLED, 10 x 0 em qualquer tv da Sony ??

        1. encostados ou não, com plus ou não, foram vendidos 2 a 3 ps pra cada xbox.. isso é um parâmetro que mostra a preferência dos clientes no mundo real.. foto mostrando um gordinho testando um xbox em uma loja, falácias sobre ps encostado ou nº de assinantes da plus não provam causa e efeito.

          1. cara, tu é mais burro do que eu pensava. o tema da discução é uma foto de um gordo testando um xbox e uma frase dizendo que o xbox é a preferência do consumidor. Meu contra ponto foi: se é peferência, pq o ps vendeu 2 a 3 vezes mais? oque até para um papagaio seria facil entender, aparentemente, para você não o é. Oque a lista dos jogos mais jogados em cada plataforma tem haver com o tema da discução? Se a maioria dos donos de ps jogam apex isso faz com que tenha menos ps vendidos?

          2. Amigo, de onde vc tirou que o PS vendeu 2 a 3 vezes mais? Não vendeu o dobro mundialmente e aqui no Brasil que é caso da Saraiva ai que não vendeu mesmo. A ultima pesquisa séria sobre isso no Brasil era quase 1 pra 1, pra completar com a crise que estamos passando e os beneficios que a MS dá como Gamepass, EAaccess, 4 jogos na Live e jogos mais baratos que a PSN, só Brasileiro muito aficionado nos exclusivos da Sony se manteria fiel a marca, o resto que gosta de game em geral tá tudo indo de Xbox.

          3. Não da para ter certeza dos números, já que a microsoft não divulga as vendas.. mas oque dizem por ai (matérias em foruns) é que está entre 30 e 50M para o xbox e 90M o PS. Mas realmente erro meu.

          4. Poneysete hater aidética, não fique pistola, vou te explicar, Playbosta vendeu mais por uma série de fatores:

            1- Apresentação desastrosa do Xbox no começo da geração
            2- Número de países q foram lançados o console, PS4 em 50 países enquanto Xbox em 13
            3- Kinect obrigatório encarecendo o console
            4- Internet obrigatória, os gamers ainda não estavam preparados pra isso
            5- Marca, Playstation é mais famoso q Xbox, e isso é um fato

            Mas quem sabe a frase não quis dizer q é a “preferência do consumidor BEM INFORMADO” pq pra quem não é, vai direto no Pornhubstation, já q por sua vez o Xbox é muito mais atrativo e tem um console q estupra a merda do pró ????

        2. encostados ou não, com plus ou não, foram vendidos 2 a 3 ps pra cada xbox.. isso é um parâmetro que mostra a preferência dos clientes no mundo real.. foto mostrando um gordinho testando um xbox em uma loja, falácias sobre ps encostado ou nº de assinantes da plus não provam causa e efeito.

  7. Ja tem uns dois meses que liberaram retroarch, to jogando nos emuladores ja tem tempo. Emuladores como de PS1, NEOGEO, Super nintendo, estão rodando perfeitamente, entre outros. Mas N64, Dreancast, ainda não rodam. E pros espertões que tão falando que tem que ter Xbox desbloqueado parem de falar bosta, precisa ter o modo desenvolvedor ativo, serviço concedido pela microsoft.

    “ain o retroarch não exclusivo” Foda-se mano, tenta rodar o retroarch no seu PS4 sem ter que desbloquear ele. Eu frequento Windowsclub tem pouco tempo, confesso que nesse tempo ja vi varias noticias tendenciosas, o que não é o caso dessa mas mesmo assim nego vem encher o saco.

    Geração nojenta mano, não sabe curtir o game sem ter que criticar o outro

    1. Eu tenho o retroarch já faz tempo também, na verdade qualquer aplicativo UWP roda, a questão é o suporte a unidade usb. Qual versão vc está rodando?

      Em breve ter a uma versão para ps4 também, mas como a Sony não não tem modo dev (uma pena), ser a necessário jailbreak aí já viu né!

      1. Então, fiquei sabendo que as versões mais novas já tem suporte, mas tá bem lento pra carregar as ROMs. Eu tô em umas das primeiras que saiu, tô jogando todas as ROMs na memória interna do Xbox, carrega bem rápido. Vou ficar nela até arrumarem o usb

  8. Mas uma pergunta? Isso não é pirataria?Se for a Microsoft permitir que o console dela rode esse tipo de aplicativo não é legal… pega mal junto aos desenvolvedores… bom pelo menos eu acho.

