O preço de Maradona no FIFA 21 dispara após sua morte

O preço de Maradona no FIFA 21 disparou após sua morte. Infelizmente, há poucos minutos a mídia argentina Clarín oficializou a notícia da morte de Diego Armando Maradona, o mítico astro do futebol argentino, considerado por muitos amantes do futebol o melhor jogador da história – não pela maioria dos brasileiros, óbvio.

O mundo do futebol está completamente chocado com esta notícia, pois apesar de o craque argentino ter passado por uma cirurgia de emergência há uma semana, não houve notícias de graves problemas de recuperação. No entanto, isso não só transcendeu no mundo dos esportes, mas também no dos videogames.

Após a confirmação de sua morte, o preço de Maradona no FIFA 21 disparou no Ultimate Team. Como todos aqueles que jogam o título EA Sports já sabem, a flutuação dos preços das cartas neste modo de jogo não está apenas sujeita às suas estatísticas, mas também às vezes é afetada por alguns eventos que ocorrem no vida real.

Nesta ocasião, parece que muitos usuários ecoaram a notícia, e depois de oficializar a morte de Maradona, o preço de sua placa no Ultimate Team disparou, principalmente no mercado de PC e Xbox, como podemos ver na imagem acima, retirada da página do futbin.

Especificamente, no mercado do Xbox, o preço de Maradona no FIFA 21 aumentou mais de 500.000 moedas em apenas uma hora. O mesmo aconteceu com a versão para PC, que também sofreu um aumento de quase 500.000 moedas, enquanto a versão para PlayStation mal subiu 50.000 moedas na última hora.

Será preciso ver como o mercado continua se comportando nas próximas horas, mas tudo indica que o preço da estrela argentina continuará subindo.

78 comments on “O preço de Maradona no FIFA 21 dispara após sua morte

    1. Os valores são baseado nos jogadores. Pois os valores dentro do mercado ultimate Team são estipulados pelos jogadores e não pela EA. Ou seja, jogador para jogador. Aqui os fdp são os proprios jogadores.

      1. Na verdade a Ea estipula o valor máximo, por isso não aumenta infinitamente, apenas o que ela permitir aumentar, mas a Ea poderia dar o Maradona de graça para todo mundo e acabar com esses espertinhos.

        1. Disponibilizar algo em larga escala requer um minimo de tempo. Aumentar o valor médio na loja do FUT é rapidinho, por que lá quem dita o valor são os jogadores.

      2. Abra a visão amigo, se as cartas dele estão supervalorizadas, adivinha o que um monte de gente vai fazer? Isso mesmo, comprar loot boxes a rodo. E quem vai mesmo encher o bolso de dinheiro?

  1. Lembrei do acidente da Chapecoense, poxa as lojas foram lá e aumentaram o valor das camisas, fala sério! Até qnd vamos ver as pessoas tirando proveito desse tipo de situação?

          1. Essas são as suas palavras, pelo visto você tem esse tipo de postura e acha que todo mundo é igual a você!

          1. Vc ta fingindo que não tem, vamos la Eari, na outra vc acertou, aqui n é difícil também.
            Se as pessoas n tem essa educação financeira, e elas querem muito algo independente do preço elas vão pagar. Se elas tivessem essa educação, elas compraria pq chegou em um patamar justo, não pq é a única opção.

          2. Errado, não tem nexo algum. Eu posso me dar de exemplo, a última coisa que penso em gastar meu orçamento é em jogos, minhas prioridades são totalmente outras. Mesmo assim acho 400 reais um absurdo gigante, não é oferta e procura, não é realidade, é imposição de preço por cartel. Existe uma coisa chamada regulação de preços por mercado, Brasil é um país pobre, eu tenho condições de comprar um jogo com meu orçamento mas 95% não tem.

          3. A prova disso é que os jogos barateiam quando sai crack. Pq isso acontece? pq agora vc tem outra opção de acesso, as empresas sabem que muita gente joga pirata só pra testar e depois podem adquirir o original, e daí surgem as promoções, e no caso do PC, competições entre diferentes prestadores de serviço. Agora que vc testou o jogo, a sua preferencia temporal diminuiu, e vc pode adquirir ele com mais facilidade se encontrar em um patamar que considera justo.
            Quando vc n tem esse cenário e vc tem um monte de playboy pagando qualquer preço, vão cobrar cada vez mais.

          4. É diferente do que acontece com os serviços de assinatura, como o gamepass, por isso eu acho essa tendência péssima: vc tem o acesso “barato” enquanto estiver pagando, enquanto os jogos originais “permanentes” encarecem. A EA assim que lançou o seu serviço de assinatura, inflacionou o preço dos seus jogos. A Microsoft fez a mesma coisa, e todos fazem isso. É péssimo para quem quer maior independência sobre as suas coisas, ótimo pra quem sempre tem dinheiro pra manter tantos serviços.

          5. O triste é que as vezes vc quer muito um jogo por exemplo, e a assinatura (digamos) chegou à 50 reais. Em promoção ele poderia cair pra 20~35…é melhor vc pagar 20~35 ou assinar por 50?
            Vc entendeu preferência temporal, oferta e demanda?

          6. Essa lógica vale do mesmo modo para jogos Full, não faz sentido seu ponto. E não sei em qual mundo pagar 400 reais em um jogo é mais vantajoso do que uma assinatura por 40. Não sou eu quem está falando, são umas empresinhas, uber, Netflix, amazon…

  2. Bem vindo ao livre mercado capitalista selvagem, aonde todo empresário é bonzinho, e nenhum se aproveita das situações ruins para lucrar em cima. CONFIA.

    Antes que me chame de eleitor do Boulos, saiba que gosto do livre mercado e capitalismo desde que tenha ética…

        1. Sem hipocrisia Man, eu sou o mais capitalista possível mas já trabalhei diretamente com 3 donos de empresas médias, e todos sonegavam impostos, tinham 3 ou mais CNPJs pra distribuir a receita e tavam com tramóia pra todo lado.

          1. Em um país justo nem precisariam fazer isso, mas aqui é Brasil, lei é lei, a gente se fode pagando impostos. Mas sonegar ainda é o de menos, pra eles é dinheiro no bolso, não importa o que custar. Trabalho com engenharia de processos, já fiz diversas melhorias que pouparam milhares de reais por mês e sabe o que eles dão? Um tapinha nas costas. É o meu trabalho? Sim, com certeza, mas empresários no Brasil tem o hábito de pagar o mínimo possível pra qualquer pessoa. 8 anos estudando e mais 7 trabalhando na área e sabe quanto tão oferecendo de salário pra esse nível aqui? 2-3 mil reais. Bonzinhos, todos eles.

          2. Lei é lei? se vc soubesse os absurdos que são ou já foram “lei”, vc pararia imediatamente de pensar dentro do espaço que o Estado lhe diz pra pensar. Por mais que eles sonegassem, jamais conseguiriam ficar sem pagar o que os milionários amigos do governo ficam. Só paga imposto total ou parcial quem produz.

          3. Concordo em boa parte disso, políticos são a pior raça existente. Empresários se fodem? Sim, claro, mas muito, e digo, muuuito menos do que os funcionários deles. Enquanto um chora por não poder comprar um Camaro e ter que cancelar umas férias na Europa, outro, independente da competência, se contenta em ganhar uma miséria

          4. Cara, todo mundo se fode.
            Se o negócio quebra, o empresário assume uma dívida que pode foder o nome dele por anos e ele n tem nem da onde tirar.

          5. Sim, mas o assunto é a falta de ética de empresários, que é real sim. Boicotes, espionagem industrial, “favorzinhos”, já vi de tudo, e adivinha? Gente comum sempre saiu se ferrando nas situações.

    1. Então vc adora a MS que em vez de proteger a Isadora de fanboys caixinhas retardados, prefeiru mandar a moça embora e dar a razão para o bando de acéfalos! Tudo em nome da ética e do capitalismo selvagem…

      1. essa história da Isabela eu defendia muito, mas depois fiquei sabendo que possivelmente rolou um vitimismo e ela só quis aparecer com o nome da MS da maneira como anunciou a saída dela.

        Eu condeno qualquer ameaça a qualquer pessoa, mas pelo que eu já soube a situação não foi só com ela e sim com toda a equipe da Microsoft BR de comunicação.

        1. Proteger Isadora kkkkk tá bom, nada contra ela mas o conteúdo era horrível em todos os aspectos. Aí pq foi ameaçada por uns gordinhos tetudos não pode mais ser demitida? Ah vai achar um lote pra carpir.

      2. Antes da Isabela tinha 2 apresentadoras mulheres e nunca teve esse tipo de problema, com certeza foram os caixistas e não os sonystas que criam conta no TT com nome de Chief, confia.

        1. Tá aí que eu concordo ctg. O que não seria da Apple se não tivessem os Otarios que colocaram na cabeça que possui um IPhone é status. Então tome tonha 7.000 no aparelho. E muito gado paga.

      1. Não, maioria dos socialistas não são raizes, são nutella.

        Socialista mesmo, raiz, mora no meio do mato, tipo tribo comunista mesmo, permacultura. Coisas do tipo kkkkk.

  3. Kkkkkkk tá louco hein. Não curto FIFA, e se eu curtisse, acho que estaria jogando o FIFA 20 que liberaram por 20 conto e só. Ficar gastando um dinheirão em um boneco… Pelo amor de Deus, que doença.

  4. Na minha opinião Jorge, O preço de Maradona no FIFA 21 não dispara após sua morte, e não vai continuar subindo o preço do Fifa 21 no ps4 e Xbox one não. Na minha opinião. Ok Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *