Carregando...

O melhor lugar para jogar títulos do Xbox One poderá ser no Xbox Series X

A evolução do Xbox One com diferentes modelos ajudou a Microsoft a desenvolver sua visão para o Xbox Series X, o próximo console da empresa. Phil Spencer, do Xbox, falou ao GameSpot sobre o plano da empresa de melhorar o console. “Estávamos trabalhando no Xbox One S e Xbox One X, acho que ainda não os tínhamos anunciado. Um dos passos – em direção ao Xbox Series X – era o Xbox One X, uma caixa 100% compatível com o Xbox One S, só que mais rápida.”

A Microsoft ouviu as reações de clientes e desenvolvedores, que serviram para lançar as bases do Project Scarlett – o atual Xbox Series X -. Para Spencer e a equipe do Xbox, a retrocompatibilidade perfeita entre o Xbox One S e o One X é a marca do seu ecossistema: jogue jogos do Xbox One no One X e faça com que pareçam melhores. A Microsoft pensou em como levar os jogos para uma nova arquitetura, mas aproveitando a plataforma.

“Penso no Xbox One X hoje e posso dizer que quase todos os jogos do Xbox 360 que funcionam aqui, o melhor lugar para jogá-los não é mais o Xbox 360. Eles jogam melhor no Xbox One X e quero que o mesmo seja verdade com o Xbox Series X. E isso fecha o círculo de por que o nome é o que é, porque esse é o Xbox. É aqui que você executa seus jogos do Xbox.”

Bem, não precisa ser um gênio para entender que, ao menos segundo Spencer, a Microsoft estaria tentando melhorar os jogos do Xbox One no Xbox Series X. De modo similar ao Xbox 360 no Xbox One, a ideia parece ser fazer com que os jogos do Xbox One rodarem melhor no Xbox Series X. Notem ainda, muitos jogos do próprio Xbox One já são melhores no Xbox One X, e o mesmo poderá acontecer com o Xbox Series X.

O Xbox Series X estará disponível no próximo ano. O console foi apresentado oficialmente durante o The Game Awards e terá quatro vezes o poder de processamento do seu console intergeracional Xbox One X, com uma GPU duas vezes mais potente, atingindo 12 teraflops. Isso permitirá gráficos com resolução 4K e 60 imagens por segundo – mas haverá compatibilidade com 120 quadros por segundo, taxa de atualização variável e resolução de 8K -, com os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, como o Ray Tracing. Também promete eliminar virtualmente os tempos de carregamento.

Após o anúncio do console foi Hellblade 2 da Ninja Theory. É um dos jogos de nova geração como Halo Infinite, que será um título de lançamento e também estará disponível para computadores Xbox One e Windows 10.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.