    1. Na verdade seria ilegal se o emulador viesse com as BIOS e ROMs, mas se vier sem nada disso é totalmente legal, claro que, quando vc baixasse uma Rom seria pirataria, mas o aplicativo em si não é.

    1. Você consegue falar alguma coisa produtiva na vida, sem citar XBOX? Percebe-se que você é um fanboy de “merda”, sonysta, então tente falar bem da sua plataforma preferida sem necessariamente ter que “hatear” qualquer outra gratuitamente com mentiras e “falácias”. Fica o desafio…

      1. Falar bem do playstation sem mentir ou usar argumentos fúteis? Lanço esse desafio aos sonystas.

        Se alguém aqui acha que esse tal de astro bitch joga alguma coisa, convido a todos que repensem.

      2. Mano eu tava jogando agora , parei um tempo pra vir visitar o site , e nada mudou eu que sou caixista nem entro aqui direito e é incrível só tem sonysta aqui kkkkkk

        pq esses caras naum acessam o meu ps4 ? kkkkk

  9. Se o projeto xCloud for um sucesso poderemos expandir nosso tempo médio de gameplay durante a semana aproveitando outros horários durante o dia, como aquele em que a esposa não deixa você ligar o XBOX porque está vendo a novela. Nessa hora eu ligarei meu celular, acessarei o Game Pass e aproveitarei esses períodos “esporádicos” pra pegar coletáveis em algum jogo e “ganhar tempo”, ou uma partida rápida de multiplayer, ou mesmo jogar aquele indie que tenho vontade mas não quero dispor do meu tempo principal nele. Até mesmo na fila de um banco, ou de uma consulta médica, ou “cagando” rsrsrs. São muitas possibilidades. Agora, imagine fazendo isso num Huawei Mate X? Pena que o preço ainda é inviável, mas até lá esse tipo de celular com tela “expandida” terá se disseminado no mercado. Já achei uma boa aplicação pra ele no futuro: o Game Pass.

    https://m.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/139002-tudo-huawei-mate-x-o-novo-smartphone-moderno-dobravel-5g.htm

    1. Se vc estiver em casa, já pode fazer isso usando um PC com Windows 10 e fazer streaming do console para ele. Dependendo da internet pode criar uma vpn e fazer isso remoto e se o PC der conta ainda pode instalar a versão PC dos games playanywhere. O xcloud vai facilitar muito nossa vida.

  10. Galera o emulador não configura o crime só as roms então oferecer só o emulador sem as roms não deveria ser problema, apesar de ser um belo de um entendimento burro e burocrático é assim que funciona.

    1. Concordo, mas ter o emulador não é crime. Crime é conter cópia de software proprietário sem ter pago por ele. Quem adicionar ROM é problema dessa pessoa.

  11. Só esqueceu de mencionar que só é disponível pra console desbloqueado, ou seja, não é uma coisa oficial. Aliás, pros burros de plantão esse emulador tem pra PC, MAC, PS2, PS3, PSP, PSVita, Wii, Switch, Celular, Xbox 360, Xbox One, etc…, ou seja, não é uma “exclusividade” do Xbox.

    1. 1 não é desbloqueado, é pra que tem modo desenvolvedor, que já foi até oferecido grátis, mas normalmente é pago.
      2 não tem uma vez a palavra ou qualquer indício na matéria falando que o emulador é só pro xbox. A matéria é pra anunciar a chegada do emulador para o xbox.
      Acho que a falta de jogos no ps4 ta deixando o pessoal meio demente, que procura exclusividade até onde não ta escrito.

    2. Não seja borra linguíça poney, vcs são tão fissurados com a palavra “exclusivo” q devem estar sonhando com isso ??? é uma pena q já são quase seis meses sem nenhum exclusivo, isso deve tá mexendo com o tico e o teco seus ????

    1. Apesar de não ter visto nenhum comentário assim além do seu, tratar um aplicativo UWP como exclusivo é de mais mesmo, ainda se fosse a feature “dev mode activation” até pq ela sim é só mais uma das features exclusivas.

  12. nego vindo nos comentarios falando merda como por exemplo, inutil pelo fato de precisar de conta de desenvolvedor, 2 ou 3 meses atras microsoft deu licenças de graça. esperto foi quem pegou quem não pegou azar vai ter que pagar 50 reais fazer o que?

  13. instalei no meu xbox one x ficou top verdao 1.7.6 suportando hd externo de boa mas tem que fazer um macete antes , outra coisa e fazer o emulador do ps1 recohhecer a bios no emulador pcsx rearmed que foi chato mas descobri finalmente , rodando de ps1 até atari liso no ximboca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *