O processador vazado pela Microsoft é realmente o Snapdragon 835, e isso é importante

Qualcomm-Snapdragon

Durante o ano corrente, vimos rumores de um chipset Qualcomm de modelo MSM8998, e até então era conhecido como Snapdragon 830. Na semana passada, a empresa anunciou o Snapdragon 835, e surpreendeu ao ignorar o 830.

O fabricante do chipset confirmou ao Neowin que o número do seu próximo processador top de linha da próxima geração é realmente o MSM8998, então parece que não haverá um SoC com Snapdragon 830.

Em abril, a Microsoft foi quem vazou o MSM8998 ao colocá-lo na lista de processadores suportados pelo Windows 10 Mobile. Depois de alguns meses, o tal processador foi removido da lista – junto com o Snapdragon 625 – possivelmente porque ainda não tinham sido anunciados; Entretanto, agora a Qualcomm o tornou oficial.

No início de hoje, foi relatado que a Microsoft está trabalhando na emulação x86-on-ARM64. A inovação deve chegar com a atualização de codinome Redstone 3, e de acordo com o Mary Jo Foley, o próximo processador da Qualcomm “terá o tipo de capacidades de virtualização que um emulador robusto em Windows 10 exigiria”, e este é o Snapdragon 835.

O Snapdragon 835 já está sendo produzido nas fábricas da Samsung. A previsão é que os primeiros dispositivos com o novo chip sejam lançados na primeira metade de 2017.

45 comments on “O processador vazado pela Microsoft é realmente o Snapdragon 835, e isso é importante

    1. Samsung tem sua própria linha de processadores estes nos quais consegue ter melhor desenpenho que os SnapDragon… São pouquíssimo os mercados onde entra com Snapdragon.

    2. Parceria em que filhão? Ela nem é louca de colocar um sistemão que não tem nem 1% de share em seus dispositivos. kkkkkk’ é umas coisas que eu leio… :S

      1. Verdade, lembrando que na história a Samsung não quis apostar no Android quando era um projeto de terceiros, hoje o Android é conhecido mais por causa da Sam e seus bilhões de linhas de dispositivos diferentes

    1. Com Android? Acho difícil hein… Principalmente porque quem tem que fazer a mudança do sistema é a Google, a o Android não tem a que se integrar, vai se integrar a que? Ao Linux? Por isso a Google quer deixar de lado o Android e criar o Fuchsia, um sistema multiplataforma, PC e Mobile, mas até que esse Fuchsia seja um sucesso…

      1. A Samsung foi uma das primeiras a levar a multitarefa para o mobile modificando o Android, sei que o nível de dificuldade entre colocar multitarefa e executar win32 é bem grande, mas a Samsung é uma empresa que é bem capaz de fazer isso. Muita gente não gosta da empresa exatamente por conta dessas modificações, que além de melhorar o Android em funções piora em desempenho.

        1. De novo, mesmo que a Samsung tenha as ferramentas para isso, vai bater de frente com as barreiras de patentes e por ela não ser proprietária de nenhum sistema famoso, ela poderia tentar evoluir o Tizen, tornando-o multiplataforma, mas aí teria tanto tento de trabalho quanto a Google para poder alcançar a Microsoft nesse quesito, fora que pode ser um fracasso, já que nem o Lunix(que é excelente) conseguiu bater o Windows…

    2. Improvável, muito mais fácil ela lançar um smartphone com Windows 10 mobile (alguém lembra da patente com dual boot entre android e windows??) ,enfim o continuum com apps win32 será um recurso matador

        1. Modificar o android pra rodar apps win32 daria problemas com a Microsoft ( da mesma forma que emular apps do android no Windows 10 mobile daria problemas por isso foi cancelado o project astoria), além da necessidade de criar um modo continuum para o sistema ( espelhamento não dá) ou seja um trabalhão enorme, muito mais proveitoso usar o sistema já pronto pra isso

          1. Sim, também acho, eu fiz essa pergunta guando a Lenovo/Motorola modificou o Android para ter o Continuun.
            KKKKKKKK… Mas quem sabe né… Vou torcer para a Samsung voltar a lançar um aparelho móvel com Windows.

  1. Essa emulação me preocupa, mas vamos pensar um pouco…

    A MS leva tudo e todos através da emulação para um ótimo celular e depois que tudo e todos estão firmes e fortes, ela chuta o PE e entra de cabeça no .XAP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *