O PlayStation 5 Pro já existe em forma de patente, uma nova esperança em busca do poder?

Pelo que se pode ler nesta patente que remonta a um ano, mas recentemente descoberta, a Sony já se prepara para a chegada no futuro de um Playstation 5 Pro. O design que foi reservado é basicamente o de uma unidade PS5 atual com o dobro do GPU, de modo que um seria deixado para a renderização de gráficos e o outro como processador auxiliar para terminar esta tarefa.

Esta arquitetura é bastante comum em PCs top de linha porque ajuda muito na resolução da foto e na taxa de atualização da imagem, mas não é comum em consoles de jogos. Com o fps ganhando cada vez mais importância como medida de qualidade, uma máquina capaz de garantir estabilidade total está em linha com o que se espera.

Esta pode ser a chance do Playstation 5 conseguir superar o Xbox Series X, já que o console da Microsoft é o mais poderoso da atualidade e possui RDNA 2. Contudo, tudo isso ainda é um sonho.

No entanto, lembre-se que é uma patente antiga e, como tantas outras, pode não dar em nada. Na verdade, é mais provável que no futuro haja um PS5 Pro como uma versão corrigida do PS5 e aprimorada. O tempo o dirá.

O que vocês acham?

 

VIA

171 comments on “O PlayStation 5 Pro já existe em forma de patente, uma nova esperança em busca do poder?

  1. Tem que ver o valor de isso se 5 pilas já tá caro imagina esse tal desse pro. Essa nova geração tá tudo muito caro pra realidade do brasileiro.

    1. Meu amigo estamos na bosta.
      Péssimo momento para ser um residente do Brasil.
      Quem puder sair para um país melhor, que saia o mais rápido possível.
      Negócio está muito feio aqui e não temos previsão de melhora.

  2. O projeto do Series X começou há 4 anos, isso é super normal.
    Mas é claro que a mídia tem que noticiar pra criar algum hype pra esse console problemático.

        1. Ele tem que meter mesmo. Olha essa como a mídia minimiza os problemas do ps5
          Título da reportagem da Voxel:
          “Travamentos de Spider-Man: Miles Morales não estragam o PS5”

  3. Como é:

    “é uma patente antiga e, como tantas outras, pode não dar em nada.”

    Como postam:

    “O PlayStation 5 Pro já existe em forma de patente, uma nova esperança em busca do poder?”

    Quando é no xbox:

    ‘Mas veja bem o contexto”

    Site de zuação mesmo kk e tem gente que se dói ainda

        1. soh de não precisar fazer overclock se peidando todo e apresentando uma penca de defeitos já tá bem bom… pode ficar com os 4fps a mais…
          https://uploads.disquscdn.com/images/461e6bfbe9f9a68f1d735dd816b7df277bbfb47ebe6c58181d40998ceffe9029.jpg
          Na semana de lançamento oficial do PlayStation 5 no Brasil, um termo tem chamado a atenção nas pesquisas relacionadas ao próximo console da Sony: o reembolso.
          De acordo com a apuração feita pelo Observatório de Games, via Google trends, base de análise de dados do Google, nos últimos dias a pesquisa relacionada a PlayStation 5 refund (restituição/reembolso), atingiu um pico de mais de 100 pontos, algo que em comparação com seu rival, Xbox, não passou dos 50.

      1. Ainda bem que vc concordou que o PS5 atual já está com resultados de performance gráfica superiores a qualquer outro console do mercado!
        Se tem overclock eu não sei, mas o meu PS5 não faz barulho nenhum e fica em temperatura bem mais fria que o xone ou o meu antigo PS4 PRO…

        1. Não adianta ter resultados “superiores” rodando de forma defeituosa testudo alienígena, vc acabou de comprovar q se o PSSD5 fosse um carro seria um Tempra 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          1. “Não adianta ter resultados superiores”
            Kkkkkkkkkkkkkkk frase do dia…
            O que adianta mesmo é não ter jogo de lançamento e não ganhar um comparativo sequer, mas bostejar que o console tem 12 TFs…( mesmo sem usar)

          2. Então vc concorda com o fato de estar tendo resultado “melhores” msmo torrando o consolo de milhares de pessoas?? 🤣🤣🤣🤣🤣 desde q não aconteça com vc ta tudo bem né Testa de E.T 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          3. estranho né…fui premiado com o lote de um unico aparelho que roda os melhores multiplataformas, esquenta menos que o one x e não faz barulho nenhum…poxa queria essa sorte na mega sena tbm…só não sei se é sorte ou se vcs caixinhas que são frustrados demais para não admitir o chocolate que o novo xbox tá tomando…

        1. Sim… mas agora eles tem a carta de controle de dano ativada:

          “O Devkit do Xbox Series X chegou atrasado para os dev”.

          Fazer o que né…. o gado da internet acredita nessa promessas da internet.

          1. Sim, jogo de verdade só teve até o PS2 mesmo. Do PS3 em diante, só teve aqueles filmes que a Sony chama de jogos, como Uncharted e TLOU.

            Klonoa 2: Lunatea’s Veil, desenvolvido pela Namco e que era exclusivo do PS2, é muito mais jogo do que todos os exclusivos do PS3 e PS4 desenvolvidos pela Sony.

            Aquilo sim era um excelente jogo exclusivo do Playstation, naqueles tempos em que você realmente jogava ao invés de seguir um script, como são os “jogos” da Sony hoje em dia, que é somente assistir Cutscene ao invés de realmente jogar.

    1. eu vejo… ta topzera, cheio de bug, glitch e artefatos, travamentos, problema em saves… rodando liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiso… kkkkkkkkk top pra kraleo, que superioridade

    1. só pra poder fazer a mesma coisa sem fazer isso
      https://uploads.disquscdn.com/images/461e6bfbe9f9a68f1d735dd816b7df277bbfb47ebe6c58181d40998ceffe9029.jpg?w=800&h=372
      Na semana de lançamento oficial do PlayStation 5 no Brasil, um termo tem chamado a atenção nas pesquisas relacionadas ao próximo console da Sony: o reembolso.
      De acordo com a apuração feita pelo Observatório de Games, via Google trends, base de análise de dados do Google, nos últimos dias a pesquisa relacionada a PlayStation 5 refund (restituição/reembolso), atingiu um pico de mais de 100 pontos, algo que em comparação com seu rival, Xbox, não passou dos 50.

  4. NBA 2K21 DigitalFoundry:

    PS5 e Série X 4k nativos.

    Série S 1080p nativa.

    PS4 Pro nativo 4k com downgrades visuais.

    Mesma fidelidade visual entre PS5 e Série S | X.

    Jogabilidade 60fps / Cutscenes 30fps.

    PS5 60fps sem falhas.

    Série S de 60 fps sem falhas, exceto para a opção de câmera paramétrica onde há quedas maiores.

    Seires X tem quedas de quadro único mais quedas maiores na opção de câmera paramétrica.

    Ps5 melhor versão

    Não é bem o PS5 q ta precisando de uma versao PRO.

        1. por causa disso aqui…
          “Na semana de lançamento oficial do PlayStation 5 no Brasil, um termo tem chamado a atenção nas pesquisas relacionadas ao próximo console da Sony: o reembolso.
          De acordo com a apuração feita pelo Observatório de Games, via Google trends, base de análise de dados do Google, nos últimos dias a pesquisa relacionada a PlayStation 5 refund (restituição/reembolso), atingiu um pico de mais de 100 pontos, algo que em comparação com seu rival, Xbox, não passou dos 50”
          e disso aqui
          https://uploads.disquscdn.com/images/461e6bfbe9f9a68f1d735dd816b7df277bbfb47ebe6c58181d40998ceffe9029.jpg

          1. n consigo meu brother dei varios espaços e continua esperando pra ser aprovado… copia o texto ali joga no google q ele acha, é do observatório de games da uol

          1. kkkkkkkkkkkkkk boa tentativa… os problemas do PS5 não são problemas esporádicos muito menos algum defeito de fabricação… são problemas recorrentes e comuns… se não fosse alarmante não seria noticia muito menos rages de pessoas que gostam da marca… não vem passar pano aqui não brother… qualquer coisinha do SX vc vem aqui babando criticar como se fosse culpa da MS, ai quando é com a SONY vem com essas desculpinhas??? vem não meu brother, ainda lembro dos seus posts do SX coma fumaça fake la… o q nitidamente era uma fake news das mais absurdas q eu já vi vc passou como se fosse real e diversas vezes… agora problemas reais reportados de forma veemente acontecendo no mundo inteiro vc quer passar pano pra SONY??? vem não meu amigo…

  5. Off : vcs já deram uma pesquisada nos preços dos consoles ? 9 mil Xbox , 8 mil PlayStation . Porra , que que tá acontecendo mano ? Isso chega beirar o ridículo ! Isso olhando no mercado livre . Estou realmente achando que brasileiro e um povinho bem sem vergonha mesmo pqp ! Não dá pelo menos pra vender pelo preço dito pelo fabricante ? Muita vontade de se dar bem nas costas dos outros . Deixo aqui minha indignação .

    1. Rapaz. Os scalpers compram estoques inteiros para fazer isso. Teve uma vez que a Nintendo deu uma trollada neles, falando que não ia ter estoque acho que do SNES mini, os caras fizeram a festa, no dia seguinte os estoques estavam todos repostos.

    2. podiam pelo menos vender pelos 5k que ainda era “aceitável”, mas pessoas aqui são muito desonestas, por isso a política tá infestada de ladrão, pq eles vem do povo.

  6. Eu não creio que a Çony faria um PS5 Pro tão cedo. O console teria um custo de produção terrivelmente caro baseado na patente descrita pela matéria.

  7. Os novos estúdios de games da Microsoft já existem, uma nova esperança em busca de jogos?

    Enquanto isso, o PS5 se saindo melhor em todos os comparativos com o XSX. E o pior, em alguns casos, o XSS se sai melhor que o X.

          1. Bem, com essa sua cara de gênio, não dava pra esperar muito mesmo… Como um console que foi lançado não tem nem 2 meses pode estar sendo forçado ao máximo? Nos comparativos da digital foundry o Series S em alguns pontos se sai melhor que o X. Como pode isso??? E outra, vc acha mesmo que uma empresa que lidera o mercado há décadas vai desenvolver um console de qq jeito? Só a comunidade caixista, formada pelos melhores palpiteiros de sites mal escritos acham isso. Mas, acredita no que vc quiser, enche aí seu texto de emote igual um mongolão, pra ver se vc consegue ter razão.

  8. Consoles com melhroes GPU tem no geral as melhores versões dos multiplataformas:

    XBOX > PS2
    X360 > PS3
    PS4 > XBO
    XOX > PS4 PRO

    Agora, as specs dizem que o Xbox Series X é mais poderoso, dizem que tem a melhor GPU, também dizem que teve uma demora na entrega do SDK atualizado, e que nesse mês chegará a api DX12U, está que fará uso das features RDNA2 nos cosnoles Xbox Series, placas de video da AMD e até mesmo da Nvidia. Será que tudo isso é verdade???

    1. teve uma demora na entrega do SDK atualizado, e que nesse mês chegará a api DX12U

      Sim, é nisso que eu acredito, mas se passar o tempo e não se confirmar, o pano não será mais passado.

    2. Até agora não vimos nenhum jogo utilizando a full rdna 2. Só o directml já ajuda demais no desempenho, fora as outras freatures. Julgar o poder do console em jogos crossgen é ser no mínimo desinformado.

      1. acho que ele falou mais no sentido de tipo, se uma coisa é mais potente do que a outra, espera – se que sempre o mais potente esteja diferente, no caso do Series X a Microsoft mudou bastante o sistema, criou uma nova arquitetura e vai integrar o directX no console, isso é novo pra todo mundo, até pra ela.

        1. Exato. E mesmo sendo em jogos cross-gen, o desempenho em alguns títulos está inferior ao o PS5 este com 1.8 TF a menos e isso em modo boost…

  9. Se a sony investir mesmo em um PS5 Pro é pq ela sabe que o PS5 é bem mais fraco que o XSX e essa leve superioridade do PS5 nesses jogos iniciais multiplataforma são de fato devido aos devkits atrasados do XSX, provavelmente ano que vem já veremos uma disparidade a favor doXSX.

  10. Uma estratégia totalmente amadora por parte da Sony, se lançar um novo console vai ter um tapa na cara do consumidor que pagou caro e vai ficar com a pior versão do console e dos jogos e vai tornar a vida dos desenvolveres um inferno com 3 hardwares e arquiteturas diferentes

    1. Se lançar com arquitetura diferente ( coisa q eu duvido seriamente) esse Ps5 pro já nasceu morto.. uma coisa é vc adaptar o software ao hardware outra coisa é trabalhar com arquiteturas diferentes para a mesma plataforma.. dev nenhum vai querer tocar nisso

  11. O nome PlayStation 5 Pro obviamente foi patenteado pra proteger a IP.

    O console PS5 Pro provavelmente já está em desenvolvimento, oras isso é óbvio, a geração passada introduziu a “meia geração” e agora vai acontecer de novo.

    Inclusive já existe informação de que a Microsoft está desenvolvendo o console seguinte, que provavelmente vai ser uma linha de modelos Xbox Series X2 e S2.

  12. legal, mas o xbox tá rodando os multi melhores? o poder é só no papel pra enganar os trouxas, é o que a MS faz de melhor, quero ver é fazer o projeto que o Mark fez, o resultado está nas comparações dos jogos, o que o ps5 não roda melhor ele empata

  13. Tem método.

    Sempre que há um grande escândalo envolvendo a Sony com seu Playstation, vem uma notícia afirmativa pra desviar o foco ou amenizar a situação.

    Quando o mundo está em volta do banimento dos consoles em função do PS Collection, aparece essa notícia ridícula de um suporto PS5 Pro.

    Pura cortina de fumaça.

  14. A Sony já está pensando na versão Pro do seu console capado e cagado; uma bomba relógio com tantos problemas que vem tendo; uma roleta russa; uma viagem ao inesperado; coitado do sonysta.

    Qualquer consumidor sensato vai de XB como prioridade, por todos os seus benefícios imbatíveis. E o PS fica pra depois, quando tiver os problemas resolvidos, e mais jogos lançados que estarão mais baratos.

    Melhor estratégia.

      1. a treta é que muita gente gosta dos exclusivos da sony… ai acaba tendo q comprar essa bomba relógio ai kkkk to sabendo q os streamers do PS5 tão se cagando de fazer lives extensas com medo do console travar kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *