O Playstation ainda sonha conseguir rivalizar com o Xbox Game Pass

De acordo com Jim Ryan, a Sony está preparando uma resposta ao Xbox Game Pass, o serviço de assinatura da Microsoft, mas ainda não chegou a hora de falar sobre isso. A afirmação do presidente da SIE foi feita durante entrevista à agência de notícias russa Tass, que o questionou sobre diversos assuntos.

A novidade deve dizer respeito ao PlayStation Now, um serviço de assinatura já ativo, mas atualmente inferior ao Xbox Game Pass pela qualidade geral e dinamismo da oferta, mas Ryan não deu detalhes sobre o assunto, além de mencioná-lo.

A pergunta do repórter foi clara e direta: ” Como você responderá ao Game Pass da Microsoft?”, Ao que Ryan respondeu: ” Há novidades chegando, mas hoje não é o momento certo para falar sobre isso. Temos o PlayStation Now, que é o nosso serviço de assinatura, já disponível em vários mercados [Não no Brasil].”

Muitos esperavam que, com a chegada do PS5, a Sony também renovasse seus serviços digitais, aprimorando-os de alguma forma. Afinal, não perseguir o mercado pode se tornar um bumerangue de longo alcance. Atualmente, nenhuma empresa conseguiu rivalizar com o Xbox Game Pass e a Microsoft segue ganhando assinantes rapidamente.

A Microsoft, aliada ao xCloud e a seu “dinheiro infinito”, certamente é uma pedra no caminho da Sony. Recentemente, a empresa adicionou todo o catálogo do EA Play ao serviço e comprou a Bethesda para adicionar todos seus jogos no serviço – dificilmente a Sony teria dinheiro para compra uma Bethesda. Além disso, a Sony já disse que não pretende lançar seus jogos exclusivos no dia do lançamento no Playstation Now, diferentemente da Microsoft.

O que vocês acham?

Fonte

149 comments on “O Playstation ainda sonha conseguir rivalizar com o Xbox Game Pass

  1. “PsNow qualidade geral inferior”
    – Mais barato que o GamePass
    – Mais jogos que o GamePass
    – Jogos melhores que o GamePass (Menos Indies)

    Basta a PsNow em outros países e o argumento do GamePass cai por terra.
    Mas como a Microsoft botou o Xbox de lado e tá a vários anos só fazendo marketing do GamePass, é difícil vencer na questão de mais assinantes.
    Por outro lado, ainda vai demorar muitos anos pro GamePass lucrar como a Psnow.

        1. Por isso investem pois vêem retorno, não é igual na çouni, onde levam dedadas deles e ainda defendem eles, então concluem para que investir estão felizes em levarem dedadas diárias ao invés de investimento!

          1. Que ? A Ms tá fazendo um crescimento agressivo gastando muito, com uma visão de que no futuro possam lucrar.
            A Sony faz um crescimento sustentável já que não tem tanta grana pra torrar. Todo serviço dela precisa se pagar e dar lucro diferente da MS

          2. Sustentável?! Hahahahaha é mais fácil entender pq retardados jogam Playstation…no Brasil um país onde o serviço seria estratégico para expansão do serviço, não tem uma estimativa de entrega, sustentável?! Não retardado, isso se chama medo do futuro, e falta de recursos para investir nessa área, onde a Microsoft reina sozinha, ou esqueceu que vai investir em estrutura de servidores e serviços essenciais para esta nova geração é Microsoft com o Azure

            Sustentável, não, isso é dedar çonistas iludidos com a estratégia inexistente da çouny…

            Paguem para Microsoft direito se não jamais verão PS ANAL no Brasil, seus retardados

          3. Você fala como se a MS tivesse os servidores visando o Serviços de streaming, o que não tem nada haver.
            Os servidores da MS foram criados com outras coisas em mente e são alugados por outras empresas.
            E sim, se chama serviço sustentável porque a empresa pode mantê-lo sem precisar tirar do caixa todo mês, o que não acontece sem o GamePass que sem a MS torrar dinheiro nele morre.
            E você é muito burro, até a própria MS vai melhorar os servidores dela no Brasil porque eles nem aguentam o Xcloud k k k k k k k k k

  2. Caraca, Independente de não ter PSNow no Brasil, tem o Playstation Collection, é um gamepass só com os melhores jogos…
    Qualidade não é melhor que quantidade?

    1. Depende da visão que a pessoa tem de “melhores jogos” quem é que decide o que é “melhores jogos”? Da mesma forma qualidade. Algumas pessoaa acham que fifa é um jogo de qualidade, outras não. Sem contar que playstation colection num chega nem perto de ser um concorrente do gamepass, tanto que “estao planejando algo”

      1. Meu caro, Gamepass tem jogo de qualidade sim Forza, The witcher, Fallen Order e alguns outros, mas 80% são bem ruins. Se discorda, Se defende Battletoads, Bleeding Edge, Sea of thieves, se contenta com a trinca do 360 e menospreza jogos exclusivos do Playstation tudo bem, seja feliz. De qualquer forma estou só enchendo o saco de muitos aitatolás que tem no site, não sei se é o seu caso. Já viu aquele meme do cara comemorando pra caramba ai depois mostra o cara em terceiro lugar? Pois é, vejo muito isto aqui.
        Sou destes que tem é que cobrar e não vangloriar. Microsoft fez muito ai para o futuro, que este futuro chegue, no momento, ai coloco minha opinião, opinião de um veterano que já jogou praticamente todos os jogos xbox one e ps4, falta games bons…

  3. Alguma coisa será feita…
    Maaassss ainda temos que esperar pra ver a dimensao dessa reposta.

    Ja espero o seguinte:
    Serviço totalmente inferior ao gamepass, porem a midia especializada e os fanboys vao hypar e gritar ate da biziu hhahhahahha

  4. Kkkkk Jorge parabéns por distorcer a notícia. Rei do flame. Ps now da um pau no mendigo pass,com 900 jogos, exclusovos de peso, não indiezinhos. Nível maicrosofre..

  5. Antes mesmo de ter algo concreto os çonista vão começar a falar que agora a ćony é completa que ñ é como o da MICROSOFT , eles em tudo no final replica a MS e ainda acha que são o melhor serviço , qual será o proximo assunto ?

  6. Não vai consegui compete o Gamepass ja dominó o mundo oje so si falar em Gamepass er um susesso abisoluto ninguém conhecer ps now o cata logo de jogos do gamepass er bem maiô tamen com jogos com sagrados Gamepass nao tem rival chora soninhos 4 kkk

  7. Eu realmente espero que o streaming da M$ e da Sony sejam excelentes, acho que depois disso não há mais motivos para guerras de console, visto que as pessoas poderão jogar o que realmente quiserem independente da plataforma

  8. É o GamePass está incomodando…
    Espero que a Sony se mexa e faça algo para combater. Quanto mais concorrência melhor para os consumidores…
    Saudações Colosso

  9. Não existe comparação na nova geração, PS5 só não é um fiasco porque há muitos fãs da marca. Mas quando sobrarem só fãs o caminho para sobrevivência será uma “nintendização” do PlayStation. Só não sei se a Sony consegue fazer esse processo…
    Pessoal exaltando o controle DualSense é muita comédia, faz lembrar a época do Wii U. Que, por sinal, possuía um controle muito mais inovador e com potencial de uso muito maior.

  10. Pra rivalizar, tem que investir. E para investir, tem que mudar o modus operandi da empresa. A Sony acabou de lançar um console defeituoso com um evidente decréscimo na qualidade dos componentes, cheio de bugs (alguns muito severos) além de features ausentes e inacabadas. Hoje, está se pendurando em meia-dúzia de franquias, comprando prêmios e jornalistas pra manter uma reputação de dez anos atrás.

    Vai passar essa geração inteira remendando o console, ajustando-se em o que gostaria de ser feito com o que realmente pode ser feito. Entre um remendo e outro, o lançamento de um um grande jogo que maquiará todos os defeitos e impossibilidades do PS5. Com muita sequencia de filme, lacração e purpurina.

    Esse caminho leva ao fracasso e não ao sucesso. Talvez o que realmente a Sony precise é cair de fato. Perder a geração em todos os sentidos… É isso o que faz mudar a cultura da empresa. Uma certa auto-crítica faz bem. Mas com um Jim Ryan à frente como CEO a coisa fica beeem mais difícil…

    O grande rival da Sony é ela mesma, e não a Microsoft, não o Xbox ou a o Game Pass… é ela mesma e a sua soberba. Sua arrogância. Quando a Sony lançar o Playstation Pass, o Game Pass já estará em outro nível, colhendo os louros dos estúdios que forma comprados ano passado. Jogos feitos para uma guerra maior e mais importante contra a Amazon e Google. Para a Microsoft, a Sony com Playstation Pass ou sem Playstation Pass já é passado.

          1. Não estou falando apenas nas melhorias dos jogos, o tempo de respostas dos controles, tempo de carregamento dos jogos,…
            Se vc não experimentou aconselho a jogar no Series (sem essa de Fanboy), aí vc coloca aqui o que achou.
            Futuramente irei pegar um PS5, apenas quando rolar uma revisão do console.

          2. Se esses aí forem os “true nextgen” do PS5, então passará mais vergonha ainda na geração kkkk Tem Nenhum. TRUE NEXTGEN são jogos da qualidade gráfica que vimos em Hellblade 2 e na Tech Demo da Unreal Engine 5. Lamento.

          3. O 2 que vejo mais comentarem é o remaster do PS3 e o DLC de PS4. São esses os TRUENEXTGEN?
            Se for, os dois que citei antes são bem mais next gen.

          4. não vi demons souls pra outra plataforma ainda, homem aranha com ray tracing também não, então considero como next gen sim

      1. Não contam os jogos da Ubisof?… Todos tem RTX, e posso dizer tranquilamente que rodam muito melhor no Serie X, e no Série S é quase um PS5 kkkkkkk
        Se falar que dos estúdios MS não há novidades, até Ok! Qnd não se tem idéias, se vende remake, que fica exclusivo para não ficar feio pra Sony ter um jogo rodando mais bonito e com quadros melhores na concorrência, isso que é ter medo kkkkkkkkkk

      2. Cara se vc jogar qualquer jogo no Xbox Series, vai ver que teve inovação. Diferente do PS5 que roda os jogos de Ps4 (quando roda) igual ou pior.
        Em relação aos novos jogos, aguarde que em 2021 já começarão a aparecer.

    1. Depois sonysta quer zoar por causa de um joguinho que tá com frame rate melhor no Ps5. A Sony bota a peruca de palhaço na cabeça deles e eles nem ligam.

  11. Essa semana muitas expectativas foram quebradas quando se fala entre consoles e PCs.

    Antes: Xbox Series X melhor que RTX 2080 Super, SSD do PS5 é o mais rápido do mundo, retrocompatibilidade do Xbox é a melhor já feita

    Hoje: Watch Dogs Legion no Xbox Series X é equivalente a uma RTX 2060, SSD do PS5 tem desempenho semelhante aos SSDs comuns de PC, retrocompatibilidade do Xbox ainda depende de patchs para rodar melhor em muitos jogos

    Os consoles avançaram muito bem. Só pelo fato de terem migrado do HDD pro SSD já foi um belo avanço. Nós podemos zuar o fato da Sônia Abrão ter prometido um SSD avançado, no qual nem existia para PICI algo semelhante e que seria muito veloz. No fim, vemos SSDs comuns de PICI fazendo frente com o mesmo.

    Isso sim cabe zueira! Marketing de consoles é um exagero do caramba!

    SSD que não existia pra PCs de tecnologia única tomando um pau pra SSD comum e antigo de PC

    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/11/ate-ssds-sata-podem-competir-com-consoles-de-ultima-geracao-em-tempos-de-carregamento-basicos/

          1. Independente se ninguém liga, parceiro. O fato é que é fácil demais ficar batendo em plataforma alheia através de marketing enganoso. Depois que é enrabado com testes por profissionais, ai vem com esse papinho de “ninguém liga.”

            Cadê o SSD milagroso do Preistexu 5 que não existia em PCs por ser uma tecnologia única? Querem empurrar goela abaixo do consumidor mentiras. E o hilário é ver “capitalistas” defendendo isso sem saber consumir direito. Piada!

            Eu cobrava mesmo! Marketing enganoso cabe até processo. E tanto a Sony quanto Microsoft já foram processadas por isso.

          2. Paga de direita?
            Falei política em algum momento?
            Te chamei de viado?
            Vc precisa parar de torrent e transar um pouquinho

        1. Mas será que aqui no BR conseguimos montar um PICI de 5 mil para bater de frente com um PS5 ou Xbox SERIE S e X …

          4,599 na verdade… consegue montar um PICI completo com todos os recursos que os consoles tem ?

          Acho que não. Agora se vc dizer que sim… vamos conversar no privado que vou depositar 4,599 em sua conta e você monta um PICI pra mim.

    1. Pc é pc. Todavia um pc da nasa não é barato. Mas independente disso nunca mais volto a montar pc pra jogar. Não troco a minha comodidade e os benefícios gerais de uma otimização feita tendo o console como centro da jogatina.

    2. Mano, concordo que esse início de geração está frustrante, mas acredito/ espero que otimizações aconteçam. Tipo, até a 3090 está tendo desempenho abaixo do esperado, talvez seja algo a ver com todos os recursos do rdna2 que não foram implementados (visto que foram estes recursos que bancaram a economia na ram e as outras peculiaridades da eng. de hardware)

      1. A 3090 é da NVIDIA não tem nada a ver com RDNA 2 da AMD.
        A verdade é que teve pessoas achando que o desempenho de um console de $500,00 doláres seria melhor ou igual a uma placa de $999 (2080ti).
        Teve colegas achando que o Series X iria rivalizar até com a 3080 em desempenho…
        Eu acho que os consoles estão excelentes em desempenho pelo valor que será pago pelo Hardware…
        Saudações Colosso

    3. a verdade é que um pc conseguir cchegar no nivel de uma rtx 2060 já é um avanço absurdo… PC sempre vai ser superior, pra fazer um console que seja tão bom quanto um PC teriamos q gastar muito mais do que 500 dolletas… então dificilmente teremos…

      1. Se vocês acham que estou falando mal dos consoles, estão deveras enganados! Só estou mostrando como todo marketing é exagerado. Até porque, empresas visam vender seu produto, logo, não esperem vê-las metendo o pau em seu próprio produto. Isso não faz sentido algum.

        Mas acredito que um marketing mais racional não seria uma má ideia.

  12. Aproveitando a Black Fraude, nesse feriadão vou maratonar DOOM.
    Jogos que comprei pra quem quiser comprar também:
    -Adam’s Venture: Origins de: 27.79 por: 2.79
    -Beyond Good & Evil HD de: 20.45 por: 6.13
    -Cartoon Network: Battle Crashers de: 39.00 por: 5.85
    -Crash™ Team Racing Nitro-Fueled de: 180.00 por: 63.00
    -Crash™ Team Racing Nitro-Fueled – Nitros Oxide Edition de: 230.00 por: 80.50
    -DOOM de: 62.00 por: 18.60
    -DOOM Slayers Collection de: 114.95 por: 37.93
    -DOOM 64 de: 9.95 por: 2.98
    -DRAGON BALL FIGHTERZ – Edição Ultimate de: 450.00 por: 67.50
    -Duke Nukem 3D: 20th Anniversary World Tour de: 39.00 por: 5.85
    -Life is Strange Complete Season (Episodes 1-5) de: 39.00 por: 7.80
    -Life is Strange: Before the Storm – Temporada Completa de: 59.00 por: 11.80
    -Life is Strange: Before the Storm – Edição Deluxe de: 89.00 por: 17.80
    -NARUTO SHIPPUDEN: Ultimate Ninja STORM Legacy de: 250.00 por: 75.00
    -Ori and the Blind Forest: Definitive Edition de: 39.00 por: 9.75
    -Tomb Raider: Definitive Edition de: 82.45 por: 12.36
    -Rise of the Tomb Raider: aniversário de 20 anos de: 129.95 por: 25.99
    -Shadow of the Tomb Raider Definitive Edition de: 249.95 por: 62.48

    Link:
    https://www.xbox.com/pt-br/games/all-games

    https://uploads.disquscdn.com/images/9ee1ef4679af027ea3c07919c87739aa90e730be61ccc1c60cddb99f2385a719.png

        1. Tem mais combate e exploração. Shadow é mais bonito graficamente mas é fechado de mais e limitado, poucos combates, não é ruim mas Rise é bem melhor

          1. em combtae verdade, mas tr nunca foi de ter muito combate, ele é um escpae room lotado de puzzles com 1% de combate.

            exploraçao ? as tumbas vendem exploraçao, o jogo tirando na campanha é explorçao pura, o que eu mais gostei do shadow foram as tumbas, pq a campanha é dispensavel, jogo ttr desde o ps1, entao esse modo me atrae, tr 2013 é um shotter o rise muito stealth e o shadow ta voltando aos trilhos

  13. Não rivaliza nem com o console vergonhoso que produziu, vai rivalizar com o GP? Não tem competência pra isso, muito menos grana. Vai ficar no sonho Jim Mentiroso Ryan. 🤭

  14. A Çony vai lançar o PS DLC Game Pass. Vc assina e tem direito a baixar um monte de DLCs. Os respectivos jogos destas DLCs ficam por conta do consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *